NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

Mensagem
Autor
sanna
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2010, 11:58

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#81 Mensagem por sanna »

Boa tarde,
O meu gps é garmin nuvi 1300 e esta aparecendo na tela a seguinte mensagem: NO MAP DATA AVAILABLE, como resol isto?
obrigado

nqnnospam escreveu:Veja esse link no GPSPassion.

Esse usuário, neadrenalin, criou um versão especial do firmware para a série Nuvi 2XX que, quando instalada através do modo PREBOOT, coloca o Nuvi em modo USB storage e permite apagar o gmapsupp.img.

Explica como recuperar, mas é preciso usar com muito atenção e cuidado. Leia tudo várias vezes até entender o procedimento completamente, e siga as instruções ao pé da letra.

Muito atenção, porque eu não testei o procedimento, não testei o firmware adaptado, não sei se funciona. Use por sua conta e risco.



Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#82 Mensagem por Alex POA »

Boa tarde!

Recebi semana passada resposta da Garmin informando como fazer o "Master Reset" do Nuvi 205w. Verifiquei que neste tópico já tinha informação semelhante, mas devido a um problema de tradução que foi publicada aqui eu estava fazendo o procedimento errado.

Segue abaixo descrição correta de como fazer o "Master Reset" no Nuvi 205w:

1. Com o GPS desligado e sem o cabo USB conectado pressione o canto inferior direito da tela com o dedo indicador direito.
2. Mantenha o dedo indicador na tela e com a outra mão ligue o GPS na tecla "power" e não solte.
3. Mantenha a tela "power" pressionada e o dedo indicador na tela até aparecer a mensagem "Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?"
4. Quando surgir a mensagem, pode soltar o botão power e tirar o dedo indicador da tela do GPS.
5. Selecione a opção "SIM".

O GPS vai reiniciar automaticamente, após ligar, faça toda a configuração conforme aparece na tela e remova o mapa defeituoso da memória interna.

ATENÇÃO PARA EVITAR PROBLEMAS: Sempre instale os mapas no cartão de memória! NUNCA UTILIZE MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA!

Com isso consegui fazer reviver o aparelho! Já está funcionando normalmente com o TRC 10.05 e também aproveitei para instalar o City Navigator 2011.10. Esta nova versão do City Navigator está muito boa em Porto Alegre!

Obrigado pela ajuda de todos!

Abraço!
Alex.


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

sousantosim
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Set 2008, 00:49

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#83 Mensagem por sousantosim »

Que Drama ein, Amigo?!
Deve ter sido fogo essa busca intensa pela solução do aparelho...

Que bom que conseguiu reviver o Nuv
Tenho um Nuv 260 e essas coisas assustam a gente
Garmin é Show de bola e os Mapas da Tracksource são elogiados e tal, mas ...
Enfim, ele são muito elogiados pela galera e gente de várias partes do Brasil rasga elogios para eles, mas pra mim que sou de Osasco, não tem funcionalidade.

Não tem a minha rua (até aí tudo bem, eu conheço minha rua e não preciso de GPs para chegar em casa e andar aqui pelo bairro e boa parte da cidade e tal), mas várias outras ruas e locais da cidade não constam (uma das maiores cidades da Grande SP). Sei lá...


Talvez Osasco não tenha um colaborador para o projeto, por isso não critico o TRC que é sensacional, mas continuando... minha rua existe a mais de 30 anos pelo menos (deve existir a mais tempo, porém não estudei o suficiente da história do bairro e da rua para afirmar)
As ruas em volta dela são uma das mais conhecidas da bairro e como prova, fica praticamente ao Lado da Rodovia Raposo Tavares e muito próximo do Rodoanel.

Essas coisas de travamento com o Mapa do TRC (apesar do trabalho louvável da galera) e essas coisas com a minha cidade me dão insegurança em usar esses mapas, apesar de querer muito que isso possa ser feito em um futuro não tão distante, pois os elogios de outras galeras me deixam muito ansioso e na expectativa.

