Carregador Veicular mini-USB, Existe ?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marloslc
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Nov 2005, 12:15
Localização: Vitoria
Contato:

Carregador Veicular mini-USB, Existe ?

#1 Mensagem por marloslc »

Olá, pessoal.

Tenho um V3 e o carregador veicular dele usa um conector mini-USB. O Conector USB do GPS usa o mesmo formato e quando ele está conectado ao micro, passa a ser alimentado pela USB. Existe algum carregador para o 60Cx que use o conector mini-USB ? Qual a voltagem utilizada para alimentar o GPS quando ele está ligado na USB do Micro ? Qual a Voltagem que o carregador veicular original fornece ao 60Cx ?

Obrigado !



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#2 Mensagem por Igor »

Como toda porta USB, deve fornecer 5V.

[]s


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

eipiel
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Abr 2006, 19:43

Re: Carregador Veicular mini-USB, Existe ?

#3 Mensagem por eipiel »

marloslc escreveu: Qual a voltagem utilizada para alimentar o GPS quando ele está ligado na USB do Micro ? Qual a Voltagem que o carregador veicular original fornece ao 60Cx ?
Aproveitando a duvida do Marlos, pergunto.

Pelo que sei a USB, fornece 5V e o cabo veicular fornece 12V. Estou certo??

Qual a diferença em alimentar o Map 60Cx, pela USB ou pelo Cabo de Alimentação Veicular???

Algum dos dois modos, alem de alimentar o GPS, ajuda a recarregar as baterias, em caso de baterias recarregaveis??

Pois gostaria de instalar no meu carro as duas formas de alimentação, tanto a USB quanto a 12V.

Abraços

Andre



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#4 Mensagem por Igor »

Pelo que sei a USB, fornece 5V e o cabo veicular fornece 12V.
Estou certo??
Hum . . .
A 'tomada' do carro fornece 12V.
Qual a diferença em alimentar o Map 60Cx, pela USB ou pelo Cabo de
Alimentação Veicular???
Que eu saiba não tem nenhuma.
Algum dos dois modos, alem de alimentar o GPS, ajuda a recarregar as baterias, em caso de baterias recarregaveis??
não conheço nenhum GPS que carregua as pilhas.
Pois gostaria de instalar no meu carro as duas formas de alimentação, tanto a USB quanto a 12V.
Esse 'cabo veicular' vai ligado onde?
Se for na USB não muda nada, pois ela trabalha só com 5V.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Avatar do usuário
marloslc
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Nov 2005, 12:15
Localização: Vitoria
Contato:

#5 Mensagem por marloslc »

Igor...esse carregador veicular, seria idêntico ao carregador padrão Garmin. A gente liga ele no isqueiro do carro....a questão é a outra ponta, sacou ? Na outra ponta existe um conector mini-USB. Pelo que vi em alguns site, os GPS da linha 60 aceitam voltagens entre 10V e 32V, sendo que 12V é o recomendado.( http://www.syz.com/gps/power.html ).
então teoricamente, seria possivel ligar o GPS no isqueiro do carro usando na outra ponta um conector mini-USB ? Essa é a questão.



eipiel
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Abr 2006, 19:43

#6 Mensagem por eipiel »

Igor escreveu: Esse 'cabo veicular' vai ligado onde?
Se for na USB não muda nada, pois ela trabalha só com 5V.
Igor...

o "cabo veicular" eu me refiro ao cabo que vai no acendedor de cigarros (12V) e ligado ao prug redondo do GPS, ou seja, ligar os 12V do veiculo diretamente no GPS, pois ele aceita de 10V a 36V.

Em relação ao cabo USB, irei montar um circuitinho redutor de 12V para 5V, que ira alimentar o GPS, via mini-USB.

As minhas dividas São as seguintes??

- A entrada do mini-USB do GPS só deve ser alimentado por 5V ou pode ser alimentado por 12V ?????

- Existe diferença entre alimentar o GPS via mini-USB (5V) ou via acendedor (12V).

Abraços

Andre



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#7 Mensagem por Igor »

A mini-USB é uma porta USB, trabalha exclusivamente com 5V.
Se colocar 12V, dê tchau prá porta e provavelmente pro GPS.

Quanto ao uso, acho que não há diferença nenhuma em alimentar d euma ou de outra forma.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Mario Capelo
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jul 2006, 15:27
Localização: Fortaleza

#8 Mensagem por Mario Capelo »

Oi gente. Antes tinha um Emap com carregador de carro. agora comprei um Legend Cx com carregador de carro. Os conectores nas unidades GPS mudam e agora sao Mini USB. Na conexao de isqueiro, tem uma placa dentro do adaptador que transforma a tensao de 12 para 5 v. Nao acredito que carregue as pinhas. Na verdade sao eliminadores de pilhas.



Avatar do usuário
Bichi
Mensagens: 87
Registrado em: 30 Dez 2005, 10:03

#9 Mensagem por Bichi »

Existe um adaptador 12v 5v que permite carregar qualquer aparelho que caregue pela porta USB. Eu vi na Espanha e imagino que deve ter aqui. Da uma olhada em http://www.mobilefun.co.uk/product/2822.htm mas deve ter muitos.

Para vc o que interessa é que a saida dele seja de 5V, partir de ahi pode conectar qualquer coisa que carregue pela porta USB.



Avatar do usuário
marloslc
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Nov 2005, 12:15
Localização: Vitoria
Contato:

#10 Mensagem por marloslc »

Dei uma olhado no link indicado acimo pelo amigo e comecei a procurar aqui no Brasil opções semelhantes...Achei esses dois:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nergia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-mini-_JM

São para iPod, mas os dados técnicos São iguais:

- Saída: DC 5,5V (+-5%)
- Corrente máxima de saída: 1000mA
- Corrente mínima de saída: 150mA

então eu acredito que funcionem bem.
Eu já comprei com esse vendedor, ele é aqui do Espírito Santo. então acho que podem confiar. Grande abração !



