Mais de um mapa no cartão SD

Mensagem
Autor
RPaivaS
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2012, 11:55

Mais de um mapa no cartão SD

#1 Mensagem por RPaivaS »

Olá pessoal, blz?!

Acabei de adquirir um Zumo 350LM, baixei o mapa do projeto TrackSource, pra colocar no cartão SD, aproveitei e baixei o da Argentina.

Quando descompactei os dois arquivos, ví que eles tem o mesmo nome. Posso renomear um dos dois ou como faço pra copiar os dois para a pasta Garmin do cartão SD?

Abraços,


Ricardo



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#2 Mensagem por jasgrafica »

... não tenho certeza do procedimento para o Zumo, mas para os Nuvis haveria 2 soluções = bastaria escolher uma delas:

1 - Deixar 1 dos mapas com o nome original gmapsupp.img na pasta Garmin do cartão e o outro renomear mantendo a extensão .img e colocar na
pasta Map do cartão;

2 - Renomear os dois mapas [c/nomes distintos], mantendo a extensão .img e colocar ambos na pasta Map do cartão.

Esse seria o procedimento adequado para a série Nuvi. Faça o teste para o Zumo e reporte aqui o resultado.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Fly_Fisher
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2012, 18:31

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#3 Mensagem por Fly_Fisher »

No meu oregon 450. Eu fiz da seguinte maneira coloquei os dois arquivos na pasta garmin no cartão de memória e renomeei um dos arquivos. O os arquivos funcionaram normalmente. Não apresentou nenhum problema.



r3g1naldo
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Nov 2012, 19:33

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#4 Mensagem por r3g1naldo »

Fiz este processo e deu certo.



JRMOTTA
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2011, 14:11

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#5 Mensagem por JRMOTTA »

Enviado: 08 Out 2012, 03:45
Re: Mais de um mapa no cartão SD
... não tenho certeza do procedimento para o Zumo, mas para os Nuvis haveria 2 soluções = bastaria escolher uma delas:
1 - Deixar 1 dos mapas com o nome original gmapsupp.img na pasta Garmin do cartão e o outro renomear mantendo a extensão .img e colocar na
pasta Map do cartão;
2 - Renomear os dois mapas [c/nomes distintos], mantendo a extensão .img e colocar ambos na pasta Map do cartão.
Esse seria o procedimento adequado para a série Nuvi. Faça o teste para o Zumo e reporte aqui o resultado.
[]s

Jasgrafica,

Quando eu descompacto o arquivo de mapas, o novo arquivo gerado aparece apenas com o nome "gmapsupp" sem a extensão ".img". A extensão aparece automaticamente na descompactação ou deve ser adicionada manualmente ao novo arquivo gerado?

Obrigado pela ajuda.

Sds.



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#6 Mensagem por Ivan »

Quando eu descompacto o arquivo de mapas, o novo arquivo gerado aparece apenas com o nome "gmapsupp" sem a extensão ".img". A extensão aparece automaticamente na descompactação ou deve ser adicionada manualmente ao novo arquivo gerado?
A extensão aparece automaticamente. Talvez sua opção de visualizar arquivos no Windows esteja configurada para ocultar extensões de alguns arquivos.



JRMOTTA
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2011, 14:11

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#7 Mensagem por JRMOTTA »

"A extensão aparece automaticamente. Talvez sua opção de visualizar arquivos no Windows esteja configurada para ocultar extensões de alguns arquivos".

Ivan, obrigado pela ajuda.
Desculpe a ignorancia, mas como descubro se o Windows está configurado para ocultar extensões?

Normalmente, eu utilizo os mapas do TRC disponibilizados para baixa direta no cartão SD.

Obriagdo.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#8 Mensagem por jpgon »

JRMOTTA,
Boa tarde.
Como mostrar extensões de arquivos:

Em configurações do Windows, em Opções de Pasta e Pesquisa,
abra a aba Modo de Exibição,
role a página até achar a linha Ocultar as extensões de arquivos conhecidos[/b],
e verifique se ela está marcada.
Desmarque esta linha.
Depois de feito, execute a opção Aplicar[/b], e Aplicar as Pastas e por último de OK[/b].

As extensões deverão aparecer em todos os arquivos quando estiver usando o Windows Explorer.
Abs
Editado pela última vez por jpgon em 17 Jan 2013, 19:57, em um total de 1 vez.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

JRMOTTA
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2011, 14:11

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#9 Mensagem por JRMOTTA »

Boa tarde, Julio!

Muitíssimo obrigado pelas explicações. Fiz a alteração e a extensão ".img" apareceu nos arquivos.

Abs,
João Ricardo.



JRMOTTA
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2011, 14:11

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#10 Mensagem por JRMOTTA »

Por favor, alguém me ajude...

Tentei gravar dois mapas no mesmo cartão SD, seguindo as orientações do Jasgrafica, porém, ao abrir o cartão verifiquei que tenho uma pasta Garmin, dentro dela o arquivo gmapsupp.img e uma outra pasta com os POI's. A tal pasta MAP não existe no meu cartão. O que devo fazer para criar essa pasta? :?

