Radares no Nuvi (GPS Garmin).
Radares no Nuvi (GPS Garmin).
Os radares não são colocados no City Navigator, nem em outro mapa qualquer, mas sim na memória do Nuvi (GPS). Funcionam até sem mapa nenhum.
O programa usado é o POILoader. Descarrega-se um arquivo com as informações dos radares (localização, velocidade, ícones, etc.) e o programa POILoader é então usado para transferir os dados para o GPS:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... =POILoader
http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php
Nem todos os modelos Garmin são compatíveis com radares. Verifique nos links acima a lista completa e atualizada.
O programa usado é o POILoader. Descarrega-se um arquivo com as informações dos radares (localização, velocidade, ícones, etc.) e o programa POILoader é então usado para transferir os dados para o GPS:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... =POILoader
http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php
Nem todos os modelos Garmin são compatíveis com radares. Verifique nos links acima a lista completa e atualizada.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
ALEXANDRE XAVIER
Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).
Ola,
Talvez minha pergunda possa parecer um pouco obvia, mas sou um pouco leigo no assunto ainda. Ja baixei o POI LOADER no meu PC e quando acessei o link http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php para baixar as informaçoes de radares, ele me deu uma serie de opcoes (modelo X, Modelo WAV, Modelos MP3, Modelo Navegator) que variam de acordo com o meu GPS, nesse caso um NÜVI 205W. Minha pergunta é, qual devo baixar?????
Alexandre Xavier
Talvez minha pergunda possa parecer um pouco obvia, mas sou um pouco leigo no assunto ainda. Ja baixei o POI LOADER no meu PC e quando acessei o link http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php para baixar as informaçoes de radares, ele me deu uma serie de opcoes (modelo X, Modelo WAV, Modelos MP3, Modelo Navegator) que variam de acordo com o meu GPS, nesse caso um NÜVI 205W. Minha pergunta é, qual devo baixar?????
Alexandre Xavier
- Gustavo Polo
Parece difícil mas acho que vc não fez pesquisa no buscar, faço como o amigo Wallace, se vc pesquisar vai encontrar coisas que nem sonhava em saber.
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
-
ruiricomini
Os POIs de radares funcionam no nuvi 200???
ja tentei instalar mil vezes no meu e nao consigo!
ja tentei instalar mil vezes no meu e nao consigo!
O meu nuvi 200w veio com radar....usa o city nav 4 , nao sei qual o programa de radar..mas é um aporcaria , pois avisa sem parar lugares onde nao tem radar e sempre e mite um alerta de velocidade 60km/h .... na imigrantes entao é de 2 em 2 minutos o alerta...qual seria um programa bom de radar para colocar no NUVI? alguem usa ele com o city nav4?
- Gustavo Polo
Os POI funcionam sim na família Nuvi 2xx. Como já foi dito anteriormente os POI independem do programa utilizado para navegação (City, Tracksource etc). Vai no site do projeto Tracksource que tem vários POI bem atualizados.
ola, sou novato tanto no forum quanto a usuario d GPS.
Adquiri o Nuvi 205 e instalei agora o POIloader.
Bom, entrei nas duas paginas e puxei o arquivo d exel com radares.
Rodei o Poiloader e na hora d escolher a pasta onde esta o arquivo Destinator, ele diz que o arquivo não é compativel, e me pergunta se quero prosseguir.
Ja usei a ferramenta de busca, mas n encontrei nada a respeito. alguem pode me ajudar?
Obrigado
Rodei o Poiloader e na hora d escolher a pasta onde esta o arquivo Destinator, ele diz que o arquivo não é compativel, e me pergunta se quero prosseguir.
Ja usei a ferramenta de busca, mas n encontrei nada a respeito. alguem pode me ajudar?
Obrigado
Ola a tod@s. Faz pouco q leio este forum, mas ja me ajudou bastante, e é de bons cristaos sermos gratos.
Faz somente umas semanas que tenho meu NUVI 200, e ja estou perto de deixa-lo personalizado como eu gosto. Parte da personalizaçao, sao, naturalmente, os POIs.
Fiz download de alguns, do projeto, pra testar, somente a nivel de cidade, coisa e tal...
Muito bom. A pena que achei muito "pontinho cinza", e alguma voz robotizada falando:
"CHEGANDVO AOV LUVGAR PRLOCUVRADO" rss... bom, isso cada vez que passava perto de um hospital ou uma delegacia, ou ponto turistico, sinceramente, me enchia o saco. Sei, sei... culpa minha por ter escolhido a opçao com avisos, nao nego meu erro...
Mesmo assim, pensei em ver de fazer pequenas mudanças. Brincar com os CSV e os GPX, e ver que combinaçoes podiam se fazer...
