NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

Mensagem
Autor
asturion
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2010, 22:39

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#101 Mensagem por asturion »

Pessoal, também tenho uma história triste:

Tenho um Nuvi 3750, que esta com o mapa dos EUA (original) instalado.
Ele possuía 1.2 GB livres na memória, então instalei na pasta MAPS

CN BR 2011.30 -> Com o nome gmapsupp.img
TrackSource -> Com o nome gmapprom.img

Até aí tudo OK, tudo funcionando

Resolvi colocar o Auto Guia, foi aí que começou minha história triste:

Coloquei o AutoGuia na com o nome gmapprom1.img

Desliguei do cabo, liguei o GPS, carregou os mapas, tudo certinho, mas ao entrar em Ferramentas e acessar MAPAS, é só eu dar uma “ dedada” no icone MAPAS que o GPS desliga, e isso fiz umas 10 vezes.

Bom, pensei comigo “ É só apagar esse ultimo mapa e vamos la “

Conectei o cabo, fui no Windows Explorer, acessei a pasta MAPS, apaguei o gmapprom1.img.

Desliguei tudo, correguei de novo, e ao clicar em MAPAS, meeeeeesma coisa !!!!

O que notei é que ao conectar o GPS no PC, o maldito do arquivo havia voltado, cheguei até a excluir a pasta MAPS com todos os mapas, e nada, era só reiniciar, que estava tudo la de volta !!!

Ja desanimado com esse conecta e desconecta, uma das vezes o windows disse que havia um erro no disco, se eu gostaria de reparar e procurar por falhas ..... Disse que SIM e após quase 40 minutos, quando acabou, desliguei tudo, liguei novamente, apaguei mais uma vez os arquivos, e dessa vez deu certo, foram apagados definitivamente, e consegui novamente acessar a pasta MAPAS

Agora to nessa, com “ medo “ de mexer, é meu primeiro GPS e tomei esse baile todo no primeiro dia !!!

Acho que vou ficar quietinho com o meu CN BR e Tracksource, e daqui uns dois meses eu penso em atualizar !!

Se alguem tiver alguma pista, ficarei grato.

Grande abraço



Mpreussler
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2010, 21:03

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#102 Mensagem por Mpreussler »

Meu gps não funciona quando ligo no ascendedor de cigarros, aparece a imagem de carregando e não consigo navegar. O que faço p corrigir este problema?[/color]









nqnnospam escreveu:Isso acontece quando se coloca muitos mapas/mapsets no GPS. O problema é que não ocorre sempre, nem com todos os modelos, por isso recomenda-se no FAQ (ver seção Dúvidas Frequentes) não colocar muitos mapas no aparelho.

Você colocou os mapas no cartão de memória? Se colocou, basta remover o cartão que o GPS passará a funcionar. Para eliminar o problema acesse o cartão de memória com um leitor de cartões, e apague o arquivo gmapsupp.img no diretório Garmin.

Atenção: Não apague nada na memória interna do aparelho se não souber exatamente o que está fazendo, pois isso pode inutilizar o aparelho.

Se você colocou os mapas na memória interna, então recomendo deixar o aparelho ligado via USB, e esperar bastante tempo para ver se ele carrega os mapas.



daniel08
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2010, 04:41

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#103 Mensagem por daniel08 »

ola muito bom dia pressizo de ajuda sera que me podem ajudar.tenho um garmin nuvi quando o ligo diz que nao tem mapa aparese um retangulo e nao deixa mexer nas funsoes tem solusao



asturion
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2010, 22:39

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#104 Mensagem por asturion »

daniel08 escreveu:ola muito bom dia pressizo de ajuda sera que me podem ajudar.tenho um garmin nuvi quando o ligo diz que nao tem mapa aparese um retangulo e nao deixa mexer nas funsoes tem solusao
Where are you from?



Raul Boeno
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2010, 18:45

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#105 Mensagem por Raul Boeno »

Olá,
Comprei um Nuvi 1300 e tentei atualizar POI de Curitiba. O tutorial está muito bom.
Contudo, a máquina entrou em loop e sempre que eu teclava para marcar a posição CASA o GPS apagava. Assim, fiz o procedimento para resetar a máquina e ele voltou para a configuração inicial. Logo em seguido atualizei somente o cartão do GPS. Quando ligo a máquina na tela do GPS aparece a pergunta "se quero passar os dados para o GPS" e eu respondo que não. Desse modo ele tem funcionado relativamente bem.
Atulamente não consigo carregar os mapas disponíveis.



carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#106 Mensagem por carneiro43 »

Alex POA escreveu:Boa tarde!Prezado Alex, após a atualização dos mapas tracksource e POIs, o meu Garmin nuvi 765 travou com a palavra "Garmin e aquela imagem que indica carga via USB, mas eu ja havia desconectado do PC ". Segui as suas instruções, o GPS desligou, mas não apareceu a mensagem " Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?" apesar de ficar um tempão segurando a tecla power e o polegar apertando o canto inferior direito do aparelho, fiquei cansado. O GPS não quis mais ligar pela tecla power. Levei o aparelho para o carro, liguei o carro, o GPS era para ligar , não ligou, aí eu acionei a tecla power e o aparelho ligou e tá arretado de bom, receba um abração, carneiro43.
Recebi semana passada resposta da Garmin informando como fazer o "Master Reset" do Nuvi 205w. Verifiquei que neste tópico já tinha informação semelhante, mas devido a um problema de tradução que foi publicada aqui eu estava fazendo o procedimento errado.

Segue abaixo descrição correta de como fazer o "Master Reset" no Nuvi 205w:

1. Com o GPS desligado e sem o cabo USB conectado pressione o canto inferior direito da tela com o dedo indicador direito.
2. Mantenha o dedo indicador na tela e com a outra mão ligue o GPS na tecla "power" e não solte.
3. Mantenha a tela "power" pressionada e o dedo indicador na tela até aparecer a mensagem "Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?"
4. Quando surgir a mensagem, pode soltar o botão power e tirar o dedo indicador da tela do GPS.
5. Selecione a opção "SIM".

O GPS vai reiniciar automaticamente, após ligar, faça toda a configuração conforme aparece na tela e remova o mapa defeituoso da memória interna.

ATENÇÃO PARA EVITAR PROBLEMAS: Sempre instale os mapas no cartão de memória! NUNCA UTILIZE MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA!

Com isso consegui fazer reviver o aparelho! Já está funcionando normalmente com o TRC 10.05 e também aproveitei para instalar o City Navigator 2011.10. Esta nova versão do City Navigator está muito boa em Porto Alegre!

Obrigado pela ajuda de todos!

Abraço!
Alex.



FZANONI
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Abr 2009, 21:50

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#107 Mensagem por FZANONI »

comprei um NUVI 1350. O mapa que veio nao funcionava muito bem.
Troquei pelos mapas do Proj. Tracksource e melhorou a navegaçao.
Só que quando tento mudar de Estado o Nuvi apaga. Se procuro por cidades mesmo que de outro Estado navega normalmente.

É assim mesmo?

flavio



Avatar do usuário
alsjuliani
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mai 2009, 21:37

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#108 Mensagem por alsjuliani »

Pessoal,

tenho um garmin 255w comprado nos EU, no SD de 2GB tenho CNBR 2010 e CNEUR 2010, usei muito sem problemas, mas quando fui utilizá-lo na Europa, pau! Fiquei desesperado, o GPS congelou, eu estava no estacionamento do aeroporto sem saber aonde ir. Deixei o carro e corri para uma loja comprar outro aparelho, comprei um TomTom Start. Só para encurtar a história, o Garmin voltou a funcionar depois de um hard reset (10 segundos segurando o botão na posição de ligar), isso é mais "forte" que o reset (ligar pressionando o canto inferior direito). Nunca mais deu problema.

Vendi meu TomTom europeu e continuo com meu velho Garmin 255w.

De qualquer maneira, vou seguir o conselho de nossos amigos, não vou deixar muitos mapas no SD, deixarei apenas o que eu estou usando.

Obrigado.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#109 Mensagem por pu2tki »

alsjuliani

Não tem problemas a quantidade de mapas no cartão. O que não se deve nunca é colocar na memória interna.
O cartão, se travar, é só formatar o mesmo num PC que tenha leitor de cartões e regravar os mapas que tudo volta ao normal.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

n.j.r.
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2011, 15:06

em loop (após atualizar mapas ou não)

#110 Mensagem por n.j.r. »

Oi gente tudo bem? nunca tive gps, hj consegui um. 265wt nuvi. sou novo nessa de gps nunca peguei um gps em loop, pois bem se eu arrumar ira ser meu rss. li bastante aqui mas nao consegui resolve meu problema. oque provavelmente aconteceu e que o ex dono apago a memoria interna do equipamento... agora quando conectado na usb ele nao reconhece e sem o cartao tambem nao reconhece. outra coisa e que nao consigo fazer ele entra em preloader..
caso ele tenha apagado os arquivos da memoria interna oque eu teria que fazer?



