Sugestões de como melhorar o Portal GPS

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#101 Mensagem por jpgon »

mart_portal gps,
Bom dia, Marcus

Observe no rodapé da coluna a esquerda, onde estão os dados do usuário, que todas tem a data da postagem.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

mart_portal gps
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2011, 09:10
Localização: SÃO MATEUS

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#102 Mensagem por mart_portal gps »

Bom dia Julio, e obrigado. Eu não tinha reparado.

Abraços,

Marcus


Nuvi 3460
Nuvi 3760
Aquarius: 7ways, Igo Primo

sales moreira
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Out 2011, 02:05

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#103 Mensagem por sales moreira »

o portal gps ja e muito bom e com cada um ajudando um pouco vai ficar melhor ainda apesar de ter sempre alguem aqui para ajudar na hora que agente precisa
grato



GabrielCyprianoGilli
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mar 2014, 18:59

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#104 Mensagem por GabrielCyprianoGilli »

Ja Esta Bom So Poderia Melhorar Um Pouco Da aparencia do site que ja e bom mais poderia melhorar!!Blz1!Vlz



t54461
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2011, 13:43

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#105 Mensagem por t54461 »

Não consegui achar no forum um tópico de GPS de paineis. Como já existem vários carros que saem de fábrica com os kits e são tópicos bem específicos. Tenho uma Journey 2012 e gostaria de atualizar tudo.
Também não achei no forum tópicos mais técnicos sobre as estruturas das pastas e quais arquivos teremos de colocar em cada pasta.
Andre



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#106 Mensagem por Batedor »

O local destinado a centrais multimídia de carros, está aqui: viewforum.php?f=583.

O seu carro/aparelho não me parece ainda cadastrado, mas... alguém tem que ser o primeiro!

Boa Sorte.



Nivaldo Mota
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2011, 14:39

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#107 Mensagem por Nivaldo Mota »

Passei mais de 10 minutos procurando uma versão mais atualizada do Igo My way, não achei.

Tentei postar uma mensagem de ajuda, também não achei fácilmente o menu de mensagem de ajuda.

Na minha opinião tem que melhorar e muitooooo o site, pois está dificil de encontrar atualizações simples, perdemos muito tempo lendo propaganda e links que vem com vírus.



Obrigado.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#108 Mensagem por jpgon »

Nivaldo Mota,
Boa tarde.

O Fórum Portal GPS não se presta na divulgação de links de mapas que possuem direitos autorais, pois estes são protegidos por leis Brasileiras e Internacionais.
Para que tenhas sucessos em sua busca, procure usando a ferramenta Google ou em outros Fórum internacionais que se prestam a disponibilizar estes arquivos.
Você poderá achar o que procura no GPSPower, portalgps, GPS Clube, etc...
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

HODY SFS
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2015, 03:39

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#109 Mensagem por HODY SFS »

Se possível, evitaria postagens de assuntos repetidos.
1) Separar os Tópicos por marca / modelos dos aparelhos e/ou por assunto;
2) Inserir um campo para pesquisa geral;
3) criar um ícone para download de software



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#110 Mensagem por jpgon »

Hody SFS,
Boa tarde.

Se voce entrar na página inicial do site conforme link a seguir http://portalgps.com.br/
Verá que o mesmo tem um organograma ordenado por assuntos, navegadores, marcas de fabricantes e outras subdivisões.
Voce tem Garmin e toda uma gama de subpastas (tópicos) sobre navegadores GPS Garmin, software, etc...
Faça uma exploração mais detalhada e pesquise.
Tem assunto para TomTom, Apontador, Quatro Rodas, etc...
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

furlan4x4
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Out 2007, 21:52

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#111 Mensagem por furlan4x4 »

Meus R$0,02:

Acho que todos os downloads deveriam utilizar apenas dois tipos de link:

1) link direto (http) e um "checksum md5" para poder saber se aconteceu algum problema durante o download. Exemplo:
http://www.alexpmr.com/instaladores/TS-GTM_v1508.exe (md5: ad2cab53e54e3cad0cdf7ab88794241d)
Obs: esse tipo de link deve ser evitado uma vez que além de sobrecarregar o serviço de hospedagem (que é pago...), se acontece algum problema o arquivo fica inacessível, não é possível baixar o arquivo de outros colegas.

