NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

Mensagem
Autor
romeroaraujof
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Out 2008, 15:21

NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#1 Mensagem por romeroaraujof »

Olá, pessoal.

Tenho um GPS Nüvi 250W, com menos de um ano de uso.

Logo após comprá-lo, coloquei os mapas da versão 5.03 do Tracksource nele, e desde então nunca atualizei, até agora, com a versão 6.03.

A atualização aconteceu sem problemas, através do Mapsource. Retirei o GPS da USB, e liguei. Quando liguei, apareceu a opção "Loading maps", SEM a barra verde acima do texto, e assim ficou, sem avançar em nada.

Desliguei o GPS, dando um reset a partir do botão de liga/desliga dele, e quando liguei de novo, aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez com a barra, indicando que o processo teria começado, mas a barra não se mexeu de novo.

Por fim, tentei conectar o GPS na USB de novo, só que dessa vez o PC sequer reconhece o GPS, nem o cartão de memória...

No GPS, fica aquela tela com a imagem de conexão, mas não conecta.

Como eu faço (se é que dá) para resolver isso?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#2 Mensagem por nqnnospam »

Isso acontece quando se coloca muitos mapas/mapsets no GPS. O problema é que não ocorre sempre, nem com todos os modelos, por isso recomenda-se no FAQ (ver seção Dúvidas Frequentes) não colocar muitos mapas no aparelho.

Você colocou os mapas no cartão de memória? Se colocou, basta remover o cartão que o GPS passará a funcionar. Para eliminar o problema acesse o cartão de memória com um leitor de cartões, e apague o arquivo gmapsupp.img no diretório Garmin.

Atenção: Não apague nada na memória interna do aparelho se não souber exatamente o que está fazendo, pois isso pode inutilizar o aparelho.

Se você colocou os mapas na memória interna, então recomendo deixar o aparelho ligado via USB, e esperar bastante tempo para ver se ele carrega os mapas.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

romeroaraujof
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Out 2008, 15:21

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#3 Mensagem por romeroaraujof »

Pois e, infelizmente eu coloquei na memoria interna...

Se bem que eu ja tinha colocado os mapas da versao 5.03 completos e n tive problemas...

A menos que o Mapsource tenha incluido os mapas, ao inves de substituilos...

Vou tentar aqui, e obrigado pela resposta!

Ah, uma pergunta: quanto tempo seria bastante tempo? Uma, duas horas? E como eu sei se o GPS está realmente "trabalhando", ou simplesmente travou? E se eu der um Hard Reset?



romeroaraujof
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Out 2008, 15:21

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#4 Mensagem por romeroaraujof »

Bem, não tive sucesso...

Deixei o GPS um tempão na USB, mas não deu em nada, ele ficou com a barrinha paradinha no canto dela, sem fazer nada...

Depois de ficar mexendo, o máximo que eu consegui foi uma imagem escrito algo do tipo: "O nuvi não consegue achar um mapa roteável. Por favor adicione um e tente novamente".

Será que não teria um jeito de tentar entrar na memória interna do GPS, dando um bypass no sistema dele?

Ou então: onde fica uma boa assistência técnica aqui no Brasil que consiga resolver esse problema?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#5 Mensagem por nqnnospam »

Veja esse link no GPSPassion.

Esse usuário, neadrenalin, criou um versão especial do firmware para a série Nuvi 2XX que, quando instalada através do modo PREBOOT, coloca o Nuvi em modo USB storage e permite apagar o gmapsupp.img.

Explica como recuperar, mas é preciso usar com muito atenção e cuidado. Leia tudo várias vezes até entender o procedimento completamente, e siga as instruções ao pé da letra.

Muito atenção, porque eu não testei o procedimento, não testei o firmware adaptado, não sei se funciona. Use por sua conta e risco.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#6 Mensagem por nqnnospam »

Conseguiu resolver o problema? Seria interessante saber o resultado, pois pode ajudar outros usuários.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

BCouto
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2009, 21:08

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#7 Mensagem por BCouto »

Também fui atingido pelo Loading Maps. Minha estória é a seguinte: Comprei um Nuvi 205 nos US. Registrei e atualizei a firmware pelo site da Garmin. Fiz upload da versão TRC6.06 do projeto Tracksource e funcionou muito bem. O mal começou quando fui atualizar o mapa para TRC6.08. Não sai da tela loadind maps. Na USB, fica uma figura de um PC e a barra verde travada pela metade, só sai com reset, o botão de power não funciona nessa etapa. Parece que terei que fazer essas firmwares alternativas.



Gustavotax
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Out 2008, 11:34

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#8 Mensagem por Gustavotax »

Estou com uma situação pior. Meu 205 travou durante o uso (não foi com atualização de mapas) e ao deixá-lo ligado por muitas horas, ele não sai da rotina de reinício constante e 'loading maps'. Sequer aparece a barra do carregamento dos mapas. Depois de um tempão nesse looping (creio que mais de 24 horas), acho que ele cansa e desliga sozinho. Já tentei de tudo. Alguém sabe se alguma assistência técnica resolve essa questão?