PudimUAF
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2011, 10:47

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#111 Mensagem por PudimUAF »

Gustavotax escreveu:Estou com uma situação pior. Meu 205 travou durante o uso (não foi com atualização de mapas) e ao deixá-lo ligado por muitas horas, ele não sai da rotina de reinício constante e 'loading maps'. Sequer aparece a barra do carregamento dos mapas. Depois de um tempão nesse looping (creio que mais de 24 horas), acho que ele cansa e desliga sozinho. Já tentei de tudo. Alguém sabe se alguma assistência técnica resolve essa questão?

bom dia senhores,
meu 205w deu exatamente este problema.
Tentei todos os resets, inclusive o citado pelo AlexPOA mas não da tempo de nada. Ele desliga muito rápido. Alguma sugestão?
um abraco



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#112 Mensagem por pu2tki »

n.j.r.
Se o ex-dono formatou, o caso é complicado. Se apenas colocou alguma coisa que travou, aí um service firmware resolve o problema.

PudimUAF
Se o seu gps travou do nada, sem colocar nenhum arquivo nele, pode ter dado algum probleminha na memória interna e corrompido algum arquivo.
Nesse caso, é o mesmo que eu falei acima. Um service firmware, e depois um checkdisk deve resolver o problema.

Para usar um firmware desses, precisa-se antes de mais nada, saber qual é o HWID (ID de Hardware) do gps. Porque se colocar um firmware errado nele, pode acabar de "matar" o aparelho.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

pedrojsantos
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Ago 2010, 16:32

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#113 Mensagem por pedrojsantos »

Eu acho que estou com uma situação pior...
Tenho um Nuvi 1300, e vinha utilizando bem com os mapas do projeto tracksource ha meses.
Eu tinha o TRC Brasil e o TRU São Paulo, Rio, Minas Paraná e Santa Catarina. Porem, como pretendo viajar pro Rio no carnaval resolvi atualizar os mapas.
Quando entrei no Mapsource e tentei enviar novos mapas, a unidade informou que deveria formatar o drive.
Tentei várias vezes e a informação foi a mesma.
Como tinha backup do GPS procedi à formatação o que iniciou e não concluiu, pois a barra de roalgem da formatação sequer iniciou. Isto demorou uns 5 min.
Agora, ligo o GPS e aparece o logo da Garmin na tela e mais nada. Qdo conecto no PC via USB, o PC seque reconhece o drive, pois nenhum aparece.
O que devo fazer?? Alguem pode me ajudar??



lorenapc0
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2011, 17:41

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#114 Mensagem por lorenapc0 »

Olá pessoal, é o seguinte possuo um gps garmin 1350, faz exatamente um dia que estou com ele, primeiramente quando chegou
dei uma ligada para ver se estava tudo ok, aparentemente sim, funcionou normal.
Após isso conectei o gps ao computador e deixei por algum tempo carregando e fui comprar a memória sd dele, porque ao ler o fórum vi que não poderia colocar os mapas na memória interna no gps, fui na loja, comprei a memória coloquei no gps e tentei ligar, mas fica só aparecendo "Garmin" e reiniciando o gps, o pc consegue reconhecer o gps, então fui ao site da garmin tentar atualizar o gps, atualizei mas continua do mesmo jeito, aparece a primeira tela com o nome da Garmin e apaga,
alguém tem alguma luz pelo amor de deus?? :(



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#115 Mensagem por pu2tki »

Experimentou retirar o cartão de memória dele pra ver se volta ao normal?
Se sim, formate o cartão em FAT32 e depois tente novamente.
Tome muito cuidado pra não formatar a memória interna. O melhor é formatar usando um leitor de cartões no seu computador.
Lembrando que você só deve colocar mapas no cartão para evitar problemas. No seu caso, pode criar uma pasta chamada Map e colocar os mapas lá dentro.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

lorenapc0
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2011, 17:41

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#116 Mensagem por lorenapc0 »

Após o ocorrido retirei o cartão do gps e tentei ligar ele novamente, mas continuou com esse tal problema, onde achei que era atualização do gps, atualizei e nada, irei tentar botar os mapas agora para ver se consegue abrir algo.
Lembrando que não adicionei nada ao gps, nem na memória interna nem no cartão de memória, apenas fiz um backup do arquivos logo quando liguei o gps pela primeira vez no pc!!
no caso eu crio uma pasta "Map" dentro do cartão de memória e transfiro os mapas do mapsource para o cartão de memória, certo? :wink:



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#117 Mensagem por pu2tki »

Certo sim.
Mas ele travou depois da atualização? Ou só de ficar um tempo conectado?
Ta meio estranho isso...