2) BitTorrent Magnet Link[1] . Exemplo:
magnet:?xt=urn:btih:8d70f8c925eb3cc8f4c1dcdbcd963b794b3a4c9c&dn=TS-Brasil_v1508.exe

Motivo: como exemplo hoje fui tentar baixar os arquivos em "tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php" e vários links estão com problema. Tentei por exemplo o "TRU - GTM" e os links em "alexpmr.com/instaladores" e "tracksource.tessi.com.br/tracksource" ambos estão quebrados. Tentei o "Mega" e no meu caso está acusando "limite de banda gratuita foi excedido". Também não consigo pesquisar por torrents em "btdigg.org" pois o torrent atual é privado. E download direto também não deu certo pois como não encontrei o "checksum md5" e o executável apresentava erro fiquei sem saber aonde era o problema. E por fim o "Bittorrent Sync" é um software pago que depois do período de demonstração desligou vários recursos e apagou meus arquivos........ .
O Magnet Link poderia ter resolvido estes problemas e inclusive não tem o tal arquivo ".torrent" que tem que criar, depois hospedar, e depois baixar -- é um link simples que pode ser colocado aqui no fórum no meio do texto.
E por fim o bittorrent cuida de todos os detalhes na hora de baixar o arquivo, ele garante que o arquivo baixou direito sem nenhum problema de integridade, e se der problema em algum computador o download não é interrompido ou fica dando erro.

Espero ter ajudado mais do que atrapalhado.

-- Eduardo Furlan


Notas:
[1]: trackerless, e torrent público(DHT e PeX ligados).

Referências:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... renca.html
http://www.tecmundo.com.br/torrent/4387 ... etico-.htm
https://torrentfreak.com/common-bittorr ... ths-091024

EM TEMPO:
Outra boa opção ao bt seria o ed2k (shareaza, emule, amule, mldonkey, etc), acho ele mais simples (depois de configurado), por exemplo basta uma pesquisa dentro dele por "TS-Brasil_v1508.exe" para encontrar e baixar o arquivo, ele não tem o arquivo ".torrent" e não precisa de link externo para baixar. Para compartilhar um arquivo basta colocar em uma pasta compartilhada e pronto, mais simples impossível (não precisa criar o arquivo ".torrent"). Desta forma qualquer pessoa pode compartilhar arquivos por ele pois é muito fácil e prático, basta publicar o link aqui no forum e qualquer um pode baixar, exemplo:
ed2k://|file|TS-GTM_v1508.exe|167477623|D78027613E1645A54F4F8F3548B3E5E2|h=7QOCBZUCHFOGPNB5L4K5J6WF4DVCVXTO|/



LeonardQ
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2012, 11:10

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#112 Mensagem por LeonardQ »

Alex e pessoal, boenas...

Depois de um longo tempo fora, mais de um ano, do portal volto para atualizar o meu velhinho GO730 da TomTom e percebi que ainda está confuso a busca por últimos mapas, navcore, etc...

Bom não vão rir, mas sou da época que no Orkut tinha uma Comunidade do GPS TomTom e o moderador de lá, eu também era, havia colocado uma regra que era bem simples, todo tópico novo deveria ter Categoria-DoQue-Versão-DATA, por exemplo, Atualização-Mapa-Brazil955-XPTO-2015.09.29 e assim ficava fácil de saber o que você desejava ter.

Já está dividido por marcas, então colocar as categorias, O que, etc.... é fácil.

No mais, devido a estar enferrujado, estou com um pouco de dificuldade em atualizar o meu GO730, mas nada que quebrar um pouco de cabeça não resolva.

Fiquemos assim e vou aqui na minha bateção de cabeça.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#113 Mensagem por jpgon »

Abraao Guto,
Bom dia.

Siga com o seu projeto e participação.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#114 Mensagem por Alex Rodrigues »

Olá turma. Se virem algum spam, por favor me avisem para que eu possa apagar, caso tenha passado batido por estes posts.
Obrigado,



paulovilar
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2018, 10:41

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#115 Mensagem por paulovilar »

Parabéns pelo excelente trabalho !!!
Sugestão: continue o bom trabalho !!!
Obrigado !!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “T-Levo”