GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

Mensagem
Autor
gato cardozo
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2010, 16:52

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#41 Mensagem por gato cardozo »

Veja esse vídeo, esse cara e fera em gps!
https://www.youtube.com/watch?v=gY4i9dro6qs



nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#42 Mensagem por nylltow »

gato cardozo, saudações.

Assisti o video, muito bom, aprendi algumas coisas... :lol: :lol: :lol:
Obrigado por compartilhar.

Abraços.



nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#43 Mensagem por nylltow »

Caros colegas saudações.

Olha tenho no meu garmin nuvi 3597LMT os mapas originais da garmin e criei uma pasta map onde instalei o mapa da tracksource (gmapsupp.img) e estou com o mapa da autoguia pois queria fazer um teste, conhece-lo melhor e fui jogar na memoria do gps porem os nomes são os mesmo. Como devo fazer ? onde devo instalar ou tenho que renomear o nome do arquivo?

Desde ja agradeço mais uma vez pela atenção.

Abraços.

Nilton



nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#44 Mensagem por nylltow »

caros amigos, não sei se seria o procedimento correto mas fiz o seguinte renomeei o arquivo para autoguia e salvei junto com o do tracksorce na pasta map.
Se não for este o modo me digam por favor.


abraços.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#45 Mensagem por jpgon »

nylltow,
Procedimento correto ao renomear o mapa Autoguia, pois não seria possível gravar os dois com o mesmo nome na mesma pasta. O segundo mapa faria a substituição do arquivo anterior.
Voce pode renomear o TRC tambem e mante-lo na pasta Map, desde que haja espaço na memória interna,
Ou providenciar um cartão de memoria Micro SDHC de 4 ou 8 GB, class4 e criar neste cartão a pasta Map, e dentro dela gravar os arquivos renomeados .
O navegador funcionará do mesmo jeiro.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#46 Mensagem por nylltow »

jpgon, saudações colega.

Agradeço mais uma vez sua participação e ajuda. Como sempre suas postagens são muitos boas e e extremamente informativas.

Quanto aos alertas, quando baixo do tracksource, baixo aqueles tambem e jogo na pasto poi, mas falaram que do maparadar e muito bom. Pode se usar os dois ? Gera conflito ?

Forte abraço.

Em tempo: estou adorando este aparelho... noossa muito bom. Quanto as atualizações, faceis de fazer. Ahhh quando lembro do tomtom.... :evil:



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#47 Mensagem por jpgon »

nylltow,
Boa tarde.

Os dois arquivos de alertas/proximidade (Tracksource e MapaRadar) vão gerar conflitos de coincidencias de pontos geograficos (latitude e longitude), e o aparelho vai lhe dar duplos alertas do mesmo ponto quando ocorrerem estas coincidencias.

Sugestão minha (apague estes Poi que baixou e) faça o download do site G*P*S*I*n*f*o . São melhores, e tem um pacote para os navegadores com tela de alta resolução, como o seu 3597.
São Poi tratados para Garmin, e usam todas as informações do MapaRadar e contribuiçoes do proprio forum, através de colaboradores participantes.
Voce ficará contente com o resultado.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#48 Mensagem por nylltow »

jpgon, mais uma vez obrigado.

Estou seguindo sua dica e lendo algumas coisas no site sugerido... muito bom. O que voce relatou estava acontecendo sem contar que os icones estavam muito pequenos.... valeu mesmo... Tudo de bom e agradeço mais uma vez a contribuição.



Avatar do usuário
Zeidan
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Set 2013, 09:07
Localização: Brasília - DF

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#49 Mensagem por Zeidan »

Pessoal, bom dia!

Além da diferença de preço e da atualização dos mapas do Brasil gratuita, sabem dizer o que mais eu perco ou ganho adquirindo a versão brasileira do 3597 ao invés da americana?

No vídeo postado pelo colega cardozo aí em cima, o apresentador que faz o comparativo logo no início mostra as caixas de ambos, onde se vê que a versão brasileira do 3597 tem algumas coisas a menos que a versão estrangeira...

Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gY4i9dro6qs

Valeu.


Já era. Acabei de comprar o americano, rs...

obrigado mesmo assim...


UFAC = Um forte Abraço Candango

rodaguiar
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fev 2010, 10:49

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#50 Mensagem por rodaguiar »

Boa noite pessoal, tudo bem?
Estou apanhando muito desse meu primeiro GPS, que comprei ontem no BarraShopping. Após pesquisar em vários sites por ajuda, desisti e resolvi solicitar ajudar aos experts, vocês.
Comprei um Garmin Nuvi 3597 LMT, vi que era o melhor, pelo menos para um leigo. Por que comprei esse melhor apesar de caro? Irei ano que vem fazer a Rota 66 com meu pai nos EUA, e em vez de comprar lá fora, preferi comprar um aqui que com certeza teria navegação, texto e voz em português, facilitando a viagem. Antes pesquisei na internet se era possível instalar em um GPS daqui os mapas dos EUA. Pois bem, confirmei e comprei.
Quando cheguei em casa e instalei o Garmin Express, já solicitou diversas atualizações (total de 17) e aceitei todas. Vi depois que o mapa que está instalado é "Cobertura Total da América do Sul 2015.20", então fui para o site da Garmin e comprei 02 mapas: "City Navigator Brazil NT e City Navigator North America NT - Lower 49 States". Até então estou feliz, aparentemente tudo ok.
Quando fui instalar, comecei pelo do Brasil apenas por ser menor, e não encontro esse mapa brasileiro instalado, não sei se o da América do Sul sobrepõe o do Brasil. Depois quando fui instalar o americano, não consigo por não ter espação suficiente no GPS.
Gostaria da ajuda de vocês para verificar a possibilidade de desinstalar o América do Sul (e como fazer), deixar apenas o do Brasil para testar por aqui nas estradas e também o dos EUA, na viagem ano que vem.
Alguém pode me ajudar? Posso ligar para vocês, sou do Rio do Janeiro.

Obrigado antecipadamente.
Rodrigo



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#51 Mensagem por Angelone »

Rodrigo, você fez muito bem em comprar o 3597, um ótimo aparelho. Ele tem 4 gigas de memoria interna, insuficiente para armazenar todos os mapas q você quer. A solução é simples , compre um cartão micro SD e qdo for instalar os mapas selecione essa memoria. Tambem é possivel copiar da memoria interna para a externa, desde que com os arquivos de validação .GMA e .unl (nao me lembro bem).
Quando você comprou o 3597 LMT (life time maps and traffic) o seu aparelho já veio com o mapa do Brasil mais quase todos da america do sul (CNSA) trata de uma assinatura vitalícia. O mapa do Brasil nele contido é idêntico ao mapa do Brasil isolado, portanto, você nao precisaria ter comprado esse mapa e muito menos vai precisar desinstalar o CNSA, mais valioso pois tem assinatura vitalícia e o outro nao. Tente contatar o suporte da Garmin para ver se desfazem essa compra, senao sera dinheiro jogado fora...



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#52 Mensagem por jpgon »

rodaguiar,
Boa noite.

Voce comprou um navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT.
A condição impressa em seu contrato de compra lhe dá o direito (LMT= Life Maps and Traffic) a atualizações vitalícias de mapas e traffic para a América do Sul, onde neste mapa consta o Brasil e outros 10 países da América Latina, mais o estado da Flórida (USA).
Voce tem portanto atualizações gratuitas enquanto houver vida útil em seu equipamento (conforme entendimento escrito pela Garmin no seu manual de compra/vendas)
Voce precisará de um cartão de memória Micro SDHC de 8GB class4 ou classe superior (Class10) para gravar mapas suplementares, que é o caso do mapa americano (USA).
Leia este pequeno tutorial neste tópico (link) para ter melhores informações de como proceder, e sanar a maioria de suas dúvidas.
E não delete o mapa original da memória interna (mapa City Navigator South America NT 2015.20 que foi atualizado pelo Garmin Express)
Link para o tópico do tutorial:viewtopic.php?f=438&t=48102
veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=L2RR4ieo9zo


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

rodaguiar
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fev 2010, 10:49

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#53 Mensagem por rodaguiar »

Boa noite Angelone / Jpgon,

muito obrigado pela ajuda. Antes eu me sentia um leigo, agora tenho certeza. Coloquei o Micro SD de 4GB e consegui instalar o mapa americano. Acredito que está funcionando. Com relação ao Brasileiro que já comprei também, não consegui trocar, e instalei no Cartão também.

