Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#881 Mensagem por Avin »

Por nada LeoHunter, a gente é usuário, tem que se ajudar.

A informação do Felipe.Rout vai me fazer prestar atenção no aquecimento do GPS para evitar problemas, ainda que eu more no RS e ande com o ar ligado quase sempre... :)


Tomtom One
Nüvi 3560LT

felipe.rout
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2010, 19:16

Re: Garmin nuvi 3460LT

#882 Mensagem por felipe.rout »

Hehehe,

Moro no RS também, a viagem mencionada foi pela Patagonia... :-)



maddogr2003
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2011, 18:19

Re: Garmin nuvi 3460LT

#883 Mensagem por maddogr2003 »

Finalmente consegui atualizar para o mapa 2013.40 seguindo a dica do suporte abaixo:

"Acho que deve tentar atualizar seu mapa usando nosso aplicativo mais antigo, a Garmin Map Updater. Por favor, siga o link abaixo, dependendo do sistema operacional que você tem.


Garmin Map Updater PC:
http://download.garmin.com/lmu/GarminMapUpdater.exe

Garmin Map Updater Mac:
http://download.garmin.com/lmu/GarminMapUpdater.dmg
"

Espero que ajude a outros no forum.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#884 Mensagem por Avin »

Legal maddog2003, a gente já havia postado aqui. Consegui a informação do fórum americano.

@felipe.rout interessante isso, foi agora no verão? Só o que faltava esse negócio começar a dar problema por causa de calor... :lol:


Tomtom One
Nüvi 3560LT

professormicao
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2012, 20:30

Re: Garmin nuvi 3460LT

#885 Mensagem por professormicao »

olá !! meu 3460 esta desligando ao trocar de mapas....alguém já teve tal problema ?? obrigado



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#886 Mensagem por Angelone »

Faça uma atualização completa pelo webupdater e veja se o problema continua. Nesse caso pode ser algum dos seus mapas..



professormicao
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2012, 20:30

Re: Garmin nuvi 3460LT

#887 Mensagem por professormicao »

grato ...vou fazer o procedimento ..



professormicao
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2012, 20:30

Re: Garmin nuvi 3460LT

#888 Mensagem por professormicao »

não sei que aconteceu....qdo tento trocar algum mapa o aparelho desliga sozinho...atualizei o soft e nada.....os mapas tão ok ..agradeço qualquer colaboração



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#889 Mensagem por Angelone »

Renomeie um mapa por vez (mude a terminaçao ex. trc13.3.bkp) reinicializando em cada tentativa para descobrir qual é a causa. Começe pelo trackmaker.. Um dos arquivos pode estar corrompido..



professormicao
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2012, 20:30

Re: Garmin nuvi 3460LT

#890 Mensagem por professormicao »

obrigado Angelone...tudo ok..ontem a bateria do meu carro teve uma pré-morte rerer...O mapa que estava rodando deve ter sofrido alguma variação pelo 12v....muito obrigado pela atenção e boa páscoa



Avatar do usuário
vanao
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2012, 18:09

Re: Garmin nuvi 3460LT

#891 Mensagem por vanao »

Boa noite.
Quero informar que graças ao empenho de pessoas deste fórum,
Consegui atualizar o mapa 2013.40 com o programa Garmin Map Updater
Muito obrigado a todos.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#892 Mensagem por Avin »

Na questão do calor sobre o aparelho: no meio da viagem deste fim de semana apareceu o alerta de bateria fraca. Imediatamente pensei no caso relatado pelo felipe.rout... por sorte eu só havia esquecido de ligar o Garmin na porta do isqueiro.

Até agora o 3560LT carregou em todas as viagens, sigo monitorando.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#893 Mensagem por Angelone »

A série 35xx não tem maiores problemas com aquecimento, pois apesar de ter o mesmo hardware dos 34xx (processador, motherboard..) e software, tem um case consideravelmente maior (5" x 4.3") que dissipa melhor o calor. Em suma, o super aquecimento é caracteristico dos 34xx e 37xx, mas geralmente nao chega a travar o sistema, mesmo em dias de forte calor. Lembrando que o aquecimento é " normal", apesar de não desejável...
Editado pela última vez por Angelone em 01 Abr 2013, 11:59, em um total de 1 vez.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#894 Mensagem por Avin »

@Angelone, melhor então!

