COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

Mensagem
Autor
Marcal
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2008, 02:28

COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#1 Mensagem por Marcal »

Ola pessoal, tenho um GPS AMCOR 3900 mesmo modelo do Jensen NVX225 e usa os mesmos programas do MIO C230. Fiz o seguinte, estava apagando uma pasta pra tirar uns arquivos corrompidos ( tutorial que li em um forum ) o cara ensinava passo a passo so que sem querer formatei 3 pastas no lugar de uma so :( ai ja era, o GPS agora so aparece a primeira tela com o nome do fabricante e trava , so fica nisso. O pc com win xp e com win vista nao o reconhece mais pois eu usava o active sync e agora sem o win. ce nao consigo ter acesso ao gps conectando no pc e assim fazer um recovery com um programa apropriado e restaurar tudo ( esse programa eu ja o tenho ) . Alguem sabe como posso fazer ( algum programa proprio pra isso ) para que o windows reconheca a unidade GPS e assim eu possa restaurar o wince .net 4.2 ou entao como instalo novamente comecando do zero ??? Valeu !!! Marcal , Atlanta USA :idea:



seadog2004
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2008, 22:20

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#2 Mensagem por seadog2004 »

Olá,

Cara você obteve resposta? Conseguiu resolver o problema?

Estou extamente com o mesmo problema e já rodei a NET e não acho resposta.


Marco SJCampos-Brasil



Avatar do usuário
Paulo Trotamundo
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:40
Localização: Curitiba - PR / Brasil

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#3 Mensagem por Paulo Trotamundo »

Não sei se a unidade de GPS que vocês possuem tem essa possibilidade, mas alguns aparelhos tem a opção do Hard Reset que restauraria o aparelho como se tivesse saído da fábrica..

Dêem uma procurada nisso... Espero que ajude!!


Abraços,


Imagem

Paulo Rosa
Garmin GPSMap 60CSx

vortek40
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Fev 2008, 20:26

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#4 Mensagem por vortek40 »

Galera, façam uma busca por "Manutenção de Gps" no Mercado Livre, que vcs irão encontrar um cara q manja muito de Gps.
Ele se localiza em Guarulhos, SP. No ML tem os dados p contato. (ñ to fazendo propaganda, apenas indicando pq ja precisei dos serviços do cara)
flw,,



SecretSpy
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2009, 22:07

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#5 Mensagem por SecretSpy »

Galera,

Estou com o mesmo problema em um LG LN505, comprado na frança. :oops:

Vocês conseguiram resolver? Ainda não consegui fazer um Hard Reset, alguem sabe como :?:

Abraços :wink:



jeanmarmentini
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:08

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#6 Mensagem por jeanmarmentini »

tenho um GPS Powerpack 430 BR e quando liga, fica somente na tela inicial do fabricante.
alguem descobriu como atualizar o sistema ou como resetar?
cd de instalacao nao tem nada que volte ao que era e reset tambem nao funciona.

Grande Abraco.
Jean



SecretSpy
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2009, 22:07

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#7 Mensagem por SecretSpy »

Pelo que me informei, se o gps roda o programa pelo Cartão de Memória, dá pra resolver formatando e instalando novamente. Porém se roda pela memoria do GPS ai é dificil de resolver pois precisaria remover o chip, para colocar numa gravadora e reinstalar o sistema, só que somente os fabricantes possuem essa gravadora.
Existem vários GPS´s perdidos por esse tipo de problema e o meu é um :cry:



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#8 Mensagem por norival »

para colocar numa gravadora e reinstalar o sistema, só que somente os fabricantes possuem essa gravadora.
Bom, isto não é o que diz o site da MS. Lá tem o passo a passo da instalação do WinCE por USB...


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

neuls
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2009, 20:58

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#9 Mensagem por neuls »

Olá Pessoal, tenho um GPS BAK 7001 .. ele vem com o WinCE,
O que nao estou conseguindo é instalar um programa para medir área chamado GPSMeter O problema é que quando vou iniciar o programa ele fala que faltam arquivos pelo que entendi sao do WinCE.
Alguém sabe como resolver isso? reinstalando o winCE novamente ou algum outro soft para medir área?



jeanmarmentini
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:08

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#10 Mensagem por jeanmarmentini »

norival escreveu:
para colocar numa gravadora e reinstalar o sistema, só que somente os fabricantes possuem essa gravadora.
Bom, isto não é o que diz o site da MS. Lá tem o passo a passo da instalação do WinCE por USB...



pode passar o link bem certo do site da MS??
meu gps ta gravado windows CE na memoria do GPS...



SecretSpy
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2009, 22:07

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#11 Mensagem por SecretSpy »

Também não achei essa pagina no site da microsoft



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#12 Mensagem por helitoncosta »

norival escreveu:
para colocar numa gravadora e reinstalar o sistema, só que somente os fabricantes possuem essa gravadora.
Bom, isto não é o que diz o site da MS. Lá tem o passo a passo da instalação do WinCE por USB...
Essa também eu quero ver.......... Por favor posta pra gente essa página com esse tuto.

Eu entrei em contato com o suporte da MS e eles me informaram que não disponibilizam justamente porque normalmente o SO wince é vendido/licenciado aos fabricantes de GPS e desta forma não pode ser repassado ao consumidor final.

