Instalando o IGO8 no NC300 da navcity

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
francisco.lima

Instalando o IGO8 no NC300 da navcity

#1 Mensagem por francisco.lima »

passo-a-passo:

1- Baixar o arquivo no meu site, http://www.obonequinhoviu.com.br/igo8.zip (atualizado com mapas+vozes+radares+3d).

2- Descompacte e copie a pasta igo8 para dentro da raiz da memória interna.

3- Para rodá-lo será necessário entrar na opção mídia, selecionar navegador, selecionar memória interna, abrir a pasta igo8 e clicar no executável igo8.exe

- Pronto, o igo irá executar.
- Sempre que vc desejar utilizar o IGO, deverá seguir o passo 3.

OBS.: Se vc tem memória SD, deverá retirá-la, pois o igo8 não funcionará com essa memória inserida no gps, é um erro muito tosco, mas fazer o quê?

* Caso queira retirar o NDive e colocar o IGO 8 como navegador principal, siga os seguintes passos:

1- Retirar todo o conteúdo da raíz do GPS, via Internet Explorer (PC), indico copiar um backup para o computador.

2- Copiar todo o conteúdo da pasta igo8 pra raíz da memória interna do GPS.

3- Copia o arquivo GPS.txt pra dentro da raíz da memória interna do GPS.

4- Mudar o conteúdo do GPS.txt de \vdisk\MobileNavigat\MobileNavigator.exe para \vdisk\igo8.exe e salvar.

Pronto, seu GPS nc300 rodará automáticamente e preferencialmente o IGO 8.

- Já está prontinho pra usar, não precisa configurar nadica de nada.

OBS.: Se vc tem memória SD, deverá retirá-la, pois o igo8 não funcionará com essa memória inserida no gps, é um erro muito tosco, mas fazer o quê?

- Para atualizar a lista de radares, bastar ir ao site www.maparadar.com e exportar na versão IGO e copiara o arquivo gerado para dentro do diretório content\speedcam, pronto, tá atualizado.

amauribreves

Re: Instalando o IGO8 no NC300 da navcity

#2 Mensagem por amauribreves »

Olá, segui todos os passos, mas o iGO8 não está abrindo automaticamente quando clico no icone do GPS, só funciona se eu abrir ele pela opção de midia localizando o arquivo .exe e abrindo...
estou fazendo algo errado? eu defini o arquivo GPS.txt indicando o meu arquivo .exe de acordo c/ as instruções, mas ele não encontra e abre o programa de midia...

mobrau

#3 Mensagem por mobrau »

o meu aconteceu a mesma coisa

francisco.lima

#4 Mensagem por francisco.lima »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Certifiquem-se de que vcs estejam colocando o executável na raiz do nc300... não pode esquecer a memória sd plugada no aparelho... com ela plugada não funciona.

mobrau

#5 Mensagem por mobrau »

como faz pra chegar na raiz?

rmcomarin

#6 Mensagem por rmcomarin »

francisco.lima escreveu:passo-a-passo:

1- Baixar o arquivo no meu site, http://www.obonequinhoviu.com.br/igo8.zip (atualizado com mapas+vozes+radares+3d).

2- Descompacte e copie a pasta igo8 para dentro da raiz da memória interna.

3- Para rodá-lo será necessário entrar na opção mídia, selecionar navegador, selecionar memória interna, abrir a pasta igo8 e clicar no executável igo8.exe

- Pronto, o igo irá executar.
- Sempre que vc desejar utilizar o IGO, deverá seguir o passo 3.

* Caso queira retirar o NDive e colocar o IGO 8 como navegador principal, siga os seguintes passos:

1- Retirar todo o conteúdo da raíz do GPS, via Internet Explorer (PC), indico copiar um backup para o computador.

2- Copiar todo o conteúdo da pasta igo8 pra raíz da memória interna do GPS.

3- Copia o arquivo GPS.txt pra dentro da raíz da memória interna do GPS.

4- Mudar o conteúdo do GPS.txt de \vdisk\MobileNavigat\MobileNavigator.exe para \vdisk\igo8.exe e salvar.

Pronto, seu GPS nc300 rodará automáticamente e preferencialmente o IGO 8.

- Já está prontinho pra usar, não precisa configurar nadica de nada.

- Para atualizar a lista de radares, bastar ir ao site http://www.maparadar.com e exportar na versão IGO e copiara o arquivo gerado para dentro do diretório content\speedcam, pronto, tá atualizado.
Então, mais esse erro ocorre pq ele esta bloqueado. precisa desbloquear, ai ele funciona direitinho...