Bom. Organizei alguns radars, por velocidade, com voz "realista" avisando, e icones personalizados pra cada um. Funcionou, avisou a tempo, e o icone apareceu, junto com o texto na tarja vermelha...
Ai, pensei..., vamos la, com mais alguma coisa, pra ver... Criei icones varios, e fui separando em pastas, os CSV, com o icone (identico nome .BMP) e algum aviso de voz mais (identico nome .WAV)
O resultado esta no meu NUVI, mas, gostaria de oferece-lo a aqueles que queram fazer um teste, e, se alguem faz, receber "noticias" comentarios, opinioes...
Claro, quem quiser dicas de como foi feito, nao tenho problema algum em explicar. O proceso é bastante simples, e entretido...
Ai vai o arquivo:
aqui
http://www.4shared.com/file/78103364/e2 ... OISBA.html
Nao sei como fazer link direto, nao funciona,
so sai PORTALGPS, e nao linka com meu arquivo... o que faço mal???
-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..--
Bom Final de Ano a todos...
JoS
Faz somente umas semanas que tenho meu NUVI 200, e ja estou perto de deixa-lo personalizado como eu gosto. Parte da personalizaçao, sao, naturalmente, os POIs.
Fiz download de alguns, do projeto, pra testar, somente a nivel de cidade, coisa e tal...
Muito bom. A pena que achei muito "pontinho cinza", e alguma voz robotizada falando:
"CHEGANDVO AOV LUVGAR PRLOCUVRADO" rss... bom, isso cada vez que passava perto de um hospital ou uma delegacia, ou ponto turistico, sinceramente, me enchia o saco. Sei, sei... culpa minha por ter escolhido a opçao com avisos, nao nego meu erro...
Mesmo assim, pensei em ver de fazer pequenas mudanças. Brincar com os CSV e os GPX, e ver que combinaçoes podiam se fazer...
Bom. Organizei alguns radars, por velocidade, com voz "realista" avisando, e icones personalizados pra cada um. Funcionou, avisou a tempo, e o icone apareceu, junto com o texto na tarja vermelha...
Ai, pensei..., vamos la, com mais alguma coisa, pra ver... Criei icones varios, e fui separando em pastas, os CSV, com o icone (identico nome .BMP) e algum aviso de voz mais (identico nome .WAV)
O resultado esta no meu NUVI, mas, gostaria de oferece-lo a aqueles que queram fazer um teste, e, se alguem faz, receber "noticias" comentarios, opinioes...
Claro, quem quiser dicas de como foi feito, nao tenho problema algum em explicar. O proceso é bastante simples, e entretido...
Ai vai o arquivo:
aqui
http://www.4shared.com/file/78103364/e2 ... OISBA.html
Nao sei como fazer link direto, nao funciona,
-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..--
Bom Final de Ano a todos...
JoS
Olá JOSLAC, também sou novato de forum e Garmin ... instalei hoje o meu primeiro POI ... com radares, etc e tal e ainda não fiz o teste ... mesmo assim gostaria de testar sua versão. ... parece interessante.... como podemos fazer, vc me envia via email ou posta aqui pra toda galera ... abrass.....
Roger
Roger
Aqui em Campinas tem radar pra todo lado entao fica apitando toda hora, mas numa distancia muito longa do radar :\
Como abaixo a distancia do veiculo ate o radar? pra começa a apitar?
Obrigado
Como abaixo a distancia do veiculo ate o radar? pra começa a apitar?
Obrigado
Ola
Por defeito, os radares apitam segundo a velocidade q controlam. Radar 40Km/h avisa a 400 metros. Radar 50Km/h avisa a 500 metros. Radar 80Km/h avisa a 800 metros...
O problema é que esses 400, 500, 800 metros, sao de raio.
Se diriges numa area com muita densidade de radares, pode ser um inferno mesmo.
Ai o melhor seria colocar o aviso somente se ultrapasas a velocidade de controle...
Teras de refazer o POI de radares, e no POILOADER em criaçao MANUAL, colocar 0 metros no aviso de distancia, deixando ativo somente o aviso de velocidade...
Sorte...!!
Por defeito, os radares apitam segundo a velocidade q controlam. Radar 40Km/h avisa a 400 metros. Radar 50Km/h avisa a 500 metros. Radar 80Km/h avisa a 800 metros...
O problema é que esses 400, 500, 800 metros, sao de raio.
Se diriges numa area com muita densidade de radares, pode ser um inferno mesmo.
Ai o melhor seria colocar o aviso somente se ultrapasas a velocidade de controle...
