Como destravar o NC300

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
edutc

Como destravar o NC300

#1 Mensagem por edutc »

Oi pessoal tudo bem?

Apareceu uma grande oportunidade de compra do NC300 mas vi que ele vem travado e nao da para colocar outros programas como Igo8, Miomap e etc....

Alguem sabe como destravar o NC300?

Meu sogro tem um Nav730 que eu desbloquiei seguindo aqui o forum, e instalei varios programas nele e gostei muito do IGO8...

Se alguem puder dar uma ajuda seria muito valida...

Abs,

Edu

orlaguitar

Re: Como destravar o NC300

#2 Mensagem por orlaguitar »

Entao Edu,

Nao precisa destravar nada...

Basta você colocar o programa num SD... E acessar por Media\Browser\Cartão de Memória... Dai é só ir navegando, como se fosse um Explorer, e executar o programa que deseja, eu fiz isso com Destinator 6 e 7, joguinhos... Agora se alguém conseguir tirar aquele menu tranqueira... Seria ótimo... heheheh

Abraços.

edutc

#3 Mensagem por edutc »

orlaguitar escreveu:Entao Edu,

Nao precisa destravar nada...

Basta você colocar o programa num SD... E acessar por Media\Browser\Cartão de Memória... Dai é só ir navegando, como se fosse um Explorer, e executar o programa que deseja, eu fiz isso com Destinator 6 e 7, joguinhos... Agora se alguém conseguir tirar aquele menu tranqueira... Seria ótimo... heheheh

Abraços.
ah entao show de bola hehehehe.......igual no NAV730 ...vlw pelas dicas....

Entao o Igo8 deve funcionar sem problemas ne.... vc que tem o NC300 ai, tenta colocar, os outros programas perto dele sao lixo hehehe, olha quen eu gostava muito do MIOMAP 3.3

Abs,

Edu

orlaguitar

#4 Mensagem por orlaguitar »

Entao Edu,

É q não tá funcionando... já tentei de tudo... Mas, nao rola... Você consegue zipar a versão que está usando e subir no rapidshare, 4shared... Pra mim fazer um teste???

Valew...

g.roberto

#5 Mensagem por g.roberto »

caro Olaguitar

Qual a versao do IGO8 voce usou, pois comigno na fuinciona nao....
Acho que a que baixei nao ta muito confiavel nao....
Se puder manda o site de onde baixou
Obrigadão.

Gerson.

g.roberto

#6 Mensagem por g.roberto »

Ola pessoal....

consegui em outro forum uma dica.....

Olá..segue um anexo que vc terá que usar, vamos lá, baixe o arquivo Util.zip em http://www.mediafire.com/download.php?tcqtniq0m3w descompacte em qualquer pasta dentro do gps, localize e abra o arquivo ToggleInputPanel.exe esse é o teclado virtual que irá ajudar a modificar o arquivo necessário, agora localize o arquivo Regedit.exe abra ele, esse arquivo irá executar o registro do windows, localize a chave, HKEY_LOCAL_MACHINE >>> init , agora sua direita localize o item launch80 e altera o texto de MainMenu.exe para Explorer.exe isso fará com que seu GPS inicie direto no windows. É isso ai, ta feito.

OBS: Alterar o registro do windows pode ser perigoso, então só altere se tiver certeza.

2) não é necessario copiar todos os arquivos desconpactdos para o aparelho, somente o "ToggleInputPanel.exe" e "Regedit.exe" , somente com esses dois ja é possivel realizar o procedimento.
Bom tbm há um monte de aplicativos interessante caso alguem tenha interesse..... fique a vontade.
Mas atenção para a observação acima.....
Ainda nao executei no meu, pois estou com viagem para amanha e nao terei tempo de recupera-lo caso de algum pane....

3- A caractere de teste, ja instalei os dois no meu NC e rodaram legalzinho... (visualizei o arquivo de registro do WinCElegal) somente nao gravei as atualizações devido e exposto acima.

sds
Gerson.

Creditos para "por at66mendes"

grohbba

#7 Mensagem por grohbba »

Oi Pessoal,

Eu fiz essa alteração pelo regedit.

