NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
brunogparente
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mai 2011, 16:36

NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#1 Mensagem por brunogparente »

Olá Galera,
Quem aí tentou instalar a nova versão do ROTA CERTA (1.5 - lançado agora no final de 2011) no seu NC300 e que deu certo?

Antes de tudo, fiz o backup com antiga versão do ROTA CERTA E HUNTER RADAR que continha no aparelho, que eu mesmo tinha feito a atulização por entre aquele navegador antigo da NDRIVE pelo próprio da Navcity.

Formatei o NC300 pelo próprio aparelho(lá nas configurações), instalei o novo Navegador Rota Certa 1.5 com o HR Alerta(que os vem juntos), e constatei o mesmo que outros, quando HR alerta inicia após o navegador RC 1.5 meio que não funciona, não chega detectar o satelites e as vezes trava.


Fiz o mesmo procedimento para o modelo WAY 30 e está funcionando perfeitamente.



brunohorta
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Dez 2011, 16:34

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#2 Mensagem por brunohorta »

Tenho o mesmo problema no NC 440



bruno.kernel
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Dez 2011, 11:47

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#3 Mensagem por bruno.kernel »

O MESMO problema no NC450. Abro o navegador, ele detecta minha posição e trava. Se eu não atualizar não dá problema... Help!



brunogparente
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mai 2011, 16:36

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#4 Mensagem por brunogparente »

Acompanhado...
entrei em contato hoje com a Navcity, lá no suporte online(chat), eles não ajudam muito. Na verdade eles só sabem responder coisas bem básicas e simples, tipo, eu dizendo que o Navegador Rota Certa 1.5 e HR Alerta não estava detectando o satélite total e não mostrava minha posição e as vezes travando, ele (operador) respondia vá para um espaço aberto e o "SR." tenha pacíencia para que ele detecte. ¬¬

depois expliquei tin tin por tin tin, bem destrichado, que software NOVO versão 1.5 não estava funcionando no modelo nc300 e no meu outro esta, quase dizendo que não seria um não entendimento meu. Enfim, ele me passou o telefone da navcity para ta ligando 08007700628 e me informando com o verdadeiro suporte técnico.

Infelizmente o aparelho não está em minhas mãos agora, para realizar o testes ditos pelo técnico. Esse Nc300 é de meu irmão que lhe presente-ei. Assim que estiver em mãos novamente, vou refazer todos esses testes com o novo software e se falhar novamente entrarei em contato com a navcity reclamando do erro do sistema deles nos modelos NC's.

e estarei postando aqui meus passos para vocês.

vlw



brunogparente
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mai 2011, 16:36

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#5 Mensagem por brunogparente »

Acompanhado...
entrei em contato hoje com a Navcity, lá no suporte online(chat), eles não ajudam muito. Na verdade eles só sabem responder coisas bem básicas e simples, tipo, eu dizendo que o Navegador Rota Certa 1.5 e HR Alerta não estava detectando o satélite total e não mostrava minha posição e as vezes travando, ele (operador) respondia vá para um espaço aberto e o "SR." tenha pacíencia para que ele detecte. ¬¬

depois expliquei tin tin por tin tin, bem destrichado, que software NOVO versão 1.5 não estava funcionando no modelo nc300 e no meu outro esta, quase dizendo que não seria um não entendimento meu. Enfim, ele me passou o telefone da navcity para ta ligando 08007700628 e me informando com o verdadeiro suporte técnico.

Infelizmente o aparelho não está em minhas mãos agora, para realizar os testes ditos pelo técnico. Esse Nc300 é de meu irmão que lhe presente-ei(recoloquei backup que fiz, funcionando com a antiga versão do RT e HR, funcionando 100% a todo vapor). Assim que estiver em mãos novamente, vou refazer todos esses testes com o novo software e se falhar novamente entrarei em contato com a navcity reclamando do erro do sistema deles nos modelos NC's.

e estarei postando aqui meus passos para vocês.

vlw



brunogparente
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mai 2011, 16:36

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#6 Mensagem por brunogparente »

PONTO FINAL .
SOLUCIONADO , NA VERDADE O TEMPO TODO ESTAVA CORRETO.

NC300 Funfando perfeito com o novo ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA NOVO, só não tive a paciência :oops: como o operador disse, de esperar o sinal de satelite pegar, a primeira vez pode ou não demorar demais para captação do sinal.

Não sei se toda linha dos modelos NC tem as "OS"(Plataformas) WINDOWS CE 6.0 mobile. Se for não formate o aparelho pelo PC e sim pelo proprio sistema operacional do aparelho gps. Se não o sistema travará na hora de EXECUTAR O HR ALERTA, foi o que aconteceu comigo nas 2x primeiras vezes, sou ex dono desse nc300 tinha me esquecido que se formata pelo proprio aparelho, mas no mesmo dia ja tinha feito tudo correto e como disse não tive foi a paciência de esperar o sinal do satelite.

