Destrava FOSTON FS-441B - TUTORIAL
Destrava FOSTON FS-441B - TUTORIAL
Boa Tarde!!
Meu GPS Fosto FS-441B travou na tela inicial e não fazia nada, nem RESET resolvia, então procurei na NET e a maioria dos forum dizia que esse modelo não havia como recuperer pois o WINDOWS CE 5 havia travado.
Então achei um tutorial e sem garantia nenhuma fiz, além de recuperar mudei o visual da ROM para uma mais moderna.
Muito bom e pelo que foi passado ser tanto para FS-441b como para FS-440B
1. Descompacte o arquivo na raiz do cartão de memória microSD.
Após descompactar no Micro SD, entre nele e remova para área de trabalho o BLOCO DE NOTAS com a seguinte descrição: COMO RECUPERAR RO_LEIA
2. Com o aparelho desligado (pressione o botão de reset na parte de trás ou aperte e segure
o botão on/off por 5 a 6 segundos).
3. Insira o cartão de memória no aparelho e ligue-o (aperte e segure on/off por 5 a 6
segundos). A instalação do firmware será iniciada automaticamente. Aguarde o processo de
atualização de software (que demora cerca de 3 minutos).
4. Após os passos automáticos da atualização o aparelho inicia na tela de boot (de um jipe
amarelo), de repente parece que travou tudo, a tela fica cheia de riscos, espere, vai
aparecer uma caixa de dialogo "Copy_file_to_Flash" que vai ficar um tempo formatando e
copiando arquivos.
No final aparede outra janela com um aviso sonoro que parece de erro dizendo "Click OK".
É só clicar no OK e pronto.
5. Remova o cartão de memória da atualização, para o processo não reiniciar de novo.
6. Desligue o aparelho (pressione o botão de reset na parte de trás ou aperte e segure o
botão on/off por 5 a 6 segundos).
7. Ligue o aparelho (Aperte e segure o botão On/Off por 5 a 6 segundos).
8. Mude o idioma ( "Settings" - "Language").
SEGUE O LNK PARA BAIXAR A ROM:
http://www.megaupload.com/?d=57NZQKFQ
Meu GPS Fosto FS-441B travou na tela inicial e não fazia nada, nem RESET resolvia, então procurei na NET e a maioria dos forum dizia que esse modelo não havia como recuperer pois o WINDOWS CE 5 havia travado.
Então achei um tutorial e sem garantia nenhuma fiz, além de recuperar mudei o visual da ROM para uma mais moderna.
Muito bom e pelo que foi passado ser tanto para FS-441b como para FS-440B
1. Descompacte o arquivo na raiz do cartão de memória microSD.
Após descompactar no Micro SD, entre nele e remova para área de trabalho o BLOCO DE NOTAS com a seguinte descrição: COMO RECUPERAR RO_LEIA
2. Com o aparelho desligado (pressione o botão de reset na parte de trás ou aperte e segure
o botão on/off por 5 a 6 segundos).
3. Insira o cartão de memória no aparelho e ligue-o (aperte e segure on/off por 5 a 6
segundos). A instalação do firmware será iniciada automaticamente. Aguarde o processo de
atualização de software (que demora cerca de 3 minutos).
4. Após os passos automáticos da atualização o aparelho inicia na tela de boot (de um jipe
amarelo), de repente parece que travou tudo, a tela fica cheia de riscos, espere, vai
aparecer uma caixa de dialogo "Copy_file_to_Flash" que vai ficar um tempo formatando e
copiando arquivos.
No final aparede outra janela com um aviso sonoro que parece de erro dizendo "Click OK".
É só clicar no OK e pronto.
5. Remova o cartão de memória da atualização, para o processo não reiniciar de novo.
6. Desligue o aparelho (pressione o botão de reset na parte de trás ou aperte e segure o
botão on/off por 5 a 6 segundos).
