Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

Mensagem
Autor
Andersondj2stylus
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Abr 2013, 22:35

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#61 Mensagem por Andersondj2stylus »

:?: Opa, quem pode me ajudar, eu comprei um gps garmin 3560nuvilt e instalei no meu note book o programa tracker maker mas quando conectado ao not book via USB com o gps garmin 3560nuvilt ele não reconhece a porta USB de jeito nenhum, já aconteceu com alguém, alguém tem o GPS garmin 3560nuvilt e já usou o tracker maker com ele?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#62 Mensagem por Angelone »

O problema é que o Trackmaker nao é compatível com muitos dos novos modelos da Garmin. Utilize o Basecamp para comunicaçao pc-gps para nao ter problemas. As vantagens sao muitas, entre eles o Basecamp carrega na memória do pc os mapas instalados no gps, facilitando muitíssimo nosso trabalho.



Andersondj2stylus
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Abr 2013, 22:35

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#63 Mensagem por Andersondj2stylus »

Obrigado pela atenção Angelone, a resposta foi muito útil.



Diógenes
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mar 2009, 19:16

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#64 Mensagem por Diógenes »

Esse tutorial é ótimo.

Meu aparelo é um nüvi 40. Já atualizei o mapa e poi conforme orientação do tutorial.

Mas fiquei com uma dúvida. Devo apagar o mapa que já está no GPS e usar o do cartão SD, ou
eles podem ser usados juntos sem conflito.

Agradeço.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#65 Mensagem por Batedor »

Olá Diógenes.

Me permito reproduzir um trecho do tuto, com o negrito e o sublinhado acrescentados por mim:
...
6] Outros dados de interesse, ou pra que servem as pastas /Map e /Poi do cartão:
***********************************************************************************
* A pasta /Map do microSD serve para alojar OUTROS mapas [City, AutoGuia, Mapear...]
* No entanto, esses outros mapas devem ser renomeados [não devem ter o nome comum
* de mapas 'gmapsupp.img'] para não conflitar com o que existe na pasta /Garmin.
* P.ex: renomear para CityBrasil.img, AutoGuia.img, Mapear.img, etc
* Seu reconhecimento se dá pelo item [4] acima e, nas configurações do aparelho,
* deve-se deixar SOMENTE UM MAPA, da mesma região de cobertura, ativo por vez.
A recomendação para se usar SOMENTE UM mapa por vez fica mais veemente quando se trata de versões diferentes do mesmo mapa! Assim, se você tiver mais que um mapa do Brasil instalado ("instalado" é uma coisa, e "ativado" é outra...), de origens diferentes, opte pelo que melhor lhe atender naquela situação em particular, mas NUNCA dois simultaneamente. Se forem versões diferentes de mapas da mesma origem, então, nem se fala....então, pode apagqar esse que está na memória interna. Não esqueça do "velho e bom backup" antes, OK?

Abs.



Avatar do usuário
maninhx
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Set 2009, 13:45

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#66 Mensagem por maninhx »

No meu Nuvi 50 eu renomiei para um nome qualquer o mapa (GMAPSUPP.IMG) que estava na pasta Garmin\Map direto na memória do GPS e joguei o mapa baixado do site da tracksource direto na pasta. O mapa funcionou. Tudo isso depois do backup.



ismaelbrando
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2013, 00:13

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#67 Mensagem por ismaelbrando »

Olá!

Parabéns pelo detalhamento de informações!
Mas...
Creio ter realizado todas as etapas do tutorial, porém quando utilizado o mapa baixado, na hora da busca, ele não encontra nenhuma cidade brasileira. Possuo um garmin nuvi 42.

Aguardo um retorno.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#68 Mensagem por Batedor »

Olá Ismael.

Informe o seguinte:

a) Qual o mapa que você instalou?
b) Descompactou e depois alterou o nome tradicional do arquivo de "gmapsupp.img" para "nome_do_mapa.img"?
c) Colocou dentro de uma pasta intitulada "Map" na raiz do cartão ou da memória interna?

Aguardo.



ismaelbrando
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2013, 00:13

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#69 Mensagem por ismaelbrando »

a) Qual o mapa que você instalou?
b) Descompactou e depois alterou o nome tradicional do arquivo de "gmapsupp.img" para "nome_do_mapa.img"?
c) Colocou dentro de uma pasta intitulada "Map" na raiz do cartão ou da memória interna?
a) gmapsupp_v1308
b) Não, mantive o nome original
c) Não há pasta Map na memória interna do GPS. E coloquei o arquivo na pasta Garmin do cartão.

Aliás, li muito sobre o mapa original do GPS estar na pasta Garmin da raiz do aparelho, porém o mapa do meu está na pasta oculta /.System. Eu que estava lendo coisas antigas?



