FastActivate - desbloqueador de mapas e navcores
Re: FastActivate - desbloqueador de mapas e navcores
Boa tarde Hobin Hood,
Fiquei a semana toda e realmente tomei um banho do GPS.
Finalmente consegui configura-lo, tive que usar o Navcore original baixado pela TTHome, segue abaixo as configurações:
Mapa: 855_.4022
Navcore: 8.010
Bootload: 5.5244
Aquele esquema da memoria agora tenho 4,7Mb disponivel.
Vou fazer mais alguns testes e qq novidade aviso.
Abraço e obrigado pela ajuda
Fiquei a semana toda e realmente tomei um banho do GPS.
Finalmente consegui configura-lo, tive que usar o Navcore original baixado pela TTHome, segue abaixo as configurações:
Mapa: 855_.4022
Navcore: 8.010
Bootload: 5.5244
Aquele esquema da memoria agora tenho 4,7Mb disponivel.
Vou fazer mais alguns testes e qq novidade aviso.
Abraço e obrigado pela ajuda
- Robin Hood
kambuka
Vai fazer o que com uma versão de mapa ultrapassada?!...855?!...ou, não seria 885.4022?!.
Vai fazer o que com uma versão de mapa ultrapassada?!...855?!...ou, não seria 885.4022?!.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
- Robin Hood
FastActivate - versão 1.8.8.5
Data: 12/03/2012
Link: http://www.fileserve.com/file/rGnJBZf/F ... .8.8.5.rar
Link: http://www.fileserve.com/file/rGnJBZf/F ... .8.8.5.rar
Tomtom GO 920
- Robin Hood
up (link ok)
Tomtom GO 920
-
tiaoguerra
Dicas certas, obejetividade e boas soluções, problema resolvido.
Muito obrigado pela ajuda.
Muito obrigado pela ajuda.
-
andeilsonstuart
dando erro impossível usar este mapa Brazil-512
alguém tem o um link para o Fast Activator para tomtom para o mapa 885 40 21
o link ai em cima não funciona
alguém tem o um link para o Fast Activator para tomtom para o mapa 885 40 21
o link ai em cima não funciona
- Robin Hood
FastActivate - versão 1.8.8.5
http://www.mediafire.com/?gwh32uurbk917iv
Créditos: Abner
http://www.mediafire.com/?gwh32uurbk917iv
Créditos: Abner
Tomtom GO 920
- Robin Hood
Formatação:
1- Conecta o aparelho ao PC e acesse o Tomtom Home;
2 - FAÇA BACK-UP do aparelho
3 - Abrir o Windows Explorer (meu computador) e clicar com o botão direito do mouse encima da letra indicada do seu GPS;
4 - Selecionar Formatar;
5 - Selecionar FAT e dar OK;
6 - Desconecte do TTH, desliga e liga o aparelho e volte a conectar ao TTH (para gerar o arquivo ttgo.bif e tth.bif na memória do aparelho)
7 - Conecte o GPS ao TTH, e aceite todas as atualizações que ele irá lhe indicar (ele estará instalando o navcore nativo do seu GPS).
8 – Após a instalação do navcore, copie os arquivos do mapa desejado p/ dentro da pasta do mapa na memória do GPS.
9 - Baixe a ultima versão do desbloqueador FastActivate, BBS Tool, ou EA 6 (no fórum tem) e siga os passos p/ desbloquear o navcore e o mapa instalado;
10 - Após desbloqueado o mapa e navcore corretamente, desconecte do TTH e faça o teste.
* Fazer esses passos é de responsabilidade do proprietário, se fizer errado ou se não tem confiança p/ fazer, não venham falar que a culpa é do Robin Hood, não tolero choradeira, melhor então pagar p/ alguem fazer isso pra vcs.
Créditos: Abner (comunidade Orkut - GPS e Navegador TomTom Brasil)
1- Conecta o aparelho ao PC e acesse o Tomtom Home;
2 - FAÇA BACK-UP do aparelho
3 - Abrir o Windows Explorer (meu computador) e clicar com o botão direito do mouse encima da letra indicada do seu GPS;
4 - Selecionar Formatar;
5 - Selecionar FAT e dar OK;
6 - Desconecte do TTH, desliga e liga o aparelho e volte a conectar ao TTH (para gerar o arquivo ttgo.bif e tth.bif na memória do aparelho)
7 - Conecte o GPS ao TTH, e aceite todas as atualizações que ele irá lhe indicar (ele estará instalando o navcore nativo do seu GPS).
8 – Após a instalação do navcore, copie os arquivos do mapa desejado p/ dentro da pasta do mapa na memória do GPS.
9 - Baixe a ultima versão do desbloqueador FastActivate, BBS Tool, ou EA 6 (no fórum tem) e siga os passos p/ desbloquear o navcore e o mapa instalado;
10 - Após desbloqueado o mapa e navcore corretamente, desconecte do TTH e faça o teste.
* Fazer esses passos é de responsabilidade do proprietário, se fizer errado ou se não tem confiança p/ fazer, não venham falar que a culpa é do Robin Hood, não tolero choradeira, melhor então pagar p/ alguem fazer isso pra vcs.
Créditos: Abner (comunidade Orkut - GPS e Navegador TomTom Brasil)
Tomtom GO 920
- Robin Hood
ASSF
Backup é super importante, mas isso não quer dizer que vc irá restaurar todo o conteúdo do mesmo, mas, a pasta do mapa somente, o restante vc ignora, pois o TTHome substitui esses arquivos após formatado o aparelho e aceitado todas a instalação de aplicativos....vc só vai reaproveitar a pasta do Mapa, só ela, o restante não.
Depois que vc formatar e aceitar as atualizações do TTHome citado nos passos de Formatação, ele irá reinstalar todos os aplicativos originais do aparelho, incluindo o ttsystem do mesmo. Então, vc baixa um dos desbloqueadores mencionados no passo a passo (FastActivate, é mais fácil de usar) e desbloqueia o aplicativo (navcore) instalado, teoricamente o mapa que vc comprou, já vem desbloqueado, então, não há necessidade de usar o desbloqueador p/ desbloquear mapa, desbloqueia apenas o navcore. Se isso não funcionar, então vc terá que baixar o mapa disponivel no fórum, instalar na memória do GPS e aí sim, desbloqueá-lo tb.
Backup é super importante, mas isso não quer dizer que vc irá restaurar todo o conteúdo do mesmo, mas, a pasta do mapa somente, o restante vc ignora, pois o TTHome substitui esses arquivos após formatado o aparelho e aceitado todas a instalação de aplicativos....vc só vai reaproveitar a pasta do Mapa, só ela, o restante não.
Depois que vc formatar e aceitar as atualizações do TTHome citado nos passos de Formatação, ele irá reinstalar todos os aplicativos originais do aparelho, incluindo o ttsystem do mesmo. Então, vc baixa um dos desbloqueadores mencionados no passo a passo (FastActivate, é mais fácil de usar) e desbloqueia o aplicativo (navcore) instalado, teoricamente o mapa que vc comprou, já vem desbloqueado, então, não há necessidade de usar o desbloqueador p/ desbloquear mapa, desbloqueia apenas o navcore. Se isso não funcionar, então vc terá que baixar o mapa disponivel no fórum, instalar na memória do GPS e aí sim, desbloqueá-lo tb.
Tomtom GO 920
- Robin Hood
Radares:
viewtopic.php?f=456&t=49785&p=194332&hilit=maparadar#p194332
viewtopic.php?f=456&t=49785&p=194332&hilit=maparadar#p194332
Tomtom GO 920
- Robin Hood
Tomtom GO 920
-
c.friedrich
boa noite Robin Hood ! tenho go 730 e por vacilo conectei ao tt home para atualizar radar e ferrou ,não reconhece o mapa brazil-144. bom, estou lendo este portal alguns dias estou um pouco perdido.baixei o mapa 885 4021 e o fastactivate 1.8.8.5 e descompactei..
E agora não sei como fazer .
E agora não sei como fazer .
- Robin Hood
c.friedrich
Atualizar via TTHome não é vacilo nenhum, é preciso. O TTHome atualizou o navcore do mesmo, era só desbloqueá-lo.
Atualizar via TTHome não é vacilo nenhum, é preciso. O TTHome atualizou o navcore do mesmo, era só desbloqueá-lo.
Tomtom GO 920
-
c.friedrich
Como faco isso? Estou lendo desde o inicio este blog e nao esta claro. Se vc podesse mw dar uma mao eu agradeco
- Robin Hood
c.friedrich
Não está claro?!, que isso colega!, os passos p/ desbloquear o navcore ou mapa estão na 1º página desse tópico.
Não está claro?!, que isso colega!, os passos p/ desbloquear o navcore ou mapa estão na 1º página desse tópico.
Tomtom GO 920
- JA.Silveira
É muito mais prático, fácil e cômodo dizer que "não está claro" do que pesquisar, né? Vai ter que fazer busca, ler.... dá muito trabalho.Como faco isso? Estou lendo desde o inicio este blog e nao esta claro. Se vc podesse mw dar uma mao eu agradeco
TomTom GO730 - navcore atual: 9.510/bootloader: 5.5120/mapa: Brasil 910.4892
Garmin nüvi 1450 LMT - mapas: CNBr/AG/TRC/CNUS&Ca
-
ferstrombeck
Amigos, fiz todos os passos: Backup, formatei, instalei tudo novamente, copiei a pasta Brazil para o GPS, rodei todas as opções do FastActivate_12.03.12_Premium_v1.8.8.5 ... ao ligar o GPS, apareceu uma tela para eu selecionar a voz (Só na primeira vez), eu selecionei, quando vou planejar o percurso ou navegar no mapa ele trava e reinicia o GPS. As vezes trava antes de eu selecionar uma das opções. Alguém pode me ajudar?
- Robin Hood
ferstrombeck
Reseta o aparelho, na parte inferior do mesmo deve ter um orifício, introduza levemente um clips, caso não tenha, segure pressionado o botão Liga/Desliga por alguns segundos, ele faz o reset. Liga o aparelho e teste, se persistir o problema, terá que formatá-lo.
Reseta o aparelho, na parte inferior do mesmo deve ter um orifício, introduza levemente um clips, caso não tenha, segure pressionado o botão Liga/Desliga por alguns segundos, ele faz o reset. Liga o aparelho e teste, se persistir o problema, terá que formatá-lo.
Tomtom GO 920
-
ferstrombeck
Puts, já fiz isso (resetei embaixo e segurando o botão).
Acabei de formatar, fazer os mesmos procedimentos e continua travando/reiniciando ... só copio a pasta Brazil para o GPS? Não tem mais nenhum arquivo? Uso o TomTom XL 4.3 Classic335 (Isso que encontrei na caixa).
