NDrive Touch SE não reconhecido pelo Windows

Mensagem
Autor
mrodriguesam

NDrive Touch SE não reconhecido pelo Windows

#1 Mensagem por mrodriguesam »

Amigos, estou com um problema muito estranho no meu GPS a um ano e agora eu resolvi pedir ajuda porque eu já tentei de tudo (de tudo mesmo! rs) e não consigo mais atualizar o GPS.

Tudo começou após uma atualização q eu fiz nos mapas e o GPS está funcionando bem, a atualização foi pelo site da Ndrive e foi tudo normal. Foi ativado normalmente também. Só que depois disso, aconteceu o seguinte: antes quando eu conectava via USB, o Windows já me abria o GPS como um drive normal, atribuia uma letra para ele e eu conseguia navegar pelos arquivos (como se fosse um pen drive por exemplo, o que é padrão, vamos dizer assim).

Depois dessa atualização, nunca mais consegui ver esse drive, não consigo mais acessar os arquivos. Não consigo mais atualizar. Hoje uso a versão 9.2.44 e o mapa é a v2.15

Já tentei em 3 computadores diferentes, dois com WinXP e um com Windows 7, mas nada de funcionar.

Parece que após a atualização, ele travou o acesso ao meu GPS. Não sei mais o que fazer! Já fiz de tudo mesmo!

Alguém sabe algum jeito de eu formatar o Ndrive por ele mesmo, ou abrir o Windows CE de dentro dele para tentar alguma coisa? Pois quando ligo ele já vai direto para o software do Ndrive. Ou outra dica qualquer?

Pra vcs terem uma idéia de tudo que já fiz, já formatei um computador e deixei ele só com o WinxXP e liguei o GPS e nada.

OBS: Pesquisando um pouco, achei alguma coisa aonde diziam que as vezes esse aparelho após atualizações, ele perde conexão USB. Alguém sabe se é possivel dar um Hard Reset (restaurar padrão de fábrica) ou pelo menos acessar o Windows do aparelho?

Obrigado a todos!!

vsantos

Re: NDrive Touch SE não reconhecido pelo Windows

#2 Mensagem por vsantos »

Depois dessa atualização, nunca mais consegui ver esse drive, não consigo mais acessar os arquivos. Não consigo mais atualizar. Hoje uso a versão 9.2.44 e o mapa é a v2.15

Amigo essa versão tá mais que suficiente..

em relação a acessar o gps faz o seguinte:

pega um cartão microsd crie um arquivo texto dentro dele e renomei este arquivo para explorer.EXE
coloque no gps e reinicie, vc terá acesso ao gps, depois se quiser pode ir em explorer dentro do wince depois residentflash e vc verá a pasta ndrive, caso queira atualizar é só baixar a atualização para dentro do cartão microsd e depois substituir a pasta ndrive.

abs

vsantos

#3 Mensagem por vsantos »

vc ainda pode tentar depois que estiver dentro do sistema ir em control panel e clicar em usbclient e alterar a opção para usb mass storage, o cabo usb desligado..
abs

mrodriguesam

#4 Mensagem por mrodriguesam »

Eu não tenho o SD, mas vou providenciar um para fazer o teste. Acreito que é mais barato o SD do que jogar fora o GPS por não poder mais atualizar o mesmo! rs

Obrigado!

vsantos

#5 Mensagem por vsantos »

um cartão microsd é bem barato..
boa sorte.

mrodriguesam

#6 Mensagem por mrodriguesam »

Senhores!

Comprei o micro SD e fiz o procedimento de colocar o Explorer.exe no cartão e até ai tudo ótimo! Ative o USB Mass Storage e quase ficou bom. O detalhe é o seguinte: Ele me exibe duas pastas no Windows qdo conecto via USB, uma é a pasta DATAFLASH e a outra é a SDMMC. Porém a qual que eu preciso que ele libere para que eu possa fazer os updates via Ndrive Update Agent é a ResidentFlash. Eu consigo ver ela no WindowsCE mas no meu Windowx XP é como se ela não estivesse compartilhada ou bloqueada. O que eu faço para "desbloquear" ela?

Abraços!

andersonzanela

#7 Mensagem por andersonzanela »

amigo to precisando de um mapa atualizado do ndrive touch se pois eu nao consigo conectar no site, desde ja agradeço aqueles que puderem ajudar

andersonzanela

#8 Mensagem por andersonzanela »

amigo to precisando de um mapa atualizado do ndrive touch se pois eu nao consigo conectar no site, desde ja agradeço aqueles que puderem ajudar

mrodriguesam

#9 Mensagem por mrodriguesam »

andersonzanela escreveu:amigo to precisando de um mapa atualizado do ndrive touch se pois eu nao consigo conectar no site, desde ja agradeço aqueles que puderem ajudar

O problema é que meu mapa é original e foi desbloqueado com a contra senha da Ndrive, senão eu passaria tranquilamente para você. Acredito que haja outra maneira, crie um tópico aqui ou pesquise algum tópico anterior.

andersonzanela

#10 Mensagem por andersonzanela »

ok amigo muito obrigado pela ajuda.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”