Em síntese ( segundo o suporte oficial da MS ):

- Se o seu GPS vem com distribuição ou seja com o mardito cdzinho de recuperação como os Mio, ótimo, ganhou playboy.
- Se comprou um china como o meu e fizer uma ca8adas dessas reza pra alguem ter algum esquema de instalação do seu aparelho pois justamente por ser infinitas as caracteristicas as configurações de instalção tambem sao. Ele até me exemplificou por exemplo a respeito das diferencas de instalação de um windows comum em hardwares(maquinas) diferentes, sobre modelos de hardware, etc, como por exemplo nao existir garantia de compatibilidade de uma distribuição do win com um hardware específico. - especialmente se o hardware for lancado depois do s.o - a resposabilidade do driver é do fabricante do hardware.
SHOW DE BOLA NÉ!

Agora se alguem achou mesmo esse link da distribuição do win ce para intalação PELO AMOR DE NANA PASSA PRA GALERA AEEE!!!


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

zegates775
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Abr 2009, 18:36

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#13 Mensagem por zegates775 »

Pelo que sei muitos GPS tem o Win CE instalado dentro da memoria do GPS. Não dá para apagar ou reinstalar. O que acontece é que ele é configurado pelo fabricante para carregar algum programa que esteja no Cartão de memoria e vc apagou esse programa. Assim trava. Tente achar alguem que tenha um GPS igual ao seu e coloque o cartão do outro para ver se inicia. Se for isso é só copiar o conteudo do outro cartão para o seu. Onde estavam as pastas que vc apagou? Quais os diretórios?



rodrigo-telecom
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2009, 20:53

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#14 Mensagem por rodrigo-telecom »

Galera estou na mesma situação porem meu preju esta sendo maior pois foram 2 GPS POWER PACK 430BR, já abri e desliguei a bateria e nada, isto tudo apos dias depois da garantia de 3 meses. Se alguem souber de alguma solução, agradeço.



marlonfdias
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2008, 16:08

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#15 Mensagem por marlonfdias »

o meu gps é um Bnav 9350MP4 da booster e aconteceu a mesma coisa. só que no meu sei a pasta que deletei que é a pasta MYFLASHDISK , se alguem tiver esses arquivos dessa pasta para me passar por favor me ajudem.
estou com a atualizaçao do igo 2009 3D e nao consigo instalar por causa desses arquivos que perdi.
quem tiver me procure que podemos negociar.
obrigado



marlonfdias
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2008, 16:08

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#16 Mensagem por marlonfdias »

engraçado neh.... as pessoas na hora que estao no apuro com problemas procuram resolver mais na hora que alguem precisa nao estao nem ai.... ate dar problema novamente ai sim vao querer ajuda..... vou ter que acabar pagando pra arrumar meu gps mais o dia que precisarem de mim do mesmo jeito nem darei bola....

Da moderação:
Tem que entender que num fórum nem todos tem a resposta e nem todos fazer acesso constante no fórum.
Assim tem que esperar a resposta.
Da forma que reclama ninguem vai lhe ajudar mesmo.



desagio
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Mai 2009, 20:26

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#17 Mensagem por desagio »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Olha so, eu tenho um Gps BAK 4307 e pela usb tentei fazer a copia da pasta do Windows para o meu pc, mas ele dá que tem arquivos em uso e nao da para copiar, meu windows esta na memoria interna do gps, no cartao so tem o navegador, nao estou com problemas por enquanto, mas queria fazer um backup enquanto o meu esta funcionando para que na hora que acontecer o problema eu ter como restaurar, mas pelo que andei procurando axo meio dificil encontrar a soluçao para isso, nao achei ninguem que saiba fazer

Qualquer novidade, posta algo novo aqui.



Bergson
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2008, 00:52

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#18 Mensagem por Bergson »

OLÁ!
ESTOU COM O PROBLEMA PARECIDO, MAS NÃO É TÃO GRAVE!!! MAS MESMO ASSIM É GRAVE PARA MIM.

EU INVENTEI DE INSTALAR O MIOPOCKET NO MEU GPS CYBER SOUND G61C E ACONTECE QUE NO FINAL DA INSTALAÇÃO DEU UM ERRO QUE N~~AO ME LEMBRO QUAL FOI. DAÍ RESETEI O GPS. SÓ QUE QUANDO CLICO NO ÍCONE DE NAVEGAÇÃO NÃO ABRE NADA.


OBS!
QUANDO INICIA O GPS APARECE UMA "ÁREA DE TRABALHO" DO WINCE COM TRES ÍCONES

QUANDO RESETA ELE, CRIA DUAS PASTAS "SDMMC" E "SDMMC2", NO QUE SERIA NORMAL SOMENTE UM (POR ISSO ELE NÃO INICIA O MEU NAVEGADOR. PQ NO SHELL.INI O ENDERECO É (SDMMC\*.*).

PARA QUE EU POSSA ACESSAR MENU NAVEGADOR EU TENHO QUE CONECTAR MEU GPS NO PC SEM O MEU SD, ABRO O EXPLORER E APAGO A PASTA SDMMC, DEPOIS INSIRO O MEU SDMMC QUE ELE RODA NORMAL

ME AJUDEM

Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto



Tropikal
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2009, 17:06

Re: COMO RESTAURAR O WINDOWS CE NO GPS ??? WIND, NAO RECONHECE +

#19 Mensagem por Tropikal »

Eu tenho um GPS Amcor q acidentalmente foi formatado. Ele não saia da tela inicial...Quem resolveu o problema foi uma boa loja de consertos de celulares e palms. Eles reinstalaram tudo! Preço: 70 reais. Vale a pena vcs trocarem uma ideia com esse pessoal, pois, celulares e GPS usam o mesmo sistema e mesmo hardware! Um forte abraço para vcs... Espero ter ajudado...




Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Windows Mobile”