Mas fica a lição, não instalem Mapas na memória interna do aparelho
Eu fiz a atualização, mas fiz no meu cartão de memória.
Depois de instalado o Mapa no Sd Card o aparelho parou no "Loading Map", mas não reiniciava e coisa e tal. Retirei o USB e ele iniciava normalmente. Daí conectei o aparelho no USB, vi que o arquivo IMG na memória interna tinha o mesmo nome do MAPA que eu estava instalando no Sd Card e resolvi apagar o que estava na memória interna, voltei com o SD Card no aparelho e funcionou beleza. (só avisando qeu a primeira coisa que eu fiz quando peguei o aparelho foi dois Backups completos do mesmo, um gravei em Cd e outro em um DVD),

O meu aparelho foi comprado na Santa Ifigenia e já veio com o TRC + CNBR e um MAPA dos EUA (não me surpreendeu que ele veio com o Mapa TRC em se tratando de aparelho comprado na Santa Ifigenia) E Se vocês verem no site comprafacil tem um Garmin lá que é anúnciado com o Mapa TRC e o aparelho é vendido por uma nota lascada
Vejam abaixo:

Código: Selecionar todos

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=9ja%2B4BDIulpJCaQ0j7q7WuFFteLdqSjF&VPP=NAVEGADOR+GPS+TELA+5+NUVI+1410+GARMIN

Sei lá, o TRC não pode ser acusado de comprometer os aparelhos, pois todo Mundo sabe que é uma alternativa, também não pode ser criticado por suas lacunas como aqui na minha cidade (não fiz uma critica e sim um relato)

E como toda alternativa se corre risco e fica só o alerta para o pessoal do TRC mais que salientar, alto-recomendar a instalação dos seus Mapas no SD Card e nunca na memória interna do aparelho.


Abraços



toninho55
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2010, 13:17

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#84 Mensagem por toninho55 »

Pessoal, seguinte: Antes de atualizar meu 205w pela primeira vez li todas as reclamações e instruçoes deste site, muito bem organizado e cheio de gente disposta a judar. Puxei a versão do tracksource para SD, coloquei no SD, só no SD e, para minha surpresa, mesmo navegando normalmente, essa bagaça não é mais reconhecida pelo PC. Ligo na porta usb, o pc reconhece e, após um tempo que varia de 5 a 20 segundos ele apaga, começa, apaga, começa e assim por diante. Num lampejo de loucura consegui apagar o mapa do SD, mas ele continua com seu looping. Com cartão, sem cartão, do jeito que eu escolher. E o que me deixa mais aborrecido é que no manual, onde também tem estas intruções de master reset, ensina a fazer atualização de mapas com o simples copiar colar. Vai fazer prá ver!!! Pensei em fazer uma atualização no site da garmin mas não tive coragem. Mas peso de papel ele não vai virar. Meto-lhe uma marreta de 5 quilos em cima e compro um ypiranga ou tom tom. É muita gente reclamando, muita mesmo. Desculpem, é só um pequeno desabafo. Ufa. Grato



Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#85 Mensagem por Alex POA »

É recomendado fazer as atualizações através do WebUpdater da Garmin! A cada nova versão bugs são corrigidos e o sistema melhorado!

Por exemplo: Quando comprei meu Nuvi 205w ele demorava muito para pegar o sinal de satélite... e em algumas viagens também perdia o sinal com freqüência nas estradas. Após uma das atualizações do WebUpdater parou de acontecer isso... agora ele pega sinal muito rápido e nunca mais perdeu a sincronia.

Para recuperar o seu Nuvi, tenta fazer o Master Reset como informei no tópico acima. E apenas lembrando, nunca utilize dois mapas ao mesmo tempo, selecione um de cada vez. Boa sorte!