Valeu.
Acabei de formatar, fazer os mesmos procedimentos e continua travando/reiniciando ... só copio a pasta Brazil para o GPS? Não tem mais nenhum arquivo? Uso o TomTom XL 4.3 Classic335 (Isso que encontrei na caixa).
Valeu.
-
ferstrombeck
Estava usando outro cabo, vou tentar fazer isso com o cabo original dele ... pode ser??
-
ferstrombeck
Meu gps tomtom xl nao ta encontrando nenhum sinal de satelite.
Alguem tem o mesmo problema?
Agradeco a quem responder.
Alguem tem o mesmo problema?
Agradeco a quem responder.
Estou tentando fazer o Download do Fast Activate, mas pelos sites sugeridos neste fórum eu não consegui, mesmo tentando baixar o arquivo de um post de um dos usuários....
Alguém teria um arquivo do programa em questão para me passar, ou outra solução?
Grata
Alguém teria um arquivo do programa em questão para me passar, ou outra solução?
Grata
Pessoal,
Possuo um TT Go730, segundo o software preciso atualizar o mapa mas estão me cobrando uma fábula, olhei todos os post´s e já baixei o Fastactivate porem não estou conseguindo
achar o mapa atualizado do Brasil para baixar.
Será que alguém que tenha poderia me ajudar ? ou mandando um link para baixar ou enviando por e-mail?
edfrio@gmail.com.
Desde já agradeço pela ajuda.
Possuo um TT Go730, segundo o software preciso atualizar o mapa mas estão me cobrando uma fábula, olhei todos os post´s e já baixei o Fastactivate porem não estou conseguindo
achar o mapa atualizado do Brasil para baixar.
Será que alguém que tenha poderia me ajudar ? ou mandando um link para baixar ou enviando por e-mail?
edfrio@gmail.com.
Desde já agradeço pela ajuda.
-
salvadornunes
tenho um tom tom one new edition e gostava de saber se posso ( e como faze-lo) um novo mapa em cartao sd,,,,pois o meu aparelho so tem um gb de memoria e nao cabe o mapa que tenho para instalar
obrigado
obrigado
- Robin Hood
up
Tomtom GO 920
-
Geraldo Custódio
boa tarde Rodolforp
vc saberia como atualizar os radares no gps tomtom ease, este modelo não tem como configurar os poi's
vc saberia como atualizar os radares no gps tomtom ease, este modelo não tem como configurar os poi's
-
Alvaro Costa
FastActivate Premium 1.8.8.6 (28 Maio)
links:
http://www.4shared.com/rar/uuPMhff8/Fas ... mium_.html
ou
http://www.megafileupload.com/en/file/3 ... 6-rar.html
links:
http://www.4shared.com/rar/uuPMhff8/Fas ... mium_.html
ou
http://www.megafileupload.com/en/file/3 ... 6-rar.html
-
rogerio.coloco
Pessoal estou com um problema....já fiz tudo possivel e nada.
Minha Tia tem um Tomtom com o mapa do Brasil, ela está indo para Inglaterra semana que vem, e baixei o mapa por aqui msm, fiz td o procedimento e nada.
Primeiramente ele dava o erro que o aparelho não suportava o mapa, baixei outro mapa aqui msm, ai agora usei o programa para desbloquear, porem o quando vou nas opções para trocar o mapa, o mapa que baxei não aparece para ser selicionado, e ele está sim no GPS.
Alguem poderia me ajudar?
Obs: já formatei o aparelho e até agora nada.
Valeu
Minha Tia tem um Tomtom com o mapa do Brasil, ela está indo para Inglaterra semana que vem, e baixei o mapa por aqui msm, fiz td o procedimento e nada.
Primeiramente ele dava o erro que o aparelho não suportava o mapa, baixei outro mapa aqui msm, ai agora usei o programa para desbloquear, porem o quando vou nas opções para trocar o mapa, o mapa que baxei não aparece para ser selicionado, e ele está sim no GPS.
Alguem poderia me ajudar?
Obs: já formatei o aparelho e até agora nada.
Valeu
-
Raimundo Júnior
Bom dia pessoal,
Alguém pode informar onde posso encontrar as frequências para atualização do Lifetime Traffic? Tenho um TomTom XXL540TM e consegui instalar o mapa e destravá-lo com as dicas de vocês, porém não consigo fazer funcionar o "Lifetime Traffic Updates". Moro em Curitiba e acredito que aqui este serviço esteja disponível, porém acredito que a frequência de rádio para atualização esteja errada.
Alguém pode por favor me dar uma luz?
Obrigado desde já.
Abraço,
Alguém pode informar onde posso encontrar as frequências para atualização do Lifetime Traffic? Tenho um TomTom XXL540TM e consegui instalar o mapa e destravá-lo com as dicas de vocês, porém não consigo fazer funcionar o "Lifetime Traffic Updates". Moro em Curitiba e acredito que aqui este serviço esteja disponível, porém acredito que a frequência de rádio para atualização esteja errada.
Alguém pode por favor me dar uma luz?
Obrigado desde já.
Abraço,
- Robin Hood
Raimundo Júnior
Meu caro, se usar a ferramenta de busca do fórum, teria encontrado tópicos dizendo que esse recurso da Tomtom no momento, está desativado no Brasil. Funcionam perfeitamente nos aparelhos LT da Garmin.
Meu caro, se usar a ferramenta de busca do fórum, teria encontrado tópicos dizendo que esse recurso da Tomtom no momento, está desativado no Brasil. Funcionam perfeitamente nos aparelhos LT da Garmin.
Tomtom GO 920
Bom dia, li todos os topicos acimas e gostaria de saber como faço para atualizar o meu navcore através do programa TTHome, o programa ja esta instalando e não estou conseguindo atualizar o navcore eu edite o arquivo ttgo.bif e vi que a versão do meu navcore é 8014 e eu preciso de uma versão posterior a 8.2.x.x que é compativel ao mapa Brazil 885.4021, meu TomTom é um XL 310 Canada. Obrigado
ApplicationVersionVersionNumber=8014
ApplicationVersion=9372
ApplicationVersionVersionNumber=8014
ApplicationVersion=9372
- Robin Hood
murilover
Não precisa ficar postando a mesma pergunta em mais do que um post. Se o TTHome não disponibilizou ainda o NC p/ vc, então terá que instalar por conta própria, baixe de algum site o NC que vc deseja e instale manualmente.
Não precisa ficar postando a mesma pergunta em mais do que um post. Se o TTHome não disponibilizou ainda o NC p/ vc, então terá que instalar por conta própria, baixe de algum site o NC que vc deseja e instale manualmente.
Tomtom GO 920
foi mal ae robinhood e pq eu estou desesperado atraz desse navcore...
você sabe algum site para que eu possa baixar o navcore que funciona no XL posterior a 8.2.x
Obrigado
você sabe algum site para que eu possa baixar o navcore que funciona no XL posterior a 8.2.x
Obrigado
-
CESAR ELETRO
Esse Robin Wood, é meio nervoso com os caras que não procuram pelos tópicos, mais uma coisa eu tenho a dizer, o cara é muito bom mesmo. Estava aqui com um Gps TOMTOM GO630, e resolvi tudo graças as dicas dele. Obrigadão aí cara. Show de bola as dicas, ta funcionando perfeitamente! 
- Robin Hood
FastActivate Premium 1.8.8.8 (02/07/2012)
Créditos: binao
Código: Selecionar todos
http://www.mediafire.com/?48p6h65vkmi3u06Código: Selecionar todos
https://rapidshare.com/files/2946164871/FastActivate_1.8.8.8.rarTomtom GO 920
Para quem quer os mapas do Brasil ultima versão....
Brazil_890_4268.rar
http://turbobit.net/c4r72wqwi5n7.html?ps=9371
Brazil_890_4224.rar
http://turbobit.net/4w142152yi8j.html?ps=9371
Aqui o FastActivate funcionou de boa.
Vou testar mais.
Brazil_890_4268.rar
http://turbobit.net/c4r72wqwi5n7.html?ps=9371
Brazil_890_4224.rar
http://turbobit.net/4w142152yi8j.html?ps=9371
Aqui o FastActivate funcionou de boa.
Vou testar mais.
-
Carlos Teitge
Última versão do FastActivate: 05/07/2012 - 1.8.8.9
http://www28.zippyshare.com/v/39188028/file.html
ou
http://gpsunderground.com/forum/tomtom- ... ivate.html
créditos: gpsunderground
http://www28.zippyshare.com/v/39188028/file.html
ou
http://gpsunderground.com/forum/tomtom- ... ivate.html
créditos: gpsunderground
Pessoal,
Preciso fazer uma atualização no meu GO 720. A ultima que fiz utilizei o FASTActive de 11/2011 e o narvcore 9.101. Como quero atualizar para o mapa brasil 8.90 4224 é necessário baixar o FASTACTIVATE mais atual e o narvcore mais atual? Também preciso baixar o mapa mais atual dos EUA pois farei uma viagem. Nesse caso é possivel ter mapas do BRASIL e dos EUA no mesmo SD card??
Obrigado e até mais!
Preciso fazer uma atualização no meu GO 720. A ultima que fiz utilizei o FASTActive de 11/2011 e o narvcore 9.101. Como quero atualizar para o mapa brasil 8.90 4224 é necessário baixar o FASTACTIVATE mais atual e o narvcore mais atual? Também preciso baixar o mapa mais atual dos EUA pois farei uma viagem. Nesse caso é possivel ter mapas do BRASIL e dos EUA no mesmo SD card??
Obrigado e até mais!
Tomtom GO 720
- Robin Hood
carazza
- O TTHome não lhe disponibilizou o nvcore 9.430?!. Talves por ter um Navcore que não é o indicado pra ele, o sistema não lhe disponibilizou, mas, nem precisa, pode continuar com esse aí mesmo. Caso queira trocar, formata o GPS e mto provável que o TTHome irá lhe disponibilizar o navcore 9.430, aí é só instalar e desbloquear com o Fast.
- É necessário que baixe a versão mais recente do FastActivate, está na primeira página.
- Sim, é possível instalar os dois mapas no mesmo SD (desde que haja espaço o suficiente).
- O TTHome não lhe disponibilizou o nvcore 9.430?!. Talves por ter um Navcore que não é o indicado pra ele, o sistema não lhe disponibilizou, mas, nem precisa, pode continuar com esse aí mesmo. Caso queira trocar, formata o GPS e mto provável que o TTHome irá lhe disponibilizar o navcore 9.430, aí é só instalar e desbloquear com o Fast.
