CUIDADOS AO ATUALIZAR NUVIs: System Software Missing

Mensagem
Autor
esteph
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2008, 23:43

System Software Missing

#41 Mensagem por esteph »

Comprei meu 200w em novembro
Durante atualização do firmware (4.4 -> 4.6) o aparelho travou e e passou a mostrar "System Software Missing" ao ligar
Alguem sabe como solucionar ?. Ou quem sabe solucionar ?
Existe assistência tecnica boa?
Necessito de qualquer ajuda.
Obrigado



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: System Software Missing - 200w

#42 Mensagem por Gustavo Polo »

Isso já aconteceu com alguns usuários aqui do fórum e só vc fazer uma boa pesquisa que encontrará a solução, até da assistência técnica. :P


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

vicentefoz
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2009, 15:17

Re: System software missing GPS NUVI

#43 Mensagem por vicentefoz »

Funcionou excelente dica. Pensei que tinha feito m.... com meu GPS depois que tentei atualiza-lo.
A dica funcionou ficou muito bom melhor que antes. :lol: :lol: :lol:



Flyerdv
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Dez 2008, 17:41

Re: System software missing GPS NUVI

#44 Mensagem por Flyerdv »

Amigos... fiz a mesma coisa atualização e system software missing. Só que nao consegui baixar o arquivo updater.exe somente os outros 2. da um erro 'forbidden' e nao tem como baixar. sera que alguem pode me enviar? nuvi 205. agradeço. julianorcordeiro@gmail.com



Leandro Motta
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jan 2009, 00:35

Re: System software missing GPS NUVI

#45 Mensagem por Leandro Motta »

Se alguém pudesse ajudar informando como obter o updater.exe seria interessante p/ que mais este problema conseguisse ser resolvido.



Flyerdv
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Dez 2008, 17:41

Re: System software missing GPS NUVI

#46 Mensagem por Flyerdv »

Usei outro updater que achei em algum tópico por aqui e deu certo.... ainda bem!

a pena é que apareceram funçoes novas (e inúteis) e sumiram funções que eu gostava. como o gps é super novo e mal cheguei a usar, sequer lembro direito o que era... quem dera eu pudesse voltar ao meu nuvi...

peço que se alguem comprar nuvi nos eua que por favor poste pra nos o backup... assim podemos restaurar ! (nuvi 205)



fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#47 Mensagem por fabbiocs »

Bom dia pessoal,

Ontém caí no conto da atualização disponível no site Garmin, via webUpdate :-(. Notei 3 problemas:

[01] - Conectei o GPS ao computador e disparei a atualização. Ao final do processo aconteceu o já conhecido "Missing System Software".
Resolvi o problema através das dicas disponíveis aqui no forum (baixar os 3 arquivos, etc...). O GPS passou a funcionar com a tal versão 5.0.

No SD-Card tenho o TRR-Brasil, o TRU-SP e o TRU-MG. Ativei somente TRU-SP e TRU-MG. Observei que ao selecionar o "Para onde?" e optar por "Dig. Endereço", o GPS não me deixa trocar de distrito. Ele busca somente endereços de MG. Mesmo desativando o TRU-MG e deixando somente o TRU-SP, ele continua travado em MG. Alterei o SD-Card colocando somente o TRU-SP. Como esperado, o distrito também foi alterado para São Paulo. Voltei o SD-Card para TRR + TRU's. Ativei o TRR + TRU-SP + TRU-MG. Aí sim o GPS me deixa trocar de distrito. Ou seja, somente com o TRR ativado. Mas ele me deixava trocar de distrito antes da atualização para 5.0, e com somente os TRU's ativados.

[02] - Outro problema oriundo desta atualização é que perdi o mapa original da Irlanda. Tenho um backup de todos os arquivos originais do GPS mas ele acusa não poder destravar o mapa.

[03] - Nessa brincadeira de testar a ativação dos TRU's, em uma das vezes coloquei apenas 1 cidade de MG e 1 de SP. O GPS ativou os 2 mapas e não me deixou alterar isso. Eu não conseguia deixar somente o de MG ou somente o de SP.

Alguém tem alguma dica ?! Um abraço!

obs.: hoje tentarei copiar todo o backup original para o GPS e ver se ele volta a funcionar normalmente com a versão antiga.



t2ufun
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jan 2009, 14:16

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#48 Mensagem por t2ufun »

Tenho um Nuvi 200 com o Firmware 5.0 + "Hack do traklog" funcionando numa boa...

Ps.: Uso o TRC Brasil + CNBv4 + Mapear + CNNA 2009.11 em um cartão SD...


