60CSx - Novo Firmware 3.90! (30/03/2009) ESTÁ COM BUG!!!!!
-
Re: 60CSx - Novo Firmware 3.90! (30/03/2009) ESTÁ COM BUG!!!!!
Vários relatos em fóruns internacionais relatam que a versão 3.90 do firmware para os aparelhos 60Cx e 60CSx estão com um bug sério, que faz com o GPS desligue quando é necessário um recálculo longo de rota no modo Follow Road.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Comigo está acontecendo isso. Alguém sabe como faço para baixar a versão anterior do firmware (3.7)?
Veja a primeira mensagem, por favor. Editei e coloquei o link nela.
[]'s Sérgio Barroso
Esse bug ainda não foi corrigido pela Garmin? Há previsão de correção?
Nesta semana viajei pelos estados do MS, PR e SP (mais de 3mil Km) e o aparelho comportou-se normalmente, apenas informando eventualmente alguns erros com falha no cálculo da rota quando o mesmo não reconhecia estradas que não possuía em seu mapa (uso o CITY NAVIGATOR).
Ocorre que no interior do PR não reconheceu a existência de 2 estradas (uma com certeza era nova mesmo, a outra acredito que também seja).
No mais, tudo normal. . . Mas não costumo mandar fazer longas rotas. Ontem mesmo, num trecho superior a 1.100 Km, sempre faço com que o aparelho faça cálculos curtos, exatamente pra não 'errar' (na verdade achar caminho diferente daquele que eu quero realmente fazer).
Ainda assim, tinha simulado o trecho todo (com + de 1.100 Km, e comportou-se normalmente, sem qualquer anomalia perceptível); mas não naveguei, mandei fazer uma rota menor (400Km aproximadamente, sem qualquer problema); como parei e abasteci o veículo, mandei nova rota, de outro trecho inferior a 500 Km, também sem problemas.
No último trecho, desligou de verdade, mas em função do término das baterias...
Vou deixar a atual versão, e observar se ocorrerá qualquer bug.
De toda forma, interessante observação
Abraço
Ocorre que no interior do PR não reconheceu a existência de 2 estradas (uma com certeza era nova mesmo, a outra acredito que também seja).
No mais, tudo normal. . . Mas não costumo mandar fazer longas rotas. Ontem mesmo, num trecho superior a 1.100 Km, sempre faço com que o aparelho faça cálculos curtos, exatamente pra não 'errar' (na verdade achar caminho diferente daquele que eu quero realmente fazer).
Ainda assim, tinha simulado o trecho todo (com + de 1.100 Km, e comportou-se normalmente, sem qualquer anomalia perceptível); mas não naveguei, mandei fazer uma rota menor (400Km aproximadamente, sem qualquer problema); como parei e abasteci o veículo, mandei nova rota, de outro trecho inferior a 500 Km, também sem problemas.
No último trecho, desligou de verdade, mas em função do término das baterias...
Vou deixar a atual versão, e observar se ocorrerá qualquer bug.
De toda forma, interessante observação
Abraço
Esqueci de informar: utilizo a versão 3.90.
Dentro das cidades, até mesmo na grande SP, tudo funcionou bem. E nas rotas longas, não percebi qualquer problema (ao menos o meu aparelho 60 CSX não desligou em nenhuma oportunidade)
Abraço
Dentro das cidades, até mesmo na grande SP, tudo funcionou bem. E nas rotas longas, não percebi qualquer problema (ao menos o meu aparelho 60 CSX não desligou em nenhuma oportunidade)
Abraço
Também uso a versão 3.90 do firmware para o 60CSx, e não notei nada de errado até agora.
Abraços
Abraços
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Não precisava, mas acabei por atualizar o FIRMWARE para V3.90 e os problemas aqui relatados apareceram.
Retornei à versão V3.70, pois utilizo um cartão SD 1GB.
Instalo o TRC-Brasil + MAPEAR + radares e funciona a contento pra navegação - dentro da capacidade do processador.
Preso ao guidão da moto o GPSMAP 60CSX está sendo de grande utilidade.
Agradeço aos colegas pois gastei algum tempo em tentativas de conserto sem êxito até encontrar a solução aqui.
Abraços
Retornei à versão V3.70, pois utilizo um cartão SD 1GB.
Instalo o TRC-Brasil + MAPEAR + radares e funciona a contento pra navegação - dentro da capacidade do processador.
Preso ao guidão da moto o GPSMAP 60CSX está sendo de grande utilidade.
Agradeço aos colegas pois gastei algum tempo em tentativas de conserto sem êxito até encontrar a solução aqui.
Abraços
No meu equipamento confirmei este BUG. Exatamente como informado, quando recalcula uma rota a tela esmaece e o equipamento desliga. Bastou retornar para a versão 3.70 e tudo voltou ao normal.