- É necessário que baixe a versão mais recente do FastActivate, está na primeira página.
- Sim, é possível instalar os dois mapas no mesmo SD (desde que haja espaço o suficiente).
Tomtom GO 920
Grande Robin Hood,
Sempre ajudando muito aqui no forum né... Então, acho que vou formatar e atualizar pra conseguir esse navicore mais novo. COnsegui o mapa dos EUA no site http://ne-miguelito.com/index.php. Só que tem dois tipos (final 4224 e 4234). Será que para o GO720 é o 4234? E qto ao procedimento, no início apago todos os arquivos e atualizo, correto? Daí trocarei a pasta do mapa Brasil (antiga - 8.75) pela pasta 8.90. Daí devo incluir, nesta mesma oportunidade, o mapa 8.90 dos EUA? Mais uma vez agradeço pela ajuda!!
Sempre ajudando muito aqui no forum né... Então, acho que vou formatar e atualizar pra conseguir esse navicore mais novo. COnsegui o mapa dos EUA no site http://ne-miguelito.com/index.php. Só que tem dois tipos (final 4224 e 4234). Será que para o GO720 é o 4234? E qto ao procedimento, no início apago todos os arquivos e atualizo, correto? Daí trocarei a pasta do mapa Brasil (antiga - 8.75) pela pasta 8.90. Daí devo incluir, nesta mesma oportunidade, o mapa 8.90 dos EUA? Mais uma vez agradeço pela ajuda!!
Tomtom GO 720
Pessoal,
Não sei se deveria abrir um novo tópico para esta pergunta, mas estou aproveitando para seguir a sequencia aqui. Tive problemas na instalação do mapa BRASIL novo 8.90 no meu GPS GO 720. Segui os seguintes passos:
1- Fiz backup e apague tudo da memoria do gps.
2º Conectei so Gps tomtom no TTH e fiz todas as atualizações disponiveis e quando o Gps perguntou se desejava conectar ao computador cliquei SIM.
3º Feito as atualizações disponíveis, não desconectei o GPS do computador!
4º Copiei o Fastactivate ( versão do dia 5/07 premium edition- link do Robin HooD)para a memória do tomtom.
5 - Extraí o mapa Brasil 8.9042, baixado de um link aqui do site (via rapidshare)
6 - Copiei um arquivo do bloco de notas (meta TXT) com o código DB 5E 1B F8 B3 72 DA 27 CC 15 71 8E B0 38 EB 06 Brazil-562.meta para o mesmo diretório do fastactivate.
7- dei o comando no Fast - ttsystem/Navigator (Esse botão desbloqueia seu Navcore)) - aparecereu patched ok
8 - Clicaquei em Maps/Voices/Speedycams e deu meta dct OK
9º Apaguei o Fastactivate da memória interna.
10º Reiniciei o aparelho.
Dai apareceu a mensagem que nenhuma das vozes disponiveis poderaim ser utilizadas com o idioma atual. Depois a apareceu a mensagem: "Problema com o mapa - Impossível usar esse mapa com este equipamento: BRAZIL-562"
Alguém saberia me dizer onde errei?? Já tentei refazer o procedimento e deu erro novamente. Será que o mapa que baixei não serve para a familia GO? Segui corretamente o link que indicava os modelos GO "Brazil 890.4268"(arquivo ZIP)
Não sei se deveria abrir um novo tópico para esta pergunta, mas estou aproveitando para seguir a sequencia aqui. Tive problemas na instalação do mapa BRASIL novo 8.90 no meu GPS GO 720. Segui os seguintes passos:
1- Fiz backup e apague tudo da memoria do gps.
2º Conectei so Gps tomtom no TTH e fiz todas as atualizações disponiveis e quando o Gps perguntou se desejava conectar ao computador cliquei SIM.
3º Feito as atualizações disponíveis, não desconectei o GPS do computador!
4º Copiei o Fastactivate ( versão do dia 5/07 premium edition- link do Robin HooD)para a memória do tomtom.
5 - Extraí o mapa Brasil 8.9042, baixado de um link aqui do site (via rapidshare)
6 - Copiei um arquivo do bloco de notas (meta TXT) com o código DB 5E 1B F8 B3 72 DA 27 CC 15 71 8E B0 38 EB 06 Brazil-562.meta para o mesmo diretório do fastactivate.
7- dei o comando no Fast - ttsystem/Navigator (Esse botão desbloqueia seu Navcore)) - aparecereu patched ok
8 - Clicaquei em Maps/Voices/Speedycams e deu meta dct OK
9º Apaguei o Fastactivate da memória interna.
10º Reiniciei o aparelho.
Dai apareceu a mensagem que nenhuma das vozes disponiveis poderaim ser utilizadas com o idioma atual. Depois a apareceu a mensagem: "Problema com o mapa - Impossível usar esse mapa com este equipamento: BRAZIL-562"
Alguém saberia me dizer onde errei?? Já tentei refazer o procedimento e deu erro novamente. Será que o mapa que baixei não serve para a familia GO? Segui corretamente o link que indicava os modelos GO "Brazil 890.4268"(arquivo ZIP)
Tomtom GO 720
- Robin Hood
carazza
Tá, vc formatou e reinstalou o navcore via TTHome, a pergunta é, qual navcore foi instalado?, Navcores abaixo da versão 9.00x, não rodam com o mapa 4268 (mapa indicado p/ GO). Vote ao navcore que tinha antes ou baixe o 9.430.
As vozes vc tem que baixar via TThome né colega!.
Tá, vc formatou e reinstalou o navcore via TTHome, a pergunta é, qual navcore foi instalado?, Navcores abaixo da versão 9.00x, não rodam com o mapa 4268 (mapa indicado p/ GO). Vote ao navcore que tinha antes ou baixe o 9.430.
As vozes vc tem que baixar via TThome né colega!.
Tomtom GO 920
Grande Robin Hood,
Primeiramente, calma cara!! Hehehe. Citei a mensagem de falta de voz no idioma apenas para relatar exatamente o que o GPS estava informando. Eu sei como colocar a voz da Gabriela. Qto ao Navcore, estou usando o 9.430. Quando excluo tudo do diretório do gps e conecto no TTH, ele faz a ataualização instalando este Navcore. Anteriormente, usava o 9.151. Tentei colocá-lo no lugar do 9.430, mas tb sem sucesso. Ocorreu o mesmo problema de erro no MAPA-562. Vc teria outra sugestão? O prodedimento de apagar o arquivo meta e o Fastactivate no fim da operação está correto? Qto à pasta BRAZIL, devo excluir algum arquivo dela no fim do procedimento? Tem alguma coisa que estou errando e não estou conseguindo descobrir.... De qquer forma agradeço mais uma vez sua ajuda!
Primeiramente, calma cara!! Hehehe. Citei a mensagem de falta de voz no idioma apenas para relatar exatamente o que o GPS estava informando. Eu sei como colocar a voz da Gabriela. Qto ao Navcore, estou usando o 9.430. Quando excluo tudo do diretório do gps e conecto no TTH, ele faz a ataualização instalando este Navcore. Anteriormente, usava o 9.151. Tentei colocá-lo no lugar do 9.430, mas tb sem sucesso. Ocorreu o mesmo problema de erro no MAPA-562. Vc teria outra sugestão? O prodedimento de apagar o arquivo meta e o Fastactivate no fim da operação está correto? Qto à pasta BRAZIL, devo excluir algum arquivo dela no fim do procedimento? Tem alguma coisa que estou errando e não estou conseguindo descobrir.... De qquer forma agradeço mais uma vez sua ajuda!
Tomtom GO 720
- Robin Hood
carazza
Estou calmo. Essa mensagem de impossível usar o equipamento, só vai aparecer se o mapa ou o navcore "não foi desbloqueado" corretamente. No seu post vc mencionou que as mensagens de desbloqueio foram Ok, então, se vc está certo disso, o mapa é p/ rodar normalmente no GPS, se não está, então, o desbloqueio não ocorreu. Por outro motivo essa mensagem não vai aparecer.
Se essa mensagem aparece qdo vc tenta usar o "GPS conectado ao TTHome", então, necessita desbloquear o TTHome. Os procedimentos p/ deletar o desbloqueador está correto, se quizer deixá-los, vai ocupar espaço atoa.
Na pasta Brazil vc deleta os arquivos do mapa anterior, e instala o mapa recente.
Estou calmo. Essa mensagem de impossível usar o equipamento, só vai aparecer se o mapa ou o navcore "não foi desbloqueado" corretamente. No seu post vc mencionou que as mensagens de desbloqueio foram Ok, então, se vc está certo disso, o mapa é p/ rodar normalmente no GPS, se não está, então, o desbloqueio não ocorreu. Por outro motivo essa mensagem não vai aparecer.
Se essa mensagem aparece qdo vc tenta usar o "GPS conectado ao TTHome", então, necessita desbloquear o TTHome. Os procedimentos p/ deletar o desbloqueador está correto, se quizer deixá-los, vai ocupar espaço atoa.
Na pasta Brazil vc deleta os arquivos do mapa anterior, e instala o mapa recente.
Tomtom GO 920
Grande RObin Hood,
Hehe... ta calmo né... Cara, queria te agradecer mais uma vez pela ajuda. Refiz os procedimentos por mais 2 vezes e na segunda deu certo. Não tenho certeza o que foi, mas acho que pode ter sido o arquivo meta que continha informações a mais, desnecessárias. Mas nao precisou fazer o procedimento de desbloqueio do TTH. Agora, aproveitando, vc sabe me dizer onde buscar um mapa dos EUA? Tinha conseguido o site ne-miguelito.com, mas nao esta funfando.consegui um antigo aqui no site mas to tentando uma mais novo. No caso, terei que colocar o mapa no cartão SD e fazer os mesmos procedimentos aplicados nesse do Brasil que fiz na memoria interna?
Hehe... ta calmo né... Cara, queria te agradecer mais uma vez pela ajuda. Refiz os procedimentos por mais 2 vezes e na segunda deu certo. Não tenho certeza o que foi, mas acho que pode ter sido o arquivo meta que continha informações a mais, desnecessárias. Mas nao precisou fazer o procedimento de desbloqueio do TTH. Agora, aproveitando, vc sabe me dizer onde buscar um mapa dos EUA? Tinha conseguido o site ne-miguelito.com, mas nao esta funfando.consegui um antigo aqui no site mas to tentando uma mais novo. No caso, terei que colocar o mapa no cartão SD e fazer os mesmos procedimentos aplicados nesse do Brasil que fiz na memoria interna?
