Radares no Nuvi (GPS Garmin).

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

30m

#41 Mensagem por nqnnospam »

Veja essas imagens preparadas pelo colega Dairton.

Talvez ajudem a entender esta questão dos 30m e da rota ativa (a rota ativa aparece em amarelo).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rubsousa
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:06
Localização: São Paulo

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#42 Mensagem por rubsousa »

Sergio, bom dia!

Você poderia me ajudar com a instalação dos alerta sonoro de radares para o nuvi 200?

Eu segui o passo a passo e fiquei com a seguinte dúvida:
Quando eu utilizo o POI Loader, os alertas dos radares (arquivo .wav com o bip de alerta) mais os arquivos com extensão .bmp são transferido para o GPS (Nuvi 200)?
Ou eu preciso copia-los para algum diretório no GPS?

Obs.: Eu fiz o download dos radares, porém não tenho o arquivo com a extensão .csv somente o bmp e seguindo as orientações estou com os arquivos .wav

Abraços e agradeço pela ajuda,

Rubens



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#43 Mensagem por nqnnospam »

Você não precisa copiar nada para o GPS.

O POILoader faz tudo sozinho.

Basta você extrair os .zip do site Tracksource.org num diretório limpo, e rodar o POILoader neste diretório.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rubsousa
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:06
Localização: São Paulo

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#44 Mensagem por rubsousa »

Amigo,

Obrigado pela rápida resposta.
Eu fiz o download dos pontos de radares (.gpx), coloquei em um diretório limpo, peguei os arquivos de som e converti para .wav (utilizando o software indicado neste tópico).

Depois eu utilizei o POI Loader (modo automático) para transferir os arquivos deste diretório (diretório limpo) para o Nuvi 200 contento:
.gpx (pontos de radares)
.bmp (figura do radar)
.wav (alerta do radar)
Direcionei para o próprio Nuvi e não para o cartão SD.

Porém durante a transferencia do POI Loader para o Nuvi, não mostra que além dos pontos de radares foram instalados os .bmp e os .wav.

Duvidas:
Com este procedimento, todo o conteúdo deste diretório (pontos de radares, som, e figuras) são transferidos para o GPS pelo POI Loader?

É este mesmo o método correto ou eu devo utilizar o POI Loader no modo manual? Estou utilizando o modo automático.

Desculpe pela pergunta, que pode ser repetitiva, mas solicito se possível deste esclarecimento, para que eu possa evitar erros futuros.

Mais uma vez muito obrigado,

Rubens



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#45 Mensagem por nqnnospam »

O procedimento é este mesmo. O POILoader informa quantos POIs foram transferidos.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rubsousa
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:06
Localização: São Paulo

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#46 Mensagem por rubsousa »

Obrigado :D
Fiz a instalação e agora só falta fazer o teste pratico, para saber se está tudo funcionando.

Abs,

Rubens
nqnnospam escreveu:Você não precisa copiar nada para o GPS.

O POILoader faz tudo sozinho.

Basta você extrair os .zip do site [http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php]Tracksource.org[/url] num diretório limpo, e rodar o POILoader neste diretório.



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

poi gravado no cartão serve para mapa da mem. int gps

#47 Mensagem por ajceara »

Olá galerá, perguntei essa dúvida ao Cyber ele ainda não me respondeu, deve tá viajando, e estou precisando urgente tirar essa dúvida:
por favor me ajude eu estou querendo fazer este procedimento de colocar dois mapas no nuvi 200, o tracksource e o city navigator, o city navigator está no cartão sd que comprei, e coloquei o pacote de poi"s disponibilizado aqui no portal gps pelo Cyber na pasta poi da pasta garmin no cartão sd, e quero saber se eu colocando o tracksource na memória interna do próprio gps (sem ser a do cartão sd), quando eu escolher para navegar com o tracksource que está na memória interna ele vai reconhecer os poi"s que estão dentro da pasta garmin no cartão de memória? ou se é necessário eu fazer aquele procedimendo com e gmaptool para juntar esses dois mapas no cartão de memória e ficando na mesma pasta, para os dois mapas utilizarem os poi"s que tem na pasta garmin?