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

toninho55
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2010, 13:17

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#86 Mensagem por toninho55 »

Falou Alex, beleza. Estou procedendo exatamente da maneira que voce descreve. Meu 205W está perfeito. Só uso cartão SD. Comprei 2, um leitor de cartão e pau na mula. Ando com 2 cartões, um bkp do outro com mapas tracksource. Os demais mapas estão desabilitados. É isso aí, tem mais, grato.



ccotini
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2010, 14:53

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#87 Mensagem por ccotini »

Quero Agradecer a todos vcs que tem iniciativa de postar soluções para que nós pobres mortais resolvam problemas que nós mesmos criamos, o meu garmin nuvi 285w parou de funcionar derrepente travando na tela carregando mapas, tentei todos os procedimentos que achei na net e aqui no site, o que acho(digo acho pq não tenho certeza) que funcionou foi o reset com o dedo no canto inferior direito, mas não foi facil assim não, a minha tela não respondia ou toque, tive que ficar tentando, outro procedimento que ajudou foi que tinha um backup do gps inteiro e coloquei em um cartão de memória SD, assim pode atualizar o software dele no site garmin e liguei o gps com o cartão nele, depois de algumas tentativas repeti o reset precionando o canto inferior direito do gps que apareceu a mensagem em ingles(antes era em port) e conectei ele no computador e pronto, foi reconhecido e assim pode apagar todos os pois que estavam no gps. O problema foi eu ter colocado muito pois, eu já tinha percebido uns dois dias antes de travar que ele estava meio lerdo em alguns momentos. Bom agora vou testar sem nenhum poi e qualquer novidade eu aviso.



epierryn
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2010, 17:15

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#88 Mensagem por epierryn »

Olá
Será que alguém pode me dar uma "luz", comprei um Garmin Nuvi 255W, nos estados unidos, com o Mapa Americano já previamente instalado (não em cartão)
Quando fui registrar o GPS no site da garmim e fazer o Upload do Mapa, deu certo, tanto que consigo visualizar no site o mapa americano, porém após perdi o sistema do GPS
Agora quando o ligo aparece a mensagem simplesmente a mensagem "System Software Missing"
Procurei no site da Garmin mas não encontrei local para re-instalação do sistema, e tmb não identifiquei nenhum local para dar um boot
Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente



felippingm
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2010, 20:24

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#89 Mensagem por felippingm »

Simplismente o procedimento de master reset indicado por moraes não funcionou com o meu Nuvi 1300. Ele liga e aparece a tela escrito Garmin, numa fração de segundo, logo em seguida, a tela se apaga e reaparece de novo e fica só nisso. Não tem dedo e nem lápis borracha que faça o danado voltar a funcionar. Que decepção!!!!
Mesmo assim, se alguém conhecer outra operação para ressucitar o garmin, imploro que a coloque no fórum. Grato!!



Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#90 Mensagem por Alex POA »

Firmware mandatório da Garmin para esses modelos:
nüvi 11XX series, nüvi 12XX series, nüvi 13XX series e nüvi 14XX series

Saiu dia 07/07/2010!!!


Today, Garmin released a free, mandatory GPS software update to correct some software issues that cause select GPS devices to repeatedly power on and freeze at the Garmin logo. The product models affected are models in the nüvi 1100 series, nüvi 1200 series, nüvi 1300 series, and nüvi 1400 series. Not all individual devices in these series of models may experience this freezing condition.

You can download a free firmware update immediately that will prevent these software issues by using Garmin's WebUpdater program. This update will prevent the freezing problem caused by these software bugs but it will not correct the problem if your device has already experienced this problem.

If your device has already experienced problems, you will need to return your device to Garmin for repair. Please allow 10-14 days for the repair and return of your device.

We know our customers rely upon their Garmin GPS device(s), especially during the summer travel season, and we regret any inconvenience this situation may have caused. We are committed to developing products that are known for their quality and reliability and will continue to work diligently to earn the trust of our customers.


Traduzindo:

Hoje, a Garmin lançou gratuitamente uma atualização de firmware obrigatório para corrigir alguns problemas de software que fazem com que os modelos listados ligar várias vezes e congelar no logotipo Garmin. Os modelos afetados são os modelos da série nüvi 1100, série nüvi 1200, série nüvi 1300 e 1400. Nem todos os dispositivos destas séries de modelos podem ter essa condição de congelamento.

