Alerta de Radar por Voz

Mensagem
Autor
Renato Gigante
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2010, 23:58

Re: Alerta de Radar por Voz

#41 Mensagem por Renato Gigante »

Por favor comprei o meu GPS Igo 8 essa semana e sexta vou precisar viajar, e nao sei como instalar as atualizaçoes dos radares. vi todos os topicos, abaixei um link recomendado, descompactei e colei na pasta speedcams, mas nao deu certo. Se alguem puder me ajudar preciso conseguir isto para sexta... Obrigado



Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Alerta de Radar por Voz

#42 Mensagem por plot »

Renato,

As atualizações de radares são feitas na pasta content\speedcam. Vá no maparadar, clique em Exportar, depois em Igo?miomap sem direção, vai baixar um arquivo chamado speedcam.txt.
Entre na pasta content\speedcam, apague todo o conteúdo, coloque o arquivo recém baixado, reinicie o GPS. Pronto.



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#43 Mensagem por MAM5 »

Plot, meu gurjon 6.18 está rodando com o speedcam de 2009, aquele que vc me recomendou, vc consegui fazer funcionar com o speedcam versão 2010, parece que o Djarnaldo conseguiu. Com a versão 2009 os radares são anunciados direitinho, não apaguei a pasta save, pois tem muita coisa la dentro e fiquei com medo. como será que ele fez isso?



kakacsr
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Nov 2010, 01:54

Re: Alerta de Radar por Voz - sem sinal de satelite

#44 Mensagem por kakacsr »

meu gps midi 4305 funcionava perfeitamente ate que cliquei em repor pre definições, ai veio a msg de que os arquivos salvos seriam perdidos, a partir dai ele nao pega sinal de nenhum satelite, ponto inicial dele é sao paulo e eu estou em MG, ele não localiza o ponto que eu estou e ai o que devo fazer....



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#45 Mensagem por MAM5 »

kakacsr, em buscar digite o seu endereço e coloque como ponto de partida ou ponto de início, provalmente ele perguntara se vc quer apagar o ponto de iníco já gravado, responda que sim e altere, verifique se existe algum endereço de SP nos favoritos e exclua tb. depois reinicie seu gps. Fiz isso no meu e deu certo.



Marcos Sá Nogueira
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Set 2010, 12:04

Re: Alerta de Radar por Voz

#46 Mensagem por Marcos Sá Nogueira »

Boa tarde,
Gostaria de pedir liçenca para entrar nesta discussão. Digo "pedir" liçenca pois, além de perceber que vcs três (djarnaldo, MAM5 e Plot) sabem muito mais do que eu, verifico também que é um assunto que vcs já estão tentando resolvê-lo a algum tempo.
Fiz algumas tentativas a respeito, cheguei a colocar este assunto. Acredito que já fiz alguns contatos com o Plot.
Tenho o IGO Primo e gostaria que o aviso de radar fosse por voz.
Meu mapa é o de 2009 (setembro), meu speedcam é de 2010.
Hoje, vou substituir o sys warning, conforme o Plot orienta.
Ainda também não achei onde fazer teste de aviso de voz.
minha gurjon é v1.3, muito antiga?
Estou tentando resolver este assunto a algum tempo e, já tinha até desistido. Minhas esperanças voltaram devido a dedicação de vcs 3. Será que consigo a ajuda de vcs?
Se eu pudesse baixar o IGP Primo inteiro de um de vcs já com esse problema solucionado seria ótimo, mas caso contrário, eu vou tentando até conseguir.
Agradeço desde já a atenção de vcs e parabéns não só pelo tópico mas também pelos esforços em resolvê-lo.



