Sugestões de como melhorar o Portal GPS

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

Olá turma! Como muitos sabem, tomo conta sozinho deste fórum e gostaria de sugestões de como melhorá-lo. Preciso também que me mandem mensagens em MP quando virem conteúdo impróprio, propagandas ou brigas.

Para tirar dúvidas, não mandem mensagem para mim diretamente, procure e pesquise neste fórum o local certo para postar sua dúvida e aguarde a resposta.

Obrigado!

Alex Rodrigues



sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#2 Mensagem por sinhozinhomalta »

Boa Iniciativa Alex!, também sou Fã do seu Portal (PortalGps) Indispensável não somente aos usuários de Gps como também para as Empresas que fazem Mapas Digitais no Brasil e a Galera do Tracksource que esta excelente. 8)


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#3 Mensagem por jasgrafica »

Olá Alex,

Esse tópico deveria ser fixo, pela importância e necessidade que representa.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#4 Mensagem por Robin Hood »

Olá colega!. Minhas sugestões:

- Disponibilizar a ferramenta "Reeditar", assim, as atualizações de links estarão sempre na 1º página do tópico.

-Tópicos como: mapas recentes, desbloqueadores e assuntos rotineiros (me refiro a pág. da Tomtom) deveriam ficar fixados. Pessoal cria tópicos apenas p/ pedir isso e aquilo, sendo que já tem tópico discutindo, basta pesquisar, mas, como não estão fixos na 1ª página, proliferam tópicos com pedidos e assuntos repetitivos.

- Bloquear a criação de tópicos por parte dos usuários, caso necessite e não tenha o assunto desejado, o usuário solicite a moderação via MP ou pedindo em um tópico exclusivo a abertura do mesmo.

- Abrir vaga p/ quem tem interesse em ser moderador, mesmo que não possua conhecimento em "todas" as marca de GPS, até pq, não são mtas pessoas que dominam todas as marcas, mas, se possui conhecimento em uma marca específica, ótimo, direcione essa pessoa a cuidar dos assuntos pertinentes a tal marca.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#5 Mensagem por Batedor »

Se me permitem....

> Criar um Sub-Fórum específico para assuntos de correções de mapas, com tópicos fixos para cada fabricante de mapa. Lá seria o ambiente ideal para se apontar incorreções, como reportá-las adequadamente, resultados alcançados, etc... Acho bastante tumultuoso o trato desse assunto - que é muito importante - juntamente com os problemas de software/hardware do aparelho GPS propriamente dito.

> Permitir a edição das mensagens.

Abs.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#6 Mensagem por jpgon »

Alex Rodrigues,

1) Disponibilizar no forum sobre Série Nuvi as opções "voce pode editar" e "voce pode excluir".
2) Como sugeriu nosso colega Robin Hood,
Tópicos como: mapas recentes, desbloqueadores e assuntos rotineiros (me refiro a pág. da Série Nuvi) deveriam ficar fixados.
Pessoal cria tópicos apenas p/ pedir isso e aquilo, sendo que já tem tópico discutindo, basta pesquisar, mas, como não estão fixos na 1ª página, proliferam tópicos com pedidos e assuntos repetitivos.
3) Bloquear a criação de tópicos por parte dos usuários para assuntos já existentes no forum.
Deverá exister uma ferramenta para autorizar a criação de novo tópico, onde a Administração ou Moderadores possam direcionar o assunto para um tópico existente .
4) Fornecer as ferramentas adequadas ao Moderadores para gerenciar as postagens.
Abrir vaga p/ quem tem interesse em ser moderador, mesmo que não possua conhecimento em "todas" as marca de GPS, até pq, não são mtas pessoas que dominam todas as marcas, mas, se possui conhecimento em uma marca específica, ótimo, direcione essa pessoa a cuidar dos assuntos pertinentes a tal marca.
Esta observação é muito válida. Nem todos conhecem todas as marcas de GPS e Centrais multi mídia.
Mas alguns tem mais conhecimento sobre uma marca e pode ajudar muito neste gerenciamento.

Poderia explicar/detalhar melhor esta colocação:
quando virem conteúdo impróprio, propagandas ou brigas.
5) Criar sub-forums para separar assuntos de mapas ; software; hardware
[]'s


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#7 Mensagem por plot »

Já lhe escrevi isso uma vez em uma MP que lhe enviei, mas aproveito para reforçar: DELEGUE!

