Alerta de Radar por Voz

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Alerta de Radar por Voz

#21 Mensagem por plot »

Coloquei no link abaixo os arquivos da pasta SpeedCam


http://www.4shared.com/file/H9Ytrrco/SpeedCams.html


Baixa, descompacta tudo dentro de Extension\Speedcam e faz os testes



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#22 Mensagem por MAM5 »

OK Plot, já fiz o dowload e extrai para dentro da pasta extenção, verifiquei que os seus arquivos são de 2009, os que eu tinha eram de 2010, mais tarde vou testar e depois te dou um retorno, talvez a versão 2010 esteja com algum problema. Valeu, obrigado.

Há, seu arquivo speedcams compactado tem 38 kb a minha anterior de 2010 tinha 168 kb.



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#23 Mensagem por djarnaldo »

plot
Realmente tem os outros ítens que o MAM5 disse em teste de vóz e esta ecrito mesmo Sound Test,tem seta a direitacom ,Lombada,Dê a preferença etc...,ta estranho isso né?
Eu li em um artigo que a versão da Gurjon tava Bugada porque não tava avisando Radar,mas fiz teste aki e tá sim blz,pedi ao MAM5 para trocar pela versão anteriuor e ele disse que deu na mesma,o que não estou entendendo é que em teste no GPS parado ele avisa perfeitamente e no véículo em movimento não. :|
MAM5 por acaso vc não tem logo abaixo na parte de Opções Radar de Velocidade ao lado de Sound Test bem no centro Setting Types? Se tiver,verifique se estão todos como Sound & Visible.


DjArnaldo



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#24 Mensagem por MAM5 »

Djarnaldo, sim estão todos com sound & visible. Salvei sua pasta speedcam nova, vou testar a pasta antiga do plot, se der certo ou não, mais tarde informo.



Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Alerta de Radar por Voz

#25 Mensagem por plot »

Fiz uma atualização das extesions e agora aparecem as outras figuras rrs... Apenas como curiosidade, com a pasta RU de Audio (e não a FR) os avisos de Lombada Eletronica (figura de lombada), pedágio (Tunel) são falados. Na Dimka existe tb a figura de um carrinho de policia, que ao ser clicado anuncia Policia Rodoviaria.

Vou dar uma olhada de novo no script e fazer uns test drives tb aqui na minha cidade pra ver se avisa....



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#26 Mensagem por djarnaldo »

plot
Isso mesmo ,faça o teste e nos avise,na verdade eu tenho a diMka aki ,uso somente a Gurjon e nela não tem avisos com som,somente aparece o botão,como vc mensionou em FR ,testei tbm com RU (  Female e Male )e nada de anunciar,que coisa heim?



Abraço
DjArnaldo



Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Alerta de Radar por Voz

#27 Mensagem por plot »

Bom, eu vi que o novo script de speedcam faz gravações de alguns valores dentro de uns registros especiais que ficam na pasta SAVE (arquivos com terminação .SAV). A speedcam antiga tb fazia.
Tive um problema com conflitos desse tipo com uma skin do Amigo e não conseguia achar o problema. Daí apaguei o conteúdo da pasta SAVE (antes fiz um backup, claro), reiniciei o GPS e surpresa! Tudo estava funcionando de novo.
Sugestão: façam o mesmo e testem na rua!

Abraços



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#28 Mensagem por MAM5 »

Djarnaldo e Plot, finalmente o aviso de voz do radar funcionou com o speedcam de 2009 (versão do Plot), só que o aviso está muito próximo do radar, como faço para ele me avisar aos 500 m e aos 300 m. Tenho ainda que testar na estrada e demais locais com radar, o radar de semáforo aqui perto de casa ele avisou e informou a velocidade permitida.



Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Alerta de Radar por Voz

#29 Mensagem por plot »

MAM5,

Eu dei uma olhada no seu sys e ele está muito bom (caso não tenha mudado rsrs). Por favor confira se ainda é esse:


[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_maxdistance_from_road="35"
approach_beep_distances="50,90,150,250"
warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"
speedcam_enabled="1"
speedcam_max_lookahead="500"
speedcam_max_angle="45"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_alt_tolerance="140"
speedwarn_tolerance="100"
speedlimit_warning="1"
speedlimit_warning_voice="0"
speedlimit_warning_visual="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
approach_beep_sound="!ding"
overspeed_sound="!oasis_alarm1"

Vc pode mudar a seguinte linha:

warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"

O significado desta linha é o seguinte: se o carro estiver a 130 por hora, faça o aviso a 550m, se a 110 por avise a 450m, etc. Vc pode deixar do jeito que achar mais conveniente.



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#30 Mensagem por MAM5 »

Valeu Plot, agora entendi, vou fazer minhas alterações e testar, depois aviso. Como no meu IGO as informações estavam todas no system.ini, optei por não criar o sys.txt e coloquei tudo dentro do system.ini.



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#31 Mensagem por MAM5 »

Plot, surgiu uma dúvida, é até 130 km/h que ele avisa a 550m ou somente se o carro estiver a 130 km/h. Pois eu queria um intervalo tipo 0 km/h até 80 km/h me aviso aos 300m acima de 80 km/h me avise aos 500m. É possível?