anjo

#7 Mensagem por anjo »

não consigo baixar o
IGO8 que está neste link

http://www.obonequinhoviu.com.br/igo8.zip

capgarrido

#8 Mensagem por capgarrido »

mobrau escreveu:como faz pra chegar na raiz?
Eu só consegui chegar na raiz usando o activesync (tem q estar instalado no seu Windows XP!). Dai vc liga o cabo, aperta o botão "M", vermelho, em cima do aparelho, entra na pasta da memória local (pelo NC 300) e executa o arquivo UsbAS.exe. Daí vai conectar pelo activesync (escolha NÃO fazer a parceria p/ não perder tempo sincronizando). Com isso vc consegue "explorar" todas as pastas do NC 300 pelo PC (repare q o q está registrado como "memória local" do GPS, no ActiveSync aparece como uma pasta "VDISK". No meu NC 300, na raiz "verdadeira" do GPS tem um arquivo gps_default.txt. Esse sim eu editei e deu certo. Agora estou na busca de quem tenha conseguido instalar a versão 8.3.2 no NC 300. Sei q é possível (pois se foi c/ a 8.0.0, tem q ir c/ qq outra), mas não sei como configurar. Já tentei um monte de coisa e, na hora de executar, abre o bmp inicial e logo após aborta. Alguem já conseguiu? Abçs.

urbanbr

#9 Mensagem por urbanbr »

O site esta fora do ar não tem nada lá favor arrume o link pra nois baixar

carlos_azuma

#10 Mensagem por carlos_azuma »

Oi gente, preciso de uma ajuda. Consegui o IGO8 + mapas, porém quando vou copiar o arquivo para a raiz, via ActiveSync, a transferência é sempre interrompida por "falta de memória no dispositivo". Alguém sabe como solucionar??

valeu!!

g.roberto

#11 Mensagem por g.roberto »

Caro Carlos

Eu nao uso o ActiveSinc nao..... somente conecto o cabo USB no PC no NC ja ligado, (que sopa!!) e ele é automaticamente reconhecido pelo XP...
Daí eu uso ele como se fosse um disco removivel comum...
Estou agora com a V8.3 rodando.... peguei o tutorial aqui mm no forum...

sds
Gerson.

francisco.lima

#12 Mensagem por francisco.lima »

anjo escreveu:não consigo baixar o
IGO8 que está neste link

Pessoal,

Devido a grande quantidade de emails com pedidos, estou disponibilizando novamente o igo8 no link

Tb não deixem de visitar para conhecer o site www.obonequinhoviu.com.br

Um abraço a todos.

Francisco.

francisco.lima

#13 Mensagem por francisco.lima »

urbanbr escreveu:O site esta fora do ar não tem nada lá favor arrume o link pra nois baixar
Já foi arruamdo... mas não posso deixar eternamente um arquivo tão grande ocupando meu servidor.. alguém por favor coloque em algum outro local na net..

abraço,

Francisco.

g.roberto

#14 Mensagem por g.roberto »

Caro Francisco...

Voce conseguiu desbloquear o NC300??

mauricio_martins

#15 Mensagem por mauricio_martins »

Bloquear ou não desbloquear? Não existe isso. O NC300 é um dos trambolhos mais abertos que já vi. Decerto a única coisa que não dá para fazer é atualizar o Windows CE e consertar umas besteiras que o pessoal da NavCity está trazendo - ainda fico pu*o quando vejo o mapa da áfrica de trás para frente.

Aos usuários do iGO (são os que mais reclamam disso). o iGO não está bloqueado. O NC300 não está bloqueado.

Mas fui atrás do que acontece... eu tenho uma forte suspeita de que o software que temos, ele de um jeito ou de outro, vai procurar o DEVICE ID/Serial number diretaço no SD, SEMPRE. E como não acha, 1 dessas 2 coisas deve acontecer:
- abortar o programa assim mesmo por se tratar de cópia ilegal;ou
- o arquivo iGO.exe/iGO8.exe deve ter recebido um patch que faz um bypass da validação do device id/serial, mas não está fazendo direito o bypass da verificação no SD... por isso ele precisa de estar sem o SD. Se o SD está, ele gera um crash e força o reboot do equipamento. :)

------------------

mvsojr

#16 Mensagem por mvsojr »

Instalei o IGO 8 e estou muito satisfeito apesar do mapa não estar atualizado mesmo na região central de Belo Horizonte, como exemplo a Rua Bahia que desde de que nasci possue o mesmo sentido de fluxo enquanto o GPS designa rota na contra mão !
Caso aguém saiba de atualizações, apresente-as neste local.
Grande abraço a todos !!!

victorpivotto

#17 Mensagem por victorpivotto »

O meu diz que não há espaço..
Oque devo fazer ?

g.roberto

#18 Mensagem por g.roberto »

Muito esclarecedor o post do Mauricio..... resolveu esclareceu todas as duvidas relativas ao NC300.

"obrigado"

Gerson.

hugobcar

#19 Mensagem por hugobcar »

Boa tarde, gostaria de saber se esse IGO8 é muito melhor que o que vem nele (nDrive), pois pelo pouco que usei do NDrive me parece que ele é muito bom.....

obs.: Usei o GPS por alguns dias, pois era emprestado, queria comprar um para mim..... por isso quero saber se o IGO8 tem muita diferença

Douglas Torres

#20 Mensagem por Douglas Torres »

comprei meu Navcity N430 tem 2 semanas mas já provei o gostinho das moDs do aparelho...
Constatei que o software original é uma M... e instalei o iGO8. Ele roda redondo e é muito mais funcional e ágil.

Mas tive que modificar o GPS_DEFAULT.TXT na raiz do aparelho, pois o GPS.TXT do vdisk não modificou em nada.

PS. Mantive o NDRIVE instalado, só fiquei sem memória no aparelho...

Abração

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”