Obrigado a todos.

Sds,
João Ricardo.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#11 Mensagem por jpgon »

JRMotta,
boa noite.

Acessando o cartão de memoria, crie a pasta Map, tal qual foram criadas as pastas Garmin e pasta Poi.
Utilize o Windows Explorer, se o sistema operacional do seu computador for o Windows.
Quando estiver visualizando as pastas no cartão de memória, clique com o botão direito do mouse sobre o espaço vazio, e na janela que se abrir, posicione o mouse sobre Novo, abrindo-se nova janela.
Nesta segunda janela clique sobre Pasta.
Será aberta uma pasta ainda sem nome. De o nome para ela de Map
A partir dai voce terá as 3 pastas no cartão de memória:
Garmin
Map
Poi
Na pasta Map voce pode colocar quantos mapas quiser, limitado a capacidade de armazenamento do cartão de memória.
Cada mapa deve ter seu nome de identidade, mantendo sempre o formato e extensão.img
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

JRMOTTA
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2011, 14:11

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#12 Mensagem por JRMOTTA »

jpgon escreveu:JRMotta,
boa noite.

Acessando o cartão de memoria, crie a pasta Map, tal qual foram criadas as pastas Garmin e pasta Poi.
Utilize o Windows Explorer, se o sistema operacional do seu computador for o Windows.
Quando estiver visualizando as pastas no cartão de memória, clique com o botão direito do mouse sobre o espaço vazio, e na janela que se abrir, posicione o mouse sobre Novo, abrindo-se nova janela.
Nesta segunda janela clique sobre Pasta.
Será aberta uma pasta ainda sem nome. De o nome para ela de Map
A partir dai voce terá as 3 pastas no cartão de memória:
Garmin
Map
Poi
Na pasta Map voce pode colocar quantos mapas quiser, limitado a capacidade de armazenamento do cartão de memória.
Cada mapa deve ter seu nome de identidade, mantendo sempre o formato e extensão.img
abs
Julio, mais uma vez, suas orientações foram perfeitas. Obrigado!
Criei a pasta "map", alterei o nome do mapa e gravei no SD. A questão agora, é que o GPS (760) não enxerga o mapa novo que gravei (City Navigator), somente o TRC, que era o mapa que já estava gravado na pasta "garmin".
Já experimentei colocar a pasta "map" dentro da pasta "garmin" e também gravar o arquivo novo diretamente na pasta "garmin", sem a pasta "map", mas de nada adiantou porque o GPS continua não enxergando o arquivo CNBR.
Apenas para ilustrar, esse mesmo arquivo do City Navigator gravado em um outro cartão SD, sózinho na pasta "garmin", funciona e é visualizado pelo GPS.

Obrigado!

Abs.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#13 Mensagem por jpgon »

JRMOTTA,
Boa noite.

Voce não havia comentado em tópicos anteriores que o seu GPS é um Garmin nüvi 760.

Para estas séries de três algarismos, os procedimentos são diferentes dos adotados nos Garmin nüvi de quatro digitos tais como 1YYY; 2ZZZ; 3XYZ e modelos 40; 50.

Nos modelos de três digitos, voce terá que usar somente a passta Garmin e dentro dela a pasta Poi, isto no cartão de memória.
Dentro da pasta Garmin, no cartao de memória, só aceita um arquivo de nome gmapsupp.img (e ou um pacotão de dois ou três mapas com o nome de gmapsupp.img) .
A partir da atualização do firmware 7.62 para as séries 2YY, e não sei se esta atualização tambem é a mesma utilizada na série 760, pode ter um segundo arquivo na pasta Garmin do cartão de memória de nome gmapsup1.img (observe que o arquivo deverá ser nomeado suprimindo-se uma letra (caracter) p e substituido por um numeral (1)., mantendo o formato .img.
Para os Poi de alerta/proximidade, a pasta Poi deverá estar colocada dentro da pasta Garmin do cartão de memória, para que funcione corretamente.
Veja as informações do seu GPS Garmin nüvi 760 em seu manual em portugues neste link:
http://static.garmincdn.com/pumac/nuvi7 ... etario.pdf

baixe o arquivo para o seu computador para ter uma fonte de leitura e consultas.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

JRMOTTA
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2011, 14:11

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#14 Mensagem por JRMOTTA »

jpgon escreveu:JRMOTTA,
Boa noite.

Voce não havia comentado em tópicos anteriores que o seu GPS é um Garmin nüvi 760.

Para estas séries de três algarismos, os procedimentos são diferentes dos adotados nos Garmin nüvi de quatro digitos tais como 1YYY; 2ZZZ; 3XYZ e modelos 40; 50.

