Nuvi 2597. Preciso de um backup.

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcoshayun
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Ago 2009, 06:59
Localização: Canela
Contato:

Nuvi 2597. Preciso de um backup.

#1 Mensagem por marcoshayun »

Eu sei, fui idiota.
Por alguma razão que desconheço o aplicativo SD Formatter acabou apagando todos os arquivos do meu Nuvi 2597 no qual o SD card estava inserido. Precisei formatar pois não havia espaço na raiz do GPS para acolher os mapas que vou precisar na próxima viagem e o aparelho só reconhecia 174MB num SD de 8GB.
Como erros costumam acontecer sucessivamente, e o PC é mais recente do que o último backup que eu havia feito há vários anos (não vinha usando o GPS há muito tempo também), o tal SD Formatter acabou limpando os arquivos da estrutura do GPS. Estranhamente, o aparelho continua operando com as funções básicas, mas ficou sem pasta de mapas, sem POIs, sem arquivos de voz, enfim, imprestável na prática, apesar de aparente normalidade na tela, nos menus, no reconhecimento de satélites e até na capacidade de se conectar via bluetooth com o meu celular.
Já consegui que ele fosse reconhecido como drive depois de muita pesquisa, tentativas e erros, já configurei para visualizar as pastas, mas não consigo que ele seja reconhecido pelo Garmin Express para fazer atualizações.
Gostaria de saber se alguém aqui já disponibilizou um backup da estrutura de arquivos e pastas, e se isso poderia resolver o problema. :roll:

Agradeço antecipadamente pela luz que alguém possa lançar sobre a minha imbecilidade. :lol:

Marcos Hayun



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Nuvi 2597. Preciso de um backup.

#2 Mensagem por Ivan »

Vixe !!!
Não tenho um backup, mas sei que, salvo engano, o arquivo GarminDevice.xml é quem diz qual o seu GPS. Verifique se ele está presente.
Vejo também o pessoal falar num arquivo com terminação. RGN.



Avatar do usuário
pcrapaki
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Mar 2008, 10:00
Localização: TRAMANDAI RS

Re: Nuvi 2597. Preciso de um backup.

#3 Mensagem por pcrapaki »

Olá preciso de um backup para um gps Nuvi 52 , que tambem por engano fui fazer uma atualizãção e formatei toda a memoria do GPS e agora quando ligo aparece CANNOT ANTHENTICATE MAPS . :mrgreen:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”