COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alberto.barros
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Set 2010, 18:32

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#101 Mensagem por alberto.barros »

Angelone, fiz a reinstalação do mapa americano pelo garmin express e copiei novamente o mapa brasileiro para o SD, mas não resolveu.

Fucei bastante no aparelho e não achei nenhuma configuração e acabei optando pela opção restaurar do GPS, na tela inicial é dada a opção de localidade onde informei como Brasil e problema resolvido. :D

Imagem

Tenho algumas novas dúvidas, se puder ajudar ficarei muito grato.

1) Por desencargo de consciência, não existe mesmo nenhuma opção para mudar essa localidade? Notei que aquelas configurações de idioma não influenciam em nada.

2) A respeito do transmissor, aquela tela GMT Info, ela só aparece quando há sinal na região? Estou em Sorocaba/SP e aqui não deve ter sinal, eu procurei ela na tela de "Diagnostics Page" e não achei.

3) Pelo fato de eu ter a assinatura oficial da NavTeq US e CAN e adicionar essa assinatura paralela do Brasil, eu não poderia fazer a atualização do GMT para firmware 3.10?

4) Sobre os mapas selecionados, eu posso deixar marcado de outras regiões como na tela abaixo?

Imagem

Mais uma vez, muito obrigado!
Alberto


Garmin 2455LMT
TomTom Brasil iOS

Wijes
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2010, 19:06

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#102 Mensagem por Wijes »

Boa Noite a todos,

Tenho o Nuvi 3597LMT com GTM 60 e o FM não esta funcionando, seguem as telas abaixo. Alguem pode me ajudar?

Abraços,

William :(
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#103 Mensagem por Angelone »

Tudo parece OK. E' possível q seja algum bloqueio no firmware do cabo ou do GPS. O seu gtm esta usando uma versão recente, mas aparentemente não apresenta erro. Se vc plugar o seu cabo em outro modelo da garmin poderemos saber se o bloqueio e' no cabo ou no gps. Alguns modelos de cabo como o gtm 26 e 36 não funcionam com assinatura paralela nos modelos 2012 e 2013 da garmin. Procure testar com algum modelo das series 1300, 1400, 1600, 3700 ou 2xx0. De imediato existe a possibilidade de um downgrade do firmware do gtm60. Tenho aqui o firmware anterior (v 2.00) modificado para poder ser feito o downgrade. Com essa versao o traffic funciona normalmente com os GPS 2012 e anteriores (não testado com os 2013 como o seu, mas vale tentar). Se vc quiser te passo, e' facil instalar..



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#104 Mensagem por Angelone »

Wijes, talvez o seu problema seja mais simples: qual mapa esta habilitado no seu GPS? O traffic só funciona com o city Navigator da garmin, pelo menos em relação a apresentação gráfica do trafego no mapa. Com o TRC e Autoguia o sistema somente mostra informações de transito na forma de texto.. Tenha certeza também q somente um mapa fica habilitado por vez..



Wijes
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2010, 19:06

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#105 Mensagem por Wijes »

Angelone,

Obrigado pelo apoio, o mapa que está habilitado é a versão Citiy Navigator 2014.10, amanhã irei testar no transito carregado, talvez não havia congestionamento na rota que coloquei ontem para teste.

Tenho tb o Nuvi 3790LMT também com GTM 36 e as vezes o sinal some sem causa aparente.

Com a assinatura oficial este sintoma tambem ocorre?

Abraço,

William



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#106 Mensagem por Angelone »