Aproveitando o profundo conhecimento de vocês, gostaria de tirar mais algumas dúvidas sobre esse GPS 3597:

1 - Hoje, no ônibus do condomínio indo para o trabalho, fui tentar utilizar a função de trânsito, e recebi a informação do GPS que ele precisava estar conectado ao plug de bateria do carro para carregar o trânsito. É necessário apenas essa conexão para funcionar o trânsito ou terei que pagar pelo download de algum outro programa?

2 - No Google Earth, consegui marcar todas as cidades que eu pretendo passar exatamente por dentro delas, no total dos 4.000km. Já marquei 60 cidades. Gostaria de saber de vocês se existe alguma forma de eu pegar essa rota que criei (Minha rota 66), ou em qualquer outro site no no próprio GPS (desde que seja fácil editar), e salvar esse trajeto no GPS. A Intenção é quando chegarmos nos EUA, apenas peça para o GPS carregar essa rota, com todas as paradas e ele ir nos guiando "tranquilamente", inclusive com informação de trânsito para calcularmos a chegada nos hotéis.

Mais uma vez, muito obrigado. E é muito bom saber que existem pessoas com tanto conhecimento e que compartilham o mesmo apenas com o intuito de ajudar. Parabéns.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#54 Mensagem por Angelone »

Começando pelo fim.. Para vc utilizar rota nos States como o google maps e passar para o seu gps garmin, utilize o Mapquest, muito completo e tao fácil de localizar pontos e refazer rotas como o google maps. Fiz um tutorial sobre, pesquise aqui no forum. Para Brasil nao funciona, mas para os States é um ótima pedida..
Quanto a detecção do transito, sim vc precisa do cabo veicular normalmente, pois o receptor de sinal traffic e devida assinatura ficam nele. Entretanto usando o smartphone link vc pode ter o sinal de trafego via celular conectado a internet + bluetooth, sem usar o receptor de radio do cabo..



rodaguiar
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fev 2010, 10:49

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#55 Mensagem por rodaguiar »

Angelone, desculpe a demora em agradecer vocês por mais essa dica. Realmente quando conecto o GPS no carregador veicular, a parte do trânsito funciona muito bem, informando a melhor rota e tempo de chegada de acordo com o engarrafamento. Muito legal esse GPS.
A parte do Smartphone ainda não testei, mas acredito que terei a mesma qualidade de informação, conforme comentado por você.

Bom, agora minha próxima dificuldade está sendo colocar no GPS as cidades que pretendo passar pela Rota 66, já inclui os pontos, mas não consigo colocar exatamente o trajeto que deveria fazer. O GPS vai colocando os pontos quando crio o trajeto e quando vou dando zoom+ vou vendo que os pontos saem da estrada. Estou com receio dele ficar toda hora me tirando da rota e me levando para os centros das cidades.

Se eu não conseguir fazer, posso pedir a ajuda de vocês criando a rota para mim? E me enviando o arquivo para eu copiar e colar no GPS?
Se puderem, em posto aqui todas as cidades que pretendo passar para facilitar a criação da rota.

Obrigado a todos mais uma vez.



lcdajunior
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2010, 21:07

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#56 Mensagem por lcdajunior »

Olá pessoal, por falar em 3597 LTM, tenho um para venda tem a nota fiscal original de compra!
Postei no ML e OLX.
Abraços



nylltow
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Set 2009, 12:51

Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.

#57 Mensagem por nylltow »

Lcdajunior, qual o valor amigo? Este tem atualização vitalícia ? Forma de pagamento. Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”