Já nos modelos WAY a plataforma é um sistema em Flash, que você formata pelo próprio pc , como se fosse um pendrive. (Observação: se você formatar pelo PC nos GPS NC com Windows CE o driver se apagará e para recupera-ló so formatando por ele mesmo, esse driver é o que identifica e detecta quando você liga seu gps ao pc)

vlw. :mrgreen:



AnaPC
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2011, 00:01

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no HOW400 não funciona

#7 Mensagem por AnaPC »

Atualizei a versão que tinha no GPS e hj fui do ABC até Campinas esperando que o sinal fosse captado!
Desliguei e reiniciei várias vezes, o sinal pegava e travava!
Acabei de deletar tudo, baixar a nova versão completa direto do site, instalei, e nada!!



brunohorta
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Dez 2011, 16:34

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#8 Mensagem por brunohorta »

NO NC440 só resolvi o travamento deletando todo o conteúdo do GPS. Baixei a mais recente atualização pelo site para o PC.
Liguei o GPS normalmente.
Executei o programa pelo pc
Escolhi a versão correta do meu GPS
instalei o programa
iniciei o navegador
resetei
e funcionou normalmente.



brunogparente
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mai 2011, 16:36

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#9 Mensagem por brunogparente »

AnaPC , nesse caso a ATUALIZAÇÃO não vai dar certo mesmo!
vai ficar nesses travamentos e não sai dai !
VOCE TEM QUE FORMATAR SEU GPS .

NO meu pelo menos quando atualizei estava travando sempre quando ia detectar o sinal completo, para mim tinha ligação com o HR ALERTA, mas pode ser um equivoco, ou um erro tecnico do upgrade de softwares da propria empresa.

Olhe bem que "deletar" arquivos tem diferença de "formatar". Quando deletei arquivos do meu nc300 o problema persistiu, so quando formatei que funcionou perfeito, formatei pelo proprio sistema que acompanha no gps, formatei pelo o Windows CE. OBSERSAVEI QUE SEU GPS NÃO É NAVCITY , MAS PERCEBI QUE TEM AS MESMAS CONFIGURAÇÔES(especificações ténicas) DE UM NAVCITY NC 440 (so diferencia que seu how400 tem 1GB flash interno de hd e NC440 é 2GB, mas isso é irrelevante).

AnaPC verifique se lá nas configurações de seu GPS tem a opção de formatar (sem MEDO o faça) , ele ira formatar o navegador e tudo relacionado ao "GPS" e não sistema interno dele. Se nao tiver essa opção, formate pelo PC, como se fosse um pendrive(não mexa no tipo de sistema de arquivos do gps). e POR FIM INSTALE O ROTA CERTA COM GPS LIMPO , E ESCOLHA A OPÇÃO DE GPS NC440 ou o que for mais similiar a ele.

e poste aqui se deu certo. ^^



ryamamoto
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Set 2008, 11:11

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#10 Mensagem por ryamamoto »

SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA:

Após várias tentativas, reinstalações (conforme o pessoal do suporte orienta), etc., acredito que o problema é a nova versão do software HR Alerta.

A solução que encontrei foi:

1) Formatar/apagar o conteúdo do aparelho.
2) Instalar a última versão do Rota Certa disponível no site (pctRota_CertaHRALERTANC_v120119.exe).
3) Copiar todo o conteúdo do CD (da pasta Software de Navegação), menos a pasta Rota Certa.
4) Aguardar o sinal antes de abrir o navegador pela primeira vez (Não sei se isso faz diferença, mas acho que é melhor fazer isso).
5) Pronto! Nesse momento o aparelho vai estar funcionando, sem problemas, com o Rota Certa 1.5.
6) Atualizar o base de radares com o NAVSincro Lite. IMPORTANTE: NÃO ATUALIZAR O PROGRAMA HR ALERTA (CLICAR EM CANCELAR NA MENSAGEM QUE APARECE), POIS SENÃO OS PROBLEMAS DE TRAVAMENTO E NÃO LOCALIZAÇÃO DE GPS IRÃO VOLTAR. ATUALIZAR SOMENTE A BASE DE RADARES.

Abraços! Espero ter ajudado...



ryamamoto
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Set 2008, 11:11

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#11 Mensagem por ryamamoto »

Atenção para a etapa 3:

3) Copiar todo o conteúdo do CD (da pasta Software de Navegação), MENOS a pasta Rota Certa.

Manter a pasta Rota Certa que está no aparelho, NÃO utilizar a que está no CD.



bruno.kernel
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Dez 2011, 11:47

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#12 Mensagem por bruno.kernel »

Prezados, boa tarde.

Tento formatar o NC450 e na hora que clico em OK para iniciar a formatação, o gps volta pra tela inicial, como se estivesse desconectado do usb do pc. A formatação falha(sem nem mesmo iniciar) e o gps volta à conexão usb. No meu aparelho tem a opção RESET, que apagou alguns arquivos, mas não sei se equivale ao formatar tudo. Eu estou decepcionado, queria comprar um produto e vê-lo funcionando... Na primeira atualização começaram os travamentos, etc.

