Alerta aos proprietários de Garmin

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rilofe
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Mai 2011, 14:59
Localização: Teresópolis - RJ

Alerta aos proprietários de Garmin

#1 Mensagem por Rilofe »

É fato que os novíssimos Garmin estão sendo produzidos com um Firmware que impede o desbloqueio dos mapas não originais City Navigator e AutoguiaGPS, por serem produzidos com o mesmo compilador.
Acontece que por ser Moderador/ Colaborador em outros Fóruns, tenho recebido muitas reclamações de Membros que ao fazerem a atualização dos seus dispositivos pelo programa Garmin Express, estes aparelhos passam a não mais reconhecer estes mapas genéricos.
Não tenho certeza por não ter sido cobaia, mas estou desconfiado que a partir de agora, qualquer atualização feita com o Garmin Express, vacina também todos os demais NUVIs, provavelmente alterando os arquivos autenticadores de licenças dos mapas ( .unl/ .gma) e por via das dúvidas, por enquanto, é melhor suspender provisoriamente novas atualizações de firmware e software pelo programa original e aguardar.
Abs.


Rilofe
Garmin GPSmap 64 /Nuvi 3460 /Nuvi 3597

angelo59br
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Jul 2011, 17:36

Re: Alerta aos proprietários de Garmin

#2 Mensagem por angelo59br »

Olá Rilofe,
Eu fui uma destas vítimas.
O sistema diz que não é possível desbloquear os mapas, entretanto, ele continua funcionando.
Mas é uma tela chata.
Há como contornar isso apagando algum, arquivo ou renomeando?
Grande abraço,



azazelcrack
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mar 2010, 00:01

Re: Alerta aos proprietários de Garmin

#3 Mensagem por azazelcrack »

Bom dia Rifole, eu não sabia dessa atualização da Garmin e agora recebo a mensagem que não foi possível autenticar o mapa. Eu instalei o CN South America NT 2016.30. Há alguma maneira de reverter o firmware ou algum processo diferente para reconhecer o mapa?
Obrigado!



andrejacare
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jun 2008, 20:29

Re: Alerta aos proprietários de Garmin

#4 Mensagem por andrejacare »

Também fui pego nessa. Tenho um 3790T e só consegui resolver formatando todo o aparelho e reinstalando o sistema (sem o Garmin express).
Fazendo apenas o downgrade de firmware não resolveu.



Marcão_03
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Ago 2010, 10:28

Re: Alerta aos proprietários de Garmin

#5 Mensagem por Marcão_03 »

Também cai nessa fria.
Tinha um garmin 52, 2015, e resolvi comprar outro para minha filha, de tanto que eu gostava dos mapas "não garmin", que são excelentes.
Por ligar no computador para atualiza o garmin novo, acabei perdendo os dois GPS, pois com mapa garmin sem atualização o gps fica uma porcaria inútil.



Marcelotronic
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Dez 2009, 19:34

Re: Alerta aos proprietários de Garmin

#6 Mensagem por Marcelotronic »

Boa noite, isso quer dizer que eu não posso colocar mapas do tracksource no meu nuvi 2659LM ou não tem nada haver? Meu gps não fala o radar que esta a frente só apita e mostra a velocidade se eu colocar arquivos do tracksource no meu gps o que eu perco ou só ganho com isso?



Avatar do usuário
adrianoquatro
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:57

Re: Alerta aos proprietários de Garmin

#7 Mensagem por adrianoquatro »

Normalmente atualizo o meu monterra via wi-fi como qualquer dispositivo android. Alguém sabe informar se acontece a mesma coisa?


Monterra
ex 276C, 60CSx, Montana 650

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”