Portal GPS

Hoje é 09 Fev 2010, 06:26

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
 GEOTREES 
Autor Mensagem

Data de registro: 26 Nov 2008, 19:15
Mensagem GEOTREES
Olá pessoal meu nome é Thiago, sou novo aqui no fórum e estou adquirindo meu primeiro GPS essa semana, optei pelo Garmin 60CSX pois suas características se enquadram no meu perfil.

Andei sapiando pelo site pra absorver a maior quantidade de informações possíveis e evitar alguns questionamentos que já foram explanados pelos membros mais experientes, e me interessei particularmente nos assuntos de GEOCACHING e CONFLUÊNCIAS, inclusive gostei muito do projeto http://www.brasilcaching.com.br e pretendo participar assim que possível.

Foi daí que comentando sobre o assunto com um amigo, o mesmo me apresentou uma idéia interessante, a qual eu venho compartilhar com vocês, trata-se de um projeto que nomeamos GEOTREES.

O projeto tem o intuito de acima de tudo contribuir com o bem estar do nosso planeta, e basicamente utilizaria os recursos do geocaching para semear literalmente um novo tipo de CACHE que consiste em realizar o plantio de uma árvore em determinada coordenada, mapeando o local e publicando a informação.

Dessa forma futuros geocachers poderiam visitar o local e relatar notícias sobre o crescimento da muda e suas perspectivas, contribuindo inclusive com o bem estar da mesma, e registrando em fotos a visita.

Em suma, é a essa a idéia, que ainda precisa ser lapidada, porém creio eu que tenha um grande potencial, e afirmo também que não tenho o intuito de ferir os direitos autorais de outrem, caso isso já tenha sido previamente idealizado.

Gostaria de ouvir as opiniões e sugestões de vocês !

Abraço.

02 Dez 2008, 11:32
Perfil E-mail

Data de registro: 05 Ago 2008, 14:34
Mensagem Re: GEOTREES
Thiago,
gostei muito da sua idéia. Já plantou alguma?
Vou falar da sua idéia no meu blog:
http://www.geocachesbrasil.blogspot.com

Falou!

06 Out 2009, 21:12
Perfil E-mail

Data de registro: 26 Nov 2008, 19:15
Olá Agolink, que bom que gostou da idéia, eu acabei me distanciando do Mountain Bike e por decorrência não prosseguí com o geocache que pra mim era uma diversão extra na pedalada.

Mas fico contente que você tenha gostado. Sinta-se a vontade para publicar e disseminar a idéia :D

Abraço

08 Out 2009, 20:48
Perfil E-mail

Data de registro: 05 Ago 2008, 14:34
Tá lá: http://geocachesbrasil.blogspot.com/2009/10/geotrees.html
Vamos levar essa idéia pra frente!
Grande abraço.
Alexandre

25 Out 2009, 18:59
Perfil E-mail
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ]