Instalando o IGO8 no NC300 da navcity
-
Instalando o IGO8 no NC300 da navcity
passo-a-passo:
1- Baixar o arquivo no meu site, http://www.obonequinhoviu.com.br/igo8.zip (atualizado com mapas+vozes+radares+3d).
2- Descompacte e copie a pasta igo8 para dentro da raiz da memória interna.
3- Para rodá-lo será necessário entrar na opção mídia, selecionar navegador, selecionar memória interna, abrir a pasta igo8 e clicar no executável igo8.exe
- Pronto, o igo irá executar.
- Sempre que vc desejar utilizar o IGO, deverá seguir o passo 3.
OBS.: Se vc tem memória SD, deverá retirá-la, pois o igo8 não funcionará com essa memória inserida no gps, é um erro muito tosco, mas fazer o quê?
* Caso queira retirar o NDive e colocar o IGO 8 como navegador principal, siga os seguintes passos:
1- Retirar todo o conteúdo da raíz do GPS, via Internet Explorer (PC), indico copiar um backup para o computador.
2- Copiar todo o conteúdo da pasta igo8 pra raíz da memória interna do GPS.
3- Copia o arquivo GPS.txt pra dentro da raíz da memória interna do GPS.
4- Mudar o conteúdo do GPS.txt de \vdisk\MobileNavigat\MobileNavigator.exe para \vdisk\igo8.exe e salvar.
Pronto, seu GPS nc300 rodará automáticamente e preferencialmente o IGO 8.
- Já está prontinho pra usar, não precisa configurar nadica de nada.
OBS.: Se vc tem memória SD, deverá retirá-la, pois o igo8 não funcionará com essa memória inserida no gps, é um erro muito tosco, mas fazer o quê?
- Para atualizar a lista de radares, bastar ir ao site www.maparadar.com e exportar na versão IGO e copiara o arquivo gerado para dentro do diretório content\speedcam, pronto, tá atualizado.
1- Baixar o arquivo no meu site, http://www.obonequinhoviu.com.br/igo8.zip (atualizado com mapas+vozes+radares+3d).
3- Para rodá-lo será necessário entrar na opção mídia, selecionar navegador, selecionar memória interna, abrir a pasta igo8 e clicar no executável igo8.exe
* Caso queira retirar o NDive e colocar o IGO 8 como navegador principal, siga os seguintes passos:
1- Retirar todo o conteúdo da raíz do GPS, via Internet Explorer (PC), indico copiar um backup para o computador.
4- Mudar o conteúdo do GPS.txt de \vdisk\MobileNavigat\MobileNavigator.exe para \vdisk\igo8.exe e salvar.
- Para atualizar a lista de radares, bastar ir ao site www.maparadar.com e exportar na versão IGO e copiara o arquivo gerado para dentro do diretório content\speedcam, pronto, tá atualizado.
-
Re: Instalando o IGO8 no NC300 da navcity
Olá, segui todos os passos, mas o iGO8 não está abrindo automaticamente quando clico no icone do GPS, só funciona se eu abrir ele pela opção de midia localizando o arquivo .exe e abrindo...
estou fazendo algo errado? eu defini o arquivo GPS.txt indicando o meu arquivo .exe de acordo c/ as instruções, mas ele não encontra e abre o programa de midia...
estou fazendo algo errado? eu defini o arquivo GPS.txt indicando o meu arquivo .exe de acordo c/ as instruções, mas ele não encontra e abre o programa de midia...
-
Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Certifiquem-se de que vcs estejam colocando o executável na raiz do nc300... não pode esquecer a memória sd plugada no aparelho... com ela plugada não funciona.
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Certifiquem-se de que vcs estejam colocando o executável na raiz do nc300... não pode esquecer a memória sd plugada no aparelho... com ela plugada não funciona.
Então, mais esse erro ocorre pq ele esta bloqueado. precisa desbloquear, ai ele funciona direitinho...francisco.lima escreveu:passo-a-passo:
- Para atualizar a lista de radares, bastar ir ao site http://www.maparadar.com e exportar na versão IGO e copiara o arquivo gerado para dentro do diretório content\speedcam, pronto, tá atualizado.
-
Eu só consegui chegar na raiz usando o activesync (tem q estar instalado no seu Windows XP!). Dai vc liga o cabo, aperta o botão "M", vermelho, em cima do aparelho, entra na pasta da memória local (pelo NC 300) e executa o arquivo UsbAS.exe. Daí vai conectar pelo activesync (escolha NÃO fazer a parceria p/ não perder tempo sincronizando). Com isso vc consegue "explorar" todas as pastas do NC 300 pelo PC (repare q o q está registrado como "memória local" do GPS, no ActiveSync aparece como uma pasta "VDISK". No meu NC 300, na raiz "verdadeira" do GPS tem um arquivo gps_default.txt. Esse sim eu editei e deu certo. Agora estou na busca de quem tenha conseguido instalar a versão 8.3.2 no NC 300. Sei q é possível (pois se foi c/ a 8.0.0, tem q ir c/ qq outra), mas não sei como configurar. Já tentei um monte de coisa e, na hora de executar, abre o bmp inicial e logo após aborta. Alguem já conseguiu? Abçs.mobrau escreveu:como faz pra chegar na raiz?
