NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

Mensagem
Autor
Cabr2
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:36

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#141 Mensagem por Cabr2 »

Valeu pela ajuda cara! Gostei muito do seu blog, mas por conta da grande diferenca de hora acabei tentando ver se eu mesmo consigo obter essa HWID... Pois bem, eu obti os seguintes dados:
Imagem
(Borrei alguns numeros, nao sei se é perigoso portar ou nao sei la..., qualquer coisa te mando a foto inteira)
Na hora de fazer o Firmware de cura, voce diz:
Aqui tem um detalhe importante também. Na hora de salvar, para colocar o nome do arquivo devemos seguir este padrão:
XXXX01000YYY onde:
XXXX = HWID do firmware em questão (que é a identificação de hardware, que nesse exemplo é 0827)
YYY = SWV do firmware em questão (que é a versão de software, que nesse exemplo é 7.10)
Então o arquivo final do nosso exemplo ficaria 082701000710.rgn
Entao no caso o XXXX seria aquela ID (comporta por 3 numeros) e o YYY seria 590 certo?

Aguardo respostas, voce me deu uma esperanca ainda !



Cabr2
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:36

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#142 Mensagem por Cabr2 »

Valeu cara, muito bom mesmo! Acabei usando esses dados como o HWID e deu certo, ja removi o maldito mapa da memoria e reinstalei tudo! Muito obrigado mesmo!!

O link do seu blog devia estar no primeiro post desse topico.

So que agora nao estou conseguindo instalar novos mapas, se puder da uma ajuda aqui no meu topico agradeceria: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=52978



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#143 Mensagem por pu2tki »

Pelo visto o HWID dele é 972 (que na verdade é 0972 mas o programa só mostra 3 algarismos nesse caso)
Antes de mais nada, depois de deletar o mapa ruim você voltou o firmware original?
Se deixar com o cure ele não vai ler mapas mesmo. Cures são apenas para dar acesso a memória interna e corrigir os problemas.
Depois de estar com o firmware normal, como seu gps já é da série 1xxx, crie no cartão SD uma pasta de nome Map e coloque os mapas lá. Cada mapa pode ter seu nome personalizado mas todos tem que ter a extensão .img
Por exemplo:
TRC1207.img para o Tracksource 12.07
CNBR201320.img para o City Navigator Brasil
AG309.img para o Autoguia 3.09

E assim por diante.
Vai depender do tamanho do seu cartão a quantidade de mapas que você pode colocar nele. (até 16gb se a Garmin não mudou)
Tente e veja se da tudo certo.
[]'s


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

portalsystem
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2010, 19:21

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#144 Mensagem por portalsystem »

Aqui no meu Nuvi 205, fui atualizar o mapa na memoria interna (fazia 1 ano sem atualizar), depois disso o aparelho não liga mais, fica só na tela preta, ganhei um peso de papel ?



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#145 Mensagem por pu2tki »

Ao menos ele entra no modo pre boot?


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

portalsystem
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2010, 19:21

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#146 Mensagem por portalsystem »

Não, só na tela preta. = /



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#147 Mensagem por pu2tki »

Se não entra em modo preboot, pode esquecer.
Que eu saiba, sem preboot, só enviando pra Garmin.
Lembando que o modo preboot não mostra aparentemente nada de diferente no gps, e dura somente uns segundos.
Se quiser entender melhor o que estou dizendo, de uma lida neste post do meu blog:
https://acleite.wordpress.com/2010/12/1 ... ps-garmin/
Abs


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

portalsystem
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2010, 19:21

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#148 Mensagem por portalsystem »

Fazia alguns meses que não usava, viajei usando ele, no outro dia ia viajar também e resolvi atualizar, fazer o que...
E esse negócio de enviar para a Garmin ? quer dizer autorizada ? comprei há seculos esse modelo, acho que sai mais a pena comprar um novo.
Abs.



Robson Rogerio
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Dez 2011, 16:10

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#149 Mensagem por Robson Rogerio »

Boa noite.

Vi que as dicas do topico são para Garmin, meu GPS Navcity NAV400 entrou em loop na inicialização, tem como eu resolver esse problema utilizando as dicas citadas ou dancei?