Marcos Sá Nogueira
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Set 2010, 12:04

Re: Alerta de Radar por Voz

#47 Mensagem por Marcos Sá Nogueira »

Boa tarde,
Gostaria de pedir liçenca para entrar nesta discussão. Digo "pedir" liçenca pois, além de perceber que vcs três (djarnaldo, MAM5 e Plot) sabem muito mais do que eu, verifico também que é um assunto que vcs já estão tentando resolvê-lo a algum tempo.
Fiz algumas tentativas a respeito, cheguei a colocar este assunto. Acredito que já fiz alguns contatos com o Plot.
Tenho o IGO Primo e gostaria que o aviso de radar fosse por voz.
Meu mapa é o de 2009 (setembro), meu speedcam é de 2010.
Hoje, vou substituir o sys warning, conforme o Plot orienta.
Ainda também não achei onde fazer teste de aviso de voz.
minha gurjon é v1.3, muito antiga?
Estou tentando resolver este assunto a algum tempo e, já tinha até desistido. Minhas esperanças voltaram devido a dedicação de vcs 3. Será que consigo a ajuda de vcs?
Se eu pudesse baixar o IGP Primo inteiro de um de vcs já com esse problema solucionado seria ótimo, mas caso contrário, eu vou tentando até conseguir.
Agradeço desde já a atenção de vcs e parabéns não só pelo tópico mas também pelos esforços em resolvê-lo.



Avatar do usuário
MAM5
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:07

Re: Alerta de Radar por Voz

#48 Mensagem por MAM5 »

Marcos Sá Nogueira, eu uso o IGO 8.3.4 com skin gurjon 6.18, porém com o speedcam 2009, logo consegui a voz nos radares, mas tive de apagar o speedcam 2010 e colocar o speedcam 2009 pois acho que o speedcam 2010 está bugado. O procedimento para baixar e colocar o speedcam 2009 está postado anteriormente pelo nosso amigo PLOT, verifique e teste.



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#49 Mensagem por djarnaldo »

MAM5
Voce está confundindo as coisas,ele tem um iGO Primo e não o iGO8 ok.
Marcos Sá Nogueira
Primeiramente vc está no lugar certo,estamos aki para ajudar mesmo a quem realmente necessita.
Vamos tentar manter seu Primo mesmo.
Preciso saber exatamente qual a versao de seu Primo porque ai sim posso te passar uma Gurjon bem atual ,não é que a sua é antiga (ela é pré-histórica rsrsr),,mas para isso preciso da informação correta para que eu te mande o link da Gurjon certa.
Em seu GPS ligado vc vai navegar pelo caminho:
Menú\mais\seta a direita\ajuda\sobre,,,ai vc vai pegar a versão correta de seu Primo e postar aki pra eu poder ver ok,,,escreva por completo.
Por enquanto isso,depois a gente vai acertando o resto.


Abraço
Dj



Marcos Sá Nogueira
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Set 2010, 12:04

Re: Alerta de Radar por Voz

#50 Mensagem por Marcos Sá Nogueira »

Obrigado a todos que estão me ajudando.

DjArnaldo,
Agora vc me deixou empolgado hein. Vou tentar até conseguir, vou (vamos) até o fim. rs
Gostei do pré-histórica rss, eu já desconfiava.
Segue a informação: IGO Primo 8.5.9.142948 May 11 2010. São estas as informações, ou tem mas alguma?
Como estou aprendendo, ontém baixei uma GJA_v1.14D.zip e GJA_v1.14N.zip. Então fiz um back up da minha pasta skin e depois retirei a minha versão pré-histórica (2 arquivos) e coloquei estes dois arquivos na pasta skin. Não aconteceu nada, inclusive ao ir no mesmo caminho que vc indicou, em opções não aparece mais a configurações Gurjon. Esta opção aparecia acima da opção som e avisos. Percebi que além dos arquivos que mencionei ainda existe na pasta skin os seguintes arquivos: Panic Script.rar e utility.rar, estes já estavam juntos com os arquivos que tirei.
Outro detalhe que posso informar é que, ao ler o fórum, percebi que é mencioando um tecla para teste de aviso com voz. No meu igo não a encontrei. Apenas as opções (visível, audível e visível ou desligado).
Se eu puder lhe ajudar, enviando a minha configuração ou qq coisa assim é só falar.
E, sinceramente, obrigado.