Uma outrá dúvida, eu colocando esse pacote de poi"s disponibilizado pelo cyber aqui no portal na pasta poi da memória, eu posso colocar outros poi"s da site tracksource através do poiloader nesta mesma página, sendo necessário apenas eu renomear primeiro o poi do pacote do cyber para não ser similar ao que vai ser baixado através do poiloader?

Aguardo a ajuda de todos.



Carareto
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Mai 2009, 12:46

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#48 Mensagem por Carareto »

Alexandre,

Eu também tinha a mesma dúvida de você.
Lendo MUUUUUUUITOS topicos, cheguei a PROPRIA conclusão que os aparelhos que falam o NOME DAS RUAS usam WAV ou MP3. Portanto, partindo deste princípio, o meu 200W, QUE NÃO FALA RUAS, só diz VIRE DIREITA, VIRE ESQUERDA, ETC, usa o modelo X. Acredito que o seu 205w tambem.

Tem muita informação no forum. Realmente fica difícil para quem "chega" agora, como nós; "caindo de para-quedas".

abraços
carlos

ALEXANDRE XAVIER escreveu:Ola,
Talvez minha pergunda possa parecer um pouco obvia, mas sou um pouco leigo no assunto ainda. Ja baixei o POI LOADER no meu PC e quando acessei o link http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php para baixar as informaçoes de radares, ele me deu uma serie de opcoes (modelo X, Modelo WAV, Modelos MP3, Modelo Navegator) que variam de acordo com o meu GPS, nesse caso um NÜVI 205W. Minha pergunta é, qual devo baixar?????

Alexandre Xavier



rferrari
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mai 2009, 18:36

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#49 Mensagem por rferrari »

criei uma estrutura para montarem os POIs com seus próprios icones e sons: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 664#p51664



logik
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2009, 08:38

download de todos POis

#50 Mensagem por logik »

Pessoal como faço para fazer o download dos Pois da tracksource sem ter que ficar baixando de assunto por assunto ??? por exemplo => academias, lombadas ...etc



dazhdbogg
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Jan 2009, 14:49

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#51 Mensagem por dazhdbogg »

Boa tarde pessoal.
tenho um nuvi 765. baixei alguns grupos de Poi's do site tracksource.
rs-hotel.gpx; rs-radar.gpx; rs-restaurantes.gpx
descompactei os arquivos para um diretório com o mesmo nome.
segui todos os passos para instalá-los no gps através do poiloader.
O problema é que quando vou buscar os Poi's no gps: para onde --> extras --> POIs personal, o nome das categorias instaladas está lá. ex: rs-radar.gpx. mas ao clicar na categoria aparece "nenhum resultado encontrado".
se eu clico 2 vezes em "todas as categorias" aí os poi's aparecem todos juntos em ordem alfabética e não pela distância da posição atual.
o que está errado?
agradeço desde já alguma ajuda.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#52 Mensagem por nqnnospam »

O GPS busca por distância, se estiverem muito longe, ele não lista.

No modo de listagem por nome, ele mostra todos, independente da distância.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

mta3pontas
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2009, 00:40

City Navigator® Brazil NT V5 (2010)

#53 Mensagem por mta3pontas »

Obrigado, Danniel, realmente estava na página 2 deste tópico o mapid que eu buscava.
Depois de haver instalado a versão 5 esbarrei numa outra situação: enquanto estava usando a versão 4 fui no site http://www.maparadar.com e baixei o arquivo que contém todos os radares fixos e possíveis móveis conhecidos e fiz a instalação, que funcionou perfeitamente, inclusive com alerta de voz, além do alerta visual na tela do gps.
Agora, baixei um novo arquivo do maparadar e o instalei da mesma forma, por meio do poiloader da garmin.
No entanto, só estou tendo o alerta visual na tela do gps. O alerta de voz deixou de acontecer
Não sei se tem a ver com a versão do CN ou se faltou fazer alguma coisa.
Por acaso alguém já enfrentou essa situação?
E conseguiu colocar o alerta de voz?
Obrigado
Marcus

Nota da moderação: Mensagem movida para o tópico correto. A moderação solicita encarecidamente ao usuário que utilize o mecanismo de busca do fórum e se esforce ao máximo para postar suas mensagens nos tópicos apropriados.