William, tudo indica que o seu traffic esta funcionando. Nem precisa pegar testar no transito real, faça o teste hoje mesmo se quiser, desde que esteja na área abrangida pelo sinal de rádio FM RDS traffic (frequencia da CBN 90.5, no caso da cidade de SP). O icone dos carrinhos deve aparecer no mapa (na cor verde, vermelha ou amarela). Clicando nele vc entra na tela de tráfego, confira se as barras verdes de sintonia (canto superior esquerdo aparecem) e clique na opçao para visualizar o mapa de transito. Apesar de ser domingo alguma via poderá ter trafego (cor amarela ou vermelha). Se aparecer significa que o seu sistema esta funcionando normalmente. Não é necessário traçar rota.
Além de tentarmos resolver seu problema, se voce puder realizar alguns testes rápidos seria de grande utilidade para nós e muitos outros usuários. Isso porque ainda conhecemos muito pouco de alguns aspectos do comportamento da nova série 2013 dos gps da garmin (3597, 2597, etc..). Por isso pediria que voce testasse o seu cabo GTM36 (q imagino ter as assinaturas traffic br) com o 3597 (muito provavelmente nao vai funcionar) e o GTM60 com o 3790 (deve funcionar). O ideal seria se além do resultado vc pudesse postar as telas como as q fez no seu post anterior. É fácil captura-las diretamente no gps, nao sei exatamente como habilitar no 3597, mas deve ser parecido com a do 3490: configuraçoes/Visor/imagem. As imagens ficam armazenadas na pasta screenshoot.
Em relaçao à perda de sinal, infelizmente isso ocorre e vai depender da força do sinal (radio FM) e do local onde vc esteja trafegando. Na região da avenida Paulista, principalmente no final, é perda de sinal garantida, seja com assinatura oficial ou paralela (já testei com ambas lado a lado). Passo por lá frequentemente e o sinal "some" infalivelmente..



Wijes
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2010, 19:06

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#107 Mensagem por Wijes »

Angelone, Boa Tarde

Vamos aos resultados :lol:

Nuvi 3790LMT com GTM35: funcionamento ok, com alguns atrasos de informação de transito;
Nuvi 3790LMT com GTM60: não funciona, ao ligar o GPS diz que o cabo necessita de atualização de software e as subscrições sumiram!
Nuvi 3597LMT HD com GTM35: não funciona, as subscricões estão indicadas no GPS, porém diz que está atualizando o trafégo e não há indicação de transito.

Nuvi 3597LMT HD com GTM60: Agora que veio a surpresa!!!! Hoje o trafego está funcionando, mas sem a presença do ícone verde, amarelo, vermelho na tela principal, que é característico no meu Nuvi 3790, sem traçar a rota não vi também indicação de trafego.
Seguem as telas para entendimento, a interface do nuvi 3597 é bem diferente do meu outro GPS.

Abraço e obrigado,

William
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#108 Mensagem por Angelone »

Willian, muito esclarecedor o seu post, obrigado pelas telas!
Observei que em nenhuma das imagens aparece a representaçao gráfica do tráfego no mapa, como normalmente vc deve observar no seu 3790. O que aparece nas suas imagens sao indicaçoes do tráfego na rota, lateralmente. A indicaçao no mapa é muito importante, diria q fundamental pois se pode ter uma visao rápida do tráfego da regiao arrastando o mapa e ela aparece com ou sem rota ativa. Pode nao ter aparecido na sua imagem, mas vc conferiu com o zoom em outras áreas da cidade? Se nao aparece nada diretamente no mapa temos um problema e se confirmado muito bem pode ser limitaçao da versao do firmware atual do seu gtm60 e seria interessante instalar o anterior, versao 2.00 (a sua é 2.10).
Outra coisa importante: a apresentaçao multi colorida dos mapas da Garmin dificulta muito a visualizaçao das cores de tráfego diretamente no mapa. Essas cores (vias, edificios, etc..) mudam de acordo com o tema de mapa instalado. Existem vários disponíveis no gps, mas nenhum é bom para ver o tráfego, por incrível que pareça. Por isso fiz um tema que facilita muitíssimo essa visualizaçao (para 34xx, 37xx, 2xxx). Resta saber se é compatível com os temas dos modelos 2013. Diria com quase 100% de certeza q sim, a Garmin é "preguiçosa" nessa área, mas teria que conferir com um deles. Assim, se vc puder me passar um dos seus temas vejo a compatibilidade no ato. Esses temas ficam na pasta Themes/Map (ou semelhante) da memória interna do gps e tem nomes como italia.kmtf, france.kmtf, etc.. Se vc puder anexar qualquer um deles, mas que seja maior do que 1 KB (pois esses sao arquivos sem conteúdo), agradeço muito. Se compatíveis te passo o tema traffic, fica muiiito melhor do que o original.
Por fim, um esclarecimento: em um post anterior voce disse que o seu cabo do 3790 era um GTM 36, mas no ultimo que era GTM35. Eles tem comportamento completamente diferente em relaçao à compatibilidade. O gtm35 é compatível com quase todos os modelos da garmin, já os 36 sao limitados. Por isso peço que confira exatamente qual o seu cabo, é um detalhe muito importante. Pretendo usar também as suas informaçoes para completar uma tabela de compatibilidade, por isso qto mais precisas forem melhor mais confiável será a tabela, poderemos evitar problemas ou procurar meios de resolve-los.
Abç