Fora algumas soluções que eu preferia no Tomtom estou gostando do brinquedo e reportando as inconsistências de mapa no Navteq Reporter - estou usando o mapa original por causa da visualização 3D.

Reparei que nas três cidades em que estabeleci coordenadas ele errou o endereço por mais de uma quadra. No site da Navteq os endereços estavam igualmente equivocados, logo presumo que não seja o GPS. Escolheu alguns caminhos equivocados em rota rápida, coisa que meu velho Tomtom One não fazia. Mas, como todo mapa, só melhora se a gente insistir e reportar.

Na medida do possível vou tentar simular no Tracksource e ir reportando por lá também.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

mmoreira2000
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2008, 13:42

Re: Garmin nuvi 3460LT

#895 Mensagem por mmoreira2000 »

Boa tarde galera, comprei um Garmin 3460LT e o aparelho se comporta de forma estranha quando o veiculo esta parado.

Seguinte: Eu digito uma rota e começo a segui-la. Quando paro, seja por congestionamento seja por semáforo fechado, o GPS fica "perdido". As vezes ele fica invertendo a direção do carro ou trocando de rua, mas outras vezes o carro sai "voando" pelo meio dos prédios, informando as vezes que estou velocidades altas (mais de 100km/h), e se afasta quilômetros de onde eu estou. Dai, quando eu recomeço a andar, passados alguns segundos (as vezes demoras minutos) o aparelho se localiza novamente.

Alguém passou por algo parecido? Poderiam me ajudar? Enviei um email para o suporte da Garmin, mas não obtive retorno!

Abraços



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#896 Mensagem por jpgon »

Moreira2000,
Boa tarde.
Como enviar email para Garmin Internacional e obter resposta rápida e conclusiva
Este procedimento é somente um exemplo.

“Alguns passos deste procedimento são importantes e outros poderão ser descartados, mas a finalidade principal é conseguir uma resposta rápida e conclusiva da Garmin Internacional”.

Realmente muitos e-mails enviados e não são respondidos...
Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se logado, o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.

Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):

01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plug in Communicator ser automaticamente ativado;

02 - Vá até a página http://www.garmin.com.br no seu navegador;

03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;

04 - Dê um clique na guia "MySupport";

05 - Dê um clique no link "Assistência";

06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;

07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO, ou necessito de orientação para executar download de mapa oficial adquirido, e ou em garantia de fornecimento junto com o dispositivo;

08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";

09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";

10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin.
Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?".
Dê um clique na opção "No";

11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres:
"I'd like to e-mail product support.";

12 - Nova janela em inglês se abrirá.
Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido.
Dê um clique no link "Sign In";

13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.

14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";

15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte (caso específico para o que está ocorrendo com o funcionamento do seu GPS Garmin).
Tente algo como por exemplo: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";

16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho;

17 - No campo "Details About the Issue".
Digite sua mensagem em inglês.
A título de sugestão poderia ser algo como:

"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.

I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: .http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc .

Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at https://maps.google.com/maps?hl=US&tab=wl to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"

18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão
"Submit".
Aguarde que o suporte técnico da Garmin Internacional lhe dará o retorno por email, apresentando uma solução.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#897 Mensagem por Angelone »