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#32 Mensagem por djarnaldo »

Plot
Com a versão sua de 2009 some os outros botões disponiveis a mais no GPS que apareciam antes com a 2010 e agora tbm trocou Sound Test para TESTE ,não tem seta a direita e nem lombada, policia, etc.
Pelos testes que fiz a pasta SpeedCams 2010 vem bem mais completa na versão 6.18 mesmo,tbm testei com a versão 6.17 e deu na mesma,os botões não aparecem e fica com a opção escrita Teste só.
Não testei na rua ,porque estava usando a versão Gurjon 6.18 e com as mesmas pastas extension que já usava antes e funcionando perfeito, não troquei porque não achei necessário trocalas,mas agora vou ao teste pra ver se funfa na rua ou não com a SpeedCams que veio no pacote 6.18.


Abraço
DjArnaldo



Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Alerta de Radar por Voz

#33 Mensagem por plot »

MAM5

No caso, seria de 130 km/h pra cima (140, 150, etc) avisa a 550m. Entre 110 por hora e 130 por hora, avisa a 450m, etc.
Sim, é possível fazer o que vc quer.
Preciso pensar em como fazer, mas acho que seria algo como "10:300, 80:500". Entre 10 e 80 por hora, avisa a 300m. Acima de 80 km/h, avisa a 500m.

PS: É sempre uma boa prática mencionar a fonte que te ajudou a resolver problemas, ou de onde retirou algum tutorial, um jeito de mudar algo, etc. Por exemplo, no outro forum poderia mencionar que teve a colaboração do plot (lá eu sou plot_aqa). Não que eu precise de aplausos, mas é apenas pra manter as coisas no seu devido lugar. Obrigado!

DjArnaldo,

Eu precisaria de um tempinho pra analisar os dois scripts e entender as diferenças e tentar achar um meio termo: um jeito de mostrar a tela os itens que sumiram e ainda assim fazer anúncios de radar. Não prometo uma data, mas vou sim dar uma olhada.



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#34 Mensagem por djarnaldo »

plot
Relaxa,sem pressa nenhuma rapaz.
Só acho que essa versão 6.18 tá meio bugada com algumas coisas e que ainda não entendi direito,mas fica tranquilo que a gente chega lá, relaxa heim,afinal de contas isso aqui é um Hobby e jamais uma obrigação ,e tem gente que ainda acha que somos obrigados a hospedar links ,arrumar se o Host deletetou ,resolver todos os problemas etc.etc..etc.. ,,,,já persebeu uma coisa? Eu pelo menos até hoje dos 100% de casos já resolvidos "nunca" vi alguem dizer que pegou o arquivo completinho e funcional e hospedou em um Host , colocou o Link a disposição de todos em forma de agradecimento pela ajuda que obteve em ajustar seu GPS no fórum ,,,,acho que só o dia em que a Galinha Criar Dente :lol: :lol: :lol:
E olha que a gente se esbarra em pelo menos 3 Fóruns conhecidos :wink:


Abraço
DjArnaldo



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#35 Mensagem por MAM5 »

Ok. Plot, desculpe a falha, estou testando seus novos parâmetros para a distância.



THIAGOFERRARI
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Ago 2010, 12:40

Re: Alerta de Radar por Voz

#36 Mensagem por THIAGOFERRARI »

Bom dia , sou novato nessa de gps ...

to com IGO 8.3 .

Quero colocar pra identificavar radar ...


tenho que fazer o que tanto??


speedcam eu joguei la na pasta ...

o que mais preciso fazer?


agradeço



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#37 Mensagem por MAM5 »

Thiago, siga os procedimentos do PLOT na página 01 (anterior), baixe a pasta speedcam do link do Plot e siga os procedimentos dele, pra mim deu certo.



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#38 Mensagem por MAM5 »

Srs. qdo tinha o programa de radar da navcity, ao estar acima da velocidade permitida no radar ele me avisava. Exemplo: ele me avisava: radar fixo de 60 km a 300 m, diminua sua velocidade.
Isso seria possível no speedcam?



Avatar do usuário
rcs_silva
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Nov 2010, 14:16
Localização: Passos MG
Contato:

Re: Alerta de Radar por Voz

#39 Mensagem por rcs_silva »

Para atualizar a lista é só jogar o txt criado pelo site http://w*ww.mapar*adar.co*m/ na pasta correspondente. (Tire os *)

No GPS-4308, este faz o sequinte:

1- Emite um bip quando tem radar perto
2- Aumenta a frequencia quando chego perto
3- Mostra na tela o limite do radar
4- A bip enlouquece quando passo do limite do radar

Obs: Só consigo configurar as opções de radar detectação do radar se o GPS estiver pegando sinal do satélite!!!


[ ]´s Rcsilva
Dúvidas? Pesquise Antes: http://migre.me/2hIpS

Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Alerta de Radar por Voz

#40 Mensagem por plot »

rcs_silva,

Não entendi seu post. Vc passou o site pra atualização da base de radares (que não é o assunto desta discussão) e disse o que acontece no seu GPS ao passar pelo radar (repare que isso tudo que vc diz acontecer é configurável. Inclusive vc pode ter aviso por voz, e não apenas por bipes).

Sua frase final é uma pergunta? Veja que com o GPS detectando satélite ou não, sempre é possível configurar a detecção dos radares.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Radares”