Tomtom GO 720
Opa, sou novo no fórum e estou com um problema. tenho um tt one 130. Baixei este último fastactive, o mapa brazil 895.4472, não entendi sobre o arquivo meta, eu não tenho esse arquivo. Rodo o programa fast active, mas ao reiniciar aparece a msg: impossivel usar esse mapa.
- JA.Silveira
mentorbr
Lá vai o PASSO A PASSO
01 - Fazer um backup de todo conteúdo da raiz do GPS;
02 - Apagar o conteúdo da pasta do mapa na raiz do GPS;
03 - Baixar o novo mapa e copiar os arquivos para pasta do mapa na raiz do GPS;
04 - Copiar do backup do GPS da pasta do antigo mapa os arquivos "mapsettings.cfg" e "MapUserPatch.dat" e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
05 - Copiar do antigo mapa todos os arquivos *.bmp e *.ov2 e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
06 - Copiar do antigo mapa os três arquivos do Radar da TomTom, se houver, e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
07 - Baixar o fastActivate 1.8.9 e coloquei no raiz do GPS;
08- Criar o arquivo texto meta.txt com este conteúdo:
;Country Maps
;
DD 23 56 03 20 89 73 11 60 5E 06 26 F3 35 AC 58 Brazil-648.meta ; Brazil v895.4472
09- Executar o fastActivate 1.8.9 na raiz do GPS e usar todas as opções disponiveis.
Obs: Pasta com mapa e arquivo meta.txt tem que estar na raiz do GPS antes de executar o fastActivate 1.8.9
créditos adri.rodrigues
Lá vai o PASSO A PASSO
01 - Fazer um backup de todo conteúdo da raiz do GPS;
02 - Apagar o conteúdo da pasta do mapa na raiz do GPS;
03 - Baixar o novo mapa e copiar os arquivos para pasta do mapa na raiz do GPS;
04 - Copiar do backup do GPS da pasta do antigo mapa os arquivos "mapsettings.cfg" e "MapUserPatch.dat" e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
05 - Copiar do antigo mapa todos os arquivos *.bmp e *.ov2 e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
06 - Copiar do antigo mapa os três arquivos do Radar da TomTom, se houver, e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
07 - Baixar o fastActivate 1.8.9 e coloquei no raiz do GPS;
08- Criar o arquivo texto meta.txt com este conteúdo:
;Country Maps
;
DD 23 56 03 20 89 73 11 60 5E 06 26 F3 35 AC 58 Brazil-648.meta ; Brazil v895.4472
09- Executar o fastActivate 1.8.9 na raiz do GPS e usar todas as opções disponiveis.
Obs: Pasta com mapa e arquivo meta.txt tem que estar na raiz do GPS antes de executar o fastActivate 1.8.9
créditos adri.rodrigues
-
Carlos Teitge
JA.Silveira e Robin Hood
Atualizei o mapa da meu tt ONE para 895.4472 sem problemas, seguindo as orientações de vocês.
Porém no TTHome ele aparece como versão 850.4472 embora no gps esteja aparecendo corretamente.
Isto também acontece com vocês?
Atualizei o mapa da meu tt ONE para 895.4472 sem problemas, seguindo as orientações de vocês.
Porém no TTHome ele aparece como versão 850.4472 embora no gps esteja aparecendo corretamente.
Isto também acontece com vocês?
- JA.Silveira
Carlos Teitge
Acho que colocar os arquivos do mapa novo sobrescrevendo os do antigo pode resultar nesse problema, mas deixa o pessoal que entende mais te responder melhor.
Só uma dúvida, vc usou o novo Fast Activate verão 1.8.9.0?
Acho que colocar os arquivos do mapa novo sobrescrevendo os do antigo pode resultar nesse problema, mas deixa o pessoal que entende mais te responder melhor.
Só uma dúvida, vc usou o novo Fast Activate verão 1.8.9.0?
- Robin Hood
Carlos Teitge
É uma frescura do TTHome, eu desinstalei e reinstalei o programa de novo e tudo voltou ao normal. Não posso dizer que fazendo isso se resolve, pra mim resolveu, tenta aí.
É uma frescura do TTHome, eu desinstalei e reinstalei o programa de novo e tudo voltou ao normal. Não posso dizer que fazendo isso se resolve, pra mim resolveu, tenta aí.
Tomtom GO 920
-
Carlos Teitge
JA.Silveira
Eu não sobrescrevi os arquivos não. Apaguei a pasta e coloquei a nova depois.
E eu usei sim o novo Fast Activate verão 1.8.9.0.
De qualquer forma obrigado pela dica.
Robin Hood
Vou tentar desinstalar e reinstalar o TTHome para verificar se resolve o "problema" aqui para mim.
Assim que eu realizar este procedimento postarei os resultados.
E mais uma vez quero lhe agradecer pela ajuda.
Eu não sobrescrevi os arquivos não. Apaguei a pasta e coloquei a nova depois.
E eu usei sim o novo Fast Activate verão 1.8.9.0.
De qualquer forma obrigado pela dica.
Robin Hood
Vou tentar desinstalar e reinstalar o TTHome para verificar se resolve o "problema" aqui para mim.
Assim que eu realizar este procedimento postarei os resultados.
E mais uma vez quero lhe agradecer pela ajuda.
-
Carlos Teitge
Robin Hood
Quando você desinstalou o TTHome, os backups do GPS que você havia feito se perderam?
Você reinstalou o TTHome via o próprio GPS ou tinha o arquivo de instalação?
Quando você desinstalou o TTHome, os backups do GPS que você havia feito se perderam?
Você reinstalou o TTHome via o próprio GPS ou tinha o arquivo de instalação?
- Robin Hood
Carlos Teitge
Se vc não salvar a pasta Backup, é óbvio que a mesma vai ser perdida. O programa TTHome vc baixa pelo site da Tomtom.
Se vc não salvar a pasta Backup, é óbvio que a mesma vai ser perdida. O programa TTHome vc baixa pelo site da Tomtom.
Tomtom GO 920
-
Carlos Teitge
Robin Hood
Fiz o procedimento de desinstalar e reinstalar o TTHome e para mim não funcionou, pois o TTHome continua identificando o mapa do GPS como sendo 850.4472.
Só para constar ao desinstalar o TTHome a pasta onde ficam os backups não foi apagada.
Fiz o procedimento de desinstalar e reinstalar o TTHome e para mim não funcionou, pois o TTHome continua identificando o mapa do GPS como sendo 850.4472.
Só para constar ao desinstalar o TTHome a pasta onde ficam os backups não foi apagada.
- estabrincando
Carlos Teitge
Que tal começar do zero? Apaga tudo no gps, deixa o TTHome instalar o navcore, coloque a pasta do mapa, desbloqueie mapa e navcore, instale as vozes com o Home e corre pro abraço.
Que tal começar do zero? Apaga tudo no gps, deixa o TTHome instalar o navcore, coloque a pasta do mapa, desbloqueie mapa e navcore, instale as vozes com o Home e corre pro abraço.
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
Vale galera do Fórum, valeu Robin Hood!
Galera, é tentativa e erro, se não deu certo é pq não seguiu os passos corretamente, antes de mais nada faça o backup!
Façam suas buscas e execute!
Obrigado.
Abs
Galera, é tentativa e erro, se não deu certo é pq não seguiu os passos corretamente, antes de mais nada faça o backup!
Façam suas buscas e execute!
Obrigado.
Abs
-
maxximum21
Muito bom... acabei de atualizar meu GPS TONTOM 4et03
-
alvesdeassis
Gente , muito obrigado
Muito obrigado meu povo !!!!!
Funfa uma beleza!!!!!
Muito obrigado meu povo !!!!!
Funfa uma beleza!!!!!
- Robin Hood
FastActivate - 15.01.2013 com metas.txt inclusos:
http://www.mediafire.com/?u4n625k1tnhy4buTomtom GO 920
Caros comprei um GPS 4ET03 e gostaria de saber qual o procedimento correto para realizar a atualização de mapas no mesmo?
Eu li que esse FastActivate é um ativador de maps e navcore, o que vem a ser um navcore e o que significa "ativar um mapa"?
Obrigado
Eu li que esse FastActivate é um ativador de maps e navcore, o que vem a ser um navcore e o que significa "ativar um mapa"?
Obrigado
-
Alex_MSilva
Era o que precisava! Fiquei no desespero por nao conseguir mais ligar o GPS!
Muito Obrigado!
Havia comprado um GPS Tomtom XL 335 e vinha utilizando-o normalmente, até que agora durante uma viagem resolvi atualizá-lo através do Tomtom Home 2. Depois de atualizá-lo, ao ligar novamente, aparece uma mensagem "impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-298". E havia travado! Não saia disso! Não havia feito backup antes de atualizar.
Que bom que deu certo.
Muito Obrigado!
Havia comprado um GPS Tomtom XL 335 e vinha utilizando-o normalmente, até que agora durante uma viagem resolvi atualizá-lo através do Tomtom Home 2. Depois de atualizá-lo, ao ligar novamente, aparece uma mensagem "impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-298". E havia travado! Não saia disso! Não havia feito backup antes de atualizar.
Que bom que deu certo.
-
aevp_batista
Robin Hood
Devo descompactar este mapa no meu GPS e colocar o FastActive também no mesmo diretório do mapa, em seguida, é só executar o FastActive?
Se não for, poderia por favor colocar um passo a passo aqui de como atualizar o mapa? Pois os procedimentos postados aqui no forum data de 2011.
Desde já, grato pela ajuda!
Tenho o TomTom XL Canadá 310, vi no forum que tem o mapa 900.4600 para este modelo.
Devo descompactar este mapa no meu GPS e colocar o FastActive também no mesmo diretório do mapa, em seguida, é só executar o FastActive?
Se não for, poderia por favor colocar um passo a passo aqui de como atualizar o mapa? Pois os procedimentos postados aqui no forum data de 2011.
Desde já, grato pela ajuda!
- Robin Hood
aevp_batista
Os passos são os mesmos. De preferência coloque o desbloqueador na raiz do GPS ao invés de por na pasta do mapa, isso é apenas p/ garantir que, depois de desbloqueado, ao deletar o desbloqueador, vc não delete nenhum arquivo do mapa.
Os passos são os mesmos. De preferência coloque o desbloqueador na raiz do GPS ao invés de por na pasta do mapa, isso é apenas p/ garantir que, depois de desbloqueado, ao deletar o desbloqueador, vc não delete nenhum arquivo do mapa.
Tomtom GO 920
FastActivate 13.02.2013
http://www.mediafire.com/?pnwy46npa21aw14Garmin XT e 1310
Tomtom One XL
Tomtom One XL
-
aevp_batista
binao21
Nobres colegas, poderiam me dizer o que esta versão tem de diferente da anterior? Ouvi dizer que tem um FastActive que gera automaticamente o código Meta, bastando somente baixar o mapa para o GPS e executar o FastActive no mesmo diretório do mapa que este irá desbloqueá-lo? Seria este?