MTA3PONTAS
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
BRASIL

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#54 Mensagem por nqnnospam »

Não sei que arquivo você baixou do Mapradar (você não disse).

Não sei se este arquivo foi configurado para ter os alertas de voz (você não disse).

Não sei sequer se o sistema do Mapradar suporta avisos de voz (não uso o Mapradar e você não também não disse).

O que eu sei certamente é que o sistema do Tracksource suporta avisos de voz para alguns tipos de alertas (ver primeira mensagem), de forma automática. O sistema gera os arquivos já prontos para uso no POILoader, com os avisos de voz devidamente configurados.

Para inserir os arquivos de voz você mesmo, ou seja, para criar seus próprios arquivos .poi de radar, você vai ter que ler a documentação do programa POILoader, pois não é algo simples de explicar aqui em duas linhas, e também porque está tudo explicado na documentação, passo a passo. Favor ler a primeira mensagem deste tópico.

Obrigado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

wikibolde
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2009, 10:35

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#55 Mensagem por wikibolde »

@nqnnospam

Também tenho um nuvi360 e tenho os pois do tracksource no gps. A única questao é que nao consigo receber os avisos falados de proximidade. No meu GPS nao tenho a opcao dos "Proximity Points" no menu configuracao. Tenho o software com as ultimas atualizacoes e tudo, mas esse icone nao tenho!

Tem uma luz?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#56 Mensagem por nqnnospam »

Você seguiu o procedimento do primeiro post passo a passo? Eu segui e para mim funciona perfeitamente.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

TXRX
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jul 2009, 21:52

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#57 Mensagem por TXRX »

O POI Loader funciona no 750?



Avatar do usuário
fenix
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:55

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#58 Mensagem por fenix »

Carareto escreveu:Alexandre,

Eu também tinha a mesma dúvida de você.
Lendo MUUUUUUUITOS topicos, cheguei a PROPRIA conclusão que os aparelhos que falam o NOME DAS RUAS usam WAV ou MP3. Portanto, partindo deste princípio, o meu 200W, QUE NÃO FALA RUAS, só diz VIRE DIREITA, VIRE ESQUERDA, ETC, usa o modelo X. Acredito que o seu 205w tambem.

Tem muita informação no forum. Realmente fica difícil para quem "chega" agora, como nós; "caindo de para-quedas".

abraços
carlos

ALEXANDRE XAVIER escreveu:Ola,
Talvez minha pergunda possa parecer um pouco obvia, mas sou um pouco leigo no assunto ainda. Ja baixei o POI LOADER no meu PC e quando acessei o link http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php para baixar as informaçoes de radares, ele me deu uma serie de opcoes (modelo X, Modelo WAV, Modelos MP3, Modelo Navegator) que variam de acordo com o meu GPS, nesse caso um NÜVI 205W. Minha pergunta é, qual devo baixar?????

Alexandre Xavier
pela sua descricao vc esta usando a voz portugues brasil
va na configuracao e mude para portugues brasil carmen TTS
qualquer voz TTS fala o nome da rua



AlexandreRios
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Fev 2009, 17:19

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#59 Mensagem por AlexandreRios »

Segui as dicas do "nqnnospam" e baixei o arquivo compactado de Brasília. O POIloader pede na primeira tela que seja indicado o destino e na segunda que seja indicada a origem. Para o Nuvi 1200 coloquei no cartão e está funcionando direito. Me parece que o 1200 busca tudo do cartão. O que é muito bom.... Porém no primeiro teste alguns radares (pardais) não foram indicados:

- Pardal (DF009) sentido Z central em frente ao posto BR na altura da QI 9 (+ de 3 anos)
- Semáforo (DF009) sentido Z central cruzamento de entrada CA-Pão de Açúcar-Deck Norte (+-1 ano)
- Semáforo no início da W3 sul sentindo saída sul em frente ao Shopping Pátio Brasil

Vou checar aos pouquinhos e se houver alguma orientação para que eu registre o point e envie a algum desenvolvedor, agradeço. Aliás, parabéns aos desenvolvedores do TS.