Você pode baixar uma atualização gratuita do firmware imediatamente para evitar esses problemas de software usando o programa da WebUpdater da Garmin . Esta atualização irá evitar o problema de congelamento causado por esses bugs de software, mas não irá corrigir o problema se o seu aparelho já enfrentou o mesmo.

Se o dispositivo já teve problemas, você precisará retornar seu dispositivo Garmin para conserto.
Por favor, aguarde 10-14 dias para devolução e reparo de seu equipamento.

Sabemos que nossos clientes confiam em seus dispositivo GPS Garmin (s), especialmente durante a temporada de viagens no verão, e lamentamos qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado. Estamos empenhados em desenvolver produtos que são conhecidos por sua qualidade e confiabilidade, e continuaremos a trabalhar com afinco para ganhar a confiança da nossa série nüvi 1100, série nüvi 1200, série nüvi 1300 e 1400.


Ou seja, corra com seu Nuvi se for um destes listados no aviso e atualize com o Webupdater.
A versão nova é a 4.40.


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

marciorahal
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Jul 2006, 15:48
Localização: Campo Grande - MS

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#91 Mensagem por marciorahal »

Boa dica Alex!

Acabei de atualizar o meu Nuvi 1300.

tudo certo até o presente momento!

esse é O Fórum!


Márcio Rahal
Campo Grande - MS

PabloRS
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2010, 15:12

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#92 Mensagem por PabloRS »

Olha mais um novato que se enganou pelo enorme espaço que possui o Garmin 1340... Coloquei lá os mapas e beleza aparentemente funciona. Tudo está OK até eu ligar no PC ele reboota e não funciona no PC mais.. no uso normal funciona como antes. Porém não funciona mais no PC tem a versão 4.3.

O Hard reset não serve pra nada.. não apaga os mapas nem nada.. ¬¬ apenas reseta os idiomas =P

Já tentei diversos tipos de reset e nada. Alguém tem uma idéia de acesso via linux ou algo parecido??

Sim eu tenho o mapa na memória interna.

EDIT:

CONSEGUI!!!
Depois de tentar de todas as formas e o GPS apenas "piscar" no Explorer do Windows, consegui fazer reconhecer após instalar o Driver USB da Garmin que baixei no link:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591

Não sei se ele ajudou mesmo, mas instalei e rebootando umas 10 vezes sozinho o GPS, uma hora ele ficou ok e rapidamente apaguei os mapas e POI que tinham na memória. Qunado fui dar o WebUpdate para a versão 4.4, novamente deu reboot!!

Hoje de manhã liguei denovo o GPS desligado na USB e após dezenas de reboots e tentativas de update que davam erro, em um instante o GPS estabilizou.. e FICOU.. aí sim mandei atualizar denovo e FINALMENTE conseguiu concluir com sucesso o UPDATE, agora estou na versão 4.4 e a questão do USB está ok. Ligou o cabo ficou conectado no Windows sem problemas.

PS: Desativei o antivírus também pois o autorun.inf da Garmin era sempre bloqueado por ele, não se ajudou mas fiz de tudo que pude para resolver.

Agora mapas só no CARTÃO DE MEMÓRIA!!! NÃO UTILIZE A MEMÓRIA INTERNA DO GARMIN PARA MAPAS!!

Obrigado pela ajuda e espero que essa dica , ou golpe de sorte ajude outras pessoas...

EDIT:
Ele ainda reboota, mas funciona as vezes.. uso o programa SuperCopier2 que fica forçando cópias assim que ele consegue conexão assim consegui atualizar os POI e a voz TTS. Não é uma maravilha e funciona quando quer.. o.O



jeschmitz
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:43

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#93 Mensagem por jeschmitz »

Olá pessoal, comprei um nuvi que veio com o TRC 1003 instalado na memória interna. Tentei atualizar para o TRC 1007 (no SD) e cai na história de desligar depois do "a carregar mapas". Para retirar o TRC 1003 da memoria interna, devo fazer o que? É só apagar o arquivo "gmapsupp.img" por meio do pc?



jeschmitz
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:43

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#94 Mensagem por jeschmitz »

Resolvido!