- Robin Hood
aevp_batista
Explicaram pela metade a vc. A diferença entre uma versão e outra é pouca. Vc tem aí o FastActivate?, Sim. Vc tem o código do mapa? SIM. Então cria o meta.txt e insere o código do mapa nele meu camarada, tá esperando o que?...
Se sair a versão 905 do mapa, esse FastActivate novo que postaram, não terão os códigos do novo mapa, mas, se vc já tiver esse código em mãos, oras bolas, tá esperando o que p/ inserí-lo dentro do arquivo?, inseriu, salvou, desbloqueou,...simples!.
Explicaram pela metade a vc. A diferença entre uma versão e outra é pouca. Vc tem aí o FastActivate?, Sim. Vc tem o código do mapa? SIM. Então cria o meta.txt e insere o código do mapa nele meu camarada, tá esperando o que?...
Se sair a versão 905 do mapa, esse FastActivate novo que postaram, não terão os códigos do novo mapa, mas, se vc já tiver esse código em mãos, oras bolas, tá esperando o que p/ inserí-lo dentro do arquivo?, inseriu, salvou, desbloqueou,...simples!.
Tomtom GO 920
-
aevp_batista
Robin Hood
Grato pela ajuda,
Que Deus lhe abençoe!
Grato pela ajuda,
Que Deus lhe abençoe!
- Robin Hood
Novo FastActivate 07/02/2013
Mudou a interface e o jeito de usá-lo, como o tópico não permite reeditar, então...se vira aí negada!.
Tomtom GO 920
Pessoal, um amigo atualizou o meu gps e agora eu to precisando atualizar denovo... ele disse que se eu conectasse no home, q ia bloquear meu gps... eh veradde isso?? O.o
eu posso ir no home e fazer atualização, ou eu baixo o arquivo e instalar normalmente?
valeeuu
eu posso ir no home e fazer atualização, ou eu baixo o arquivo e instalar normalmente?
valeeuu
- Robin Hood
tsaiyuen
Esse amigo seu é amigão mesmo heim!...nem p/ explicar direito (se é que ele entende alguma coisa). As vezes o TThome instala um nova versão de aplicativo (sistema de navegação), não é sempre, é de tempo em tempo, e qdo isso acontece, vc só precisa desbloquear o aplicativo instalado pois ele vem bloqueado. Feito o desbloqueio, é só usar o GPS na boa.
O TThome existe p/ ser utilizado, se vc não fizer isso, seu GPS vai ficar desatualizado, por exemplo, os arquivos de satélites é baixado via TTHome, se vc não usa, vai ficar sem sinal no GPS colega!. O que vc quer atualizar?, mapa?, então precisa baixar o mapa que quer, baixar o FastActivate e desbloquear.
Conecta essa budega no TTHome e baixa o que precisa ser baixado, aproveita e fala p/ o seu amigo lhe explicar direito da próxima vez, ou, ele precisa procurar se informar melhor.
Esse amigo seu é amigão mesmo heim!...nem p/ explicar direito (se é que ele entende alguma coisa). As vezes o TThome instala um nova versão de aplicativo (sistema de navegação), não é sempre, é de tempo em tempo, e qdo isso acontece, vc só precisa desbloquear o aplicativo instalado pois ele vem bloqueado. Feito o desbloqueio, é só usar o GPS na boa.
O TThome existe p/ ser utilizado, se vc não fizer isso, seu GPS vai ficar desatualizado, por exemplo, os arquivos de satélites é baixado via TTHome, se vc não usa, vai ficar sem sinal no GPS colega!. O que vc quer atualizar?, mapa?, então precisa baixar o mapa que quer, baixar o FastActivate e desbloquear.
Conecta essa budega no TTHome e baixa o que precisa ser baixado, aproveita e fala p/ o seu amigo lhe explicar direito da próxima vez, ou, ele precisa procurar se informar melhor.
Tomtom GO 920
-
aevp_batista
Robin Hood
Consegui graças a sua ajuda atualizar o mapa e desbloqueá-lo no meu GPS. Estou por precaução com os dois mapas do Brasil no meu aparelho, o novo e o antigo, caso o novo venha falhar e, futuramente pretendo deletar o antigo para poupar espaço. Gostaria de saber quais os arquivos devo copiar do mapa antigo para o novo para que todas minhas preferências, pontos de interesses, aviso de radar a tantos metros seja mantidos neste novo mapa?
Consegui graças a sua ajuda atualizar o mapa e desbloqueá-lo no meu GPS. Estou por precaução com os dois mapas do Brasil no meu aparelho, o novo e o antigo, caso o novo venha falhar e, futuramente pretendo deletar o antigo para poupar espaço. Gostaria de saber quais os arquivos devo copiar do mapa antigo para o novo para que todas minhas preferências, pontos de interesses, aviso de radar a tantos metros seja mantidos neste novo mapa?
- Robin Hood
aevp_batista
Na pasta do mapa do backup, transfira os seguintes arquivos p/ a pasta do mapa no GPS:
-MapSettings.cfg (são os locais favoritos)
-traffic.inc
-ServerNameIndex.dat
-ServerLineIndex.dat
-PatchFilter.dat
-Todos os arquivos .ov2 incluindo os de imagem bitmap
Na pasta do mapa do backup, transfira os seguintes arquivos p/ a pasta do mapa no GPS:
-MapSettings.cfg (são os locais favoritos)
-traffic.inc
-ServerNameIndex.dat
-ServerLineIndex.dat
-PatchFilter.dat
-Todos os arquivos .ov2 incluindo os de imagem bitmap
Tomtom GO 920
Pessoal, consegui seguir o passo a passo e deu tudo certo! apareceram as mensagens de desbloqueio e tudo mais...
desculpe a minha ignorancia.. mas e agora? Posso ir no tomtom home e atualizar os mapas e etc, ou essa atualização que fiz, já é suficiente? Já tem os mapas e radares novos? O.o
desculpe a minha ignorancia.. mas e agora? Posso ir no tomtom home e atualizar os mapas e etc, ou essa atualização que fiz, já é suficiente? Já tem os mapas e radares novos? O.o
- Robin Hood
tsaiyuen
O TTHome vc tem que usar sempre!.
O TTHome vc tem que usar sempre!.
Tomtom GO 920
Mas agora eu atualizo os mapas normalmente?
Caraca, c tá salvando minha vida!!! hauhauhauhauh Valeeuu!!!!!
Caraca, c tá salvando minha vida!!! hauhauhauhauh Valeeuu!!!!!
- Nelio Silva
Gostaria de saber quais das opções que me apresenta o FastActivate 21/03/2013 eu tenho que clicar para desbloquear o mapa 905_4754:
1. Update meta.txt
2. Patch maps, voices, speedcams and fuel prices
3. Patch navcore (ttsystem or pndnavigator)
4. Patch Tomtom Home
5. RunMeForCode (Create a meta/blowfish code from genuine map)
6. Update QuickGPSfix (Fix your GPS position)
7. My device info
OU clico em todos ?
Obrigado.
1. Update meta.txt
2. Patch maps, voices, speedcams and fuel prices
3. Patch navcore (ttsystem or pndnavigator)
4. Patch Tomtom Home
5. RunMeForCode (Create a meta/blowfish code from genuine map)
6. Update QuickGPSfix (Fix your GPS position)
7. My device info
OU clico em todos ?
Obrigado.
TOMTOM XXL IQ ROUTES EDITION
EQUIPAMENTO AK5HL AJJ86
64MB RAM GPS V1.20 INICIALIZAÇÃO 5.5279
XXL 550 - 2GB
EQUIPAMENTO AK5HL AJJ86
XXL 550 - 2GB
- Robin Hood
Nelio Silva
Nunca desbloqueou ou utilizou o FastActivate?, pelo passos vc deduz o que cada um executa:
1) Clica p/ baixar o arquivo meta e vc deve conferir se dentro dele está o código do mapa que pretende usar.
2) Clica p/ poder desbloquear o mapa
3) Instalou navcore?, se sim, clica p/ desbloquear, caso não instalou, ignore esse passo.
4) Quer usar o GPS conectado ao TTHome e o mesmo está desblqoueado?, clica p/ desbloquear o TTHome.
5) Comprou mapa e quer compartilhar o meta.txt com o pessoal?, clica e anota o código.
6)Está sem sinal (satélite)?, clica p/ restaurar o arquivo.
7) Apenas p/ saber informações sobre o aparelho
Nunca desbloqueou ou utilizou o FastActivate?, pelo passos vc deduz o que cada um executa:
1) Clica p/ baixar o arquivo meta e vc deve conferir se dentro dele está o código do mapa que pretende usar.
2) Clica p/ poder desbloquear o mapa
3) Instalou navcore?, se sim, clica p/ desbloquear, caso não instalou, ignore esse passo.
4) Quer usar o GPS conectado ao TTHome e o mesmo está desblqoueado?, clica p/ desbloquear o TTHome.
5) Comprou mapa e quer compartilhar o meta.txt com o pessoal?, clica e anota o código.
6)Está sem sinal (satélite)?, clica p/ restaurar o arquivo.
7) Apenas p/ saber informações sobre o aparelho
Tomtom GO 920
- Nelio Silva
Na verdade é o segundo mapa que tento desbloquear no meu gps. O 1º usei o EA, e agora como o EA não desbloqueou eu fui para o FA.
Joguei no Google Tradutor e obviamente ele não traduziu como vc descreveu acima.
Obrigado.
Joguei no Google Tradutor e obviamente ele não traduziu como vc descreveu acima.
Obrigado.
TOMTOM XXL IQ ROUTES EDITION
EQUIPAMENTO AK5HL AJJ86
XXL 550 - 2GB
EQUIPAMENTO AK5HL AJJ86
XXL 550 - 2GB
Boa tarde Binao ou Robin Hood,
Estou tentando acesso nos links que passaram do mediafire pra baixar o Fastactivate mais novo, mas não estou conseguindo. Os arquivos ainda estão disponíveis?
p.s. Tenho um TomTom START e estou baixando o mapa 905_4757
Grato
Fabio
Estou tentando acesso nos links que passaram do mediafire pra baixar o Fastactivate mais novo, mas não estou conseguindo. Os arquivos ainda estão disponíveis?
p.s. Tenho um TomTom START e estou baixando o mapa 905_4757
Grato
Fabio
- Robin Hood
paimf08
É o Start 2x?!..se for, lamento, esse modelo de aparelho não roda com mapa craqueado, apenas mapas "comprados".