Nos modelos de três digitos, voce terá que usar somente a passta Garmin e dentro dela a pasta Poi, isto no cartão de memória.
Dentro da pasta Garmin, no cartao de memória, só aceita um arquivo de nome gmapsupp.img (e ou um pacotão de dois ou três mapas com o nome de gmapsupp.img) .
A partir da atualização do firmware 7.62 para as séries 2YY, e não sei se esta atualização tambem é a mesma utilizada na série 760, pode ter um segundo arquivo na pasta Garmin do cartão de memória de nome gmapsup1.img (observe que o arquivo deverá ser nomeado suprimindo-se uma letra (caracter) p e substituido por um numeral (1)., mantendo o formato .img.
Para os Poi de alerta/proximidade, a pasta Poi deverá estar colocada dentro da pasta Garmin do cartão de memória, para que funcione corretamente.
Veja as informações do seu GPS Garmin nüvi 760 em seu manual em portugues neste link:
http://static.garmincdn.com/pumac/nuvi7 ... etario.pdf

baixe o arquivo para o seu computador para ter uma fonte de leitura e consultas.
abs
Boa noite Julio.
Desculpe a falha, pensei que os procedimentos fossem iguais para todos os Garmin.
Acho que o jeito vai ser deixar como está, ou seja, usar dois cartões de memória, contendo um mapa em cada.
Agradeço pela ajuda que vc me deu.
Abs.



francjr
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2009, 15:54

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#15 Mensagem por francjr »

Boa noite!
Tenho um Zumo660 e gostaria de colocar no cartão de memória os mapas do Projeto Mapeyar e do Tracksource.
Vocês podem me ajudar?
Obrigado!



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#16 Mensagem por jpgon »

francjr,
Boa noite.

Leia neste link: http://www.bmwg650gs.com.br/viewtopic.php?f=41&p=50814

Poderá ajudá-lo a resolver quanto a estrutura de pastas e arquivos para o Zumo 660.
Mas acredito que os mapas adicionais poderão ser colocados em uma pasta de nome Map, no cartão de memória.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Rafaelgaede
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2012, 10:51

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#17 Mensagem por Rafaelgaede »

Agradeço as explicaçoes porque estava com a mesma dúvida. Porém queria saber se o gps ''enxerga'' os mapas que estão dentro da pasta /map do cartão, ou apenas o mapa que está fora da pasta? fui claro?
Meu gps é um garmin 265w.

Obrigado



ricufe002
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2013, 18:57

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#18 Mensagem por ricufe002 »

Ola,

Eu tenho um nuvi250 e não funcionou.
Ja troquei nome, criei a pasta Map, mudei a ultima letra po um algarismo e nada, o gps não reconhece. ja li os manuais e nada.
Tambem coloquei tudo na pasta Map e na Pasta Garmin.
Eu tenho o o NT Europa no GPS que esta desabilitado e tenho o tracksource brasil no SD e estava tentando colocar o do Chile no Sd e esta dando esse problema.
Alguma ajuda ?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#19 Mensagem por jpgon »

Rafaelgaede/ ricufe002,
boa noite.

Para a estrutura de pastas do Garmin nüvi 2X5 (W), não funciona a pasta Map.
Os mapas são instalados na pasta Garmin do cartão de memória.
Se voce tem o firmware atualizado para 7.62 e ou superior, é possível instalar 2 mapas nesta pasta:
o primeiro deverá ter o nome de gmapsupp.img e o segundo deverá ter o nome de gmapsup1.img.
Observe que o nome do segundo mapa tem uma grafia diferente, tendo o usuário ao renomear um dos mapas que irá usar, suprimir um dos caracteres pp e substituir pelo numeral Um(1)., mas mantendo o formato .img.
Estes GPS são de geração antiga, e usam os famosos pacotões (uniao de 2 ou 3 mapas), utilizando a ferramenta Gmaptool.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

sascencio
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Ago 2011, 12:24

Re: Mais de um mapa no cartão SD

#20 Mensagem por sascencio »

jpgon escreveu: 20 Mar 2013, 00:09 Rafaelgaede/ ricufe002,
boa noite.

Para a estrutura de pastas do Garmin nüvi 2X5 (W), não funciona a pasta Map.
Os mapas são instalados na pasta Garmin do cartão de memória.
Se voce tem o firmware atualizado para 7.62 e ou superior, é possível instalar 2 mapas nesta pasta:
o primeiro deverá ter o nome de gmapsupp.img e o segundo deverá ter o nome de gmapsup1.img.
Observe que o nome do segundo mapa tem uma grafia diferente, tendo o usuário ao renomear um dos mapas que irá usar, suprimir um dos caracteres pp e substituir pelo numeral Um(1)., mas mantendo o formato .img.
Estes GPS são de geração antiga, e usam os famosos pacotões (uniao de 2 ou 3 mapas), utilizando a ferramenta Gmaptool.
abs
Desenterrando o tópico, me ajudou muito hoje para colocar dois mapas no cartão SD de um Garmin 205W... valeu... rsrsrs...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”