O site esta fora do ar não tem nada lá favor arrume o link pra nois baixar
-
Oi gente, preciso de uma ajuda. Consegui o IGO8 + mapas, porém quando vou copiar o arquivo para a raiz, via ActiveSync, a transferência é sempre interrompida por "falta de memória no dispositivo". Alguém sabe como solucionar??
valeu!!
valeu!!
Caro Carlos
Eu nao uso o ActiveSinc nao..... somente conecto o cabo USB no PC no NC ja ligado, (que sopa!!) e ele é automaticamente reconhecido pelo XP...
Daí eu uso ele como se fosse um disco removivel comum...
Estou agora com a V8.3 rodando.... peguei o tutorial aqui mm no forum...
sds
Gerson.
Eu nao uso o ActiveSinc nao..... somente conecto o cabo USB no PC no NC ja ligado, (que sopa!!) e ele é automaticamente reconhecido pelo XP...
Daí eu uso ele como se fosse um disco removivel comum...
Estou agora com a V8.3 rodando.... peguei o tutorial aqui mm no forum...
sds
Gerson.
-
Pessoal,anjo escreveu:não consigo baixar o
IGO8 que está neste link
http://www.obonequinhoviu.com.br/igo8.zip
Devido a grande quantidade de emails com pedidos, estou disponibilizando novamente o igo8 no link
Tb não deixem de visitar para conhecer o site www.obonequinhoviu.com.br
Um abraço a todos.
Francisco.
-
Já foi arruamdo... mas não posso deixar eternamente um arquivo tão grande ocupando meu servidor.. alguém por favor coloque em algum outro local na net..urbanbr escreveu:O site esta fora do ar não tem nada lá favor arrume o link pra nois baixar
abraço,
Francisco.
-
Bloquear ou não desbloquear? Não existe isso. O NC300 é um dos trambolhos mais abertos que já vi. Decerto a única coisa que não dá para fazer é atualizar o Windows CE e consertar umas besteiras que o pessoal da NavCity está trazendo - ainda fico pu*o quando vejo o mapa da áfrica de trás para frente.
Aos usuários do iGO (são os que mais reclamam disso). o iGO não está bloqueado. O NC300 não está bloqueado.
Mas fui atrás do que acontece... eu tenho uma forte suspeita de que o software que temos, ele de um jeito ou de outro, vai procurar o DEVICE ID/Serial number diretaço no SD, SEMPRE. E como não acha, 1 dessas 2 coisas deve acontecer:
- abortar o programa assim mesmo por se tratar de cópia ilegal;ou
- o arquivo iGO.exe/iGO8.exe deve ter recebido um patch que faz um bypass da validação do device id/serial, mas não está fazendo direito o bypass da verificação no SD... por isso ele precisa de estar sem o SD. Se o SD está, ele gera um crash e força o reboot do equipamento.
------------------
Aos usuários do iGO (são os que mais reclamam disso). o iGO não está bloqueado. O NC300 não está bloqueado.
Mas fui atrás do que acontece... eu tenho uma forte suspeita de que o software que temos, ele de um jeito ou de outro, vai procurar o DEVICE ID/Serial number diretaço no SD, SEMPRE. E como não acha, 1 dessas 2 coisas deve acontecer:
- abortar o programa assim mesmo por se tratar de cópia ilegal;ou
- o arquivo iGO.exe/iGO8.exe deve ter recebido um patch que faz um bypass da validação do device id/serial, mas não está fazendo direito o bypass da verificação no SD... por isso ele precisa de estar sem o SD. Se o SD está, ele gera um crash e força o reboot do equipamento.

------------------
Instalei o IGO 8 e estou muito satisfeito apesar do mapa não estar atualizado mesmo na região central de Belo Horizonte, como exemplo a Rua Bahia que desde de que nasci possue o mesmo sentido de fluxo enquanto o GPS designa rota na contra mão !
Caso aguém saiba de atualizações, apresente-as neste local.
Grande abraço a todos !!!
Caso aguém saiba de atualizações, apresente-as neste local.
Grande abraço a todos !!!
-
Muito esclarecedor o post do Mauricio..... resolveu esclareceu todas as duvidas relativas ao NC300.
"obrigado"
Gerson.
"obrigado"
Gerson.
Boa tarde, gostaria de saber se esse IGO8 é muito melhor que o que vem nele (nDrive), pois pelo pouco que usei do NDrive me parece que ele é muito bom.....
obs.: Usei o GPS por alguns dias, pois era emprestado, queria comprar um para mim..... por isso quero saber se o IGO8 tem muita diferença
obs.: Usei o GPS por alguns dias, pois era emprestado, queria comprar um para mim..... por isso quero saber se o IGO8 tem muita diferença
-
comprei meu Navcity N430 tem 2 semanas mas já provei o gostinho das moDs do aparelho...
Constatei que o software original é uma M... e instalei o iGO8. Ele roda redondo e é muito mais funcional e ágil.
Mas tive que modificar o GPS_DEFAULT.TXT na raiz do aparelho, pois o GPS.TXT do vdisk não modificou em nada.
PS. Mantive o NDRIVE instalado, só fiquei sem memória no aparelho...
Abração
Constatei que o software original é uma M... e instalei o iGO8. Ele roda redondo e é muito mais funcional e ágil.
Mas tive que modificar o GPS_DEFAULT.TXT na raiz do aparelho, pois o GPS.TXT do vdisk não modificou em nada.
PS. Mantive o NDRIVE instalado, só fiquei sem memória no aparelho...
Abração