Teras de refazer o POI de radares, e no POILOADER em criaçao MANUAL, colocar 0 metros no aviso de distancia, deixando ativo somente o aviso de velocidade...
Sorte...!!
Caro JOSLAC, também possuo um Nuvi 200w e tenho vários radares cadastrados como POIS usando o MapSource e criando arquivos com a extensão GPX que alertam a presença do radar e bipam quando a velocidade está superior. Gostaria de saber se os arquivos de voz em MP3 funcionam para os alertas de velocidade, tipo "Radar 60 a frente", ou tenho que utilizar outra extensão para o arquivo de voz? A minha dúvida é porque eu criei arquivos com nomes iguais (Radar_60.gpx e Radar_60.mp3) mas não deu certo.
ANtes de nada, dizer que os NUVI serie 2XX nao reproduzem MP3...
Bom, pra crear seu POI de radares, que apareçam com icone personalizado, e voz, voce precisa criar arquivos simples de texto, separado por comas. CSV.
Pra carregalos com o POILOADER, crie uma pasta [RADARES]
Dentro dela coloque um arquivo CSV por cada velocidade
rad40.csv - rad60.csv - rad80.csv (exemplo)
se tem icones nomeie eles igual.
rad40.bmp - rad40..bmp - rad80.bmp (bitmap do windows comum 256 cores)
pro som, use a mesma dica, mas, guarde o arquivo em formato WAV...
ai, dentro da pasta radares vc tra sua listagem tipo assim:
rad40.bmp
rad40.csv
rad40.wav
rad60.bmp
rad60.csv
rad60.wav
etc...
Espero ter me explicado...
Sorte...
Bom, pra crear seu POI de radares, que apareçam com icone personalizado, e voz, voce precisa criar arquivos simples de texto, separado por comas. CSV.
Pra carregalos com o POILOADER, crie uma pasta [RADARES]
Dentro dela coloque um arquivo CSV por cada velocidade
rad40.csv - rad60.csv - rad80.csv (exemplo)
se tem icones nomeie eles igual.
rad40.bmp - rad40..bmp - rad80.bmp (bitmap do windows comum 256 cores)
pro som, use a mesma dica, mas, guarde o arquivo em formato WAV...
rad40.bmp
rad40.csv
rad40.wav
rad60.bmp
rad60.csv
rad60.wav
etc...
Sorte...
Muito obrigado pela atenção. Foi muito claro. Vou tentar criar o POI pelo POILOADER usando meus arquivos em .gpx (pois gosto de personalizar as distâncias de alerta e as velocidades direto no arquivo) e substituirei os de voz DE .mp3 para .wav. Caso não dê certo os alertas de voz, converterei os arquivos .gpx em .csv pelo POIEDIT. Agora vai...
-
xicosantos
Olá Joslac, como sou novo neste assunto, gostaria de testar seu arquivo de radares, e até se possível uma explicação de como criar estes arquivos persoalizados, já tentei sozinho mas não evoluí quase nada.
Se for possível me mandar por e-mail: fkasantos@gmail.com
Obrigado.
Se for possível me mandar por e-mail: fkasantos@gmail.com
Obrigado.
Caro amigo, também sou novo na área e andei quebrando a cabeça.
Bem, apos baixar os arquivos dos POIs você precisa descompacta-los. Apesar de não mostrarem extensões compactadas como o arj ou zip eles estão. Usei o Winzip. Ele descompacta no diretório escolhido. Usei os mesmos do POIs. Após este procedimento, fui ao programa e ele realizou o processo normalmente. Levei um tempo para descobrir isto, mas consegui.
Bem, apos baixar os arquivos dos POIs você precisa descompacta-los. Apesar de não mostrarem extensões compactadas como o arj ou zip eles estão. Usei o Winzip. Ele descompacta no diretório escolhido. Usei os mesmos do POIs. Após este procedimento, fui ao programa e ele realizou o processo normalmente. Levei um tempo para descobrir isto, mas consegui.
Catotaman escreveu:ola, sou novato tanto no forum quanto a usuario d GPS.
Obrigado
-
betojwmf
Uma dúvida: cada ponto uma série de três arquivos, ou seja, os mais de 6000 radares do maparadar se tornariam 18000 arquivos na prática?JOSLAC escreveu:
rad40.bmp
rad40.csv
rad40.wav
rad60.bmp
rad60.csv
rad60.wav
etc...
Sorte...
Garmin Nuvi750
-
rogeriouzz
Mas uma duvida..., eu fiz o download dos POI RADARES de SP..., so que eles vem todos misturados.., de 50, 70, 40, 60 Km/h. Eu tenho que separar UM por UM de velocidades..para agrupar.., ex:
Separo Todos de 50Km/h em um arquivo separado.. depois os de 60 km/h..., e por assim vai..??