Funciona e o Windows CE aparece diretinho. Claro que o windows aparece com muitas "features" originais cortadas.
Tem muitas coisas que estão ou em Chines ou em Japones (nao entendo nenhum dos dois para poder dizer com certeza) como o ajuste de hora e data e também o nome de alguns programas como o Windows Explorer.
Em alguns casos não incomoda, basta renomear o atalho. Mas em alguns não tem jeito, eu tentei mudar o Regional Settings mas ele dá pau, então não cosigo mudar o país ao qual ele está ajustado (seja lá qual for).
De resto é um windows mesmo. Eu já colocquei o atalho do NDrive no desktop e no menu programas.
Fiz uns testes extras como ligar o activesync, plugar no Visual Studio 2005 e fazer uma aplicação para rodar nele. Funcionou direitinho. Fiquei tão empolgado que quando eu tiver mais tempo, vou fazer uma aplicação de controle de consumo de combustível para mim. No dia (eu demoro pra fazer essas coisas) que ficar pronto, eu posso colocar aqui pro pessoal baixar.

Mas ATENÇÃO! Só faça essa alteração se vc realmente sabe o que está fazendo. Eu sou desenvolvodor de aplicações e entendo razoavelmente bem da plataforma microsoft. Não aconselho a tentar só por tentar.
Então eu friso a observação do g.roberto.

g.roberto

#8 Mensagem por g.roberto »

Valeu cara....

Eu tbm já acesso o WinCE do meu.....
Realmente esses nomes em Chines é dureza.....rs....
Vou ver se consigo colocar um win em ingles.... já será bem melhor....
Há um detalhe...cuidado para se for alterar a forma de exibição da barra de menu do windows... (aquela lá embaixo) pois se colocar auto-ocultar (autohide) fica dureza de voltar com ela.....
Nao estou conseguindo ver a parte de baixo das janelas de opções.... se alguem tiver alguma sugestao agradeco.....

é só.

Gerson.

g.roberto

#9 Mensagem por g.roberto »

Alo pessoal....

Recebi um email de um colega do forum....:

"Caro g.roberto preciso de sua ajuda segui os passos que você disse que
destravava o NC 300 e aconteceu que ele não quer mais abrir a tela dos
menus a barrinha de abertura passa quatro vezes e trava gostaria saber como
desfazer e voltar tudo do jeito que estavá. Abraço."

Infelizmente... eu nao sei....
Estive tentando acessar a memoria do meu NC300 sem a intervencao do SO do proprio aparelho, porem sem sucesso....
Somente dessa forma seria possivel tentar uma restauração do que aconteceu com gps do colega.

Volto a frizar
OBS: Alterar o registro do windows pode ser perigoso, então só altere se tiver certeza.
Como podem ter observado.... é realmente grave....
e vou alem....
é muito chato manusear os paineis desse WinCE, devido o acesso ser somente via teclado virtual/touch screen, ele demora a responder.... o risco de se mover/deletar uma arquivo ou ate mesmo uma pasta é enorme..... e pior q nao existe "ctrl Z" (desfazer) nele nao.....
Com o meu mesmo ja levei varios sustos....rs.....
Entao ao inves de se alterar o Arquivo de registro é melhor ir por outro caminho....
Estou preparando umas dicas para quem quiser tentar aguardem...

Volto a ressaltar.....
OBS: Alterar o registro do windows pode ser perigoso,
então só altere se tiver certeza
.

Caro grohbba

Voce tem alguma sugestao??

sds
Gerson.

marcelomaciel1981

#10 Mensagem por marcelomaciel1981 »

MARAVILHA!!!!

segui o tutorial e deu certo!!

Alguém sabe um metodo prático para se criar atalhos no desktop?

g.roberto

#11 Mensagem por g.roberto »

Para criar atalhos,
Voce clica (preciona) em cima (so seleciona) do arquivo um vez, vai no menu:
arquivo > send to > desktop as shortcut

Só isso.

Precionando em cima e segurando (por uns 2 Segundos) é como se clicasse com o botao direito do mouse, aparece as opcoes de arquivo, voce pode abrir, copiar, colar, recortar normal do windows.

Em iniciar programa > settings >taskbar end...> na guia general:
Selecione > always on top (vai manter sempre a barra do windows na tela)
Selecione > Show clock (claro... apresenta o relgio)
Nao selecione > Auto Hide (pois ira ocultar a barra do windows, eu fiz essa besteira, depois tive trabalhao para voltar com ela na tela... rs... e nem me pergunte como eu fiz ... pois nem sei....), portanto, nao selecione esse intem nao.

Atencao :
Cuidado pra nao mover arquivos ou pastas sem querer... rs... pode ser desastroso....

é so no momento.
Gerson.

g.roberto

#12 Mensagem por g.roberto »

Ola pessoal...

