Radares no Nuvi (GPS Garmin).

Mensagem
Autor
_SubZero_
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Fev 2009, 04:02

Re: Radares , MAPA v6 e outro

#61 Mensagem por _SubZero_ »

Pessoal tenho 2 duvidas,
tenho o nuvi 260w e to usando o mapa v4. Esses dias recebi um email do pessoal q comprei o v4 me oferecendo o v6? eh bom?? vale a pena fazer a compra???
tbm queria saber como q atualizo os radares...no meu jah tem a pasta POI e alguns radares mas tem varios radares errados como na rodovia dos bandeirantes. Tbm queria adicionar todos os shoppings e hospitais da cidade de sao paulo assim como bares...como faço issoo?
agradeco a ajuda!



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#62 Mensagem por nqnnospam »

Não confundir hipocrisia com pirataria. Este fórum não permite pirataria. É uma regra do fórum, e temos que respeitá-la, gostemos ou não dela.

De qualquer forma, o City Navigator pode ser comprado diretamente no site da Garmin, basta ter cartão internacional. Não há incidência de imposto de importação, pois o envio é feito via download.

Notar que os mapas Tracksource são gratuitos. Favor ver o FAQ Tracksource na seção Dúvidas Frequentes.

Sobre mapas raster, o Nuvi 260W não os aceita. Editado: Em tempo, existem aplicativos (Mapwel, Moagu, bmap2mp etc), que convertem imagens raster para arquivos no formato vetorial da Garmin (IMG), que podem então ser transferidos para o GPS. Mas a imagem raster propriamente dita não pode ser lida diretamente no GPS. Além disso, o desempenho do GPS não fica dos melhores com estes IMGs convertidos a partir de imagens Raster, quando a velocidade de deslocamento é grande.

Somente poucos modelos realmente suportam mapas raster (Oregon's, Colorado's e o Dakota, pelo o que eu sei). No site da Garmin há uma página explicando como criar mapas raster para estes modelos:

http://garmin.blogs.com/softwareupdates ... index.html

Voltando ao assunto deste tópico, as instruções de como adicionar radares estão na primeira mensagem do tópico.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Stylesurfer
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:02

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#63 Mensagem por Stylesurfer »

Galera sou novo no forum

gostaria de colocar os pontos de radares do paraná e santa catarina, tenho que unificar os dois arquivos gpx?



Stylesurfer
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:02

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#64 Mensagem por Stylesurfer »

Obrigado, vou fazer isso



WINDERSONSCHOLZE
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2009, 14:13

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#65 Mensagem por WINDERSONSCHOLZE »

Pessoal,

desculpe a pergunta novamente pois sou novo no equipamento. Gostaria de saber passo a passo como colocar os radares em meu Nuvi 205w e se ele tem alerta de radar.
Obrigado,

Winderson.



rrocco
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2010, 16:06

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#66 Mensagem por rrocco »

Olá, andei lendo bastante antes de postar minha primeira mensagem aqui no fórum, e antes de mais nada parabenizar todos que colaboram compartilhando seus conhecimentos.

A dúvida é a seguinte:

Os desenvolvedores de POI's do Tracksource obtem os POI's de radares do MapaRadar ou são de contribuições de usuários ?

A pergunta é pelo seguinte motivo:

Eu quero ajudar e informar um radar que existe na cidade de Lins-SP. Queria saber se eu informo no MapaRadar ou no TrackSource ou nos dois :cry:

Saudações
Rodolfo



rrocco
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2010, 16:06

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#67 Mensagem por rrocco »

Positivo Marcio!

Vou enviar as alterações atuais e as futuras sempre para os dois, dá um pouco mais de trabalho mas concordo q se usufruimos dos dois porque não colaborar com ambos.

Estou aguardando envio da minha senha para atualizar no MapaRadar.

A propósito, qual hoje está mais atualizado, MapaRadar ou TrackSource ?

Grato



rrocco
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2010, 16:06

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#68 Mensagem por rrocco »

Muito obrigado pela atenção Marcio !

Abs



Beto_ctba
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2008, 11:20

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#69 Mensagem por Beto_ctba »

Olá,

Mesmo tendo lido todo o post e outros links, ainda estou eu dúvida de qual arquivo baixar, o modelo X, modelos com wav, modelos com mp3. Tenho um Nuvi200, e já vi que houve esta mesma pergunta anteriormente, e ao invés de uma resposta direta, li um "vai pequisar", e mesmo lendo topicos só do nuvi não achei esta informação, se alguém tiver tempo e disposição ajudaria muito, pois acredito que muitos aqui tem um nuvi e chegam nesta mesma dúvida.

