Remover alerta de velocidade escandaloso

Mensagem
Autor
Saitar
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2011, 22:38

Remover alerta de velocidade escandaloso

#1 Mensagem por Saitar »

Olá, colegas. Este fórum tem sido muito útil para mim, mas estou com um problema que não consegui resolver. Por isso estou pedindo ajuda aqui.

Comprei um Slimway 2.0, e coloquei o Igo 8.3 no SD. Tudo funfando beleza, mas tem algo que me irrita profundamente: quando se passa do limite de velocidade, por mais baixo que seja, ele começa a apitar, e é um apito muito alto, muito chato mesmo. E não tem opção para mudar, ou se tem, não descobri onde fica. É ridículo. Por exemplo, ele indica um limite de 30Km/h numa avenida onde é impossível andar a menos de 40, e o aparelho apita apita apita. Um saco. Ou então numa via com diferentes limites para veículos leves e pesados, e ele começa a apitar porque leva em conta o limite para veículos pesados.

Tem alguma maneira de tirar essa opção, via menu ou programação no txt dele?

Obrigado de antemão



Saitar
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2011, 22:38

Re: Remover alerta de velocidade escandaloso

#2 Mensagem por Saitar »

Caramba.. ninguém sabe o que fazer? Bom, descobri algumas coisas:

1. Achei a opção do excesso de velocidade, mas não funciona. Se desabilito a função, apita; se habilito, apita. Apita de qualquer maneira.

2. Toda vez que ligo, ele não guarda as últimas opções marcadas para essa opção (e só para as opções de Alertas)


E de novo, onde eu edito manualmente as opções para o Igo 8.3, e quais as opções para os Alertas de velocidade?

No aguardo



mauriciospenciere
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2011, 10:25

Re: Remover alerta de velocidade escandaloso

#3 Mensagem por mauriciospenciere »

Bom dia amigo.

É muito fácil.

Abra a pasta igo8 onde voce encontrará um arquivo chamado sis.txt. Ele abre com o bloco de notas.
Procure o comando " overspeed_sound= e apague o som irritante. Apague também o som do comando "approach_beep_sound=.
Salve a alteração e ligue o gps.
Dai para frente voce terá controle sobre o excesso de velocidade e os sons de alerta de radares.
Qualquer dificuldade e só me comunicar.

mauriciospenciere@gmail.com por e-mail é mail facil.

abraços

Mauricio



Saitar
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2011, 22:38

Re: Remover alerta de velocidade escandaloso

#4 Mensagem por Saitar »

Obrigado. Achei a opção. Vou fazer um backup do arquivo e apagá-la.

Mas fuçando aqui fiquei com uma dúvida: em uma pasta nomeada "save" tem um arquivo system.ini que também tem opções de speedwarn, com valores diferentes dos que estão no sys.txt. Não há algum conflito aqui, não?



Alexandre 1018
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Out 2009, 15:04

Re: Remover alerta de velocidade escandaloso

#5 Mensagem por Alexandre 1018 »

As configurações que vc coloca no sys.txt são ativadas no programa sempre que se liga o gps, ou seja, elas se sobrepôem às configurações feitas dentro da skin.
Retirando do sys.txt algum comando, aí vc vai ter controle dessa função atravéz da skin.



Alexandre 1018
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Out 2009, 15:04

Re: Remover alerta de velocidade escandaloso

#6 Mensagem por Alexandre 1018 »

E sobre o system.ini: são as configurações gerais que são carregadas quando se liga o navegador. Fazendo modificação em alguma função atravéz da skin(e que não esteja fixa pelo sys.txt), o programa vai "guardar", modificar e salvar essa alteração no arquivo system.ini assim que vc reiniciar o navegador, da mesma forma que o sistema operacional aí no seu computador(windows), por isso seu pc reinicia sempre que se instala algum programa.



Alexandre 1018
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Out 2009, 15:04

Re: Remover alerta de velocidade escandaloso

#7 Mensagem por Alexandre 1018 »

Em relação ao speedwarn do system.ini ser diferente do sys.txt, geralmente o que ocorre é o seguinte: o programa e a skin, tem certos padrões de distância para se ativar os alertas, e muitos usuários mudam seus parâmetros tentando fazer com que sejam ativados na distância preferida deles, mas sendo incompatível com os parâmetros do programa ou da skin, vai prevalecer o padrão.
Outra coisa que pode estar acontecendo aí é o comando speedwarn lá do seu sys.txt estar escrito de forma errada, então não vai ser ativado, prevalecendo o que está configurado na skin, ou então o padrão.



Saitar
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2011, 22:38

Re: Remover alerta de velocidade escandaloso

#8 Mensagem por Saitar »

Bom, obrigado a todos, funcionou a dica de tirar a linha do overspeed: o gps não fica mais louco toda vez que ultrapasso em 1 km/h da velocidade indicada.

Agora, a diferença entre os valores nos dois arquivos é estranha porque nunca mexi nessas configurações. Vou tentar igualá-las pra ver o que acontece, porque o gps ainda não salva as configurações nessa parte do menu.

Obrigado de novo



prnvieira
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2011, 19:56

Re: Remover alerta de velocidade escandaloso

#9 Mensagem por prnvieira »

Boa tarde, sou novo no forum, é minha primeira postagem, tenho o Igo amigo instalado no meu gps aquarius, o app está atualizado mas continua mostrando radares que não existem mais, como faço para resolver isso, grato pela atenção....



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”