Tarvos
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2009, 12:33

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#95 Mensagem por Tarvos »

GPS NÜVI ( NUVI ) 205W EM LOOPING
É muito mais simples do que tudo.... Ontem, tive esse mesmo problema e consultei uma centena de sites desde as 15 horas da tarde até as 5 horas da manhã de hoje, tentei RESETS, MASTER RESETES, DESMONTEI O GPS (um Nüvi 205W), retirei bateria, dei curto, pensei no infame "curto de Hardman", tentei infindáveis combinações de segura-bota-cabo-de-dados-e-pressiona-em-baixo-ou-em-cima, rezei, me odiei, pedi a Deus, quase prometo pro diabo (sorte que não acredito nele) etc... nem ETs me ajudavam!, usei programas poloneses e nada nem ninguém no mundo conseguia responder satisfatoriamente... Mas, como usuário do "Linux" (principalmente a distribuição "Ubuntu"), sei que mesmo um pendrive com arquivos deletados ainda podemos encontrar esses mesmos arquivos dentro do pendrive, não importando se isso foi feito no "Ruíndows" ou pelo "Linux"... e, desse modo, instalei a primeira versão do "Ubuntu" que eu achei pela frente (se não me engano, uma 9.04) e... acessei o GPS como um pendrive, deletei o mapa defeituoso (tinha-o em "backup") e tudo ok. Só. Só não fiz antes pois não estava com meu “laptop” (que tem o win 7 e o Ubuntu 10 no dual-boot) e o da minha esposa é um “netbook” que não aceita CD-ROM, sobrando a tarefa para um dinossauro que é utilizado como servidos de internet aqui em casa, onde fiz uma instalação por cima do Windows XP dele em uns 10 minutos... conectei... ele achou o Nüvi como uma unidade externa normal... retirei o mapa defeituoso (como eu disse, eu tinha “backup”), joguei o antigo para ele e instalei o “pacotão gratuito de agosto de 2010” (Mapas Garmin + Autoguia + Tracksource) e mais nada....
Solução: o Linux “caga” para qualquer bloqueio de hardware e vai a fundo em qualquer coisa que a ele se conectar. E, a propósito, havia uma pasta chamada “Trash 001” dentro do GPS (não disse que o “Linux” localiza mesmo o que foi deletado nos pendrives??) e a deletei pois era muito grande para poder retornar o mapa original.
Informo que meu problema foi devido a querer retirar o “gmapprom.IMG” e o “gmapprom.SUM” dele para economizar o espaço como “recomendado” num belo site por aí (não façam mais isso sem estudar bem o caso! E sem um backup geral!!!).
Se o seu caso é um pouco mais complicado, utilize o Ubuntu para copiar os dados de um GPS semelhante e sobrescreva o seu (sem formatar o equipamento!! pois não olhei a forma de alocação do Garmin).
Tags: nüvi nuvi 205W looping bug how to fix fixxing reset garmin defeituoso defeito reiniciando



Tarvos
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2009, 12:33

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#96 Mensagem por Tarvos »

