NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alex Carniel
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Mar 2008, 21:24
Localização: Nova Erechim

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#161 Mensagem por Alex Carniel »

De Marchi, você conseguiu?
Estou com o mesmo problema.

O Nüvi 1690 fica na tela inicial com a logo da Garmin; não avança.

Tentei o master reset mantendo o canto da tela pressionado, e ligando o aparelho; mas, não funciona.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço



CALIXTO SIQUEIRA
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Ago 2009, 20:20

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#162 Mensagem por CALIXTO SIQUEIRA »

Tenho Nüvi 1410 e ficava incessantemente reiniciando e não saia da tela da Logo "Garmin" e não permitia acessar a memória interna!
Rodei o Update.exe e coloquei o arquivo Cure para conseguir acesso à memória. Consegui!
Dentro da memória apaguei o arquivo GUPDATE.GCD e o arquivo gmapsupp.img.
Rodei o WEBUPDATER e fiz todas as atualizações! Coloquei o mapa Tracksource 13.02 na pasta Map nomeado como gmapsupp.img.

Desconectei o equipamento do Notebook. Reiniciei-o, mas ele não sai da tela "GARMIN" e não carrega o mapa. Tentei MASTER RESET, mas não sai da tela!

Infelizmente não consegui atenção do nobre colega acleite! Peço aos amigos que me ajudem, por favor?!



jovianocasarin
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2013, 12:03

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#163 Mensagem por jovianocasarin »

Comprei um Nüvi 1310 no Uruguai, atualizei para a versão 12.alguma coisa aqui no Portal e tudo OK. Depois atualizei para a versão 13 e ferrou tudo. O GPS solicitou calibração da tela e depois de desligar nunca mais ligou. Já verifiquei a bateria e está tudo bem. O GPS não dá mais sinal de vida. Alguma sugestão? Estou quase jogando na piscina!



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#164 Mensagem por jpgon »

jovianocasarin,
Boa noite.

Explique melhor o que voce atualizou.
o que significa versao 12 e versao 13
atualizei para a versão 12.alguma coisa aqui no Portal e tudo OK. Depois atualizei para a versão 13 e ferrou tudo.
Os mapas do Tracksource são atualizados mensalmente.
Tenho um Garmin nüvi 1300 e tenho feito todas as atualizações gratuitas mes a mes e sempre funcionaram perfeitamente.
A versão atual em uso é a TRC 13.03.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#165 Mensagem por Angelone »

[quote=jovianocasarin"]Comprei um Nüvi 1310 no Uruguai, atualizei para a versão 12.alguma coisa aqui no Portal e tudo OK. Depois atualizei para a versão 13 e ferrou tudo. O GPS solicitou calibração da tela e depois de desligar nunca mais ligou. Já verifiquei a bateria e está tudo bem. O GPS não dá mais sinal de vida. Alguma sugestão? Estou quase jogando na piscina![/quote]
Julio e Joviano: aconteceu o mesmo quando atualizei meu 3790 com o Tracksource 13.03 (logo qdo lançaram), assim que começava o processo de inicializaçao travava tudo. Por sorte o mapa estava no cartão SD e foi só retira-lo para voltar a funcionar. Baixei novamente o mapa de outro site e tudo voltou ao normal.
Joviano, antes de liga-lo, conecte o gps ao computador e confira se entra em modo Mass Storage (usb). Se sim, basta apagar o mapa e baixar novamente, de preferencia de outra fonte. Se nao conseguir entrar em modo usb vai ser necessário um firmware cure.



Jvmarcio
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Out 2010, 16:51

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#166 Mensagem por Jvmarcio »

Caros,
Tenho um nüvi 42 e SEMPRE que viajo há o congelamento de tela do aparelho, fazendo que eu desvie a atenção da estrada (errado) para clicar nas teclas "voltar" e em seguida em "mapa".
Não tenho sobreposição de mapas e o mapa está no cartão micro SD
Queria uma orientação de como posso fazer para que o aparelho pare de congelar, até pq, na Europa, com o mapa recente, funcionou perfeitamente.
No aguardo.
Márcio Villar.



Alexandre França
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Jan 2010, 17:51

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#167 Mensagem por Alexandre França »

Olá Senhores!

Bem, tenho um gps garmin nuvi 42 e estou enfrentando varios problemas com ele. Em suma, o bixo nao funciona bem
e so vive travando.

1. Fiz o esquema do reset, fiz o back up e resetei ele, não funcionou;
2. Atualizei o mapa e deixei apenas um mapa (antes usava dois, um do tracksourse e outro da garmin mesmo, um no cartão
SD e o outro na memória respectivamentes), mas não funcionou continuando a travar no meio da viagem;
3. Coloquei apenas o mapa do tracksource via cartão SD, e mesmo assim do nada trava.

O problema é que ao dirigir em velocidades baixas, funciona de boa, mas se eu aumentar a velocidade ele para e trava no meio
da viagem, ocasionando perda de trajeto, perda de POIs e os radares que ele nao avisa.

Outro problema é que ele só avisa o radar em cima, uns 10 metros (quando avisa) pois muitas vezes ele só avisa o radar
depois que passo por ele!!!!

Alguém poderia me ajudar aí??????

Grato.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”