É o Start 2x?!..se for, lamento, esse modelo de aparelho não roda com mapa craqueado, apenas mapas "comprados".
Tomtom GO 920
- Robin Hood
FastActivate - 01/Abril/2013
http://www.navitotal.com/noref.php?url=http://ul.to/uvrn5146Tomtom GO 920
Consegui fazer todo o passo a passo, mas dá a seguinte mensagem:
Problema com o mapa
Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-713
Sabem dizer se o mapa 905_4757 é compatível com o GPS TOMTOM START (modelo 4ET03)???
Grato,
Fabio
Problema com o mapa
Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-713
Sabem dizer se o mapa 905_4757 é compatível com o GPS TOMTOM START (modelo 4ET03)???
Grato,
Fabio
- Robin Hood
paimf08
Hã?!, tem certeza que é um START?!, tá mais com cara de XL isso aí. Sobre o erro (que é super conhecido e se pesquisar no tópico vai ver do que se trata) vc desbloqueou corretamente o mapa?, esse aparelho veio do exterior? (se veio, terá que formatá-lo, reinstalar o aplicativo via TThome e desbloquear mapa e navcore).
Hã?!, tem certeza que é um START?!, tá mais com cara de XL isso aí. Sobre o erro (que é super conhecido e se pesquisar no tópico vai ver do que se trata) vc desbloqueou corretamente o mapa?, esse aparelho veio do exterior? (se veio, terá que formatá-lo, reinstalar o aplicativo via TThome e desbloquear mapa e navcore).
Tomtom GO 920
- Robin Hood
FastActivate - 28/Abril/13
http://www76.zippyshare.com/v/30257297/file.html
http://turbobit.net/k8vo42psdska.htmlTomtom GO 920
- Robin Hood
FastActivate - 17/Maio/13
http://www.mediafire.com/?8xiy1l2d2rwmcbuTomtom GO 920
-
juliobattaglia
Excelente.
Baixei o FastActivate e consegui ativar todos os mapas e navcores.
Baixei o FastActivate e consegui ativar todos os mapas e navcores.
Depois de apanhar um pouco lendo alguns sites na Internet consegui desbloquear o meu TomTom Start 50/55 em menos de 5 min com o passo a passo deste tópico.
Mapa 910 4892
Valeu Robin Hood!
Mapa 910 4892
Valeu Robin Hood!
, pessoal, Socorro!!! =õ(Robin Hood
Coloquei o meu GPS no TomTom Home e agora quando eu inicializo o GPS ele já entra dando erro no mapa...De repente eu atualizei algo que não devia ter sido atualizado...
Qq eu faço agora? É só atualizar no active denovo?
- Robin Hood
tsaiyuen
O navcore foi atualizado, é só desbloqueá-lo.
O navcore foi atualizado, é só desbloqueá-lo.
Tomtom GO 920
Meu primeiro post e gostaria de agradecer ao Robin pelo Tuto, consegui atualizar meu start50 fazendo uma pesquisa aqui no fórum e aprendi muita coisa em 3 horas e consegui atualizar tranquilo meu GPS, quero deixar uma dica para as pessoas que são novas, por favor pesquisem que vocês vão achar o que procuram.
Abrs.
Abrs.
- Robin Hood
Tomtom GO 920
O link não está funcionando poderia passar outro fazendo o favor?
Preciso para desbloquear o mapa 910.4895 no meu Go 720. Obrigado
Preciso para desbloquear o mapa 910.4895 no meu Go 720. Obrigado
FastActivate - 25/06/2013
http://www40.zippyshare.com/v/5041904/file.htmlRe: FastActivate - desbloqueador de mapas e navcores
pessoal, ganhei um gps americano, e nao estou conseguindo colocar o mapa do brasil...alguem pode me ajudar? Instalei o fastactivate, e atulizei o gps ja, mas ai a parte do mapa ele so atualiza a versao do mapa americano.... =/
eu vi varias respostas sobre atualizacao de mapas, mas mesmo assim estou tendo problemas... vi que o pacote do fastactive vem com uns meta files...esses arquivos (codigos) ja fazem o download dos mapas? ou exite um outro programa igual o fast active pra baixar um mapa do brasil e instalar no gps? lembrando q o gps eh americano..e nao veio com mapa do brasil nenhum... -(
Pessoal! Quero compartilhar uma coisa q eu fiz (hahaah soa idiota, mas fiquei toda boba hahaah)
Eu peguei a pastinha brazil do meu GPS e coloquei no outro que só tinha o mapa americano e atualizei tudo aqui pelo navcore e pelo tomtom home e Tandannnnnn está funcionando! *_____*
Tudo bem que ele pegou e copiou os meus lugares favoritados e o meu ponto de residencia, mas aí eu apaguei... amanha vou testar o gps novo pra ver se funciona direitiinho XD
Eu peguei a pastinha brazil do meu GPS e coloquei no outro que só tinha o mapa americano e atualizei tudo aqui pelo navcore e pelo tomtom home e Tandannnnnn está funcionando! *_____*
Tudo bem que ele pegou e copiou os meus lugares favoritados e o meu ponto de residencia, mas aí eu apaguei... amanha vou testar o gps novo pra ver se funciona direitiinho XD
Robin Hood, preciso de sua ajuda.
Nao tenho conhecimento em GPs, tempouco em TOMTOM...li muto aqui neste forum e tenho muitas duvidas.
Pelo que vc explicou, aprendi que meu TOMTOM e XXL550 e a versao 9.151. Este GPS foi comprado nos EUA.
Baixei o mapa que vc informou...o 915.5076 e o FastActivate que vc postou de abril /2013.
Agora as perguntas...como eu faco para colocar o mapa do Brasil e ativa-lo???
Posso manter oMapado EUA??
Me desculpe se estas perguntas parecem ridiculas...mas nao sei mesmo como fazer...
Obrgado!!!
Nao tenho conhecimento em GPs, tempouco em TOMTOM...li muto aqui neste forum e tenho muitas duvidas.
Pelo que vc explicou, aprendi que meu TOMTOM e XXL550 e a versao 9.151. Este GPS foi comprado nos EUA.
Baixei o mapa que vc informou...o 915.5076 e o FastActivate que vc postou de abril /2013.
Agora as perguntas...como eu faco para colocar o mapa do Brasil e ativa-lo???
Posso manter oMapado EUA??
Me desculpe se estas perguntas parecem ridiculas...mas nao sei mesmo como fazer...
Obrgado!!!
- Robin Hood
FastActive 01/01/14
http://www.multiupload.nl/830WWD288ZTomtom GO 920
- Robin Hood
Tomtom GO 920
Valeu!!! =)
Uma dúvida... quando usamos o fast pra atualizar, ele atualiza radares tb??
Uma dúvida... quando usamos o fast pra atualizar, ele atualiza radares tb??
- Robin Hood
tsaiyuen
Não. O Fast é utilizado p/ "desbloqueio"(mapas, navcores, .dll do TTHome) e não como "atualizador". É utilizado tb p/ descobrir o arquivo meta do mapa recém lançado (desde que seja um mapa comprado) e tb como um repositor (vamos assim dizer) do arquivo QuickGPSfix (responsável pelo sinal de satélite).
Atualizações de radares é feita via TTHome, ou, arquivos baixados do site maparar.
Não. O Fast é utilizado p/ "desbloqueio"(mapas, navcores, .dll do TTHome) e não como "atualizador". É utilizado tb p/ descobrir o arquivo meta do mapa recém lançado (desde que seja um mapa comprado) e tb como um repositor (vamos assim dizer) do arquivo QuickGPSfix (responsável pelo sinal de satélite).
Atualizações de radares é feita via TTHome, ou, arquivos baixados do site maparar.
Tomtom GO 920
Por favor o diferencia o mapa Brazil_925_5409 do Brazil_925_5412?
- Robin Hood
925_5412 - (c/ recursos como ALG (mostra a faixa de direção) e IQ Routes (traça o percurso mais rápido p/ determinado momento). Só serve em aparelhos com navcore acima de 9.00x
-925_5409 - (mapa não possui os recursos citados no mapa anterior. Específico p/ aparelhos com navcore abaixo de 9.00x)
Navcore: é o sistema operacional do GPS. P/ saber qual a versão no seu GPS, siga as instruções:
-925_5409 - (mapa não possui os recursos citados no mapa anterior. Específico p/ aparelhos com navcore abaixo de 9.00x)
Navcore: é o sistema operacional do GPS. P/ saber qual a versão no seu GPS, siga as instruções:
http://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/12268Tomtom GO 920
- Robin Hood
FastActivate 24-03-2014
http://www23.zippyshare.com/v/2632259/file.htmlTomtom GO 920
- Robin Hood
Tomtom GO 920
- Robin Hood
FastActivate - 04/06/2014
http://www28.zippyshare.com/v/69187921/file.htmlTomtom GO 920
-
arthurbovolon
Valeu Robin!
Estava precisando de update pro meu F.A!
Abraço!
Estava precisando de update pro meu F.A!
Abraço!
-
ronaldo...
oi... Robin hood preciso muito de sua ajuda.
Estou com um probleminha, alguém poderia me ajudar?
tenho um tomtom XL 350 - 2GB TTS atualizei ele com o mapa,pois e alertas. Segui todos os procedimentos mas os avisos dos alertas não estão bom, hoje fiz um teste na rua com ele, fui de Cianorte a Jussara.
Primeiro erro ou falha dele foi: ele fez a rota e ao navegar nela não informou as três primeiras conversões,ele avisa umas e outras não.
Ele esta com linguagens de voz tts avisos de nomes de ruas.
Marquei todos os outros avisos para avisar somente na minha rota.
O próximo foi a policia rodoviária, eu programei para avisar com 250 metros de antecedência, e o gps foi avisar a policia já estava em cima do local, assim: ( policia rodoviária ha 70 metros), depois mais a frente tinha um radar 60h, também programei para avisar com 250m e ele avisou com alerta de bip e visual a uns 50m e com fala em cima do local dizendo: radar fixo 60h a 70m, quando ele avisou eu já tinha passado o radar.
No trevo de Jussara tinha duas lombadas, só a primeira estava na minha rota, também estava programado para avisar com 250m, somente na minha rota. O filho da mãe ficou quietinho, ele mostrou a lombada no mapa, e um ícone em contagem regressiva de 150m, quando estava atravessando a rodovia mais ou menos no meio entre as lombadas, a mulherzinha do gps fala: (lombada ha 30m) não entendi nada.
Na volta la no radar ele fez a mesma coisa, e na policia ficou quietinho não falou nada.
