Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

Mensagem
Autor
Cormanich
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2011, 11:41

Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#1 Mensagem por Cormanich »

Galera,

Baixei o soft Garmin para o meu celular, um N85 da Nokia e já faz um tempo que venho utilizando-o para a navegação.

Depois de muito "quebrar-a-cara" com os erros encontrados no mapa que eu utilizava, decidi atualiza-lo através do mapa do projeto TrackSource e descobri a possibilidade de eu tbm poder contribuir para o desenvolvimento de mapas.

Minha dúvida é a seguinte: alguém aí poderia me informar como eu posso configurar o software para a plataforma Symbian (Garmin Mobile XT Version 5.00.60s60.9) para que eu consiga gerar Tracklogs a fim de ajudar no projeto Track Source?

Vale lembrar que eu utilizo muito este GPS para o meu trabalho como bombeiro militar, inclusive para encontrar lugares muito ermos onde pessoas se acidentam, etc. Portanto, acho que seria de muita valia pra mim entender mais como posso atualizar estes mapas, tanto para a minha utilização quanto para de outros interessados.


Abraços.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#2 Mensagem por mhfernandes »

Entre em ferramentas/ger. meus dados/trajetos/opções/modo de gravação/modular quando cheio...ele irá gravar um arquivo na pasta APP/Symbian com a extensão .NVM depois vc terá que converter esse arquivo para GPX com o programa GMXT2GPX.exe.

Feito isso entre no site da Tracksource e envie o arquivo com o comentário especificando que trajeto é esse para o pessoal atualizar o mapa.

Se quiser o programa de converter entre em contato comigo que te envio por e-mail, ele executa sem instalação.



SGigli
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2011, 09:06

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#3 Mensagem por SGigli »

Boas. Instalei o Garmin MobileXT 4.10.60s60.9 no meu N95. Para mapas atualizados é só baixar os mapas e fazer a transferência para a pasta Garmin no telefone?
Não achei instruções no FAQ e fórum.
Grato



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#4 Mensagem por mhfernandes »

Baixe o mapa no site http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 para Cartão SD, descompacte e copie o arquivo para pasta Garmin do telefone.



gustatav
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2011, 09:43

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#5 Mensagem por gustatav »

onde consigo gramim para o meu X6? é gratis? o Ovi maps é muito ruim, não localiza endereços... e demora muito para achar gps



Cormanich
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2011, 11:41

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#6 Mensagem por Cormanich »

O software é gratuito para testar no site da Garmin. A ativação dele "de graça", não corresponde às regras deste fórum, mas você pode conseguir um tutorial pela net. É só procurar. Se não encontrar, pode comprar também a licença.

Enquanto aos mapas atualizados, pode ir baixando pelo site do tracksource.

Abraços e um feliz ano novo.



Cormanich
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2011, 11:41

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#7 Mensagem por Cormanich »

Uma coisa: o sinal gps não depende do software, ou seja, pode ser ovi maps ou garmin que pode demorar do mesmo jeito para localizar o sinal gps. Isso depende do seu aparelho. Tente, sempre que possível, ir para um local mais aberto para "pegar" o sinal.



andre desao
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2010, 12:27

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#8 Mensagem por andre desao »

BOA TARDE... INSTALEI O GARMIN P/ SYMBIAN.... NO MEU NOKIA 5230 E USO NORMAL O GPS DELE.....POREM COM O GARMIN ELE NAO AXA O DISPOSITIVO GPS E NAO FUNCIONA..... GOSTARIA DE SABER SE ELE SOMENTE FUNCIONA COM O BLUE LIGADO A OUTRO DISPOSITIVO GARMIN TBM COM BLUE.... E MESMO COM O MAPA NA RAIZ E OS AQUIVOS DE POI E GPX ESTAO NAS PASTAS.... E MESMO ASSIM NAO ESTA DANDO CERTO.... :(
ABRAÇOS



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#9 Mensagem por mhfernandes »

Andre, eu tenho uma aparelho igual ao seu, ele funciona perfeito com o Mobile XT da Garmin, o seu prob é que vc terá que desbloquear o navegador com um programinha "K.E.Y.G.E.N", depois disso ele irá achar o satelite, no navegador, em ferramentas vc tem de achar um icone ACERCA ou SOBRE e nele terá o numero do ID dele, vc tem de pegar esse numero e gerar uma chave de desbloqueio, copiar o codigo para o bloco de notas com o nome "SW.UNL" e jogar o arquivo na pasta garmin, fazendo isso o programa irá rodar certinho!

Boa sorte.



andre desao
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2010, 12:27

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#10 Mensagem por andre desao »

Muito obrigado MHFERNANDES..... achei o id do programa...... mais tem mais um detalhe.... o sistema esta ingles..... ate ate ai tudo bem.... mais aonde eu encontro este keygem? tem algum nome? o CARD ID: 2618294564 e os mapas sao os mesmos usado pelo gps garmin mesmo pq coloquei o mapa na pasta rais e nao reconheceu nada....



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#11 Mensagem por mhfernandes »

Nesse link tem o prog que vc precisa:

ht*tp:*//ww*w.mega*upload*.*com*/*?d=*E7CQ*B1XJ Retire os****



mpower25
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jan 2012, 18:39

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#12 Mensagem por mpower25 »

Olá, meu Garmin Mobile XT 5.00.50 funcionava perfeitamente com um mapa anterior, mas agora com essa versão 12 do TrackSource ele não funciona bem. Dentro da cidade (Palmas/TO) ele faz tudo mas, se desejo traçar uma rota para outro Estado, ele diz que é impossível calcular a rota. Baixei o mapa e joguei direto no meu cartão SD. Alguma sugestão ou o mapa está com defeito?



mpower25
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jan 2012, 18:39

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#13 Mensagem por mpower25 »

[edit] realmente, instalei um outro mapa antigo e a rota foi calculada normalmente. Uma pena que o mapa TrackSource não funciona no meu Garmin.



andre desao
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2010, 12:27

Re: Como configurar Software Garmin em Plataforma Symbiam

#14 Mensagem por andre desao »

Vlw mhfernandes, deu certo..... e esta funcionando perfeitamente....esta em ingles mais de boua.....coloquei ate o pacote dos carrinhos... show de bola....



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Symbian”