NUVI 2415 LT atualizado p/17.20 dando pau com Tracksource

Mensagem
Autor
LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

NUVI 2415 LT atualizado p/17.20 dando pau com Tracksource

#1 Mensagem por LAfonso »

Senhores boa noite

Tenho um NUVI 2415 LT comprado no Brasil alguns meses depois do lançamento, otimo equipamento e sempre me atendeu bem, principalmente depois que aprendi aqui no forum a ter cartão microSD onde coloco o mapa e os POIs do projeto Tracksource. Uso o GPS da seguinte forma, habilito o mapa original da Garmin do qual tenho assinatura vitalicia para America do Sul ou habilito o Tracksource, basicamente uso o Garmin na grandes rodovias e entradas de cidades onde na maioria delas ele tem o recurso de dividir a tela e colocar a foto do local onde devo entrar e uso o Tracksource no interior pois sua precisão nas vias menores é muito melhor porque ele é feio coletando dados reais dos colaboradores.

Até a penultima atualização do software e mapa da Garmin estava tudo bem, bastava acessar as configurações, mymaps e mudar o mapa, mas depois da ultima atualização da GARMIN que mudou o software do GPS e o mapa para versão CN 17.20 ferrou geral, se eu colocar o cartão micro sd com o mapa da Tracksource o GPS endoida, o sistema de navegação não funciona direito, para de falar e para de mostrar aquele icone indicativo do proximo entrocamento que sempre aparece no canto superior esquerdo, alem disso, muitos radares não são avisados. Liguei para o suporte da GARMIN e fui muito mal atendido por um sujeito mal educado :evil: do suporte de software que so faltou me xingar e disse que não iria funcionar tendo mapas não GARMIN no cartão e ainda disse o absurdo que poderia DANIFICAR o GPS, se eu não fosse profissional de TI poderia acreditar nessa sandice, mas como sou, acredito que esses caras colocaram alguma coisa no software de navegação para sabotar o Tracksource, alguem sabe de algo a respeito ou tem solução ?

Em tempo,meu GPS sempre atualiza automatico via GARMIN Express, basta conectar ao computador.


L.Afonso

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: NUVI 2415 LT atualizado p/17.20 dando pau com Tracksource

#2 Mensagem por seggia »

Sei que a Garmin modificou o sistema impedindo a utilização de mapas piratas que foram gerados pelo mesmo compilador dela. A meu conhecimento o CityNavigator e autoguia. Não sei qual o compilador usado no tracksource mas pode ser por ai a explicação.
Sugiro um teste : baixe o mapa do projeto cocar e faça o teste e nos informe o resultado.



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: NUVI 2415 LT atualizado p/17.20 dando pau com Tracksource

#3 Mensagem por LAfonso »

Boa tarde amigo, acredite se quiser mas não tenho usado meu GPS desde então, esta semana voltei a usa-lo, fiz atualização via Garmim express e depois usei o Maparadar + POIloader e ta rodando legal com tudo GARMIN. Experimentei durante uma viagem a região de Tiradentes - MG no fim de semana e tive dificuldades em alguns locais não totalmente cobertos pelos mapa da Garmin, resolvi baixar um Tracsource atual e funcionou, exceto quando substitui tambem os POIs pelos do gps info, ele estava mostrando lombadas onde não existe. Hoje resolvi voltar atrás, removi os POIs do gps info e voltei com os do Maparadar via POIloader e parece que está ok. Só notei um probleminha uma unica vez, estou com o GPS ligado o tempo todo, saio do escritorio e mando ele me navegar para casa, ja segui pelo menos 3 rotas diferentes e ele corrige e funciona, tambem fiz o caminho contrario da mesma forma, o problema foi na hora de sair de casa para o trabalho, eu estava dentro da garagem no momento que programei, tinha sinal satelite, mas ele saiu com o mapa deslocado e não recalculou, somente quando eu entrei em uma rua que ja estava na rota previa é que ele se corrigiu, voltou a funcionar normalmente e fez aparecer aquele icone (canto superior esquerdo) que mostra o proximo contorno a ser feito. Ja estou baixando o mapa sugerido pro voce, vou colocar no cartão na pasta MAP junto com o mapa do Tracksource e verei no que dá.

Obrigado.


L.Afonso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”