Avatar do usuário
marloslc
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Nov 2005, 12:15
Localização: Vitoria
Contato:

#11 Mensagem por marloslc »

Dados do Vendedor:

Nome: Guilherme Picoli Scardua
Apelido: GPS_BARON (4167)-MercadoLíder GoldVer
e-mail: tecinfo@tecinfo.com.br
Telefone: 027-33432313
Cidade: Cariacica
Estado: ESPÍRITO SANTO
País: Brasil



Avatar do usuário
marloslc
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Nov 2005, 12:15
Localização: Vitoria
Contato:

#12 Mensagem por marloslc »

Comprando os Dois, "por fora" Fica por R$ 61,50. Mas ele só vende dessa maneira para quem já é cliente dele.



Mario Capelo
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jul 2006, 15:27
Localização: Fortaleza

#13 Mensagem por Mario Capelo »

Marlos,

o carregador veicular da Garmin, recebe 12 ou 24 volts (acendedor de cigarro) e sai com 5v, como é pagrao na USB. Dentro do cabo , lee transforma de 12 ou 24v para 5v, sem perigo de queiar o GPS. Alerta para nao dar na chave usando o carregador , pois pode danificar, neste momento o GPS.



Avatar do usuário
marloslc
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Nov 2005, 12:15
Localização: Vitoria
Contato:

#14 Mensagem por marloslc »

Testei o GPS com o carregador veicular do meu V3....funcionou que foi uma beleza !!



MrBlaster
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jan 2007, 01:57

Dúvida sobre alimentação do Garmin GPSmap 60CS X

#15 Mensagem por MrBlaster »

Estou querendo adquirir um Garmin GPSmap 60CSX e tenho visto em alguns tópicos a possibilidade de adaptação de fontes de energia veiculares. Como possuo um Palm TX e tenho um alimentador que liga direto no isqueiro do carro e nele conecto o cabo USB do Palm, conseguindo alimentá-lo, surge a dúvida: este GPS, quando conectado no PC via USB é alimentado pelo cabo USB? Se for positiva a resposta, não precisarei adquirir um cabo de alimentação veicular que custa bem caro.

Além disso tem adaptadores muito baratos na internet (paguei R$ 26,00 no meu, se não me engano).

Abraços.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#16 Mensagem por Wallace »

É alimentado sim pela USB do computador.
Só não entendi o que isso tem a ver com seu Palm ou com o cabo USB dele.
Duvido que o palm alimente o GPS.
Assim como este cabo USB do palm não servir no GPS.
Alias nem deve conseguir comunicação USB entre ele, pois acho que ambos usam portas USB escravas (se pesquisar um pouco vai encontrar bastante coisa sobre este assunto).
E é bom considerar que pode queimar o GPS se entrar com voltagem superior ao que ele suporta. Assim sua economia com cabos pode sair bem cara.
No mais eu acho uma solução boa e de bom custo usar baterias recaregaveis (no minimo 4 AA no seu caso) e um caregador de bateria que possa ser usado no acendedor de cigaro do carro.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

MrBlaster
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jan 2007, 01:57

#17 Mensagem por MrBlaster »

não tem nada a ver o Palm com o GPS. O que tem a ver é o adaptador pra isqueiro de carro com saída para USB, para carregar em 5V.

Valeu.



Avatar do usuário
jardim
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2006, 09:36

#18 Mensagem por jardim »

Considerações:

- A tensão fornecida pela porta USB é de 5V e portanto qualquer tensão diferente desta que for colocada no adaptador mini-USB, irá danificar o equipamento (GPS, Palm, Celular, etc.)

- Usar o carregador de celular em um GPS (ou outra combinação) pode não funcionar com esperado. Existem alguns pinos no conector mini-USB que São usados para controlar a comunicação, pois a porta USB foi concebida para ser uma porta de comunicação entre módulos. Se o carregador por algum motivo usar algum outro pino de sinalização, o dispositivo que estiver conectado a ele pode apresentar mau funcionamento. Vou exemplificar: imagine que no carregador veicular do celular Motorola modelo V3 (via mini-USB) use além do pino de alimentação algum outro pino Também com +5V para sinalizar para o celular que não haverá comunicação e somente carga de bateria. Agora imaginem ligar o GPS neste carregador, o GPS pode entender que está conectado a um micro e tenta fazer comunicação com o micro e não vai conseguir.

VEJAM: EU NÃO DISSE QUE ISTO VÁ ACONTECER, estou apenas alertando que isto PODE ACONTECER!!! Isto é apenas um ponto a considerar antes de fazer testes a arriscar a danificar o GPS.

Espero ter colaborado com o tópico.



Avatar do usuário
marloslc
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Nov 2005, 12:15
Localização: Vitoria
Contato:

#19 Mensagem por marloslc »

Eo comprei um carregador para iPod antes de comprar o carregador original da motorola...antes eu usava um xing-ling...testei no celular e enão funcionou...ai comprei o da motorola e funcionou...ai sim conectei o gps.



Avatar do usuário
PBoratto
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Fev 2007, 16:00
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

#20 Mensagem por PBoratto »

"Testei o GPS com o carregador veicular do meu V3....funcionou que foi uma beleza !!"

Afinal o carregador do Motorolla V3 serve para carregar mesmo GPS do tipo Garmin eTrex Vista C ?

Grato


Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''

__________________
pboratto@hotmail.com
Belo Horizonte - MG

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”