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

lorenapc0
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2011, 17:41

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#118 Mensagem por lorenapc0 »

não não, ele travou antes da atualização, não tá ligando sem a memória sd mesmo,
creio que tenha travado por eu te deixado algumas horas conectado ao computador,
e sobre a atualização foi concluída, não desliguei em hora alguma!!

e sobre o mapa do tracksource eu baixo para pc ou para cartão SD?? :p



alexdedalus
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2010, 02:59

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#119 Mensagem por alexdedalus »

Eu tive o azar do meu nuvi 1350 nao ter vindo com o cabo USB.

No primeiro dia liguei ele na mao, sem ligar no carro ou no PC, funcionou direito, inclusive marcando a velocidade com que eu andava no quintal ( 4 Km/h ).

A carga da bateria ja veio a uns 15% do total, verificado logo ao ligar ele na primeira vez.

Hoje liguei ele no carro, usando a tomada do carro, claro, conectando somente apos ligar o carro e desconectando antes de desligar o carro, ele funcionou direito, o gozado que ao informar em alguns lugares, por exemplo "a 300 metros vire a esquerda", a moça falava logo em seguido a palavra "direita", ficando assim "a 300 metros vire a esquerda na Rua   a esquerda direita", aconteceu em umas 3 ruas e sempre antes de a curva ser a esquerda.

Dai lembrei que tenho um cabo USB normal <-> mini USB de um MP4 da DL, liguei ele no PC, o soft assist nao executou automatico como dito no manual, e ele nem existe dentro da pasta H: ( que á o drive do nuvi. Esse soft deve ser baixado do site da garmin.

Copiei todos os arquivos, inclusive os ocultos ".system", mas antes ele ficou 2h ligado no PC, no inicio ele estava no menu, apos eu ter desligado ele pelo botao umas dez vezes, ele volta a ligar e voltar ao menu, depois de um tempo, apos desligar denovo, finalmente ele ficou no simbolo de conexao, nao aceitando mudar de tela mais.

Ao desconectar ele do PC, nao estava fazendo transferencia de aruivo nenhuma, apesar de indicarem desconectar antes pelo icone "remover hardware com segurança", mas nunca tive problema algum ao desconectar dispositivos USB, diretamente puxando o cabo USB, MP4, pocket PC, impressora, etc., mas claro, nunca fazendo transferencia de arquivos ou updates de firmware.

Apos desligar do PC, e liga-lo na mao, nada, ele ligava e desligava em seguida, coisa de segundos, apos umas 5 vezes, ele nao liga mais, nao tem como fazer reset dele assim, e olha que nao cheguei a ligar nele o cartao micro SD Kingston 4GB, e muito menos alterado nada da memoria.

Se eu ligo ele no PC, nao tem como navegar nele, nao sai da tela Garmin, com o simbolo de conexao com o PC, mas da para acessar a memoria normalmente.

Dai resolvi ligar no carro, mesmo sendo 11:30 da noite, e ele funciona FULL, mas mas mas mas mas, a carga da BATERIA, sim, a carga da BATERIA ( 0 ), zero.

O maudito cabo USB me da acesso full ao nuvi, mas nao carregou ele, pelo menos nas 2h, o recomendado é que seja feita uma carga de 4h, mas 2h daria com certeza metade de total, coisa que ele funcionava normal na mao com 15% ou menos, e nao continuar no zero.

O vendedor me garantiu que qualquer cabo USB <-> mini USB serve.
E me falou mais, que o carregador de tomada de casa nao existe, ou nao é vendido no "brasil", pois é totalmente fora do padrao.

Se alguem possui este carregador, me façam um favor, de me passar as caracteristicas eletricas deste, tais como: OUTPUT (saida) X vdc e A, pois no do acendedor é 4.75-5.25 VDC e 1.0 A, "talvez" no adaptador AC seja diferente.

E se alguem souber de algum detalhe a mais sobre estes cabos USB <-> mini USB, tais como se existe cabos diferentes dos normais encontrados, e que talvez o cabo do MP4 tenha pinagem diferente do recomendado pela garmin, etc.

Se alguem precisar de ajuda, podem contar comigo tambem.

Agradeço qualquer informação!



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#120 Mensagem por pu2tki »



Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”