TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

Mensagem
Autor
Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#21 Mensagem por Coiotte »

Com certeza sim Plot,

Considero o Xikinsantos, um mestre nas questões de problemas de gps, devo dizer que aprendi muito com este grande companheiro, não querendo desmerecer os demais, como você bem sabe, nesta questão somos obrigados a rever conceitos e teorias quase que diáriamente e quando menos esperamos, aprendemos alguma coisa a mais, agora o mais importante não é o aprendizado, mas sim, passar o que aprendemos para os outros companheiros.

Abçs

Coiotte



toninhorg
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:23

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#22 Mensagem por toninhorg »

xlipesousa escreveu:Caso seu GPS não esteja pegando sinal satélite, faça o seguinte caso esteja usando iGO 8.3:

1) Abra o arquivo system que se encontra na pasta save de seu iGO. (Esta pasta pode estar dentro de iGO8.3 ou dentro da pasta amigo, depende de sua versão. Ex: iGO8.3/save ou amigo/save)

2) Procure pelos comandos Port e Baud. Apague os números e mantenha as aspas.
Ex: port=""
baud=""

3) Salve e feche o arquivo system.

4) Reinie o GPS e vá a céu aberto. (saia de casa)

Uma outra opção que pode ser usada é a seguinte: Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clique em desativar, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que vc está usando,faça isto sempre a céu aberto e por favor postem os resultados deste tópico, obrigado.


No iGO 8.4 Amigo, para pegar sinal faça o seguinte:

1) Entre em Menu/Opções/Cores e Temas
2) Em Tema do Menu, escolha DJ Amigo Day para Dia e DJ Amigo Night para noite.
3) Saia do navegador e reinicie o GPS. (Caso apareça algum erro, clique em OK e continue saindo do mapa)
4) Após o reinício do navegador, vá em Menu/Opções/DJ Settings e clique em GPS Port Settings.
5) Desmarque a opção Enabled e clique em AutoDetectar (faça isso a céu aberto).
6) Após ele detectar sinal satélite, aguarde que ele pegará sinal sozinho.

Alguns companheiros estão com problema de posicionamento, tentenm o seguinte:

No IGO 8.3, vá em MENU>OPÇÕES>NEVEGAÇÃO, marque a opção MANTER POSIÇÃO NA ESTRADA, isso fara com que o igo, mesmo com o posicionamento errado, mantenha a seta na rua mais próxima,

em NOVO CALCULO DA ROTA, marque a caixa e deixe em 1 segundo.

em REST. FUNÇÃO BLOQUEAR-NA-POSIÇÃO deixe em 30 seg

em SENSIBILIDADE DESVIO DE ROTA deixe em 7, ou altere este valor para mais ou menos de acordo com sua necessidade.

Abraços
ok fiz o seguinte para detectar o sinal de satelete no primo conected fui no arquivo sys e mudei assim onde constava o numero da port entre aspas apaguei o nmero e coloquei a palavra auto e fiz assim com a velocidade, e funcionou na horar reiniciei o gps e deu tudo certo. obrigado pelas informações de todo esse pessoal maravilhoso ddeste forum .



BrUnOW kkk
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Set 2010, 22:25

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#23 Mensagem por BrUnOW kkk »

qual é o procedimento no igo primo..?



tassiols
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2011, 10:18

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#24 Mensagem por tassiols »

Aqui deu certo logo na primeira opção. Agradeço pela ajuda.



rodrigorodriguez
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mar 2011, 10:27

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#25 Mensagem por rodrigorodriguez »

com o tutorial do igo primo deu certo, sincronizando bem mais rápido mas o IGO 8.3 precisa de pelo menos 5 min rodando para sincronizar e não há nenhum tipo de obstrução.


"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
ImagemImagem

BrUnOW kkk
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Set 2010, 22:25

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#26 Mensagem por BrUnOW kkk »

como faz esse procedimento no IGO PRIMO...

JAH VASCULHEI O MENU E NÃO ACHEI NADA PRA CONFIGURAR O GPS



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#27 Mensagem por xlipesousa »

BrUnOW kkk
No Primo, assim como disse nosso amigo toninhorg

abra seu sys.txt e procure por [gps]

altere para

port="auto"
baund="auto"

vá para um local a céu aberto e reinicie seu aparelho, pode ser que ele demore um pouco para achar, 1 a 2 min.



BrUnOW kkk
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Set 2010, 22:25

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#28 Mensagem por BrUnOW kkk »

BLZ.....TESTANDOWWW <<<<



rafa_gadea
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2011, 16:02

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#29 Mensagem por rafa_gadea »

Blz...tudo feito como esplicado, mas ainda continua o problema. O sinal e encontrado, tudo blz, mas qdo desliga e liga novamente volta a ter perda de sinal. Ai tenho que fazer o mesmo procedimento tdo de novo.

GPS AIKOM
DRIVE IGO
Mas mesmo assim valeu pelo tt



luisgentil
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2010, 19:10

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#30 Mensagem por luisgentil »

Ganhei um Voyager VR 550 BT com o MIO instalado. Tentei instalar o Amigo e o Primo, e os dois ficaram procurando sinal indefinidamente, mesmo em céu aberto. Já fiz o procedimento de deixar só as aspas no port e baud, e nada. Quando voltar pra casa vou tentar essa do "auto".



