Sugestões de como melhorar o Portal GPS

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#81 Mensagem por Batedor »

Caio.......Pelamordedeus!!!! Você chegou a ler o título do tópico???

E ainda quer respostas "à domicílio"? Num fórum???



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#82 Mensagem por Alex Rodrigues »

aí não é mole não....



barone
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2010, 20:18

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#83 Mensagem por barone »

Sugestão sobre os sites indicados para download:

A maioria dos sites indicados para download são sites comerciais (querem ganhar dinheiro)
portanto é dificil achar o link numa página cheia de links comerciais e o down load é lento (quando se acha o link).

Na minha opinião todos os posts em forum deveriam ser torrent.
Os torrents são facilmente encontrados em sites como thepiratebay.se
Quando tem vários baixando o arquivo, o download é muito rápido e pode ser pausado e continuar depois.
Acho que quem instala software de GPS consegue lidar com torrents.



ARACWB
Mensagens: 107
Registrado em: 23 Ago 2009, 02:05
Localização: Curitiba/PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#84 Mensagem por ARACWB »

Acho que precisa ter área de downloads, la pode ter categoria, mapas, skin, emuladores, e os navegadores como primo, amigo, garmin etc.

quanto aos sites onde tem os links, diferente do folgado acima, que não quer ter trabalho. ele deveria e acessar o site da nevteq e comprar, assim ele não teria que ficar procurando link pra baixar. O mesmo deveria saber que as pessoal postam em sites como os citados por ele para ajudar as pessoas e por que os sites são gratuitos para postar. E se ele gostasse mesmo de ajudar ele baixaria o mapa dos sites e depois fazia o upload em "torrent" em algum servidor e disponibilizaria o link, mais pelo visto ele so quer e reclamar.

esta opção "quote" deveria ter um botão no rodapé de todos os tópicos, assim poderíamos destacar ao responder.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#85 Mensagem por mhfernandes »

Alex, eu acho que seria válido criar um espaço para aparelhos rastreadores, tem muitos tópicos sobre esse assunto no fórum, muita gente procura aqui soluções para seus problemas relacionados a esses aparelhos.



shark_o0
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2011, 14:54

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#86 Mensagem por shark_o0 »

Olá sou novo no Forum e a minha sugestão é uma área para suporte técnico. eu já trabalhei com concerto de celulares e recentemente comprei um powerpack TD 5018 com o conector quebrado e ao abrir percebi que tinha arrancado as trilhas e consegui puxar um jump para os capacitores para carregar que é o mais impotante. e tendo uma área de suporte técnico podemos dividir experiências e ajudar outras pessoas a concertarem o seus próprios gps. o aparelho que eu peguei já tinha passado por uma assistência que não era qualificada e eles fizeram a maior borroqueira na placa e postando esperiências podemos evitar essas situações. Obrigado pela atenção.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#87 Mensagem por jasgrafica »

Alex,
Está ocorrendo um erro estranho quando enviamos a resposta de uma mensagem, que está induzindo os usuários à repetição de postagem.
Por favor dê uma olhada.
Quando eu for enviar esta, vou copiar os dados do erro e enviar novamente.
[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#88 Mensagem por jasgrafica »

Alex,
Está ocorrendo um erro estranho quando enviamos a resposta de uma mensagem, que está induzindo os usuários à repetição de postagem.
Por favor dê uma olhada.
Quando eu for enviar esta, vou copiar os dados do erro e enviar novamente.
[]s

[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions_posting.php on line 2629: require_once(./mobiquo/push_hook.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required './mobiquo/push_hook.php' (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /usr/www/users/portalgps/portalgps/includes/functions_posting.php on line 2629


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

lucasguaru
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mar 2012, 15:27

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#89 Mensagem por lucasguaru »

Primeiramente quero parabenizar pela iniciativa de manter um site deste. Não é facíl administrar um site como este e acaba dando muito trabalho para os moderadores.
Minha primeira impressão neste site foi de achar difícil um modo para conseguir informações e acredito que eu não tenha sido o primeiro e nem serei o último.
Entrei em um tópico, tive que navegar por 19 páginas e no fim não encontrei o que eu precisava. http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=565&t=41203
Vi mensagens de todos os tipos, incluindo moderadores chamando os usuários de burros e no fim não ajudavam no problema.
Vi gente postando que tinham o mesmo problema e a mensagem se estendia e no fim, sem respostas.
Acredito que na maior parte das buscas que acontecem aqui no site se dão pelo mesmo intuito. Atualizar o mapa ou fazer voltar a funcionar o GPS que tinha um mapa pirata e foi atualizado. Há também as excessões, as quais imagino que seria mais interessante vocês focarem nelas.
Embora este site seja um forum, se houvesse um lugar comum com tutoriais para cada gps e modelo, muitas das perguntas repetitivas (e são muitas) não aconteceriam, e vocês ficariam com todo o mérito. Seria uma questão apenas de centralização das informações, que é algo que não encontrei em lugar nenhum na internet.
Sou um leigo no que se refere a GPS e quando quero atualizar meu GPS e me deparo com perguntas do tipo versão do mapa, navcore, entre outras coisas que nunca sequer ouvi falar, me dá até medo.
Minha sugestão é até de certo modo simplista, mas para usuários "normais" como eu, seria o necessário.
1 - Explicação do que é cada coisa e onde encontrar a informação no seu GPS (Versão de mapa, navcore, etc);
2 - Uma página com os links para as ferramentas e mapas necessários mostrando qual a versão mais nova, assim como link para os itens mais antigos;
3 - Um botão "Útil / Curti" para vocês terem idéia da quantidade de vezes que esta informação é utilizada;
Pela quantidade de GPS que imagino que exista, não é um trabalho fácil, eu sei, contudo ajudaria tanto nós usuários como vocês administradores não tendo que responder as mesmas perguntas o tempo todo.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#90 Mensagem por Batedor »