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#51 Mensagem por djarnaldo »

Blz,ta combinado então. :D
Te mandei uma MP,depois vc dá uma olhada.


Abraço
Dj



jmcosta
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Ago 2008, 12:36

Re: Alerta de Radar por Voz

#52 Mensagem por jmcosta »

Galera, boa noite!!!

Primeira vez no Forum, desculpem se estiver postando no lugar errado.
O seguinte: Comprei uma central multimidia para meu carango e vem com GPS IGO 3D, e quero atualizar para uma versao que detecte radares e nao sei como fazer, alguem pode me dar umas orientacoes de como proceder????

No aguardo,

Jose Maria Costa



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#53 Mensagem por djarnaldo »

jmcosta
Se for uma daquelas sentrais Multimídia que a maioria usa no Honda,pode ter certeza que vai dar um pouco de trabalho,além de ser no painel do carro ,muita delas vem bloqueada impossibilitando a atualização,vc vai ter que verificar isso tentando atualizar esse iGO pra ver se a central vai aceitar,ainda tem um porém que ela é de tela 800x480 e para piorar tem que ser feito a atualização em seu PC e depois ir testando na central,o que causa muuuuuuito trabalho porque tem que ser feito no SD Card e não direto no GPS pelo fato de estar diretamente no painel do carro,,,ou estou errado?
Se puder dar mais detalhes tbm dessa central...



Dj



mihalerm
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2009, 17:06

Re: Alerta de Radar por Voz

#54 Mensagem por mihalerm »

Bom dia pessoal

Sou novo neste forum mas gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver o problema ref. alerta de radar por voz.

Tenho um celular HTC HD2 (tela 3,5"", resolução 800x480) com Amigo, Primo e Nav N Go 8.3.4.117940 instalados - todos funcionando normalmente em "Lanscape"
Para prender o celular no painel do carro preciso que o GPS fique em "Portrait". Tentei de tudo que conheço com o Amigo e o Primo mas não consegui colocá-los em "Portrait". O único que aceitou ficar em "Portrait" foi o 8.3.4! Porém com isso perdí a possibilidade de ter alerta de radar por voz, só por "apitos" diversos. Também aconteceu que ele só aceita os skins GJ6.9p e Dimka(W)1.1.39(c). No skin GJ, desapareceu a linha de "idioma das vozes de alerta" e no skin Dimca "idioma das vozes de alerta" aparece mas em Ultra não muda nem a pau (emite um apito ao clicar) e em "iGO2006" aparece "Czech" com possibilidade de mudar entre Homem, male1 ou 2 ou 3...porém ao testar a voz NADA é dito, fica mudo. Procurei achar o arquivo de voz Tcheco mas não consegui nem a pau. Também já troquei todos os arquivos do Extension, sempre apagando os conteudos do diretório save mas nada.Também tentei usar vários outros skin Gurjon (6.12, 6.16, 6.18) mas nestes casos surge um "Erro Fatal" e o programa desliga.
Será que alguem tem alguma sugestão para resolver este mistério??



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#55 Mensagem por djarnaldo »

mihalerm
Tenta com esse pacote,mas troque todos pelos seus.
http://www.4shared.com/file/t4vqVhG1/GJ ... sion_.html


Abaraço
Dj



jmcosta
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Ago 2008, 12:36

Re: Alerta de Radar por Voz

#56 Mensagem por jmcosta »

djarnaldo escreveu:jmcosta
Se for uma daquelas sentrais Multimídia que a maioria usa no Honda,pode ter certeza que vai dar um pouco de trabalho,além de ser no painel do carro ,muita delas vem bloqueada impossibilitando a atualização,vc vai ter que verificar isso tentando atualizar esse iGO pra ver se a central vai aceitar,ainda tem um porém que ela é de tela 800x480 e para piorar tem que ser feito a atualização em seu PC e depois ir testando na central,o que causa muuuuuuito trabalho porque tem que ser feito no SD Card e não direto no GPS pelo fato de estar diretamente no painel do carro,,,ou estou errado?
Se puder dar mais detalhes tbm dessa central...



