GPS Blaupunkt

Mensagem
Autor
barba_barba01
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2010, 15:21

GPS Blaupunkt

#1 Mensagem por barba_barba01 »

Tenho um amigo que tem um GPS Blaupunkt e pelo manual vi que o aparelho utiliza o Windows Ce 5.0, eu acredito que da para utilizar o IGO no cartão de memoria ao inves do sistema que já vem instalado nele, alguem saberia me dizer se isso funciona e como faço para o GPS Blaupunkt ler o cartão e utiliza-lo como programa de navegação?



daniel_luiz13
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2010, 13:20

Re: GPS Blaupunkt

#2 Mensagem por daniel_luiz13 »

ou cara... você tem que primeiro, desblokeiar o gps,colocar o windows ce, depois você pega a pasta onde ta o arquivo onde do seu programa gps tipo igo, passa ele pro cartao de memoria e manda o windows ce abrir direto do cartao de memoria. fiz isso com um roadstar rs600 e deu certin.



eldo peracchi
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2010, 13:48

Re: GPS Blaupunkt

#3 Mensagem por eldo peracchi »

Li as mensagens de vocês, mas não consigo ainda baixar nenhuma atualização para travel pilot 100. Se vocês puderem me ajudar com isso, agradeço. abraço



Avatar do usuário
rganjos
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Set 2009, 19:29

Re: GPS Blaupunkt

#4 Mensagem por rganjos »

Tenho um TP 100 e rodo o IGO nele pelo cartão SD. Para acessar o SD o GPS deve ser ligado pressionando-se o botão azul e + simultaneamente. Vc acessará o shell do WinCE e de lá poderá rodar o IGO. No meu caso, para evitar ter de ligar o GPS sempre assim criei um atalho que quando vc seleciona Navegar (na 2a tela) ele dá a opção de rodar o navegador nativo ou o IGO.



barba_barba01
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2010, 15:21

Re: GPS Blaupunkt

#5 Mensagem por barba_barba01 »

Como faço para desbloquear o GPS Blaupunkt P100? ou consigo fazer ele rodar com o botão azul e o + para acessar o Cartão SD? e como crio o atalho para não ficar necessitar repetir a operação do botão azul e o +?
abraços



mamir
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jan 2009, 20:31

Re: GPS Blaupunkt

#6 Mensagem por mamir »

rganjos escreveu:Tenho um TP 100 e rodo o IGO nele pelo cartão SD. Para acessar o SD o GPS deve ser ligado pressionando-se o botão azul e + simultaneamente. Vc acessará o shell do WinCE e de lá poderá rodar o IGO. No meu caso, para evitar ter de ligar o GPS sempre assim criei um atalho que quando vc seleciona Navegar (na 2a tela) ele dá a opção de rodar o navegador nativo ou o IGO.
O amigo podeira colocar o passo a passo de como criar o atalho?



Avatar do usuário
rganjos
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Set 2009, 19:29

Re: GPS Blaupunkt

#7 Mensagem por rganjos »

Pelo que me lembro que criei um arquivo executável utilizando mortscrip, mas preciso de um tempo para responder detalhadamente. Vou dar uma olhada no que fiz e posto aqui a solução.
Escrito dessa forma parece algo de outro mundo, mas na realidade foi relativamente simples.



barba_barba01
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2010, 15:21

Re: GPS Blaupunkt

#8 Mensagem por barba_barba01 »

rganjos escreveu:Pelo que me lembro que criei um arquivo executável utilizando mortscrip, mas preciso de um tempo para responder detalhadamente. Vou dar uma olhada no que fiz e posto aqui a solução.
Escrito dessa forma parece algo de outro mundo, mas na realidade foi relativamente simples.
Voce já conseguiu lembrar como faz para colocar o atalho?
abraço



Avatar do usuário
rganjos
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Set 2009, 19:29

Re: GPS Blaupunkt

#9 Mensagem por rganjos »

Coloquei no meu avatar a tela que fiz pro tp100, como o carro é um peugeot 207 deixei desse jeito aí. Cada botão que aparece na tela aciona uma nova página, uma com jogos, outra com aplicativos (word, excel, videoplayer) e outra com programas para volume, gerenciador de arquivos etc. Os botões igo e tp 100 acionam os 2 navegadores instalados. Quando ligo o TP 100 (normal, pelo botão azul) aparece a 1ª tela, com o logotipo, depois a 2ª, uma que dá um aviso para respeitar as normas da estrada. dando ok nessa ele vai para a 3ª, uma onde vc pode configurar o gps ou iniciar o tp 100. Nessa tela aí, clicando para iniciar o tp 100 (acho que é navegar) ele joga na tela que está no avatar, onde posso escolher ir para jogos, assistir um video que esteja na memória ou selecionar um dos navegadores.

Bom, como fiz isso?
Infelizmente não lembro! Realmente não foi difícil, mas tentando refazer vi que foi muito trabalhoso. Fui fazendo aos poucos e terminei modificando muito o gps, agora não sei qual foi a sequência. Só mexendo para descobrir. Eu até sei o q fiz mas não lembro os nomes e locais dos arquivos. Primeiro encontrei o arquivo que tem a 3ª tela (não consegui achar o da 2ª) e nele mudei o link para quando vc pressiona o botão, mandando ao invés de acionar o navegador mandar para a tela que eu fiz. Mudei isso td usando o programa mortscript e consegui os jogos, video player e td mais aqui no fórum. Um download completo que vinha com o igo e mais um pacote chamado menu.

Se vc realmente quiser tentar procure nos arquivos do gps (não do sd card) entre os que iniciam o sistema (sys.ini talvez) uma linha de comando que aciona o navegador (algo com a extensão .exe). Se encontrar fala comigo que eu olho no meu gps e vejo se é esse mesmo, daí posso te passar o arquivo corrigido com o atalho. 2 observações:
- Esses arquivos podem ser abertos com o notepad.
- Não mude NADA sem primeiro renomear o arquivo original (sys_old.ini ou algo assim).



mamir
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jan 2009, 20:31

Re: GPS Blaupunkt

#10 Mensagem por mamir »

rganjos, como vc fez para acessar o ini do tp100?

coloco ele no pc e o máximo que acessei foi um diretorio com o marina....

tento pelo windows mobile device center, que é o active center para win vista e ele não enxerga o gps de jeito nenhum......



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”