Nüvi 200 fw 5.00+TrackLog

fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#49 Mensagem por fabbiocs »

Valeu t2ufun! Vou continuar tentando...



Avatar do usuário
Amaral32
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Dez 2008, 22:40

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#50 Mensagem por Amaral32 »

Estou exatamente no mesmo caso do t2ufun

..."Nuvi 200 com o Firmware 5.0 + "Hack do traklog" funcionando numa boa"...

Mas no meu caso uso o TRC Brasil + CNBv4 + topográfico do estado de São Paulo inteiro + G2 Vision Natal to Buenos Aires (VSA004R)



fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#51 Mensagem por fabbiocs »

O meu é 200W.

Colocando somente o TRR-Brasil o GPS não consegue achar nem cidades de SP. Muito doido...
Acho que foi pro s@ko...

Valeu...



cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#52 Mensagem por cpandora »

Cara um tempo atrás deu algum pau no arquivo prá baixar o firmware do 60 e do 76 csx... depois corrigiram e ficou tudo certo... tenta rodar o webupdater de novo e ver se volta ao normal. abç. FELIPPO MONTENEGRO



fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#53 Mensagem por fabbiocs »

Valeu Felippo! Já refiz via WebUpdater e resulta em "System Software Missing". É é o maior trampo pra fazer ele acordar novamente... E acorda cheio de problemas conforme relatei no início. Mandei mensagem pra Garmin mas não tenho muita esperança não...

Abraço



cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#54 Mensagem por cpandora »

Tem um video acho que do Gilvan no youtube onde ele faz um tutorial para gravar tracks no nuvi onde após atualizar o aparelho, ele volta para a versão de fabrica resetando o aparelho... da uma olhada n video que talvez funcione. abç. FELIPPO MONTENEGRO



fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#55 Mensagem por fabbiocs »

Só achei um vídeo mostrando a volta de 3.4 para 5.0...
Abracão



felipeperezrj
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2009, 09:37

Nuvi 200 "System software missing" mas só aceita firm 200w

#56 Mensagem por felipeperezrj »

Pessoal, estou o dia inteiro atrás dessa resposta e não tenho sucesso...
Estou com um Garmin nuvi 200. Na hora de atualizar com a voz em portugues BR, fiz a besteira de desligar e ele, então passou a apresentar a mensagem já famosa "system software missing"...
Foi aí que acho que fiz a besteira maior: navegando pelos milhares de tópicos por aqui e em outro site (gpspassion), baixei um firmware que eu acho que era de umm 200w...
Ele voltou a funcionar, mas era como se a tela estivesse pequena demais para o aparelho... (a tela do 200w é maior)...
E agora? Não consigo atualizar para o firmware certo por nada e não sei mais o que fazer... Já consegui voltar ao ponto de partida (system software missing), mas agora eu não sei o que fazer. Como colocar outro firmware nele?Estou usando aquele arquivo "updater.exe" com os arquivos que encontro "xxxx.rgn"...
Por favor, me ajudem!!!



thiago20
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2008, 16:41

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#57 Mensagem por thiago20 »

desculpe minha ignorancia, mas q firmware 5.0 é esse do Garmin Nuvi 200w que não consigo achar? Tenho um 200w e quando abro o WebUpdater, me mostra sempre q nao tem atualização pra ele.. estou na 4.0! Poderia me dar uma força?

valeu..



fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#58 Mensagem por fabbiocs »

Conectei ao site GARMIN via WebUpdater e apareceu a sugestão de novo firmware. Só isso...
Mas se eu fosse vc nem tentava... O meu deu "System Software Missing" e até hj não funciona mapa TRR e nem mais de 1 TRU juntos...
Abraço



thiago20
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2008, 16:41

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#59 Mensagem por thiago20 »

isso que achei estranho, o meu tb é nuvi200w igual o seu e pra mim não aparece 5.0! só 4.0.. já até fiz o metodo q li de segurar 10 segundos o icone da bateria e conectar o cabo usb por la.. e nada.. o webupdater sempre diz pra mim a minha versão (4.0) é a mais recente.. doidera..



t2ufun
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jan 2009, 14:16

Re: nüvi200w: Caí no conto do 5.0

#60 Mensagem por t2ufun »

Senhores,

Nem todos os Nuvi são iguais! Mesmo sendo do mesmo MODELO.


Por exemplo: Existem Nuvi 200 com o módulo de GPS diferentes (SIRF; Bravo; MKT e etc)

Apesar de todos serem "Nuvi 200" o firmware é diferente pois o Hardware_ID é diferente, por isso é que para alguns não existe o fw 5.0 (ainda)...


Nüvi 200 fw 5.00+TrackLog

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”