Obrigado.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#150 Mensagem por pu2tki »

Estes procedimentos são apenas para os gps da Garmin.
Procure ajuda para o seu na seção correspondente a marca dele. (Navcity)
Abs


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

johnblack5410
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Set 2012, 05:25

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#151 Mensagem por johnblack5410 »

mas na versão gratuita ele imbute erros de posicionamento nos pontos :P



a.hernandes
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2009, 03:13
Localização: Ribeirão Preto

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#152 Mensagem por a.hernandes »

soushi
Enviado: 16 Fev 2012, 22:32

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)
Ola eu apaguei a memória interna do Garmin nuvi 1350 e agora só aparece a palavra GARMIN quando liga ou quando liga na USB.

Não consigo fazer reconhecer na USB.

Ainda tem salvação?
pu2tki
Enviado: 17 Fev 2012, 15:24

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)
Respondi no outro fórum...
Abraço
O meu nao apaguei nada, fui atualizar pelo site da garmin e ele fica desta mesma forma, fica no logo inicial e só...
nao roda, nao da acesso ao gps pelo pc, instalei driver garmin, etc, nao reconhece o GPS, nao tenho acesso aos dados internos...
Se alguem puder ajudar.

[]´s
Antonio



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#153 Mensagem por jpgon »

a.hernandes,
Boa noite..

Especifica qual é o seu GPS.
Sem estas informações mínimas,fica muito difícil poder ajudar.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

a.hernandes
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2009, 03:13
Localização: Ribeirão Preto

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#154 Mensagem por a.hernandes »

Desculpe a falha , é um nuvi 1350



GILDINIZ
Mensagens: 66
Registrado em: 07 Nov 2008, 14:04
Localização: Itapeceriica, MG

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#155 Mensagem por GILDINIZ »

Antonio, tive um problema, mais ou menos parecido, em um nuvi 1490T ao atualizar o software. Acredite ou não o problema foi resolvido ligando o nuvi numa fonte externa direto na tomada eletrica e não na usb do pc. Existe um carrgador de tomada, tipo o acendedor de isqueiro de carro, onde você liga o gps através do cabo que se usa em automóveis. Dá uma olhada noas tópicos que postei. Abs. Gildiniz.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=100


Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800

Avatar do usuário
De_Marchi
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2013, 00:16

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#156 Mensagem por De_Marchi »

Bom dia, pessoal!
Gostaria de saber se vocês poderiam ajudar, por favor.
Tenho um Nuvi 1690 (HWID 1046) que um belo dia, com pouco uso, travou durante uma navegação. Eu havia atualizado e registrado o aparelho pouco tempo antes, mas já havia usado sem problemas antes desse travamento.

O GPS trava na tela com o logo da Garmin e nada mais. Não sai disso. Nenhum "loading", nenhuma barra de carregamento. Só o logo com o triângulo azul.

Um curioso amigo meu sugeriu que pudesse ser "processador queimado", o que me parece não fazer sentido uma vez que o logotipo de entrada aparece na tela. Imaginei que fosse software. Pesquisei (encontrei inclusive o blog do acleite com a dica de uso do cure para destravar) e parti pra recuperação. Baixei o cure com o hwid correto, o updater e o firmware. Segui as etapas (o hwid eu consegui por um backup, não pelo programa G7toWin que faz a listagem, pois o PC não reconhece o GPS).

Eis o problema nessa tentativa: joguei o cure no updater; ele abre; seleciono a opção USB e só então coloco o cabo no aparelho. Nos foruns é dito que o pre-boot desse modelo consiste em ligá-lo mantendo o power pressionado e o canto superior esquerdo da tela. Ok. Tento iniciar o pré-boot o mais rápido possível (afinal ele liga tão logo é espetado na máquina).
E nada aconteceu.
Fiquei minutos segurando o power e o canto superior esquerdo e o computador simplesmente não reconhece o GPS, nem como um dispositivo USB normal e nem aparece listado no updater.
Tentei variações de pre-boot, tentei com o dedo em outros cantos, sem apertar o power e só o canto superior esquerdo, apertando antes de ligar, depois, durante... mantive-o plugado e desliguei, liguei de novo, testei com outros cabos, em outras USBs e até em outro computador, etc.
Enfim: ele parece simplesmente não entrar em pre-boot pra continuar o procedimento de cura. Continua lá com o logo na tela e não há nenhum sinal no computador ou no updater de que ele foi localizado (parece que simplesmente não há nada na USB).

Alguém tem experiência com isso e pode me ajudar?
Estou errando em alguma etapa ou o aparelho virou peso de jornal mesmo?

Desde já agradeço!