GPS NÜVI ( NUVI ) 205W EM LOOPING
É muito mais simples do que tudo.... Ontem, tive esse mesmo problema e consultei uma centena de sites desde as 15 horas da tarde até as 5 horas da manhã de hoje, tentei RESETS, MASTER RESETES, DESMONTEI O GPS (um Nüvi 205W), retirei bateria, dei curto, pensei no infame "curto de Hardman", tentei infindáveis combinações de segura-bota-cabo-de-dados-e-pressiona-em-baixo-ou-em-cima, rezei, me odiei, pedi a Deus, quase prometo pro diabo (sorte que não acredito nele) etc... nem ETs me ajudavam!, usei programas poloneses e nada nem ninguém no mundo conseguia responder satisfatoriamente... Mas, como usuário do "Linux" (principalmente a distribuição "Ubuntu"), sei que mesmo um pendrive com arquivos deletados ainda podemos encontrar esses mesmos arquivos dentro do pendrive, não importando se isso foi feito no "Ruíndows" ou pelo "Linux"... e, desse modo, instalei a primeira versão do "Ubuntu" que eu achei pela frente (se não me engano, uma 9.04) e... acessei o GPS como um pendrive, deletei o mapa defeituoso (tinha-o em "backup") e tudo ok. Só. Só não fiz antes pois não estava com meu “laptop” (que tem o win 7 e o Ubuntu 10 no dual-boot) e o da minha esposa é um “netbook” que não aceita CD-ROM, sobrando a tarefa para um dinossauro que é utilizado como servidos de internet aqui em casa, onde fiz uma instalação por cima do Windows XP dele em uns 10 minutos... conectei... ele achou o Nüvi como uma unidade externa normal... retirei o mapa defeituoso (como eu disse, eu tinha “backup”), joguei o antigo para ele e instalei o “pacotão gratuito de agosto de 2010” (Mapas Garmin + Autoguia + Tracksource) e mais nada....
Solução: o Linux “caga” para qualquer bloqueio de hardware e vai a fundo em qualquer coisa que a ele se conectar. E, a propósito, havia uma pasta chamada “Trash 001” dentro do GPS (não disse que o “Linux” localiza mesmo o que foi deletado nos pendrives??) e a deletei pois era muito grande para poder retornar o mapa original.
Informo que meu problema foi devido a querer retirar o “gmapprom.IMG” e o “gmapprom.SUM” dele para economizar o espaço como “recomendado” num belo site por aí (não façam mais isso sem estudar bem o caso! E sem um backup geral!!!).
Se o seu caso é um pouco mais complicado, utilize o Ubuntu para copiar os dados de um GPS semelhante e sobrescreva o seu (sem formatar o equipamento!! pois não olhei a forma de alocação do Garmin).
Tags: nüvi nuvi 205W looping bug how to fix fixxing reset garmin defeituoso defeito reiniciando



Guidosalvini
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2010, 18:35

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#97 Mensagem por Guidosalvini »

Meu NUVI 1470t esta travado depois de fazer atualização no WEBUPDATER e agora so aparece " LOADER LOADING... "
O que faço?
Obrigado



jefferson lemes
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Set 2010, 09:12

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#98 Mensagem por jefferson lemes »

Ola companheiros, sou novo aqui, tenho um GPS nuvi 760 e além de estar travando após ligar, ultimamente vem apresentando também outro problema pois mesmo após ficar horas carregando desliga logo após ser ligado, ou melhor liga, gera a informação de esta carregando os mapas e deliga em seguida, alguém pode me ajudar? Obrigado



Crislene ALVES
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2010, 01:15

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#99 Mensagem por Crislene ALVES »

Olá, sou marinheira de 1ª viagem e meu garmin nuvi 200 não está abrindo os mapas. Conforme orientação dos colegas deste tópico, resetei o GPS mas ele sequer é reconhecido no PC. O que vcs me aconselham???? (Obs. fiz a atualização do tracksource e carreguei mapas apenas no SD, e o aparelho não dá sinal de nada, fica apena carregando mapas)



soaresmp
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2010, 09:27

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#100 Mensagem por soaresmp »

Amigos... fiz uma grande besteira... copiei dados para a memória interna do meu Garmin 205... agora ele simplesmente não liga.. nada... tela preta... nenhum sinal de vida... mesmo com cabo USB, master reset, etc.. Alguém tem alguma sugestão? Já li todo o tópico e tentei tudo o que foi sugerido anteriormente... Não vale jogar o meu 205 no lixo... preciso dele :wink:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”