Dj

Grande djarnaldo,

Você mataou a charada, é uma Central Multimídia HURRICANE HR5030 HONDA CR-V, retirei o carro ontem da Concessionária, e não tem os POI's dos radares, como é um GPS que não conheço e diferente de um NUVI que tenho em outro carro, corri atrás de ajuda e se poder me ajudar, agradeço!!!

http://www.hurricanebrasil.com.br/centr ... DA-CRV.asp

Grato,

José Maria



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#57 Mensagem por djarnaldo »

Tente baixar uma versão mais atual do iGO e experimente colocar dentro da pasta de seu iGo que está lá, vc vai colocar o mesmo caminho que seu GPS usa para abrir o seu Navegador atual,ou seja o nome da pasta Principal de seu iGO e o executável que se encontra lá dentro tem que ter o mesmo nome,,claro que antes vc deve renomear a pasta de seu iGO atual para um outro nome qualquer porque não rola se os 2 iGo tiverem o mesmo nome (caminho).
Lembrando que a regra nume 1 é: Sempre faça BackUp antes de qualquer aletração a ser feita!

Código: Selecionar todos

http://www.megaupload.com/?d=FNECEHCF
Senha: capulleto
PS: não delete seu iGO atual que veio no SD em hipótese algum ,abra uma pasta dentro do SD e coloque dentro ou renomeie como mensionado acima ,ok?


Abraço
Dj



jmcosta
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Ago 2008, 12:36

Re: Alerta de Radar por Voz

#58 Mensagem por jmcosta »

Valeu DJ, estou baixando o arquivo e vou fazer igual as suas recomendações, depois retorno!!!

Abraços,

JMaria



mihalerm
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2009, 17:06

Re: Alerta de Radar por Voz

#59 Mensagem por mihalerm »

djarnaldo escreveu:mihalerm
Tenta com esse pacote,mas troque todos pelos seus.
http://www.4shared.com/file/t4vqVhG1/GJ ... sion_.html


Abaraço
Dj
Obrigado DJ,
vou tentar mas antes por favor esclareça o que devo trocar pelos meus.



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Alerta de Radar por Voz

#60 Mensagem por djarnaldo »

mihalerm
Poxa ,se eu disse para trocar é para trocar somente o que vem no pacote ué :roll:
Caso não tenha em seu GPS ,então vc cole o arquivo em seu lugar correto.
Vasmos lá..vou colocar mastigadinho.
Primeiramente "FAÇA BACKUP DE SEU GPS",antes de tudo.
Descompacte o arquivo.
Coloque a pasta extension completa em: iGO\content ,,caso já tenha,substitua ela completa.
Abra a pasta content e depois a pasta skin que baixou,pegue o arquivo GJ6.17p_da.zip e coloque em seu iGO: iGO\content\skin
Abra a pasta content e depois a pasta scheme que baixou e pegue os arquivos GJ3.5_red_D.zip e GJ3.5_red_N.zip depois coloque em seu iGO : iGO\content\scheme,,,caso não exista essa pasta,basta criar.

Caso necessite tbm da pasta da Gabriela TTS 1.14 e seus Adons,pode baixar neste link tbm:

Código: Selecionar todos

http://www.4shared.com/account/file/s7vFVv4v/Gabriela_114_Update.html
Para completar,pega tbm o tutorial do iGO.

Código: Selecionar todos

http://www.4shared.com/document/XLSHuZXV/Tutorial_configurao_iGO_834.html

Abraço
Dj



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Radares”