Olá lucasguaru! Acho que voce se enganou de fórum....
lucasguaru escreveu: "...Não é facíl administrar um site como este e acaba dando muito trabalho para os moderadores.
.........
Vi mensagens de todos os tipos, incluindo moderadores chamando os usuários de burros e no fim não ajudavam no problema.
Este fórum, que eu saiba, não tem moderadores.

Abs.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#91 Mensagem por Batedor »

post deletado. Estava em duplicidade, motivada pelo erro apontado aí atrás pelo companheiro jasgrafica.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#92 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sim, temos alguns....



e_favero
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:57

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#93 Mensagem por e_favero »

Alex, que tal um espaço no fórum só para links de downloads de mapas, ferramentas e navegadores? Assim quando a gente quiser pegar um mapa ou navegador não precisará ficar pesquisando nos posts...

Abraço!



CAMBIADOR
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:02

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#94 Mensagem por CAMBIADOR »

Prezados, após participar de outros foruns verifiquei que divergências são normais e construtivas. Os moderadores quando sérios colaboram com essas divergências fazendo com que o respeito entre os membros prevaleça acima de tudo. As pessoas têm experiências, culturas, necessidades e dúvidas diferentes. Sugestão: ajudar sem cobrar ou agredir, fazendo o forum crescer. Na boa.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#95 Mensagem por jpgon »

Cambiador,
Boa noite.

Vc está certo.
Todos devem ler, estudar, aprender, adquirir conhecimentos. Com toda esta base vem a sabedoria, e em seguida repassarem os conhecimentos adquiridos sem cobranças, com paciência,. Repetir quantas vezes for necessário até que outros obtenham os seus ensinamentos e conhecimentos.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

keldor
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Abr 2012, 18:32

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#96 Mensagem por keldor »

Alguns gps que eu tive que atualizar tinham algumas caracteristicas importantes, que poderiam estar separados em sub-grupos(categoria) exemplo do que eu quero dizer.

TOMTOM
MAPAS
Navcores
Softwares
Duvidas
Como fazer .....
Outros

GARMIN
MAPAS
NAVCORES(IGO PRIMO, IGO AMIGO, IGO MY WAY)
Softwares
Duvidas
Outros

só uma sugestão



vdowlodergallo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2013, 15:01

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#97 Mensagem por vdowlodergallo »

ola seria bom ter mais marcas e dicas de gps software para melhorar o portal



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#98 Mensagem por Abraão Guto »

Alex, qto tempo eih, boa tarde, seria excencial tirar estas propagandas de "detetives" que sempre apararecem no fórum, tbém gostaria de ver todos os Dms do Projeto mostrando os positivamentos do TRC por aqui tbém.

Forte Abraçooo


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Moglynho
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Fev 2012, 17:31

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#99 Mensagem por Moglynho »

:mrgreen:
Acho este Site de otima utilidade.
Na minha opinião deveriam proibir os links que prometem uma coisa e no final dão outra totalmente diferente do que a gente precisa.
Devia disponibilizar os links mais claros e diretos tais como: Clique e ja faça o download.
Nao entendo o porque também colocarem senha para descompactar certo arquivo.
Estou tentando fazer o download de um mapa atualizado e o dia inteiro ja se passou e nao chego a lugar nenhum.
No mais o site é ótimo.
Ah.....e antes que chegue um engraçadinho para dizer que eu seria um folgado a mais, eu só estou dando a minha opinião, pois acho que muita gente leiga, vem aqui para buscar soluções e se encontra em um emaranhado de links que nao os levam ao lugar esperado.
Se ja disse que este site é ótimo é porque eu ja o utilizo a bastante tempo. :D



mart_portal gps
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2011, 09:10
Localização: SÃO MATEUS

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#100 Mensagem por mart_portal gps »

Olá Alex,

Em primeiro lugar, agradeço a oportunidade de poder colaborar com esse portal, pois, sempre é muito útil quando necessitamos pesquisar.

Ao pesquisar algo no fórum, sinto falta da data em que foram postadas as respostas, de preferência, ao lado do início das mesmas.
Considerando a rápida evolução tecnológica, alguns tópicos com dúvidas respondidadas há muito tempo, podem conter respostas com informações já desatualizadas. A data da postagem ao lado da resposta facilitaria a pesquisa. Se for possível, fica aqui, a minha sugestão.

Abraços,

Marcus


Nuvi 3460
Nuvi 3760
Aquarius: 7ways, Igo Primo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “T-Levo”