Demora em "Ler" os Satélites (mais de 10min a céu aberto)

Mensagem
Autor
Reginaldo Marçon

Demora em "Ler" os Satélites (mais de 10min a céu aberto)

#1 Mensagem por Reginaldo Marçon »

Eu tenho esse GPS (magneti-marelli easyroad premium) da Porto Seguro/4 rodas.

Depois de mudar para o iGo 8.3 (última versão) ele ficou um avião (lógico que perto do fraquissimo original navegador), apenas a gabriela (tts) que não fala, mas acho que isso é uma limitação de hardware dele, mas pra mim pouco importa.

O que me incomoda é que ele leva mais de 10min, sempre, para localizar os minímos 3(4) satélites para me dar os detalhes de minha rota.

A pergunta é, o de vocês também é assim? Li em algum local que atualizar o firmware resolve o detalhe, mas não encontrei isso em local algum (olha que sou fuçador...rs)

Dicas?

Grato, Abraços

RegMar

mvcm

Re: Demora em "Ler" os Satélites (mais de 10min a céu aberto)

#2 Mensagem por mvcm »

Prezado Reginaldo,

Tente reconfigurar a "porta" e os "bauds" do GPS.

Isso pode ser feito seguindo a seguinte sequência de menus no iGO8.3:
menu > opções > modo avançado > GPS > desmarcar "GPS Ativado" > clicar em "auto detectar"

Veja aqui no Orkut a tela de Reconfiguração do GPS Magneti Marelli
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... HT5OU3.jpg

Abraços,
Marcus Mello

================

Veja as instruções completas para instalação do iGO aqui no Fórum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=384&t=14642

Baixe o manual completo do iGO neste endereço:
http: //www. navngo. com/ content/language/ eng/dl /UM/ iGO8_UserMa nual_Por tuguese.pdf
(copie o link e retire os espaços!)

Reginaldo Marçon

#3 Mensagem por Reginaldo Marçon »

Obrigado Marcus, mas já tinha feito mais uma vez isso, e ainda ocorre a demora em fixar os satélites localizados. Tentei fixar os valores mais altos nas portas e bauds, mas nada mudou. Li em algum local sobre Firmwares para isso, mas não achei nada efetivo e confiável...

Perguntas para quem tem esse navegador com essa configuração (magneti-marelli , easyroad premium, com ig 8.3.4)

1- Quanto tempo depois de ligar o navegador os 3(4) satélites estão disponíveis?

2- Vocês conseguem com essa configuração ouvir a Gabriela (tts) ? Sei que essa versão de voz exige um hardware mais forte (o que não é o caso desse aparelho, acho...rs)

Abraços, de resto, parabéns a todo fórum, se procurar com calma e atenção, tem muita, mas muita coisa legal de informações e dicas.

Reginaldo

mvcm

#4 Mensagem por mvcm »

Olá Reginaldo,

Se é assim, realmente há um problema com o GPS...

Cronometrei o meu à pouco, com céu nublado, o iGO8.3 levou 20 segundos para inicializar e quando cliquei na opção para ver os satélites, eles já estavam lá, pelo menos uns 4 com luz verde. Já houve situações de levar uns 3 minutos, nunca 10.

Quanto à Gabriela, uso a configuração sys.txt citada neste fórum e funciona muito bem.

Às vezes ela dá um pirepaque, mas essa plataforma é muito instável e ocorrem travamentos em outras situações, como ao sair do GPS e passar para um vídeo, ou vice-versa. Aliás, já experimentou reproduzir vídeos no Magneti? Tenho um tópico só sobre isso em Fabricantes > Magneti Marelli.

Verifique estas seções do sys.txt no seu cartão SD.

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Ajuste de uma vez a voz da locutora do GPS:

[sound]
queue_length=1000
use_method="1"
os_volume="10000"
sound_volume="10000"
voice_volume="10000"
dynamic_volume_type="0"

Abraços,
Marcus Mello

bergersilva

#5 Mensagem por bergersilva »

realmente pessoal, realizando este precedimento, a busca pelo sinal do meu gps caiu de 10 a 15min, para as vezes menos de 1 min, empre que ele vai ficando ruim de achar sinal realizo o procedimento e resolve muito obrigado!!

Só que agora gostaria de atualizar os mapas quejah estão ficando defasados!!!

se alguem souber favor postar ai pra todos nois..rsrs

Faloww

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Magneti Marelli”