7. Ligue o aparelho (Aperte e segure o botão On/Off por 5 a 6 segundos).
8. Mude o idioma ( "Settings" - "Language").
SEGUE O LNK PARA BAIXAR A ROM:
http://www.megaupload.com/?d=57NZQKFQ
-
Re: Destrava FOSTON FS-441B - TUTORIAL
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuup....
vou testar amanha cedo na loja.... vlww
espero que dê certo!
vou testar amanha cedo na loja.... vlww
espero que dê certo!
-
-
No meu, ele trava o toque de tela. as vezes ele funciona e depois de um certo tempo trava o toque, ou se vc ficar segurando na tela e depois tocar ele funciona, tá assim as vezes funciona as vezes não.
-
é galera.. nao deu certo nao viu,,, continua na mesma.. tipo procurando imagem.. e nadaaa
Lembrando que só roda no 441b e 440b, porém testei no meu 441b e rodou normalmente!!!
Inicialmente a ROM era essa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dar2gb-_JM
E depois ficou com essa que por sinal é o meu GPS mesmo no anuncio vendido na sexta pois troquei por um com camera de ré!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sd-2gb-_JM
Diogo
Inicialmente a ROM era essa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dar2gb-_JM
E depois ficou com essa que por sinal é o meu GPS mesmo no anuncio vendido na sexta pois troquei por um com camera de ré!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sd-2gb-_JM
Diogo
-
Amigo só olhar no início do TÓPICO que tem o LINK.jefersonluizcouto escreveu:manda ai pra nois ^^^os arquivos pra voltar ele....
Att.... Diogo
-
Amigo a única forma de instalar novamente a ROM pelo cartão SD...odairvergilino escreveu:O meu 441B não acessa o cartão mesmo resetando.
Agora se o seu não funciona, talvez seja melhor levar para um técnico assim ele arruma as duas partes..
Abraço
-
esse link ai nao da certo.. fica só carregando imagem e nao finaliza a instalaçao do software!
Bom dia Diogohg1
Baixei a ROM e procedi conforme vc descreveu porem para na tela conforme abaixo e não faz mais nada, agora não consigo mais acessar o GPS, como eu faço para voltar as configurações anteriores?
JWD B.02M.600000.100604
Boot : Eboot OK
Metazone No Found.
Detazone OK
XLDR OK
Logo : No Found.
Uptdating Image ...
Creat new BINFS Partition
Write OS Image Waiting...
Uptating Data Zone ...
OK
Lauching image ...
Obrigado
Baixei a ROM e procedi conforme vc descreveu porem para na tela conforme abaixo e não faz mais nada, agora não consigo mais acessar o GPS, como eu faço para voltar as configurações anteriores?
JWD B.02M.600000.100604
Metazone No Found.
Detazone OK
XLDR OK
Uptdating Image ...
Uptating Data Zone ...
OK
Lauching image ...
Obrigado
Guilherme Aprobato
Bom dia Diogohg1
SOCORRO oque fazer???
JWD B.02M.600000.100604
Metazone No Found.
Detazone OK
XLDR OK
Uptdating Image ...
Uptating Data Zone ...
OK
Lauching image ...
Obrigado
SOCORRO oque fazer???
JWD B.02M.600000.100604
Metazone No Found.
Detazone OK
XLDR OK
Uptdating Image ...
Uptating Data Zone ...
OK
Lauching image ...
Obrigado
-
-
o meu ficou com a tela preta e nao aparece mais a tela inicial da foston oque eu fasso?
Ola Amigos
Fiz exatamente os passos que o colega citou e o GPS voltou a funcionar sim ,porém a opção do transmissor de FM não apareçe no menu , como eu faço para habilitá-la ?
Um abraço
Fiz exatamente os passos que o colega citou e o GPS voltou a funcionar sim ,porém a opção do transmissor de FM não apareçe no menu , como eu faço para habilitá-la ?
Um abraço
-
Por favor!!! Alguém tem outro link para este arquivo??? Estou acordado a noite inteira procurando e não acho... O Megaupload está ora do ar e não sei como fazer... Obrigado!!! Abraços
Alguém possui link para baixar o firmware do Foston FS-441B ? tá difícil de achar!!!
-
Alguém pode fazer o favor de postar um link para baixar o firmware do Foston FS-441B? realmente está difícil de achar...