Alexandre
nqnnospam escreveu:Gente, não sei porque essa confusão toda.

Conforme explicado no tópico inicial, é só baixar os arquivos gpx do site do Tracksource, e passar para o GPS pelo POILoader. Simples e direto, não precisa de Mapsource, nada.



Tibiquera
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2009, 13:30

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#60 Mensagem por Tibiquera »

Bom dia, sou novo aqui e mais novo ainda no sistema de GPS, gostaria de agradecer esse seu post, muuiittooo me ajudou a entender como colocar os pois.estou tentando baixar mapas, como falei antes sou muito novo( verde ) no sistema e não estou conseguindo achar um programa para meu nuvi 200.
nqnnospam escreveu:Instruções para conseguir avisos de voz no Nuvi 200/Nuvi 200W:

:!: :!: :!: Não tenho um Nuvi 200 para testar isso. Estou somente vendendo o peixe pelo preço que comprei :!: :!: :!:

1- Você vai precisar do programa Garmin POILoader versão 2.5.3 ou mais recente.

:!: Atenção, tem que ser a 2.5.3 ou mais recente. Se tentar usar uma mais velha, não vai funcionar. :!:

2- Descarregue no Sourceforge o aplicativo gratuito (não é pirataria!) Sox.exe versão 14.1.0.

:!: Atenção, tem que ser a versão 14.1.0, senão não funciona :!:

-Siga o link http://sourceforge.net/project/showfile ... e_id=10619
-Clique em 14.1.0
-Clique em sox-14.0.1.zip e mande salvar o .zip em algum lugar.
-Extraia os arquivos que estão em sox-14.0.1.zip
-Um diretório chamado sox-14.0.1 será criado, e dentro dele haverá um arquivo chamado sox.exe
-Copie o sox.exe para o diretório onde está o POILoader (C:\Garmin, normalmente)

3- Baixe o arquivo com os POIs de seu interesse do site Tracksource:

3.1 Entre em http://www.tracksource.org.br/desenv/
3.2 Em "Opções Públicas", selecione "POIs Loader"
3.3 Selecione o Estado de seu interesse (ou deixe em "Todos os Estados") e acione "Selecione Estado"
3.4 Escolha o tipo de POI que você quer baixar e acione "Seleciona Tipo"
3.5 Se quiser, altere o "Valor desejado para distância genérica (m):"
3.6 Acione "Busca POIs"
3.7 Acione "Modelos com WAV"
3.8 Salve o arquivo *.gpx.zip num diretório especialmente criado para esse fim. O melhor é que não haja outros arquivos nele, a não ser que tenham sido gerados também com a função "POIs Loader" do Tracksource.org.br
3.9 Extraia os arquivos do *.gpx.zip. Se quiser selecionar outros tipos de POIs, repita os passos 3.3 ao 3.9.
3.10 Inicie o programa POILoader da Garmin, e siga as instruções, especificando o diretório do passo 3.8.

O programa POILoader tenho os modos Express e Manual. O modo Express é automático e mais simples de usar (funciona bem se você usar os arquivos Tracksource.org.br como explicado acima).

A documentação do POILoader é bem completa, e não vou repeti-la aqui. Recomendo fortemente a leitura da mesma:

For also knowledge itself is power. Francis Bacon
O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força. Provérbios 24:5
Conhecimento é poder, conhecimento é força, e só a leitura do manual vai lhe dar o conhecimento. Eu!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”