Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

Mensagem
Autor
Kallex
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mar 2011, 20:11
Localização: Rio de Janeiro

Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#1 Mensagem por Kallex »

Bom dia pessoal!
Em fevereiro fiz uma atualização no mapa do TrackSource e, durante o uso do GPS, o aparelho começou a desligar sozinho depois
de algum tempo de uso. Isso aconteceu várias vezes; eu ligava novamente, ele funcionava normalmente durante algum tempo (quase
uma hora +/- ) e depois desligava. Quando eu mudei para o mapa original da Garmin, isso parou de acontecer.
Como eu não uso o GPS regularmente, só quando preciso, esqueci desse assunto. Essa semana eu resolvi atualizar o mapa do
TS com a versão 16.11, e o aparelho desligou novamente durante o uso.
Ví um tópico aqui em que foi discutido que os aparelhos que fizeram atualização de firmware não estavam reconhecendo os mapas TS.
Eu cheguei a fazer uma atualização de firmware nesse aparelho, deve ter sido no ano passado.
A Garmin está boicotando os mapas que não são dela? Alguém conhece alguma solução para esse problema?


GPSMAP 78S / Nuvi 2415LT
Rio de Janeiro

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#2 Mensagem por Ivan »

>>A Garmin está boicotando os mapas que não são dela? Alguém conhece alguma solução para esse problema?

O meu Nuvi 1490 teve esse problema.
Apaguei alguns aquivos .GPI (pois) e reinstalei o mapa.
Resolveu.



Toninho Clemente
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Nov 2016, 08:26

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#3 Mensagem por Toninho Clemente »

Bom dia.
Tenho dois GPS's Garmin, além disso implantei e atualizo uns oito aparelhos de amigos, todos Garmin e todos com mapas do projeto TrackSourse. Porém todos apresentam o mesmo problema, desligam instantaneamente, muitas vezes em locais onde mais se precisa de informações, sendo necessário desconectar da fonte de energia e reconectar, pois só assim eles reiniciam.
Como sou absolutamente leigo no assunto, será que vc poderia me ajudar a solucionar esse transtorno?

Grato

Toninho Clemente



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#4 Mensagem por Ivan »

Eu começaria apagando todos os arquivos .GPI, para testar.

CUIDADO: não apague outros arquivos !!.

Quando aconteceu isso no meu Nuvi 1490, foi resolvido assim.
Depois eu coloquei de volta os arquivos .GPI (não os mesmos, mas outros atualizados.).



Toninho Clemente
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Nov 2016, 08:26

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#5 Mensagem por Toninho Clemente »

Ok
Vou tentar e depois falo se deu certo.
Muito obrigado.



Toninho Clemente
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Nov 2016, 08:26

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#6 Mensagem por Toninho Clemente »

Bom a todos. De um dos GPS's que uso, apaguei os arquivos GPI e de outro só apaguei parte deles, não resolveu de nenhum. Todos dois continuaram desligando automaticamente.



Kallex
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mar 2011, 20:11
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#7 Mensagem por Kallex »

Continuo testando o meu aparelho. Estou andando todo dia com ele ligado usando o mapa Garmim e ele não desliga.
Ainda não tentei essa sugestão de apagar arquivos .GPI. Vou tentar e ver o que acontece.


GPSMAP 78S / Nuvi 2415LT
Rio de Janeiro

LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#8 Mensagem por LAfonso »

Senhores

Estou com um problema parecido, postei no seguinte topico viewtopic.php?f=547&t=64494

O meu não desliga, mas fica doido e sempre funcionou normalmente, mas depois da ultima atualização da GARMIN, ferrou


L.Afonso

Toninho Clemente
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Nov 2016, 08:26

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#9 Mensagem por Toninho Clemente »

Boa tarde.

Já fiz todas as sugestões e não resolveu, continuam desligando automaticamente.



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#10 Mensagem por Ivan »

Hard reset e depois atualizar pelo Garmin Express ?



Toninho Clemente
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Nov 2016, 08:26

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#11 Mensagem por Toninho Clemente »

Bom dia.
Já resetei, já voltei instalações de fábrica. Nada adiantou.



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#12 Mensagem por LAfonso »

Pessoal, alguma novidade sobre o assunto ? Fazia muito tempo que não usava meu GPS e neste final de semana tive problemas.

Neste ultimo final de semana fui até a região de Tiradentes, São João Del Rei e Lagoa Dourada, atualizei o GPS pelo Gamin Express e atualizei os POIs pelo Maparadar, tudo OK, muito bom na BR-040 e outras rodovias, mas em estradas menores como por exemplo entre Carandai e Lagoa Dourada o mapa da Garmin simplesmente não funciona, se perde geral, ele se desloca completamente e não para de recalcular, ao passar dentro das pequenas cidades/distritos é um Deus nos acuda, o GPS é parar o carro e perguntar para alguem. Gostaria muito de voltar a poder ter o Tracksource no cartão para estas horas, mas no meu caso ta dificil, a ultima atualização da Garmin não cabe no aparelho e usa o cartão, estou com recei de colocar o tracksource la e ai se der pau no meio da estrada to ferrado, porque nem um e nem outro vão funcionar.


L.Afonso

dmaiochi
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2014, 10:54

Re: Nuvi 2415 desligando sozinho quando usando mapas TrackSource.

#13 Mensagem por dmaiochi »

Olá pessoal, tenho um nuvi 55 e estou com um problema semelhante. Utilizo os mapas do Tracksource e quando passo pela cidade de Blumenau/SC o GPS simplesmente desliga. Ao religá-lo, caso tenha uma rota definida, no menu mesmo as indicações por voz continuam funcionando, mas ao entrar no mapa novamente ele reinicia. Parece que trava o GPS. Deixei um tempo desligado e segui viagem, quando já estava em outra cidade tentei ligar novamente e voltou a funcionar. Fiz uma viagem de Rio do Sul/SC para Curitiba/PR e nesse trajeto somente em Blumenau/SC que aconteceu esse problema. Já tive esse problema outras vezes mas não dei muita importância. Fiz atualizações de mapas, hard reset e nada adiantou.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”