Medição de área

Mensagem
Autor
marcohelio
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mar 2009, 11:11

Medição de área

#1 Mensagem por marcohelio »

Pessoal,

Esta é minha primeira participação neste fórum. Tenho um Garmin Nüvi 1490 e uso apenas o básico. Sou completo iniciante em gps, portanto, desculpe me pela perguntinha boba que farei.

Gostaria de saber se posso fazer medida de área com o 1490. Se é possível, quais os passos para isso?

Obrigado pela ajuda.

[]s
Marco.



GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: Medição de área

#2 Mensagem por GPSfanbr »

Marco,

Não existe pergunta boba. Quando não se sabe um assunto o melhor é pesquisar e é por este motivo que o forum existe.
A série nüvi da Garmin é destinada ao uso automotivo, comumente chamada de PND (Personal Navigation Device, ou seja, Dispositivo de Navegação Pessoal) e isto ele faz muito bem, mas não tem um aplicativo para o cálculo de áreas. A Garmin possui uma linha muito grande de receptores GPS para uso "outdoor", por exemplo a série eTrex, Colorado, GPSMAP 62, GPSMAP 78, etc. que possuem um aplicativo específico para o cálculo de áreas. Basta você percorrer o entorno da área a ser medida e após terminar o caminhamento você terá na tela o valor do perímetro e da área calculados automaticamente.
Todavia, existe um modo de calcular áreas com o seu nüvi 1490: basta você gravar os vértices (pontos) ao longo da divisa, lembrando que quanto mais irregular esta área, deverá gravar o maior número de pontos possíveis. Depois que você percorreu e gravou todos os pontos necessários, precisará descarregá-los em um computador e calcular a área em um programa apropriado. O TRACKMAKER é muito bom para isto. Como você pode ver, a possibilidade existe mas exige muito mais trabalho e empenho de sua parte.
LEMBRETE: o cálculo do perímetro e da área executados com estes tipos de receptores, destinam-se apenas a dar uma noção de grandeza. De forma alguma destinam-se a trabalhos de precisão!

Boa sorte e divirta-se com o seu novo brinquedo...



marcohelio
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mar 2009, 11:11

Re: Medição de área

#3 Mensagem por marcohelio »

GPSfanbr,

Obrigado pelas informações. Vou tentar resolver o que eu quero pelo Nuvi mesmo seguindo suas orientações.

Abraços,
Marco.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”