Vc (nem ninguém) consegue dar conta de manter um Forum organizado e de acordo com as regras que vc estipulou se não tiver a ajuda de outras pessoas (moderadores, gerentes, não importa o nome).



Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#8 Mensagem por plot »

Outra sugestão:

Não adianta simplesmente apagar os posts de quem não sabe se comportar. Tem que bloquear sem dó.

EDIT: Testando a Edição!
Editado pela última vez por plot em 03 Jul 2012, 23:28, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#9 Mensagem por Abraão Guto »

Ola Alex, Boa Tarde, na minha opinião seu site esta excelente, tirando dois fatores, é necessário que tenha mais "Moderadores" & deletar tópicos repetidos , mensagens de ofensas e propagandas estranhas que muitas vezes vejo.

Qto aos desentendimentos, sempre irão haver, isto não apenas em Fóruns de Gps, mas em todos os locais, Sites & Cotidiano.
Graças a Deus as pessoas pensam diferente.
Se quizer me candidato a Moderador do seu Portal de boa. aliás, estou disponível a ser aceito :)

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#10 Mensagem por Abraão Guto »

Outro detalhe, graças as críticas aos mapas que a melhora dos mesmos vem evoluindo muito!Pois as nossas colaborações já passam de 490 e mais de 80 mil kilometros de acertos, tanto pro A.G, TT, NavtQ e inclusive o Tracksource, mas este tem poucos erros de alinhamentos!, mas saliento que ja corrigiram muitas coisas que mandei aqui de Sampa!.., todos os sites aceitam críticas
aos mapas! eles até gostam, pois corrigem o que foi indicado e até nos chama para conhecer a Empresa em que trabalham
de 10 sites de Gps, apenas um não aceita critica, mas isto já é pessoal, não convém comentar.Outra sugestão Amigo Alex, participe mais, Voc é a Espirito do Portal Amigo e creio que todos gostam quando Tú aparece!

Boa Tarde.


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

trvrhldr
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Jan 2010, 21:17

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#11 Mensagem por trvrhldr »

Ótima ideia a do amigo Batedor :

"Criar um Sub-Fórum específico para assuntos de correções de mapas..."

Como sou DE no Tracksource, peco que estude a criacão de sub fóruns para correcoes de mapas para cada estado.


Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#12 Mensagem por xande4548 »

eu concordo com tudo que os colegas mencionaram acima , só discordo de uma coisa esse negocio de varios moderadores no portal , eu acho que acaba atrapalhando geral não só aqui como em qualquer portal!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#13 Mensagem por Alex Rodrigues »

Podem testar a edição no fórum do Igo?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#14 Mensagem por mhfernandes »

Alex, eu ja vi muita queixa sobre o mecanismo de busca, as pessoas escrevem uma palavra chave e o site não encontra, seria possível melhorar?



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#15 Mensagem por Alex Rodrigues »

Fernandes, sim, vou olhar isso e reindexar as palavras. Obrigado!



Avatar do usuário
plot
Mensagens: 677
Registrado em: 29 Jul 2010, 15:29

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#16 Mensagem por plot »

Edição testada e aprovada!



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#17 Mensagem por Alex Rodrigues »

Usem com moderação! :)



ARACWB
Mensagens: 107
Registrado em: 23 Ago 2009, 02:05
Localização: Curitiba/PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#18 Mensagem por ARACWB »

também concordo que ter lugar fixo para downloads de mapas e navegadores seria legal.

assim como duvidas, como:
Gps sem sinal;
Mapas;
themas;
radares;
etc.

legal serial acessar o forum e ser assim:

navegadores, escolho o igo e em seguida as pastas. ( conforme acima)



ARACWB
Mensagens: 107
Registrado em: 23 Ago 2009, 02:05
Localização: Curitiba/PR

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#19 Mensagem por ARACWB »

Acabei de usar o botao editar, so acho que esta no lado errado. seria legal se estivesse ao lado dos demais. do lado do www. agora falta o botal de replique.

me candidato a ser moderador...



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Sugestões de como melhorar o Portal GPS

#20 Mensagem por Alex Rodrigues »

Podem testar se melhorou a pesquisa por palavras-chave?
Abs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “T-Levo”