BCouto
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2009, 21:08

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#9 Mensagem por BCouto »

Conseguí fazer o bicho voltar a funcionar. Acho que meu caso foi o seguinte: Quando fui atualizar os mapas para TRC6.08, lá no site de download, cursosdegps.com.br, tinha um POI de radares, dizendo que era só copiar para a pasta POI, e foi o fiz. À partir daí o meu Nuvi 205 travava no loading maps. Pra resolver entrei no Pre-Boot (liguei USB no computador, apertei e segurei o botão ligar, só solta depois de aparecer os drives no windows explorer) e apaguei o arquivo POI.
Sua bateria está descarregada. Melhor deixar carregando por no mínimo 3 horas.



georgesms
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2009, 11:59

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#10 Mensagem por georgesms »

Ola bom dia, sou um usuario novo, mais já consequi travar meu garmin nuvi 255, mais meu problema é que transferi arquivos da memoria interna do GPS para o cartão, e após isto ele nem liga mais e o computador não o localiza, o que fazer, podem me ajudar?



danieltompson
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Mai 2008, 08:56

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#11 Mensagem por danieltompson »

O meu 250w tb acontece isso. Carreguei no cartao SD os mapas dos EUA e agora ao ligar o GPS desliga após comecar a carregar os mapas. Sem o cartao funciona normal, mas preciso destas mapas dos EUA.
Ja atualizei para a ultima versao o sw da garmin e nada.....
alguma sugestao?



nqnnospam escreveu:Isso acontece quando se coloca muitos mapas/mapsets no GPS. O problema é que não ocorre sempre, nem com todos os modelos, por isso recomenda-se no FAQ (ver seção Dúvidas Frequentes) não colocar muitos mapas no aparelho.

Você colocou os mapas no cartão de memória? Se colocou, basta remover o cartão que o GPS passará a funcionar. Para eliminar o problema acesse o cartão de memória com um leitor de cartões, e apague o arquivo gmapsupp.img no diretório Garmin.

Atenção: Não apague nada na memória interna do aparelho se não souber exatamente o que está fazendo, pois isso pode inutilizar o aparelho.

Se você colocou os mapas na memória interna, então recomendo deixar o aparelho ligado via USB, e esperar bastante tempo para ver se ele carrega os mapas.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#12 Mensagem por nqnnospam »

A solução é colocar menos mapas no cartão SD, ou na memória interna. O FAQ Tracksource na seção Dúvidas Frequentes explica como misturar mapas.

Minha recomendação é não colocar mapa nenhum na memória interna, para evitar travamentos.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Andre_BEC
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2009, 14:28
Localização: Blumenau/SC

Nuvi reiniciando

#13 Mensagem por Andre_BEC »

Boa tarde,
fui atualizarmeu nuvi 255w, conforme consta no video tutorial:
http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html

só que agora quando vou iniciar o gps, liga, e começa a carregar os mapas, e quando chega no final do carregamento o gps apaga...
tem algo que eu possa fazer?
Agradecido

Nota da moderação.: Favor atentar para as regras do fórum. Faça uma busca antes de postar uma pergunta, para evitar criar novos tópicos sobre assuntos já existentes. Sua mensagem foi movida para o tópico já existente sobre esse problema. Obrigado.


Garmin nüvi 255w

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#14 Mensagem por nqnnospam »

Favor ler este tópico todo. Há algumas sugestões nas mensagens anteriores.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

bernardesrodrigo
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2009, 13:57

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#15 Mensagem por bernardesrodrigo »

Olá moçada

Comigo aconteceu também de entrar em loop apos colocar todos os mapas, " quem muito quer tudo perde "rsrs

Porém por sorte eu havia colocado os mapas no cartão e não na memória interna.

fiz o seguinte:

1 - conectei o gps em o cartão na usb
2 - apos o pc reconhecer o gps coloquei o cartão ( com o gps ligado )
3 - apaguei todo o conteudo do cartão ( atenção: do cartão e nunca do gps )

daí deu certo.

Apos fazer isso baixei novamente somente os mapas do trc dos estados de MG, SP e RJ que eram os que eu precisaria.

Daí deu certo.

Abraços.



Avatar do usuário
gian.f
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Out 2008, 09:38
Localização: Santa Catarina

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#16 Mensagem por gian.f »

o meu nuvi 775 tb esta fazendo isto, atualizei pelo webupdater e apoós isto ele entrou em loop, fica ligando e desligando sem parar?
o que posso fazer?
abraçõs.


_________________________
Nüvi 775T = de volta a ativa!
Nüvi 760
Gmap 76 CS
Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT

fernanda-df
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2006, 10:10
Localização: Sobradinho-DF

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#17 Mensagem por fernanda-df »

o meu nuvi500(e o de um amigo) tb está assim.

no meu, começou depois que atualizei o tracksource. não carreguei todos os mapas.

ainda agora, voltou a funcionar depois que tirei o cartão, mas, depois de uns 3 ou 4 minutos, resetou novamente.

continuarei a tentar fazer com que ele volte ao normal... qualquer novidade, informo aqui.



Avatar do usuário
gian.f
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Out 2008, 09:38
Localização: Santa Catarina

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#18 Mensagem por gian.f »

já tentei de tudo, atualizar novamente, ressetar, apagar alguns arquivos internos após fazer um backup, mas nada... continua reiniciando sucessivamente, acho q consegui um peso de papel de 500 dolares!


_________________________
Nüvi 775T = de volta a ativa!
Nüvi 760
Gmap 76 CS
Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT

fernanda-df
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2006, 10:10
Localização: Sobradinho-DF

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#19 Mensagem por fernanda-df »

hj, o meu 500 voltou a funcionar, mas sem cartão. vou formatar o cartão pra ver se funciona com ele.

e vou reler tudo aqui mais duas ou três vezes, até entender o que pode estar acontecendo... :roll:




aaahhh, acho que baixei as coisas na memória interna, por que mesmo sem o cartão tá tudo lá, mapas, meus pontos favoritos, o último trajeto, pois...



fernanda-df
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2006, 10:10
Localização: Sobradinho-DF

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#20 Mensagem por fernanda-df »

segui as instruções do amigo ltadeu no tópico abaixo, meu nuvi voltou a funcionar normalmente.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 830#p81830


:D



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”