O que devo fazer? por favor se alguém puder me dar uma mãozinha ficarei muito agradecido
Estou com um probleminha, alguém poderia me ajudar?
tenho um tomtom XL 350 - 2GB TTS atualizei ele com o mapa,pois e alertas. Segui todos os procedimentos mas os avisos dos alertas não estão bom, hoje fiz um teste na rua com ele, fui de Cianorte a Jussara.
Primeiro erro ou falha dele foi: ele fez a rota e ao navegar nela não informou as três primeiras conversões,ele avisa umas e outras não.
Ele esta com linguagens de voz tts avisos de nomes de ruas.
Marquei todos os outros avisos para avisar somente na minha rota.
O próximo foi a policia rodoviária, eu programei para avisar com 250 metros de antecedência, e o gps foi avisar a policia já estava em cima do local, assim: ( policia rodoviária ha 70 metros), depois mais a frente tinha um radar 60h, também programei para avisar com 250m e ele avisou com alerta de bip e visual a uns 50m e com fala em cima do local dizendo: radar fixo 60h a 70m, quando ele avisou eu já tinha passado o radar.
No trevo de Jussara tinha duas lombadas, só a primeira estava na minha rota, também estava programado para avisar com 250m, somente na minha rota. O filho da mãe ficou quietinho, ele mostrou a lombada no mapa, e um ícone em contagem regressiva de 150m, quando estava atravessando a rodovia mais ou menos no meio entre as lombadas, a mulherzinha do gps fala: (lombada ha 30m) não entendi nada.
Na volta la no radar ele fez a mesma coisa, e na policia ficou quietinho não falou nada.
O que devo fazer? por favor se alguém puder me dar uma mãozinha ficarei muito agradecido
- Robin Hood
ronaldo...
Vc utiliza os dados POI's do site Maparadar ou só os da base Tomtom?. A base de dados do Maparadar é muito boa, agora, certifique que de fato as configurações que fez estão corretas.
Caso tenha instalado arquivos do MAPARADAR, veja se não tem arquivos diferentes,tipo: No site Maparadar, tem dois tipos de arquivos p/ baixar, o TTS e o Tomtom (um contém as frases com acento (TTS) e o outro não contém), veja se não tem esses dois tipos juntos na mesma pasta, delete o sem acento e fica somente com o outro e certifique que a configuração pra mostrar no mapa e aviso sonoro estejam corretas.
Vc utiliza os dados POI's do site Maparadar ou só os da base Tomtom?. A base de dados do Maparadar é muito boa, agora, certifique que de fato as configurações que fez estão corretas.
Caso tenha instalado arquivos do MAPARADAR, veja se não tem arquivos diferentes,tipo: No site Maparadar, tem dois tipos de arquivos p/ baixar, o TTS e o Tomtom (um contém as frases com acento (TTS) e o outro não contém), veja se não tem esses dois tipos juntos na mesma pasta, delete o sem acento e fica somente com o outro e certifique que a configuração pra mostrar no mapa e aviso sonoro estejam corretas.
Tomtom GO 920
-
ronaldo...
Oi, Robin Hood obrigado pela resposta meu gps é um tomtom XL 350 - 2GB TTS
devido a duvida, apaguei a pasta do mapa e radares e coloquei a que baixei da versão 930.
Sera que já tem uma mais nova?
Então fui la no maparadar baixei os alertas para tt tts e descompactei dentro da pasta do mapa novo, depois disso usei o ativador e segui a sequencia 3,1,2 deu tudo ok.
Então desconectei o gps do pc, e fiz a programação para exibir os alertas no meu gps.
Com essa sequencia:
Opções / preferência de vista da direção / cancela / em mostrar categorias de pi no mapa, marquei todos os alertas e concluí.
depois fui em:
Opções / pagina seguinte / gerenciar pis / avisar da proximidade / fui em todos os alertas um por um, escolhi a distancia do aviso, e de que forma seria avisado, nessa opção tinha quatro opção: escrever o próprio aviso; efeito de som; aviso de voz resumido; aviso de voz detalhado.
Selecionei todos em aviso resumido.
Deixei todas as opções de avisar só se o pi estiver no percurso desativadas
feito isso eu tenho que usar o ativador novamente ou é só testa-lo?
devido a duvida, apaguei a pasta do mapa e radares e coloquei a que baixei da versão 930.
Sera que já tem uma mais nova?
Então fui la no maparadar baixei os alertas para tt tts e descompactei dentro da pasta do mapa novo, depois disso usei o ativador e segui a sequencia 3,1,2 deu tudo ok.
Então desconectei o gps do pc, e fiz a programação para exibir os alertas no meu gps.
Com essa sequencia:
Opções / preferência de vista da direção / cancela / em mostrar categorias de pi no mapa, marquei todos os alertas e concluí.
depois fui em:
Opções / pagina seguinte / gerenciar pis / avisar da proximidade / fui em todos os alertas um por um, escolhi a distancia do aviso, e de que forma seria avisado, nessa opção tinha quatro opção: escrever o próprio aviso; efeito de som; aviso de voz resumido; aviso de voz detalhado.
Selecionei todos em aviso resumido.
Deixei todas as opções de avisar só se o pi estiver no percurso desativadas
feito isso eu tenho que usar o ativador novamente ou é só testa-lo?
-
ronaldo...
Robin esqueci de mencionar meus pois (pontos de interece) são os da base do meu tomtom
Atualizei só o mapa e os alertas pelo maparadar, sabe onde eu posso encontrar e como fazer para atulizar os pois.
Atualizei só o mapa e os alertas pelo maparadar, sabe onde eu posso encontrar e como fazer para atulizar os pois.
- Robin Hood
ronaldo...
Estando o mapa ou navcore desbloqueado, não necessita usar o ativador p/ ativar alertas. OS POI's utilizo os da Tomtom mesmo, não sei lhe dizer outras fontes.
Estando o mapa ou navcore desbloqueado, não necessita usar o ativador p/ ativar alertas. OS POI's utilizo os da Tomtom mesmo, não sei lhe dizer outras fontes.
Tomtom GO 920
-
ronaldo...
Robin fiz o teste ele esta com falhas na fala das conversões das ruas ele fala umas sim outras não
Ele não esta falando os alertas, somente mostrando no mapa o local e um Ícone com contagem regressiva dos metros até o alerta
não sei mais o que fazer! o que eu estou fazendo de errado será
Ele não esta falando os alertas, somente mostrando no mapa o local e um Ícone com contagem regressiva dos metros até o alerta
não sei mais o que fazer! o que eu estou fazendo de errado será
FastActivate atualizado para mapa 935 alguem tem? Será q o Robin Wood está de férias?
MAPAS:
Brazil 935_5744 (ONE, XL PRATA, WinCE)
http://pc.cd/xC2
Brazil 935_5753 (GO 6XX, 7XX, EASE, START 45/55, XXL, XL PRETO)
http://pc.cd/Qw2
MAPAS:
Brazil 935_5744 (ONE, XL PRATA, WinCE)
http://pc.cd/xC2
Brazil 935_5753 (GO 6XX, 7XX, EASE, START 45/55, XXL, XL PRETO)
http://pc.cd/Qw2
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fiz o procedimento que os colegas postaram em um Tom Tom XL e deu tudo certo. Muito boa as dicas, valeu pessoal.
Pra quem ainda tem dúvidas:
1º Conecte o GPS no Computador e faça o backup de todo o conteúdo da memória interna.
2º Apague todo o conteúdo da memória interna.
3º Baixe os aplicativos Tom Tom Home e My Drive Connect
4º Ao sincronizar com o Tom Tom Home será necessário criar uma conta (é grátis)
5º Após criar a conta, o programa vai exibir as atualizações (selecione todas e faça o download)
6º Ao término das atualizações vc poderá verificar a última versão do mapa disponível (anote-a "Basil 935_5753 "), após verificar feche o Tom Tom Home.
7º Baixe o mapa nos links que o pessoal disponibilizou, no meu caso foi o Basil 935_5753
https://my.pcloud.com/publink/show?code=Qw2
8º Baixe a última versão do "Fast Activate" (Programa para ativar os mapas e o navegador)
https://www.dropbox.com/s/6chgr8k4as22w ... e.rar?dl=0
9º Após o download do mapa Brazil, extraia o arquivo para a memória interna do GPS
10º extraia o Fast Active para a memória interna do GPS
11º Execute o Fast Activate e ative o navegador, depois os mapas e radares.
12º Feito os passos, desconecte o GPS do Computador e comece a navegação.

Pra quem ainda tem dúvidas:
1º Conecte o GPS no Computador e faça o backup de todo o conteúdo da memória interna.
2º Apague todo o conteúdo da memória interna.
3º Baixe os aplicativos Tom Tom Home e My Drive Connect
4º Ao sincronizar com o Tom Tom Home será necessário criar uma conta (é grátis)
5º Após criar a conta, o programa vai exibir as atualizações (selecione todas e faça o download)
6º Ao término das atualizações vc poderá verificar a última versão do mapa disponível (anote-a "Basil 935_5753 "), após verificar feche o Tom Tom Home.
7º Baixe o mapa nos links que o pessoal disponibilizou, no meu caso foi o Basil 935_5753
https://my.pcloud.com/publink/show?code=Qw2
8º Baixe a última versão do "Fast Activate" (Programa para ativar os mapas e o navegador)
https://www.dropbox.com/s/6chgr8k4as22w ... e.rar?dl=0
9º Após o download do mapa Brazil, extraia o arquivo para a memória interna do GPS
10º extraia o Fast Active para a memória interna do GPS
11º Execute o Fast Activate e ative o navegador, depois os mapas e radares.
12º Feito os passos, desconecte o GPS do Computador e comece a navegação.
Boa noite Pessoal,
Estou com o GPS TOMTOM XL 340-S, fiz os procedimentos com o fastactive, baixei o mapa Brazil - Brazil_935_5753, descompactei a pasta com esse nome na raiz do GPS e também o fastactive, fiz ativação do navegador, mapas e radares, quando liguei o GPS novamente apareceu que faltava voz, e depois aparece que nenhum mapa foi selecionado, alguém poderia me ajudar por favor, saber onde errei.
Grato.
Estou com o GPS TOMTOM XL 340-S, fiz os procedimentos com o fastactive, baixei o mapa Brazil - Brazil_935_5753, descompactei a pasta com esse nome na raiz do GPS e também o fastactive, fiz ativação do navegador, mapas e radares, quando liguei o GPS novamente apareceu que faltava voz, e depois aparece que nenhum mapa foi selecionado, alguém poderia me ajudar por favor, saber onde errei.