mmoreira2000 escreveu:Boa tarde galera, comprei um Garmin 3460LT e o aparelho se comporta de forma estranha quando o veiculo esta parado.
Seguinte: Eu digito uma rota e começo a segui-la. Quando paro, seja por congestionamento seja por semáforo fechado, o GPS fica "perdido". As vezes ele fica invertendo a direção do carro ou trocando de rua, mas outras vezes o carro sai "voando" pelo meio dos prédios, informando as vezes que estou velocidades altas (mais de 100km/h), e se afasta quilômetros de onde eu estou. Dai, quando eu recomeço a andar, passados alguns segundos (as vezes demoras minutos) o aparelho se localiza novamente.
Alguém passou por algo parecido? Poderiam me ajudar? Enviei um email para o suporte da Garmin, mas não obtive retorno!
Quando parado e o sentido de direçao as vezes ficar invertido nao é aceitável, mas acontece e tem uma explicaçao: falta de magnetômetro (bússola) para posicionar o mapa. Em toda a linha mundial dos 34xx o dispositivo esta presente, menos na versão direcionada para o mercado brasileiro, a 3460, o que é lamentável e mostra a falta de consideração da Garmin pelo nosso mercado, além de uma economia nao justificável, pois deve custar muito pouco em relaçao ao valor de venda, talvez a ganancia por lucros explique. De qualquer forma, essa anomalia também pode ser considerada um bug, pois o sistema deveria manter fixa a direçao do deslocamento quando nao detectasse movimento, no caso de gps sem bussola. Quanto aos demais "vôos" sem dúvida alguma denota imprecisão total e deve ser consequencia da má sintonia de satélites. Se ocorrer com frequencia pode ser problemas de software ou hardware. Se for de software faça as atualizaçoes disponiveis pelo webupdater (firmware e todas disponíveis). A ultima versão do firmware e a 7.8. Se mesmo com elas instaladas o problema persiste faça um Master Reset (os arquivos de usuário, favoritos, rotas recentes.. serão apagados).

Para fazer um Master Reset, certifique-se que o gps esta desligado e nao em standby, apertando e mantendo o botão power até aparecer o aviso para desligar. Mantendo o gps na horizontal, aperte o botão power para ligar o aparelho. Assim que aparecer o logotipo Garmin pressione e mantenha o canto inferior direito da tela até aparecer a pergunta "Apagar todos os dados de usuário?" . Escolha Sim e siga as instruçoes da tela. O aparelho será resetado. Vá para um local de ceu aberto e aguarde pacientemente a completa sintonia de satélites (demora vários minutos). Se voce quiser conferir o nível de precisao no momento (em funçao do numero de satélites sintonizados e da força do seu sinal), aperte e mantenha o dedo sobre o icone das barrinhas que aparecem no canto superior esquerdo da tela principal. Em uma condiçao ideal o nível de precisão deve chegar a 3 metros. Em uso normal em locais abertos varia entre 3 a 8 metros. Em ruas com muitos prédios ou arvores 10 a 15 metros, raramente passando disso. Sempre ao sair, procure deixar o gps fazer a primeira sintonia com o veiculo parado, pois se ligar o aparelho com o carro em movimento vai demorar para sintonizar e conseguir uma boa precisão podendo incorrer em erros, com os que vc mencionou.

Por fim, se esses procedimentos nao funcionarem o problema deve ser de hardware. Encaminhe seu gps para reparo ou troca na garantia.



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Garmin nuvi 3460LT

#898 Mensagem por ET. »

mmoreira2000,

Tente primeiro os procedimentos indicados pela amigo Angelone. Caso o problema continue, entre em contato com a Garmin como o Jpgon indicou. O meu 3560 LT apresentou também problemas de sintonia de satélites o que ocasionava o não recálculo de rotas. Fui orientado pela Garmin a enviar o aparelho para a assistência e o mesmo está sendo trocado por um novo. Creio que em algumas unidades haja defeito no sistema de captação de sinais de satélite. Pode ser o caso também do seu.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#899 Mensagem por Avin »

Registro que (fora os problemas apresentados pelo colega) a captação do 3560LT é muito boa. Apenas no primeiro uso, em um dia nublado, demorou a captar, depois disso o processo é bastante rápido, funcionando com bom sinal até na minha cama, com as cortinas meio fechadas.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Avatar do usuário
vanao
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2012, 18:09

Re: Garmin nuvi 3460LT

#900 Mensagem por vanao »

Boa noite, meu 3460 vem algum tempo apresentando um comportamento estranho.
Guando entra em algum túnel, e se for durante o dia, ao invés de trocar para a tela noite,
ele desliga e liga em seguida e continua com a rota normal.
Alguém tem o mesmo problema?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”