Radares no Nuvi (GPS Garmin).

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#101 Mensagem por Abraão Guto »

Porque que o Helio não atualizou seu Link ainda????


abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Glock
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2009, 23:04

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#102 Mensagem por Glock »

disponibilizado hehehe



ademarbrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 12:13

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#103 Mensagem por ademarbrosa »

Alguém pode me ajudar? Tenho o Nuvi 1490T e gostaria de baixar os avisos de radares porém uso MAC e não PC.

Obrigado!!



augustomaciel
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Mar 2012, 09:11

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#104 Mensagem por augustomaciel »

Pessoal, sou novo por aqui e tenho uma duvida.
Baixei os arquivos de poi´s coloquei no sd e ao ligar o GPS ele perguntou se eu queria atualizar bla bla bla e respondi que sim. Vi que ele instalou na memoria do GPS.
Porem, ja havia um arquivo na memoria do GPS dentro da pasta POI, que veio junto com ele. Eu deveria ter deletado esse arquivo??
Uma outra pergunta, se eu navegar pelo mapa no proprio GPS os radares aparecem representados por alguma figura ou algum texto? Ou so aparecem efetivamente com o carro em movimento e ao me aproximar do ponto. Nao sei se deu pra entender...

Obrigado



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#105 Mensagem por Batedor »

augustomaciel, não sei se entendi direito a expressão "...veio com ele...", mas se é um arquivo.gpi, provavelmente deve ser um arquivo mais antigo contendo alertas que também devem estar constando nos arquivos novos inseridos. Podes deletá-lo. Claro que ANTES disso e de qualquer outra alteração na memória interna, deve ser feito aquele "velho e bom" backup geral.

Quanto à segunda pergunta, a resposta seria NÃO. As localizações dos pontos de alertas não são mostradas espontaneamente na tela. Cada ponto é "acionado" de acordo com as características implementadas quando de sua elaboração/compilação. Dependendo da idéia do "autor", eles podem ser acionados sempre que estiverem dentro de uma certa área de abrangência, em metros (tipo a 300 metros, a 200 metros, etc) e se você estiver ACIMA da velocidade estipulada (no caso de radares). Abaixo da velocidade estipulada ele não seria acionado, pois você estaria em situação de não-infração. Outros tipos de compilações não contemplam essa questão da velocidade, acionando o alerta simplesmente ao se aproximar do alvo. Então, para seu governo, existem "n" tipos de pacotes de POIs (alertas), feitos de acordo com o gosto pessoal do autor.

Ao baixar um pacote de alertas, o recomendável seria fazê-lo de fonte confiável, onde estariam explicitadas as características atribuídas aos pontos.

Abs.



augustomaciel
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Mar 2012, 09:11

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#106 Mensagem por augustomaciel »

Batedor, é exatamente isso. Na memória interna já tinha um arquivo .gpi.
A pergunta sobre exibição dos radares no mapa seria pra eu ter algum modo de saber se deu certo a instalação dois pois, já que na minha cidade não tem radares pra que eu fizesse o teste.

Muito Obrigado



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#107 Mensagem por Abraão Guto »

Mudou a data para: Data de compilação: 19/03/2012, mas os "pois" continuam os mesmos, exatamente os mesmos tamanhos que a versão
anterior, e ai???

Código: Selecionar todos

http://radaresgarmin.heliohost.org/
Alguém tem um outro link dos novos "pois" do garmim que não seja no 4shared?, esse ta ficando ruim tbém pra baixar, se puderem zipar e upar pra outro site e postar aqui, ficaria muito grato

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#108 Mensagem por Abraão Guto »

Dicas: No Site 4shared, voce tem que tentar varias vezes, ás vezes pelo Google Crome, ás vezes pelo Explorer(navegador), até baixar, teve sim, uma pequena alteração minima, mas teve. uffa consegui baixar somente agora!!!

GutO


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Donir
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2013, 11:42

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#109 Mensagem por Donir »

Olá, sou iniciante em utilizar e adquirir GPS. Estou necessitando de uma ajuda, meu GPS é um Nuvi 42, e quero instalar o aviso (voz) de radar, lombada, policia, etc, só não sei como proceder. Alguém pode me ajudar passo a passo como fazer tal instalação?
Agradeço desde já a atenção de todos.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#110 Mensagem por jpgon »

Donir,
boa noite.
Já disponibilizei uma resposta sobre o mesmo assunto em outra postagem.
Obs.: Não é necessário postar a mesma pergunta em diversos lugares.
Aguarde, trenha um pouco de paciencia, que alguem irá ler e responderá a suas dúvidas.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

rcozendeyp
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2013, 18:08

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#111 Mensagem por rcozendeyp »

Pessoal ,boa tarde. Na ultima vez que atualizei os POI, no ano passado, utilizei o POI loader.

Ao atualizar novamente meus POI no Nuvi 40 esta semana, ao passar pelos radares, lombadas ,etc o GPS não emite mais o alerta de voz. Já desinstalei e reinstalei duas vezes e não consigo que estes alertas voltem. Além disso, percebi que além dos seis arquivos baixados, existe na pasta o arquivo de nome "GPS Garmin.gpi". Será que devo apagá-lo?

Seguindo as dicas do fórum, também coloquei todos os arquivos baixados no micro sd, ficando este com uma pasta Garmin contendo o mapa (gmapsupp) e uma pasta Poi (em que vai os arquivos poi baixados).

Alguém pode me informar o que pode ter acontecido?

Agradeço desde já. Rodrigo



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#112 Mensagem por jpgon »

rcozendeyp,
Boa tarde.

Primeiramente, apague faça um backup do arquivo GPS Garmin.gpi para o seu computador, e depois apague este arquivo do seu dispositivo GPS GArmin nüvi 40.
Em seguida, acesse este este link: w w w. g p s i n f o. c o m. br (remova os espaços entre os caracteres)
Necessário estar cadastrado para baixar os arquivos de download de alertas/proximidade referentes a radares móveis e radares fixos; lombadas; perigo; policia).
Estes arquivos estão prontos para uso (compilados) e tratados para em Garmin.
Basta baixar para o seu computador e depois copiar no cartão de memória, na pasta Poi.
São 3 grupos de 6 arquivos, sendo um para uso específico em GPS Garmin de tela de alta definição(top de linha tipo nüvi 3597)
Os outros 2 grupos são diferenciados pelo modo de alerta: Um dispara o alerta comunicando com voz (wav) e o outro com bip + wav.
O usuário escolhe e baixa individualmente conforme preferencias.
A última atualização data do dia 03 dez 2013.
Apague do cartão de memória os Poi que baixou recentemente e use estes. Voce vai gostar.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”