Grato.
glaydsonn
Comigo aconteceu a mesma coisa, tive que restaurar o mapa antigo por não ter conseguido atualizar.
Por acaso já conseguiu atualizar o seu?
Att.:
Comigo aconteceu a mesma coisa, tive que restaurar o mapa antigo por não ter conseguido atualizar.
Por acaso já conseguiu atualizar o seu?
Att.:
Robin Hood
Parabens pelo post.
Salvou minha vida.

Parabens pelo post.
Salvou minha vida.
Funcionou perfeitamente no Start 45/55. Mesmo nunca tendo feito isso na vida, foi bem fácil. Obrigado a todos! =) 
- Robin Hood
FastActivate - 12/2014
http://bit.do/PcVQTomtom GO 920
-
fidelidade
Bailie a ultima versao do fast activate , descompactei mad nao consign executar o arquivo. Coloquei na raiz da memoria do gps. Uso um iMac. Sera que nao funciona no mac?
- Robin Hood
fidelidade
Que eu saiba, não!.
Que eu saiba, não!.
Tomtom GO 920
-
fidelidade
-
obamabrasil
Pessoal, boa tarde, estou com um Gps americano, um Tom Tom Go 50, preciso instalar os mapas do Brasil, consigo utilizando o Fastactivate? Os links pra baixar estão todos inválidos, alguém poderia me passar um link para baixar?
Obrigado
Obrigado
Pessoal, boa tarde. Estou com um tom tom start 45 e preciso atualizar o mapa. Pesquisei bastante aqui e cai neste tópico. Ocorre que o link dos mapas não estão mais ativos, alguém poderia me dizer ou enviar por email outro link? Obrigado.
Robin sempre atualizado a galera =)
Valeu Robin!!
Valeu Robin!!
Atualizei pelo gpsclube.com tem os links dos mapas atuais e fasactivate também. valeu
- Robin Hood
Tomtom GO 920
- Robin Hood
FastActivate - Abr/2015
http://bit.do/U5St
http://bit.do/PcVQ
http://linkcrypt.ws/dir/5b094e4ql5e93d5Tomtom GO 920
-
scortrider
Amigo Robin Hood.
Havia baixado no fim da tarde a versão do fastactivate que você disponibilizou no final de Jan, porém vi que você acabou de disponibilizar uma nova. A de janeiro eu já tinha descompactado e estava tudo OK com os arquivos, porém esta nova tem um corrompido, e dá erro aqui ao tentar descompactar somente o executável.
Infelizmente isso (corrompimento) ocorreu com o mapa disponibilizado pelo colega Nelson Nakatu aqui comigo também.
Pergunto:
-Diante disto, pode ser utilizado o fastactivate que você postou em janeiro?
-Como somente encontrei um link para baixar o mapa, etendo tentado baixar três vezes diferentes ao longo do dia de hoje (todas ficaram com arquivos corrompidos), pode ser usado este mesmo?
-E por último, quando acesso a raiz do GPS via pc, não aparece pasta Brazil nem uma série de outras que só existem quando eu acesso a pasta de backup salva no computador, e não consigo criar uma pasta Brazil, pois diz que já existe, mas fica oculta, só aparecendo na pasta de backup. Posso então somente colocar os arquivos soltos na raiz do diretório do GPS?
Agradeço muitíssimo desde já.
Havia baixado no fim da tarde a versão do fastactivate que você disponibilizou no final de Jan, porém vi que você acabou de disponibilizar uma nova. A de janeiro eu já tinha descompactado e estava tudo OK com os arquivos, porém esta nova tem um corrompido, e dá erro aqui ao tentar descompactar somente o executável.
Infelizmente isso (corrompimento) ocorreu com o mapa disponibilizado pelo colega Nelson Nakatu aqui comigo também.
Pergunto:
-Diante disto, pode ser utilizado o fastactivate que você postou em janeiro?
-Como somente encontrei um link para baixar o mapa, etendo tentado baixar três vezes diferentes ao longo do dia de hoje (todas ficaram com arquivos corrompidos), pode ser usado este mesmo?
-E por último, quando acesso a raiz do GPS via pc, não aparece pasta Brazil nem uma série de outras que só existem quando eu acesso a pasta de backup salva no computador, e não consigo criar uma pasta Brazil, pois diz que já existe, mas fica oculta, só aparecendo na pasta de backup. Posso então somente colocar os arquivos soltos na raiz do diretório do GPS?
Agradeço muitíssimo desde já.
- Robin Hood
scortrider
FastActivate:
Testei os arquivos e em nenhum deles apresentou algum problema de arquivo corrompido. Verifique em outro PC, veja também se não é o anti-vírus que está bloqueando, desabilite-o.
Arquivos ocultos:
FastActivate:
Testei os arquivos e em nenhum deles apresentou algum problema de arquivo corrompido. Verifique em outro PC, veja também se não é o anti-vírus que está bloqueando, desabilite-o.
Arquivos ocultos:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/show-hidden-files#show-hidden-files=windows-7Tomtom GO 920
-
scortrider
Robin Hood
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Procedimento feito e mapa funcionando. Após a primeira tentativa o aparelho ficou reiniciando sozinho, então pra resolver isso e como a última vez também que tinha usado tinha sido em 2011, resolvi formatar conforme você havia ensinado em outro tópico, coloquei no tomtom home para atualizar o Navcore e refiz o procedimento de desbloqueio e aí ficou redondo.
Somente uma coisa que gostaria de confirmar. Quando eu verifico a versão do mapa via aparelho, realmente aparece a versão 945_6174, mas quando vejo por aquela aba de infos do constante no GPS do TomTom Home ainda consta o mapa antigo (iniciado com
, que era o que estava antes.
Isso é normal? E em relação ao fastactivate. exe e ao metatxt... Após todo o procedimento de desbloqueio eles devem ser deixados no diretório do aparelho ou apagados?
Muito obrigado pela paciência e pelo trabalho no forum mais uma vez.
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Procedimento feito e mapa funcionando. Após a primeira tentativa o aparelho ficou reiniciando sozinho, então pra resolver isso e como a última vez também que tinha usado tinha sido em 2011, resolvi formatar conforme você havia ensinado em outro tópico, coloquei no tomtom home para atualizar o Navcore e refiz o procedimento de desbloqueio e aí ficou redondo.
Somente uma coisa que gostaria de confirmar. Quando eu verifico a versão do mapa via aparelho, realmente aparece a versão 945_6174, mas quando vejo por aquela aba de infos do constante no GPS do TomTom Home ainda consta o mapa antigo (iniciado com
Isso é normal? E em relação ao fastactivate. exe e ao metatxt... Após todo o procedimento de desbloqueio eles devem ser deixados no diretório do aparelho ou apagados?
Muito obrigado pela paciência e pelo trabalho no forum mais uma vez.
- Robin Hood
scortrider
Pode apagar os arquivos do desbloqueador. Já a versão do mapa, importante é a que mostra no aparelho.
Pode apagar os arquivos do desbloqueador. Já a versão do mapa, importante é a que mostra no aparelho.
Tomtom GO 920
- Robin Hood
Tomtom GO 920
Valeu Robin Hood,
Sempre facilitando nossas vidas!
Obrigado pela dedicacao em ajudar-nos.
Abs.
Sempre facilitando nossas vidas!
Obrigado pela dedicacao em ajudar-nos.
Abs.
Robin Hood, Boa Tarde!
Tentei fazer as atualizações conforme os tópicos, mas devo estar fazendo algo errado. Após reiniciar o dispositivo aparece a msg: "Impossível usar esse mapa com este equipamento:Brazil". Fiz os procedimentos com os mapas Brazil_940_5966 e com o mapa Brazil_950_6491, ambos aparecem a mesma msg. O engraçado é que a liberação ocorre corretamente conforme abaixo:
Voice(s):
Complete Map(s):
Brazil-100201.meta => .dct OK
Incomplete Map(s):
Fuel prices:
Speed cameras:
Application...8083
Bootloader....10012
DeviceID......AKTGNBJH46
Storage.......Size 1957MB, Free 1620MB
Pressione qualquer tecla para continuar. . .
Acredito que possa ser alguma incompatibilidade com o navcore, pois o meu dispositivo é 8.083. Poderia informar qual a versão mapa mais atual que posso instalar nesse tipo de dispositivo e os links para download.
Tentei fazer as atualizações conforme os tópicos, mas devo estar fazendo algo errado. Após reiniciar o dispositivo aparece a msg: "Impossível usar esse mapa com este equipamento:Brazil". Fiz os procedimentos com os mapas Brazil_940_5966 e com o mapa Brazil_950_6491, ambos aparecem a mesma msg. O engraçado é que a liberação ocorre corretamente conforme abaixo:
Voice(s):
Complete Map(s):
Brazil-100201.meta => .dct OK
Incomplete Map(s):
Fuel prices:
Speed cameras:
Application...8083
Bootloader....10012
DeviceID......AKTGNBJH46
Storage.......Size 1957MB, Free 1620MB
Acredito que possa ser alguma incompatibilidade com o navcore, pois o meu dispositivo é 8.083. Poderia informar qual a versão mapa mais atual que posso instalar nesse tipo de dispositivo e os links para download.
Bom dia,
Também não estou conseguindo ativar o meu mapa, fiz todo o procedimento, baixei o mapa Brazil_950_6492 e o FastActivate do mes - 05/2015
Código: http://bit.do/PcVQ mas não reconhece o mapa, poderiam me ajudar por favor, erro abaixo
Voice(s):
Complete Map(s):
Brazil-100380.meta => .dct OK
Incomplete Map(s):
Fuel prices:
Speed cameras:
Application......8083
Bootloader......55274
DeviceID........AKSZ4AAH7A
Storage..........Size 978MB, Free 672MB
Obrigado.
Também não estou conseguindo ativar o meu mapa, fiz todo o procedimento, baixei o mapa Brazil_950_6492 e o FastActivate do mes - 05/2015
Código: http://bit.do/PcVQ mas não reconhece o mapa, poderiam me ajudar por favor, erro abaixo
Voice(s):
Complete Map(s):
Brazil-100380.meta => .dct OK
Incomplete Map(s):
Fuel prices:
Speed cameras:
Application......8083
Bootloader......55274
DeviceID........AKSZ4AAH7A
Storage..........Size 978MB, Free 672MB
Obrigado.
Lucio Asevedo dos Santos
luasan@terra.com.br
luasan@terra.com.br
FastActivate 23.3.2016.2100 (2016-03-23)
magnet:?xt=urn:btih:1d2ae9e1a385ed69dec590bbd5ea64c8d64c134d
magnet:?xt=urn:btih:1d2ae9e1a385ed69dec590bbd5ea64c8d64c134d