Wijes
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2010, 19:06

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#109 Mensagem por Wijes »

Ola Angelone,

Fui verificar e o cabo do Nuvi 3790LMT é um GTM35 (Foto em anexo), o ícone de tráfego na tela principal do mapa, não aparece mesmo (Com mais Zoom ou menos) tenho apenas a opção no canto inferior direito, que ao clicar existe a opção transito, limitação do aparelho ou do GTM? Pode ser, precisavamos de um outro usuário para realizar o teste :?

Segue os arquivos que você me solicitou (Está zipado).

Grande abraço e obrigado pela ajuda,

Att,

William :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#110 Mensagem por Angelone »

Willian,
Provavelmente a falta do icone dos carrinhos deve ser uma caracteristica da versão, mas nao deve fazer muita diferença desde que haja outras boas compensaçoes. Provavelmente é para nao poluir muito a tela, agora com muito mais informaçoes que as versões anteriores, entre elas mostrando o nome das ruas em que se trafega..
Mas a grande falta, no meu entender, é a visualizaçao gráfica do transito no mapa. Se for "normal" seria lamentável e um motivo forte para nao ter um desses modelos. Entretanto acredito que deve ser algum tipo de bloqueio para assinaturas paralelas mesmo.. Observe amanhã essa caracteristicas controlando pelo zoom e abarcando grandes áreas da cidade, caso nao apareça ai vamos tomar algumas providencias, como as que sugeri anteriormente.
Para facilitar essa observaçao instale os dois temas que estou enviando em anexo. Nao tem segredo, basta descompactar e instalar na pasta de onde vc retirou os que me enviou. Depois entre em configuraçao Mapas .... e escolha um dos dois temas. O "Traffic3" tem as ruas mais delineadas, melhor para navegaçao, e o "traffic_angelone" prioriza totalmente a visualizaçao do trafego. Ambos tem cores suaves e nao conflitantes com as cores indicativas do tráfego (amarela ou vermelha). Diferente do 3790 e anteriores onde as cores aparecem ao lado da via, nos da linha 2012 (e provavelmente nos 2013) as cores aparecem SOBRE a via. Se nao aparecer esses indicativos no mapa, tente testar o seu gtm60 com algum 3590, 3400 (3450/60/90) ou 2xx5 (2455/65/95, 2595..). Se vc nao conhecer ninguem que tenha um desses modelos e tiver disposiçao, uma loja de gps pode ser um bom local para esse teste :)

p.s: consegui uma tela de trafego do 3597 e realmente DEVE aparecer no mapa. No caso esta em amarelo (anexo). Fonte: http://gpstracklog.com/2013/05/garmin-n ... eview.html
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#111 Mensagem por seggia »

Angêlo
Saudações
Estou tentando testar o cabo com outro gps conforme suas orientações. Ainda não consegui descobrir algum colega aqui em niteroi . Qto a ir no Márcio preciso de encontrar um tempo e horário que não seja inconveniente para nosso amigo.
Venho acompanhando este tópico para ver o que esta ocorrendo com nosso colega Wijes.
Sera que a versão do firmware dele é diferente da minha? Acho que não, mas...
Parece que term outras coisas em jogo e daí o comportamento diferente.
Bem vamos continuar a luta.



Wijes
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2010, 19:06

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#112 Mensagem por Wijes »

Olá amigos,

Hoje foi o dia ideal para testar o GPS no transito :) , que está terrivel por sinal.

Agora pude ter a certeza que as informações de transito estão funcionando no nuvi 3597LMT HD, as indicações na tela são bem diferentes do meu antigo 3790, anexo mais algumas telas.

Abraço a todos,

William :shock:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#113 Mensagem por jpgon »

Wijes (Willian),
Boa noite.

Muito bom este Garmin nüvi 3597.
Parabéns pelas imagens coletadas e postadas.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#114 Mensagem por Angelone »

Willian, belas imagens! Realmente o novo navegador traz muitos extras interessantes. Muito bom que o traffic esteja funcionando, mesma sorte nao teve o Seggia (vide post anterior) que tem um GTM60 identico ao seu, com mesma versão de firmware, mas que nao funciona com o nuvi 3590...
É importante frisar que o layout de mapa das suas imagens nao são originais da garmin, mas sim dos "temas" que passei em posts anteriores. Com os originais fica bem dificil visualizar o tráfego no mapa...
Por fim, um dia se voce tiver a possibilidade de testar seu cabo com um 34xx ou 35x0, seria ótimo para esclarecer algumas duvidas quanto à compatibilidade.
Abs



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#115 Mensagem por seggia »

Pena que o wijes, esteja , na Mooca, em S. Paulo, senão faríamos os testes que seriam definitivos.
Se , por acaso vier ao Rio de Janeiro, faça contato para realizarmos os testes. Eu iria até vc e faríamos a substituição do seu gps pelo meu 3590 e veríamos o que acontece.
Vou continuar tentando localizar algum colega que tenha um gps de serie superior a 1300 com cabo funcionando para fazer os testes como me foi solicitado pelo angelone.
Sorte sua e parabéns,



caiomarques
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2010, 23:15

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#116 Mensagem por caiomarques »

Angelone,

Tenho um Nuvi 2597LMT, li os posts, porém infelizmente, não até chegar ao seu.

Comprei ele nos EUA e tentei desabilitar o trafic p o Brasil.
Atualizei "tudo" com traffic, conforme o post inicial, No K_gen 1.5 gerei os 2 codigos de 25 caracteres com o "select software product em "garmin mobile XT"
Adicionei as duas assunaturascom esses dois códigos que me apareceu com sucesso!

Mas não aparece a estação brasil no Traffic e nada mudou para mim... so tem a "EUA/CND"

Ainda tem jeito por eu ter atualizado tudo ou já era?

Obrigado!!!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#117 Mensagem por Angelone »

Caio, para tentar ajuda-lo será necessário analisar as telas do Traffic Receiver Status, Traffic Receiver Providers e Traffic Receiver Subscription. Veja as dicas de como entrar nessas telas ocultas e captura-las. Outra coisa, o seu gps tem receptor embutido ou no cabo (modelos GTM 25, 35, 36, 60)?



caiomarques
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2010, 23:15

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#118 Mensagem por caiomarques »

Angelone,

Procurei no site, vi alguns post q você falou de como capturar essas telas, mas na pagina inicial (volume) no canto superior esquerdo é o sinal do GPS, quando clico nao aparece nada de info. nao consegui achar como capturo essas telas.

Eu acho que meu receptoré no cabo, mas nao aparece o modelo como os outros, como posso descobrir sem ser no selo?

Obg,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#119 Mensagem por Angelone »

Caio, o seu receptor é integrado ao GPS e nao no cabo. Se fosse no cabo seria modelo GTMxx (25, 26, 35, 36 ou 60) e teria um ressalto (recepto) proximo ao conextor USB.
Para entrar na tela Diagnostic Page onde ficam as paginas do traffic, clique no icone de velocidade que aparece no mapa para entrar na pagina do Cronometro (pelo menos é assim em outros modelos). Nesta pagina aperte e mantenha o dedo no centro do velocimetro por alguns segundos. Assim que entrar na Diagnostic Page role a tela até as paginas do Traffic..



caiomarques
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Dez 2010, 23:15

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#120 Mensagem por caiomarques »

Aí estão...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”