Mais alguem conseguiu??

marcelomaciel1981

#13 Mensagem por marcelomaciel1981 »

Saudações a todos.

Depois que fiz esse procedimento o reconhecimento do drive pelo windows (PC) não ocorre automaticamente, para reconhecer preciso acessar o MainMenu.exe .
Alguém sabe se existe uma forma para o Pc reconhecer o drive do NC300 depois de realizado esta mudança do editor de registro?

victorpivotto

#14 Mensagem por victorpivotto »

Aqui funcionou perfeitamente...
Mas voltei pro menu normal..
se tive-se alguns softwares mais interessantes , como o medidor de consumo..
ae eu ficaria

fabiocmoura

#15 Mensagem por fabiocmoura »

Fiz a alteração também e ficou Show de bola, valeu e parabéns pela contribuição!

elielsilva

#16 Mensagem por elielsilva »

Adorei a dica.

Fiz no meu NC430 e foi blz.

Claro que tive q fazer um esquema trocando o caminho do GPS para o teclado depois para o Regedit, mas foi tranquilo.

Agora vou ver se o iGO funfa.

Grato,
Eliel.

alexcanizella

#17 Mensagem por alexcanizella »

Valeu a ajuda g.roberto, fiz a alteração mencionada no tópico acima e funcionou direitinho. Tenho um Nav NC430 e agora consigo acessar direto pelo Windows quando ele liga.

Obrigado.
g.roberto escreveu:Ola pessoal....

consegui em outro forum uma dica.....

Olá..segue um anexo que vc terá que usar, vamos lá, baixe o arquivo Util.zip em http://www.mediafire.com/download.php?tcqtniq0m3w descompacte em qualquer pasta dentro do gps, localize e abra o arquivo ToggleInputPanel.exe esse é o teclado virtual que irá ajudar a modificar o arquivo necessário, agora localize o arquivo Regedit.exe abra ele, esse arquivo irá executar o registro do windows, localize a chave, HKEY_LOCAL_MACHINE >>> init , agora sua direita localize o item launch80 e altera o texto de MainMenu.exe para Explorer.exe isso fará com que seu GPS inicie direto no windows. É isso ai, ta feito.

2) não é necessario copiar todos os arquivos desconpactdos para o aparelho, somente o "ToggleInputPanel.exe" e "Regedit.exe" , somente com esses dois ja é possivel realizar o procedimento.
Bom tbm há um monte de aplicativos interessante caso alguem tenha interesse..... fique a vontade.
Mas atenção para a observação acima.....
Ainda nao executei no meu, pois estou com viagem para amanha e nao terei tempo de recupera-lo caso de algum pane....

3- A caractere de teste, ja instalei os dois no meu NC e rodaram legalzinho... (visualizei o arquivo de registro do WinCElegal) somente nao gravei as atualizações devido e exposto acima.

sds
Gerson.

Creditos para "por at66mendes"

mauricio_martins

#18 Mensagem por mauricio_martins »

Ok... fiz e funcionou. Ficou meio estranho...

Alguém já tentou mudar o papel de parede e o gráfico de início (aquele que aparece quando liga)? quem conseguiu posta como... quem já leu meus artigos, sabem que sou grilado com aqueles gráficos cafonas.

ps7jn

Dica de como resetar o NC-300

#19 Mensagem por ps7jn »

Ola amigos,

recentemente meu NC-300 deu uma travada que nao saia da tela do globo com a barra passando em baixo. Numa das tentativas, enquanto ele tentava inicializar, pressionei a barra (ou teria sido o botão M?) em cima do aparelho por uns 5 segundos. Apareceu uma tela escrita em chinês (nao tive tempo de achar um chines que soubesse ler isso). algo com USB escrito. Isso não fez nada demais. Apertando o Botao M, por uns 5 segundos, apareceu uma tela branca (em chinês) com uma cruz no centro. institivamente cliquei na cruz e ela mudou de lugar e continuei clicando por 5 vezes até que o GPS reiniciou, limpinho da silva, sem o I-GO que eu ja havia instalado e sem os pontos já salvos.

Seguindo as instruções de desbloqueio do colega acima, consegui desbloquear a unidade sem problema algum.

Queria saber de alguem que me confiormasse se esse é mesmo um procedimento normal de reiniciar o GPS

Joaquim

arthz

#20 Mensagem por arthz »

pra quem tem NC300 procure na comunidade, de voces sabem onde, que lá tem tudo pra turbinar o aparelho, procure tambem no youtube, que tem os videos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”