De Marchi

P.S.: Se já houver uma solução pra isso aqui no forum (não encontrei), por favor, alguém pode me dizer onde está?


_________________________
De Marchi

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#157 Mensagem por Angelone »

A unica forma de instalar novamente o firmware ou um cure é via pré-boot. Antes de iniciar o processo o Updater deve ter sido carregado (arrastando o arquivo rgn para cima dele) e a opçao USB deve estar selecionada.
Pressione e mantenha apertado o canto superior direito da tela e aperte o power para ligar o gps. Quando aparecer o logo Garmin solte o dedo do power sem soltar o da tela. Em geral é traquejo mesmo, voce tem que tentar muiiitas vezes. Preste muita atençao porque é nesse intervalo de tempo que o gps deverá ser identificado no campo USB do Updater. Imediatamente qdo é identificado o cabo usb tem q ser conectado e o processo de gravaçao do firmware se iniciará (libere o dedo da tela). Repita inumeras vezes, se necessário, o procedimento para seu gps ser identificado, senão voce nao terá alternativa que nao leva-lo a uma boa assistencia técnica, mas infelizmente com boas possibilidades de nao ter conserto (os caras nao manjam de software, só sabem trocar placas, isso qdo tem)..boa sorte!



Avatar do usuário
De_Marchi
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2013, 00:16

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#158 Mensagem por De_Marchi »

A unica forma de instalar novamente o firmware ou um cure é via pré-boot. Antes de iniciar o processo o Updater deve ter sido carregado (arrastando o arquivo rgn para cima dele) e a opçao USB deve estar selecionada.
Pressione e mantenha apertado o canto superior direito da tela e aperte o power para ligar o gps. Quando aparecer o logo Garmin solte o dedo do power sem soltar o da tela. Em geral é traquejo mesmo, voce tem que tentar muiiitas vezes. Preste muita atençao porque é nesse intervalo de tempo que o gps deverá ser identificado no campo USB do Updater. Imediatamente qdo é identificado o cabo usb tem q ser conectado e o processo de gravaçao do firmware se iniciará (libere o dedo da tela). Repita inumeras vezes, se necessário, o procedimento para seu gps ser identificado, senão voce nao terá alternativa que nao leva-lo a uma boa assistencia técnica, mas infelizmente com boas possibilidades de nao ter conserto (os caras nao manjam de software, só sabem trocar placas, isso qdo tem)..boa sorte!
Obrigado pela resposta, Angelone.
Fiz esse procedimento várias vezes, inclusive vi no Youtube alguns exemplos para conferir se fiz certo. Tentarei novamente por teimosia, mas já tô quase desistindo do bicho... :/

OBS: Por curiosidade resolvi testar o procedimento de master reset e o de calibração de tela e notei que estes também não funcionam. Segurei a tela no canto inferior direito, apertei o power, ele ligou na tela do logo (sem o copyright) e então tirei o dedo do power, mantendo o outro na tela. Nada.
Hardware não faz esse tipo de coisa, faz? Imagino que se o problema fosse físico ele sequer entraria com o logo, embora a única coisa que ele ainda faz é mostrar a mesma imagem e desligar somente quando seguro o power por alguns segundos.


_________________________
De Marchi

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#159 Mensagem por pu2tki »

Tente assim:
Com ele desligado, coloque e mantenha o dedo no canto superior esquerdo.
Espete o cabo USB no gps (ainda desligado) e em seguida conecte o usb numa porta traseira do PC. Não mexa no Power.
Antes disso tudo, já deixe o updater aberto e selecionada a opção USB Device.
Se entrar no pre boot, vai aparecer no programa. Aí rapidamente você da OK e só tire o dedo da tela depois de aparecer escrito Loading Software.
Abs


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
De_Marchi
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2013, 00:16

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#160 Mensagem por De_Marchi »

Tente assim:
Com ele desligado, coloque e mantenha o dedo no canto superior esquerdo.
Espete o cabo USB no gps (ainda desligado) e em seguida conecte o usb numa porta traseira do PC. Não mexa no Power.
Antes disso tudo, já deixe o updater aberto e selecionada a opção USB Device.
Se entrar no pre boot, vai aparecer no programa. Aí rapidamente você da OK e só tire o dedo da tela depois de aparecer escrito Loading Software.
Abs
Obrigado pela resposta, ACleite. Tentarei dessa maneira e aviso se tiver sucesso. :)


_________________________
De Marchi

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”