Certo de sua atenção!



ryamamoto
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Set 2008, 11:11

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#13 Mensagem por ryamamoto »

Também tenho um NC450. E também não consegui formatar.
O procedimento que descrevi foi feito no NC450. Somente apague os arquivos que é suficiente.



kennedynasserala
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Ago 2012, 21:27

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#14 Mensagem por kennedynasserala »

Galera, estou com um problema... comprei o Way45 que vem com o navegador rota certa v1.5, fui atualizar o mesmo para o rota certa v2.0, e agora ele nao consegue sincronizar o sinal!! fica piscando com um X vermelho. O que tenho que fazer ???



bussad
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2012, 22:15

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#15 Mensagem por bussad »

O prosedimento é o mesmo para o way 45.
tem que esperar ele pegar o sinal, que pode demorar dependo da posição que vc se encontrar.
Experimente fazer o reset em locais diferente de onde vc estiver (ex: casa, rua, etc.)



Renato O. Pereira
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Ago 2012, 10:44

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#16 Mensagem por Renato O. Pereira »

Eu aconselho a não formatar o aparelho, faça a atualização pelo site da NavCity, desligue o aparelho e religue carregando a bateria totalmente, vá para uma área a céu aberto (condições do tempo podem influenciar no sinal de satélite) e aguarde o sinal. Se não pegar, repita o procedimento algumas vezes (menos a atualização), depois da atualização, alguns aparelhos demoram para receber o sinal.
PS.: Após a atualização, vá em configurações, entre em GPS e veja se está como "GPS Ativado", se não estiver, ative e depois faça os procedimentos.



charlesc2610
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2013, 10:11

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#17 Mensagem por charlesc2610 »

Bom dia, preciso de uma ajuda! Tenho o gps nc450 fiz a atualização para o
Rota Certa v2.0 e agora meu gps não funciona.
Podem me ajudar?



Atricata
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mar 2015, 14:30

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#18 Mensagem por Atricata »

Com relação ao software do rota certa, estou tentando instalar o v2.0, antes eu estava com o v1.0 e 1.5. Faça uma cópia, senão vai ficar na mão. Eu tinha o v1.5 e como não fiz, pois o site não informa que o programa pode não reconhecer ele mesmo, dancei na versão v1.5 na formatação direta, conforme vídeo da gatinha do site. Agora estou com a v1.0 que veio no cd. Também tenho o igo 8 no cartão sd e ele me parece melhor, conforme comentários. Portanto se tiver muito complicado com o rota certa, adianto que o igo 8, primo etc... É melhor pra usar. Testei e ficou muito bom pelo sd card, aceita perfeitamente. Só vou colocar o v2.0 pra deixar original, pois em relação ao gps, o igo8 está me atendendo muito melhor, inclusive quanto ao sinal de satélite. Outra coisa que encontrei, é que com o Windows 8 parece não se dar muito bem o software do rota certa. Portanto, pode ser um dos problemas na hora da atualização e baixar do site.
Recalculando rota....Fui!!



Atricata
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mar 2015, 14:30

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#19 Mensagem por Atricata »

Consegui resolver o problema, seguindo a dica do ryamamoto. Siga os passos indicados por ele, que vai dar certo. Tentei vários contatos com a navcity chat e nada. Da forma descrita aqui, consegui configurar e colocar o gps em operação. Emenda daqui e junta dali, conforme diz ryamamoto. Abraço



Atricata
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mar 2015, 14:30

Re: NOVO ROTA CERTA 1.5 e HR ALERTA no NC300 não funciona.

#20 Mensagem por Atricata »

Completando minha fala para as futuras gerações, a ultima, me parece foi em 2013 (eu fiz para o nc550, más deve valer para outros tb). Segue as orientações do usuário ryamamoto. Formata em fat32, faz o download do v2.0 para a memoria interna do aparelho (todo o conteúdo). Depois puxa o software que está no cd que acompanha o gps. (ai que tá, quem não tem o cd é importante salvar antes, todo o conteúdo do aparelho antes de formatar. Não seguir as orientações do vídeo navcity, que manda instalar direto e já ir formatando. Caso contrário, se algo der errado, já era). Ai só com o cd que vem junto com o aparelho, ou tentando encontrar o software na rede (vou tentar colocar o software em algum local e depois passo o link pra vc´s encontrarem ele). Voltando, puxa tudo, menos a pasta rota certa. Vai aparecer uma mensagem dizendo que existe pastas com o mesmo nome e 3 opções: Alterar na origem, "ignorar" e eu escolho. Escolha "ignorar". Pronto esta concluído a instalação, desligue o aparelho pelo botão "reset", localizado atrás do mesmo. Ligue o aparelho normalmente, vá até configurações + próximo+gps info. Deixa pegar o sinal e volta para abrir o programa "GPS". Pronto deve estar abrindo o software normalmente. No meu caso, baixei o navsincro lite no pc e depois de instalar, coloquei o aparelho pelo cabo usb e o navsincro lite atualizou o HR alerta. Más ai, se der alguma falha, segue a orientação do ryamamoto.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”