PS: Já tenho radares no meu gps, com alerta de voz, porém não me lembro mesmo qual arquivo coloquei.

Abraços



mrdaminello
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2006, 16:14
Localização: Santo Andre - SP

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#70 Mensagem por mrdaminello »

tenho um 255w, coloquei a lista de radares apenas copiando o arquivo Radares_velocidade.gpi para a pasta /Garmin/POI, seguindo a informação que veio no TXT junto com o arquivo.
Pergunta tem algum problema ? é só isso mesmos ? não usei o suftware POi Loader como está falando nas outras mensagens ai do Fórum.

fiz esta atualização em um aparelho e funcionou, porem fiz em outro do mesmo modelo e nada, não aparecem os radares


Valeu

Marcelo



brunovergara
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2010, 20:07

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#71 Mensagem por brunovergara »

Oi pessoal......
J[a procurei bastante aqui no forum , mas n]ao achei resposta para a minha duvida........
Eu instalei os POI da maneira que foi explicado aqui e parece que tudo funciona muito bem, mas os icones n]ao estao aparecendo........ somente aparece uma bolinha cinza onde deveria aparecer a placa com o limite da velocidade.....
algu[em sabe o que esta acontecendo.....
Obrigado



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#72 Mensagem por Schmidt »

Dê uma olhada neste tutorial: http://gps info.com.br/modules.php?name= ... pic&t=1155
Está muito bem explicado, além dos ícones você aprenderá como colocar som.


nüvi 780 - Oregon 450

brunovergara
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2010, 20:07

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#73 Mensagem por brunovergara »

Oi gente....
na verdade já decobri o que estava acontecendo....... o que não estava bem explicado é que os arquivos de som e os ícones correspondentes devem ficar na mesma pasta......... o que eu estava fazendo era que pra cada sub tipo de POI eu criava uma nova subpasta .... e o correto é deixar todos os POIs independente se são de tipos diferentes, num mesmo local, assim como o aviso sonoro......
Valeu



moabassis
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2010, 16:58

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#74 Mensagem por moabassis »

gostaria de saber se o nuvi 255w detecta radar movel ou de mão



Bluz
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2009, 13:44

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#75 Mensagem por Bluz »

Acredito que nenhum gps identifique radares. O que eles fazem é ter um marco onde ficam os radares e avisar quando nos aproximamos deles. Para isso vc precisa carregar o arquivo POI com estas informações de posições. Aqui no forum vc encontra o "tutorial" de como fazer.


Bruno Luz

QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#76 Mensagem por QUITHOS »

saudações a todos!

Preciso de uma orientação, bom baixei o poi para um GARMIN 260W, deste site
, porém no mapa não apareceu os radares(so queria ver os icones no mapa) não é possivel ou somente quando eu passar proximo ao radar?

Um outra coisa que não achei será que o Garmin 260W ele funciona com .wav ou .mp3?

Qualquer ajuda bem vindo.



Msfoggia
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2009, 00:45

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#77 Mensagem por Msfoggia »

Tenho um Nüvi 250w

Qual das seguintes opções devo escolher para baixar os POI's ?

Verifique o manual do seu GPS e selecione o modelo correto.
Nas opções abaixo, serão criados os arquivos compactados (zip) com as informações. Descompacte e grave num mesmo diretório todas as seleções feitas. Depois utilize o programa Pois Loader para carregar no GPS, apontando para esta diretório.
Atenção: Verifique no manual do seu GPS em que caso ele se enquadra e escolha a opção adequada.
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS sem processamento de som (não processam MP3 nem WAV)
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS com processamento de arquivos de som formato WAV
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS com processamento de arquivos de som formato MP3.
Cria arquivo .CSV dos POIs para Favorito do Destinator
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52

Grato!



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#78 Mensagem por cuge »

msfoggia,
baixe o pacote de radares pronto de http://radaresgarmin.heliohost.org/


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

rodolfo_c87
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2009, 20:21

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#79 Mensagem por rodolfo_c87 »

Amigo, como faço para instalar este arquivo?

Abraços!
cuge escreveu:msfoggia,
baixe o pacote de radares pronto de http://radaresgarmin.heliohost.org/



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#80 Mensagem por cuge »

rodolfo,
o proprio site ensina como instalar.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”