GPS Freelander 2

Mensagem
Autor
Blads
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2011, 16:26

GPS Freelander 2

#1 Mensagem por Blads »

Caros, tenho uma freelander 2 2007com o dvd de navegação do Canada e USA. O sistema não lê os mapas, embora o sistema esteja funcionando no painel. Mas quando aciono nevegação ele entra em uma tela preta. Alguem sabe me dizer se é assim mesmo, em função de não ser o mapa do Brasil? E o mapa do Brasil, quando instalado deve funcionar?



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Freelander 2

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Blads, um amigo meu tinha uma Freelander até pouco tempo atrás e o GPS quando se tocava na tela ficava preto sim, após outro toque se não me engano aparecia o relógio!
Acho que a tela ficava preta pela falta de mapa do Brasil instalado nele!

Depois que ele instalou o mapa do Brasil que foi disponibilizado e instalado pelo representante da Land Rover aqui em B.H o GPS funcionou normal, porém a qualidade do mapa não é lá grandes coisas não.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Blads
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2011, 16:26

Re: GPS Freelander 2

#3 Mensagem por Blads »

Hélcio,

Obrigado pela pela dica. Estiva na Land hoje e o cara me perguntou se o GPS estava travado. E que se estava precisava destravar e que isto ficaria em torno de 1800,00 . Voce sabe se isto procede ou não
Blads



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Freelander 2

#4 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Blads, sinceramente acho que não procede não!

Existe outra concessionária Land Rover ai ou próximo de onde você esta?


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: GPS Freelander 2

#5 Mensagem por mabroglia »

Blads

R$1800,00 dá para comprar uma sacola de GPS, trabalho no seguimento automtivo, concessionária é "business", recomendo que você entre em contato com o próprio suporte da Land Rover, tudo por escrito, se não resolver começe à subir.
Não pague antes de ter certeza que você não tém direito à isso.

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Freelander 2

#6 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Blads, lembrando que o meu amigo que era dono da Freelander teve o mapa do Brasil instalado no GPS do veículo gratuitamente pelo repreentante da Land Rover aqui em B.H.

Da uma olhada no tópico abaixo!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=392&t=3988


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

mauriciomentz
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2009, 11:42

Re: GPS Freelander 2

#7 Mensagem por mauriciomentz »

A terra nova veiculos esta vendendo os mapas para o gps da freelander 2. o custo eh de 1986,00 mais frete ate o local para quem nao for da cidade.
meio salgado.
Uma opcao seria juntar umas dez pessoas e comprar em conjunto.
interessados contatar mauriciomentz@hotmail.com



eltonbatagini
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2012, 21:05

Re: GPS Freelander 2

#8 Mensagem por eltonbatagini »

Alguém conseguiu desbloquear e instalar o mapa do Brasil na Freelander 2? Agradeço qualquer ajuda.



Gadz
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2008, 14:20

Re: GPS Freelander 2

#9 Mensagem por Gadz »

Também gostaria de saber. ôoooooooo mapa difícil de achar!!!



Mauricio Mayerhofer
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2011, 20:35

Re: GPS Freelander 2

#10 Mensagem por Mauricio Mayerhofer »

Eu possuo o mapa. Vou tentar disponibilizar a imagem em algum site. O mapa serve para os veiculos que tem o leitor de dvd. Sei que nas novas eh via HDD interno.

abs



siporqueno
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2006, 15:50

Re: GPS Freelander 2

#11 Mensagem por siporqueno »

ajudaria muito, Mauricio



hornet69
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2012, 14:47

Re: GPS Freelander 2

#12 Mensagem por hornet69 »

Acredito ter encontrado a solução definitiva para a novela do GPS da Freelander2.
Depois de muito pesquisar e até mesmo ter instalado e usado por 3 anos um kit multimidia xing-ling (CL-LH 370) que comprei no ML, essa semana resolvi arrancar tudo fora e instalar um tablet no lugar da tela original.
Instalei um tablet Alcatel one touch de 7 polegadas por tem pouco menos de 19 cm de largura e saída de audio e usb na parte de baixo onde há algum espaço para "puxar" os fios.
A instalação foi relativamente simples, tendo a saída de audio sido ligada na entrada AV do som original, a alimentação é feita via USB (5v 2,5 amperes) que liga com a ignição.
O negócio ficou perfeito, embora o tablet não seja dos mais rápidos do mercado atende as minhas necessidades perfeitamente, convém informar que o tablet custou R$ 190,00 com o frete.
Instalei o navegador 7 ways que é grátis no play store tem mapas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia.
Não encontrei o IGO grátis
Funciona internet WI-FI, Bluetooth, e 3G (optei por não inserir o chip de operadora, mas é possível)
Enfim, é um tablet android 4.4 no painel do carro, suportando todos os aplicativos disponíveis para um aparelho desses.
O que estou mais ansioso pra ver é o App torque que nada mais é que um scanner que permite ver todos os dados do carro em tempo real, entretanto precisa ser instalado na saída OBD2 do carro um transmissor bluetooth que manda esses dados para o tablet. O transmisor já está comprado e custou menos de R$ 50,00 no aliexpress e é bem fácil de encontrar.
Não estou aqui fazendo propaganda nem nada, é que o negócio ficou tão bom que senti a necessidade de compartilhar, achei um excelente negócio.
Um abraço a todos.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Land Rover”