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#31 Mensagem por xlipesousa »

luisgentil e rafa_gadea

apaguem a pasta save, será feita uma nova configuração automática no aparelho de vcs. (reinicie a céu aberto)



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#32 Mensagem por xlipesousa »

NOVIDADE GALERA!!!!!

NOVO PACOTE DO IGO PRIMO


iGO PRIMO 1.2 v9.2.1.179499 - Completo - Mapa + 3D + Radares + Voz -JUNHO 2011

CRÉDITOS: CIRCUITBREAK
FONTE: YTUDOMAIS

NOVO PACOTE DO PRIMO NOW CONNECTED COM ARQUIVOS EXTRAS ATUALIZADOS ATÉ 25/05/2011

iGO PRIMO 1.2 - v9.2.1.179499 Completo 3D + 3 Mapas Brasil + Edifícios e Marcos 3D + Radares + Elevações + Voz de Avisos de Radares e Ruas + Gurjon v3.10.0 + DimkaWa 1.72 + Poi + Carros 3D + Multiresolução + Multidioma inclusive Voz. [Pacote atualizado em 25 de MAIO de 2011]


http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 12#p151712



jmzaniboni
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2011, 20:18

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#33 Mensagem por jmzaniboni »

Gostaria de ajuda, não entendo nada de gps e acabei de comprar um Foston FS-513 DC com iGo 8.
Ele tava abrindo só que não tinha sinal, ele estava em um endereço em São Paulo (onde foi comprado) e não achava o sinal daqui. Achei a pasta mas não tem os comandos port e baud e agora pra piorar ele inicia pedindo pra escolher a linguagem e quando vc vai passando as opções ele aparece um erro com a mensagem: Failed to open file> flag_srb.bmp exiting application.
Tem jeito?



wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#34 Mensagem por wil_mazuka »

Galera to com um problema sério...
É o seguinte, sou completamente leigo no que se diz a respeito de GPS, mas me arrisquei e comprei um NavCity NC550, só que quando entro no navegador Rota Certa, o mesmo indica que estou em uma via paralela a que realmente estou.
Detalhe... Já fiz todas as atualizações que a NavCity tem disponivel, e ainda com auxilio de um atendente da mesma, mas o problema perciste. Já li em alguns outros tópicos que o problema pode ser o mapa corrompido, mas não sei se é, e tbem se for não sei como concertar.... Será que alguem sabe como me ajudar!?
tbem estou a procura do iGO Primo, mas não consigo encontrar, se alguem tiver por favor me manda ai!!!
Desde já obrigado a todos!



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#35 Mensagem por xlipesousa »

jmzaniboni
baixe o pacote do novo Igo Primo, seu problema parece arquivo corrompido, e sobre as configurações, os comandos que não existirem vc deve inseri-los no arquivo.

wil_mazuka
Apesar de não ser o lugar certo para postar esta pergunta vamos lá,
Seu problema estáo no sincronismo com os satélites GPS, no igo esse tutorial resolve o problema, não sei em seu navegador atual, mas se fosse o mapa corrompido ele nem abriria, Baixe o IGO PRIMO no link abaixo

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=39138



vectraopel
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2011, 04:17

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#36 Mensagem por vectraopel »

Instalei o pacote iGO PRIMO 1.2 v9.2.1.179499
porém ele demora muito cerca de 10min ou mais para pegar sinal, como posso corrigir isso?
Meu gps é um Foston 503-DT



fernandosubsea
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2011, 13:23

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#37 Mensagem por fernandosubsea »

Amigos estou com um problema, já tentei varias coisas, mas nao consigo dar sinal no meu GPS FOSTON FS503dt, ja fiz autodetectar, ja fui no SYS """", ja coloquei auto, mas nada pega, o que devo fazer?



boreltokio
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:34

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#38 Mensagem por boreltokio »

xlipesousa,

Baixei a versão de junho do Primo, está abrindo e funcionando normal, porém o gps está com uma margem de erro de + ou - 100m, por esse motivo, ele fica pegando vias paralelas da que eu estou e fica sempre recalculando a rota. Como posso arrumar esse problema, a configuração do gps já está como auto. O modelo do gps é um apontador slimway plus +.



vectraopel
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2011, 04:17

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#39 Mensagem por vectraopel »

fernandosubsea escreveu:Amigos estou com um problema, já tentei varias coisas, mas nao consigo dar sinal no meu GPS FOSTON FS503dt, ja fiz autodetectar, ja fui no SYS """", ja coloquei auto, mas nada pega, o que devo fazer?
Estou com o mesmo problema, já tentei de tudo :/



mfresende
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2010, 20:36

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#40 Mensagem por mfresende »

Galera tenho um Mio M400, comprei com o Navigator, baixei e instalei o IGO8, funcionava tudo direito, porem, agora nao consigo captar sinal. Ja tentei as opçoes dada neste forum e em outros (deletar no sys do save, deixar "auto"...); quando coloco o auto detect no opçoes>gps, ate recebo a msg de "aparelho de gps detectado", na port 7 baud 57600 e as vezes 19200, porem, uns 5 seg depois ja recebo a voz da gabriela "gps desconectado" e na parte de conf manual "nao foi possivel encontrar o receptor gps"!
Oq posso estar fazendo de errado?

Agradeço desde ja,
Mauricio



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”