Radar
-
Re: Radar
Sim.
Use o recurso do site "Busca" e pesquise, leia...
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
É uma boa pergunta, eu tb gostaria muito de saber como poderiamos fazer isso!ecdsouza escreveu:Existe alguma forma de colocar um radar ou pardal sem ser como favorito?
Inclusive acho uma maneira inadequada cadastrar radares como favoritos, até porque não são favoritos mesmo!!!hehe
Mas se alguém souber diga por favor, quanto ao amigo que mandou buscar, quem garante que não foi procurado na busca?
Seria bom se todos aqui tivessem a intenção de ajudar!!! Não responder de forma inadequada!

-
em 3 minutos de pesquisa eu achei...
A intenção aqui e mostrar o caminho. não dar de mão beijada.
analise os integrantes que mais contribui neste fórum, eu inclusive. Ninguem aqui e comprou um tomtom ja sabendo como usar, como desbloquear mapas etc. Os melhores integrantes deste fórum, eu me incluo nesta lista, leram pesquisaram, leram artigos em inglês, em outras línguas que desconhecia e o principal, TESTARAM, e agora, ajuda na melhor forma possível, incentivando aos outros a andar sozinho.
Nenhum deles da a resposta direta, todos ensina a pescar, não da o peixe.
Na comunidade Tomtom do orkut é a mesma coisa. Para quem não quer pesquisar, para quem nao quer ler, testar, para quem nao quer pensar, a tolerância é 0.
99% dos problemas já foram respondidas e solucionada aqui no forum, esta tudo aqui.
Evite transtornos ao falar "resposta inadequada" isso não pega bem, gera antipatia, gera respostas no mesmo nível que vc deu.
Boa pesquisa e boa leitura.
em 3 minutos de pesquisa eu achei...
A intenção aqui e mostrar o caminho. não dar de mão beijada.
analise os integrantes que mais contribui neste fórum, eu inclusive. Ninguem aqui e comprou um tomtom ja sabendo como usar, como desbloquear mapas etc. Os melhores integrantes deste fórum, eu me incluo nesta lista, leram pesquisaram, leram artigos em inglês, em outras línguas que desconhecia e o principal, TESTARAM, e agora, ajuda na melhor forma possível, incentivando aos outros a andar sozinho.
Nenhum deles da a resposta direta, todos ensina a pescar, não da o peixe.
Na comunidade Tomtom do orkut é a mesma coisa. Para quem não quer pesquisar, para quem nao quer ler, testar, para quem nao quer pensar, a tolerância é 0.
99% dos problemas já foram respondidas e solucionada aqui no forum, esta tudo aqui.
Evite transtornos ao falar "resposta inadequada" isso não pega bem, gera antipatia, gera respostas no mesmo nível que vc deu.
Boa pesquisa e boa leitura.
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
Acabei de adquirir um Tomtom também, sou cadastrado no fórum a muito tempo, mas nunca tive um GPS.
Como não sou familiarizado com o sistema do tomtom, fui fazendo uns testes (Testes que não recomendo por sinal, pois travei meu GPS e ele não ligava, mas consegui por ele pra funcionar denovo)
Eu achei o modo mais fácil e pratico seguir estes passos:
Para atualizar os radares do navegador TomTom:
1- primeiro, faça o download do arquivo para TomTom (radares_maparadar_OV2.zip) como explicado aqui: viewtopic.php?f=41&t=888
2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.
3- descompacte (com um programa de descompactação como o Winrar, Winzip ou o 7zip) todo o conteúdo do arquivo radares_maparadar_OV2.zip que foi baixado para a pasta do mapa. Se necessário, substitua os arquivos antigos existentes na pasta.
4- desconecte o aparelho do computador e ligue-o.
Pronto, os radares de seu navegador TomTom estarão atualizados e prontos para uso.
Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):
Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).
Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.
Observações:
- Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).
- Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.
Fonte: http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=143&t=2325
Como não sou familiarizado com o sistema do tomtom, fui fazendo uns testes (Testes que não recomendo por sinal, pois travei meu GPS e ele não ligava, mas consegui por ele pra funcionar denovo)
Eu achei o modo mais fácil e pratico seguir estes passos:
Para atualizar os radares do navegador TomTom:
1- primeiro, faça o download do arquivo para TomTom (radares_maparadar_OV2.zip) como explicado aqui: viewtopic.php?f=41&t=888
2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.
3- descompacte (com um programa de descompactação como o Winrar, Winzip ou o 7zip) todo o conteúdo do arquivo radares_maparadar_OV2.zip que foi baixado para a pasta do mapa. Se necessário, substitua os arquivos antigos existentes na pasta.
4- desconecte o aparelho do computador e ligue-o.
Pronto, os radares de seu navegador TomTom estarão atualizados e prontos para uso.
Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):
Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).
Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.
Observações:
- Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).
- Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.
Fonte: http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=143&t=2325
-
O meu GPS tom tom one não consigo configurar a voz para localizar radares,só mostra na tela a localização e a velocidade mas não faz comentario com voz.
Alguem poderia me informar se é assim ou falta configurar?
Alguem poderia me informar se é assim ou falta configurar?
- estabrincando
TomTom One tem pouca memória RAM e não toca determinados sons, praticamente só toca os ringtones que já vieram instalados com o navcore, experimenta colocar um ringtone original pra tocar como aviso de proximidade e veja se funciona.
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
-
- estabrincando
Se vc colocar os radares do maparadar que são Pontos de Interesse "PIs" então vá em alterar preferências/gerenciar PIs/Avisar da proximidade, selecione o PI do radar e atribua um som(ringtone) a ele e pronto (obs. vai ter que fazer isso para cada um dos PI de radar).
GPS TomTom GO720, XXL540S