Olá pessoal, boa tarde.
Hoje o meu GPS NC350 não está conseguindo conectar com o PC. Ao pedir para conectar (UsbAs.exe) ele abre a janela do ActiveSync e aquelas setas verdes ficam girando e dá a mensagem de "Conectando". Em seguida aparece "Desconetado".
Já resetei o GPS e também reiniciei o PC e nada.
Alguém pode me dar alguma luz a respeito deste problema?
Desde já obrigado.
Obs. Ele conseguiu se conectar ao PC, só que não sincroniza.
GPS não esta conectando com PC
- Eriferagus
- esteveshow
Re: GPS não esta conectando com PC
Vc já tentou conetar ele pela forma normal??? Somente conectando o cabo USB ao pc e nele? Tenta dessa forma e ve se vc vai conseguir, senao tenta trocar a porta USB ou o cabo.
Abç!
Abç!
- Eriferagus
Não tentei ainda da forma. Vou tentar e posto.
Obrigado por enquanto.
Obrigado por enquanto.
- Eriferagus
esteveshow, consegui que ele abrisse da forma como você disse: direto GPS>PC. Ele abre através do Windows Explorer.
O que será que está acontecendo com o ActiveSync? Pois ele continua dizendo que não está conectado. Quando conecta, não consegue sincronizar.
A minha dúvida é a seguinte: mesmo não estando sincronizado as mudanças que eu quiser fazer no raiz do GPS serão consideradas? Por exemplo, se eu quiser substituir a skin gurjon de 6.9 para 6.11, ele aceitará esta atualização?
Se eu desinstalar o ActiveSync e reinstalá-lo será que funciona?
Esse tal de GPS (ô raça!) é muito sensível, qualquer coisa e já emburra.
Abração e obrigado por enquanto.
Fernando
O que será que está acontecendo com o ActiveSync? Pois ele continua dizendo que não está conectado. Quando conecta, não consegue sincronizar.
A minha dúvida é a seguinte: mesmo não estando sincronizado as mudanças que eu quiser fazer no raiz do GPS serão consideradas? Por exemplo, se eu quiser substituir a skin gurjon de 6.9 para 6.11, ele aceitará esta atualização?
Se eu desinstalar o ActiveSync e reinstalá-lo será que funciona?
Esse tal de GPS (ô raça!) é muito sensível, qualquer coisa e já emburra.
Abração e obrigado por enquanto.
Fernando
- Eriferagus
Atualizando o post:
continua conectando mas não sincroniza;
já desinstalei e reinstalei o ActiveSync;
passei e-mail para a NavCity (e ainda não obtive resposta);
próximo passo: 1) ou eu pulo aqui do 3º andar, ou; 2) jogo esta @#$%+ fora;
no 1º caso minha mulher confirmará o data do meu sepultamento;
no 2º, nunca mais mexo com esta $#%$#@ de GPS.
continua conectando mas não sincroniza;
já desinstalei e reinstalei o ActiveSync;
passei e-mail para a NavCity (e ainda não obtive resposta);
próximo passo: 1) ou eu pulo aqui do 3º andar, ou; 2) jogo esta @#$%+ fora;
no 1º caso minha mulher confirmará o data do meu sepultamento;
no 2º, nunca mais mexo com esta $#%$#@ de GPS.
- esteveshow
Poxa cara não é tao chato assim de mexer nao!!
Se vc alterar qq coisa mesmo q ele nao esteja sincronizado através do Active sync ele vai aceitar aquela config alterada!!
Com relação ao active sync tenta fazer o seguinte, desinstala ele e instala de novo e troca a porta usb na hora de usar. Se mesmo assim não funcionar tenta conectar em outro pc só para vermos se é um erro do aparelho ou do pc.
Abraço!!
Se vc alterar qq coisa mesmo q ele nao esteja sincronizado através do Active sync ele vai aceitar aquela config alterada!!
Com relação ao active sync tenta fazer o seguinte, desinstala ele e instala de novo e troca a porta usb na hora de usar. Se mesmo assim não funcionar tenta conectar em outro pc só para vermos se é um erro do aparelho ou do pc.
Abraço!!
- Eriferagus
Olá esteveshow.
Fiz um teste com a alteração da skin 6.9 para a 6.11 e realmente funcionou. O que eu tinha dúvida é que quando o aparelho está sincronizado ele faz a cópia e muda o formato do arquivo durante o processo. Como copiando direto sem o Active Sync ele não fez a mudança de formato, fiquei na dúvida.
Bom, criei coragem e liguei na assistência técnica da Nav City. A moça foi muito gentil comigo e pediu para que eu fizesse o procedimento que você tinha orientado, isto é, da forma normal, e me perguntou o que eu tinha no aparelho. Disse que tinha a pasta iGo 8, um arquivo txt e o UsbAs.exe.
Pronto! Acabou a gentileza dela: "Este aparelho foi criado para rodar com o sistema Ndrive e não o iGO!" "Este aparelho não é para ser usado com o ActiveSync". "Seu aparelho muito provavelmente vai dar problema e não vai demorar muito. Tomara!!!". "Quando você morrer você vai queimar nas profundezas do inferno", e por aí foi.
Sugeriu que formatássemos o meliante via telefone e que depois me enviaria os manuais para que eu refizesse todo o processo para deixá-lo como de fábrica. Fingi que formatei - pois o meu problema estava resolvido. E despediu-se de mim: "Se você repetir este erro você vai ter 77 anos de azar, mas AZAR MESMO!!!!"
Pronto.
Acho que estou com o problema resolvido sem ter mudado nada. Ou seja, eu não devo ter tido problema e sim o Active Sync. Tanto melhor.
Abraços e obrigado (por enquanto, né?).
Fiz um teste com a alteração da skin 6.9 para a 6.11 e realmente funcionou. O que eu tinha dúvida é que quando o aparelho está sincronizado ele faz a cópia e muda o formato do arquivo durante o processo. Como copiando direto sem o Active Sync ele não fez a mudança de formato, fiquei na dúvida.
Bom, criei coragem e liguei na assistência técnica da Nav City. A moça foi muito gentil comigo e pediu para que eu fizesse o procedimento que você tinha orientado, isto é, da forma normal, e me perguntou o que eu tinha no aparelho. Disse que tinha a pasta iGo 8, um arquivo txt e o UsbAs.exe.
Pronto! Acabou a gentileza dela: "Este aparelho foi criado para rodar com o sistema Ndrive e não o iGO!" "Este aparelho não é para ser usado com o ActiveSync". "Seu aparelho muito provavelmente vai dar problema e não vai demorar muito. Tomara!!!". "Quando você morrer você vai queimar nas profundezas do inferno", e por aí foi.
Sugeriu que formatássemos o meliante via telefone e que depois me enviaria os manuais para que eu refizesse todo o processo para deixá-lo como de fábrica. Fingi que formatei - pois o meu problema estava resolvido. E despediu-se de mim: "Se você repetir este erro você vai ter 77 anos de azar, mas AZAR MESMO!!!!"
Pronto.
Acho que estou com o problema resolvido sem ter mudado nada. Ou seja, eu não devo ter tido problema e sim o Active Sync. Tanto melhor.
Abraços e obrigado (por enquanto, né?).