Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

Mensagem
Autor
Mafesi
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2009, 09:41

Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#1 Mensagem por Mafesi »

Olá caros Amigos

O meu garmin Nuvi 1490T apos atualizar o Firmware do mesmo começou a manter a seguinte mensagem.

GARMIM , na sequencia fica escrito em cima do Nome Garmim a seguinte frase LOADER LOADING...

e não Sai desta tela alguem sabe oque posso fazer pra voltar a funcionar??
Mencionando que o mesmo nao reconhece no USB ja troquei de PC e nada já Reinicie o aparelho segurando o botão de POWER 30 segundos e nada.
Alguem por favor pode dar uma ajuda??



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#2 Mensagem por cuge »

provavelmente a bateria do seu aparelho acabou durante a atualizacao do firm ou corrompeu o firm por algum motivo.
experimente:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=10327

se nao conseguir, provavelmente sera necessario um firm de cura...


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Mafesi
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2009, 09:41

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#3 Mensagem por Mafesi »

Tentei oque estra descrito la agora na hora que liga o Aparelho da A seguinte mensagem

Garmin, nuvi 1490
copyright
garmin LTD...

e volta para a tela LOADER LOADING...

oque esta faltando agora hein?



Mafesi
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2009, 09:41

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#4 Mensagem por Mafesi »

UP, ajuda pessoal ai!!!

hoje levei na garmim em SP e o cara de la disse que so levando agora para fabrica deles que merda hein....

alguem tem mais ideiais ai



Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#5 Mensagem por Alex POA »

Pois é meu amigo... é complicado! Estou com um problema semelhante há mais de 1 semana e não tenho nenhum suporte! O suporte internacional da Garmin é lento demais, e pelo que dizem não possui assistência técnica no Brasil. Estou um pouco decepcionado com a marca... levarei em consideração estes pontos quando for adquirir um novo.


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#6 Mensagem por pu2tki »

Se o Hard Reset não resolveu, então como disse o cuge, provavelmente sera necessario um firm de cura...
Por algum acaso você tem um backup dos arquivos originais do GPS? (mais especificamente, o arquivo GarminDevice.xml)
Se tiver da para saber qual é exatamente o HWID do seu nuvi. (caso tenha, explico depois como você pode ver qual é o seu)
E é fundamental saber exatamente o seu HWID se for usar uma firmware de cura, pois se usar um firmware com HWID errado aí sim você transforma seu GPS em peso de papel.

Que eu saiba, a linha 1xxx tem 3 tipos de HWID diferentes dependendo de onde foi fabricado o aparelho. Veja a seguir:

Americano: HWID=0972
Taiwan: HWID=1103
Singapura/Malaysia: HWID=1109


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

CALIXTO SIQUEIRA
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Ago 2009, 20:20

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#7 Mensagem por CALIXTO SIQUEIRA »

Tenho Nüvi 1410 e ficava incessantemente reiniciando e não saia da tela da Logo "Garmin" e não permitia acessar a memória interna!
Rodei o Update.exe e coloquei o arquivo Cure para conseguir acesso à memória. Consegui!
Dentro da memória apaguei o arquivo GUPDATE.GCD e o arquivo gmapsupp.img.
Rodei o WEBUPDATER e fiz todas as atualizações! Coloquei o mapa Tracksource 13.02 na pasta Map nomeado como gmapsupp.img.

Desconectei o equipamento do Notebook. Reiniciei-o, mas ele não sai da tela "GARMIN" e não carrega o mapa. Tentei MASTER RESET, mas não sai da tela!

Infelizmente não consegui atenção do nobre colega acleite! Peço aos amigos que me ajudem, por favor?!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#8 Mensagem por Angelone »

Parece que voce fez quase tudo certo. O cure serve para acessar a memória interna e apagar arquivos com problemas, como mapas, POIs.. além do gpupdate.gcd. Depois desse procedimento o firmware normal tem que ser instalado novamente, talvez essa tenha sido a sua falha. Caso vc tenha feito tudo corretamente e o problema continua pode ser algum outro arquivo do sistema. Faça um backup de todos eles para o seu micro, mantenha apenas a pasta Garmin e o arquivo garmindevice.xml dentro dela (os outros arquivos e pastas, todos, devem ser removidos e transferidos para o pc). Feito isso acione o webupdater e faça todas as atualizaçoes que ele oferece. Se funcionar, mesmo sem opçoes básicas de idioma etc, o problema esta resolvido, basta apenas ir copiando aos poucos arquivos e pastas e conferindo se o gps nao trava mais.



CALIXTO SIQUEIRA
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Ago 2009, 20:20

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#9 Mensagem por CALIXTO SIQUEIRA »

Prezado Angelone,

Tu tinhas razão em sugerir que eu retirasse todos os arquivos de dentro do equipamento, exceto a pasta Garmin mantendo somente o arquivo GarminDevice.xml dentro.

Fiz isso e rodei o updater.exe com o arquivo .rgn normal. E obtive SUCESSO, pois ao invés de voltar o problema de ficar reiniciando sem parar, como ocorria, permitiu-me o acesso à memória interna!

Agora estou rodando o WebUpdater sendo que será demorada a atualização, pois são quase 100 itens para download!

Depois postarei o resultado final, mas acredito que ficará tudo certo!

Muito obrigado pela atenção! Graças a tua preciosa dica deverei salvar mais um Garmin!



Wladimir Japiassú
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2018, 09:31

Re: Nuvi 1490T Travado na tela de Inicialização !!!

#10 Mensagem por Wladimir Japiassú »

Meu GPS Garmin Nuvi 2795 fica reiniciando o tempo todo e não passa da tela de inicialização, não consigo o conecta-lo ao notebook, pois, como ele não inicializa o computador não o reconhece. Também não consigo o colocar em modo Pre-boot para reseta-lo, pois, antes dele entrar neste modo reinicializa.
Alguém pode me ajudar a solucionar este problema?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”