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#70 Mensagem por Batedor »

Ismael,

Pelas respostas deduzo que o mapa se trata do TRC_13.08. Torcendo para que você tenha baixado a versão para GPS/Cartão e que após descompactado resulte num arquivo "gmapsupp.img" (e não a versão para PC), recomendo fazer o seguinte:

a) renomeie o arquivo "gmapsupp.img" para "TRC_13.08.img" (sem as aspas)
b) crie, na raiz do cartão, uma pasta de nome "Map" (sem as aspas)
c) mova o arquivo TRC_13.08.img para dentro dessa pasta Map

Cuide para que não haja, sob outros nomes, duplicidade de mapas.

O mapa original sempre vinha dentro da pasta Garmin ATÉ A CHEGADA DOS MODELOS 1XXX E ACIMA, e mais os modernos da séries 4X e 5X. Prá falar a verdade, antes disso nem existia a pasta (oculta) ".System". Com a "modernidade" ela surgiu e é dentro dela que sempre vem os mapas originais, sempre sob o nome de "gmapprom.img". Se assim não for é porque o GPS já sofreu a intervenção de alguém, que pode ter sido, com o intuito de adequação, o próprio vendedor.

O mapa do Projeto TrackSource (TRC), não vem, originalmente, em GPS nenhum. Os aparelhos Garmin sempre vem com um mapa City Navigator (CN). Ou do Brasil (CNSA ou CNBR), dos Estados Unidos (CNNA), da Europa (CNEU) e assim por diante.

Siga o roteiro acima e, se possível, dê um retorno

Abs.



ismaelbrando
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2013, 00:13

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#71 Mensagem por ismaelbrando »

Batedor,

Seguindo suas instruções, consegui resolver meu problema.
Muito obrigado pela atenção e paciência!

Abraço!



Neoraptor
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2013, 14:01

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#72 Mensagem por Neoraptor »

Funcionou exatamente como o explicado no tutorial. Atualizei um Garmin Nuvi 52 que NÃO tinha a pasta MAP na raiz da memória interna do aparelho. Fiz como o descrito: criei a pasta MAP e copiei o arquivo gmapsupp.img para dentro da mesma. Fui até as configurações do aparelho e o mapa estava disponível. Muito obrigado pelo post e pela solução proporcionada pelo mesmo. :D



dennys01
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 20:36

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#73 Mensagem por dennys01 »

Alguém poderia me indicar um site onde eu possa baixar todo o conteúdo do GPS e reinstalar de novo,tipo deixa-lo do jeito que vem de fabrica?
Deletei algumas coisas que nao podia e agora o menu do GPS so fica em inglês,eu tenho backup no garmin express mas pra minha surpresa ele so recupera os favoritos e outras besteiras.Tenho um nuvi 2580TV e se alguém tiver uma luz ficarei muito grato!!

Obrigado!!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#74 Mensagem por Batedor »

dennys01, não tem um site que tenha isso. Você deveria ter feito um backup geral ANTES de fazer qualquer intervenção. Como tudo indica que não fez, agora terá que aguardar que algum companheiro que tenha um aparelho igual - e com o mesmo HWID - upe um backup com os arquivos necessários.

Descubra o HWID do seu aparelho - abra o arquivo "garmindevice.xml" e encontre lá dentro uma linha tipo:

-<Model>
<PartNumber>006-B0972-00</PartNumber>

No exemplo acima, o HWID seria a parte correspondente ao "972"...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De posse do HWID do seu aparelho, solicite e aguarde que um bom samaritano proprietário de um aparelho igual disponibilize os arquivos que você precisa.

Boa Sorte.



dennys01
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 20:36

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#75 Mensagem por dennys01 »

Muito obrigado pela atenção Batedor!!
Amanhã vou verificar o HWID do meu aparelho,vc sabe me dizer se eu recorrer a uma assistência técnica eles resolvem esse problema?

Valeu!!



dennys01
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 20:36

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#76 Mensagem por dennys01 »

Achei essa linha:006-B1535-00250nüvi

Pra mim pedir ajuda a alguém que tenha o mesmo GPS que o meu essa linha tem que ser exatamente igual?

Desde ja obrigado!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#77 Mensagem por Batedor »

dennys, você tem como mandar o arquivo "garmindevice.xml" para o meu email?

batedor@gmail.com

Gostaria de conferir o HWID....

Abs.



dennys01
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 20:36

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#78 Mensagem por dennys01 »

Ja enviei o arquivo pro seu email,obrigado pela ajuda!!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#79 Mensagem por Batedor »

Olá Dennys.

Confirmado, o HWID do seu aparelho é 1535.

Assim, solicita-se encarecidamente aos proprietários do aparelho Garmin Nuvi 2580TV (HWID 1535) que disponibilizem os arquivos originais de seus backups, para que seja possível a perfeita ressureição do GPS.

Antecipadamente se agradece a providência ou qualquer informação que leve ao mesmo resultado.

Abs.



dennys01
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 20:36

Re: Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes

#80 Mensagem por dennys01 »

Muito obrigado batedor!!Fica o meu apelo por alguém que possa disponibilizar o backup,se alguém puder ajudar agradeço muito!!

Abs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”