Outra.. o NUVI200 usa .WAV..?, ne..?
e 'e melhor carregar direto no GPS ou carrego no MapSource.. e como faco pra ativar eles no Map Source..??
Abs..!
Rogeriouzz
(Burrao ainda..!, um dia aprendo!!)
Separo Todos de 50Km/h em um arquivo separado.. depois os de 60 km/h..., e por assim vai..??
Outra.. o NUVI200 usa .WAV..?, ne..?
e 'e melhor carregar direto no GPS ou carrego no MapSource.. e como faco pra ativar eles no Map Source..??
Abs..!
Rogeriouzz
(Burrao ainda..!, um dia aprendo!!)
Gente, não sei porque essa confusão toda.
Conforme explicado no tópico inicial, é só baixar os arquivos gpx do site do Tracksource, e passar para o GPS pelo POILoader. Simples e direto, não precisa de Mapsource, nada.
Conforme explicado no tópico inicial, é só baixar os arquivos gpx do site do Tracksource, e passar para o GPS pelo POILoader. Simples e direto, não precisa de Mapsource, nada.
[]'s Sérgio Barroso
A confusão se faz pelos termos técnicos do TrackSource.
Reconheço que alguns são necessários e não tem jeito mesmo, tipo: O usuário tem que saber se seu aparelho recebe arquivos Wav, MP3... Mas alguns, acredito que poderia ser modificado a fim de ficar mais explícito. Por exemplo: pq ao baixar os arquivos de radar, controlador de velocidade, o arquivo recebe o nome de Marea-restrita?
Dá impressão de ter baixado arquivo errado e que a gente está se metendo em arquivos de uso restrito dos desenvolvedores.
Outra fonte de confusão, aos novatos, é o pq para baixar os radares e outros POIs, o link é diferente do 'Download', ficando no link 'Desenvolvimento'. Novamente a impressão de se meter em área restrita.
Aos experientes pode parecer coisa boba, que se aprende com pouca pesquisa, mas para iniciante, faz confusão mesmo.
Reconheço que alguns são necessários e não tem jeito mesmo, tipo: O usuário tem que saber se seu aparelho recebe arquivos Wav, MP3... Mas alguns, acredito que poderia ser modificado a fim de ficar mais explícito. Por exemplo: pq ao baixar os arquivos de radar, controlador de velocidade, o arquivo recebe o nome de Marea-restrita?
Dá impressão de ter baixado arquivo errado e que a gente está se metendo em arquivos de uso restrito dos desenvolvedores.
Outra fonte de confusão, aos novatos, é o pq para baixar os radares e outros POIs, o link é diferente do 'Download', ficando no link 'Desenvolvimento'. Novamente a impressão de se meter em área restrita.
Aos experientes pode parecer coisa boba, que se aprende com pouca pesquisa, mas para iniciante, faz confusão mesmo.
Garmin Nuvi 760
Olá a todos,
queria uma ajuda por favor...
Baixei o pacote de radares e finalmente consegui coloca-los no GPS, porém o GPS não está emitindo som para avisar... Na hora que eu passei pelo POI LOADER ele já me avisara que não tinha passado os arquivos de som.
Tenho um NUVI 200W e fiz o download dos arquivos WAV
Como corrigir este erro???
Obrigado!
queria uma ajuda por favor...
Baixei o pacote de radares e finalmente consegui coloca-los no GPS, porém o GPS não está emitindo som para avisar... Na hora que eu passei pelo POI LOADER ele já me avisara que não tinha passado os arquivos de som.
Tenho um NUVI 200W e fiz o download dos arquivos WAV
Como corrigir este erro???
Obrigado!
O Nuvi 200W toca WAV? Acho que não.
Segundo o site da Garmin, ele só faz o "beep":
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=9122#specsTab
Segundo o site da Garmin, ele só faz o "beep":
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=9122#specsTab
[]'s Sérgio Barroso
Porque "Área Restrita" é o tipo do POI usado em radares. Se você baixar outros tipos de POIs, vai ver que os arquivos virão com nomes diferentes, para que a pessoa saiba o que está baixando (hospital, polícia, farmácia etc.).LecoGPS escreveu:A confusão se faz pelos termos técnicos do TrackSource.
Para mim á impressão é de que baixei o arquivo certo, pois veio com o nome certo (para mim, pelo menos).LecoGPS escreveu: Dá impressão de ter baixado arquivo errado e que a gente está se metendo em arquivos de uso restrito dos desenvolvedores.
De qualquer forma, o email de contato dos responsáveis pela página está no alto da mesma, no lado direito. Sugestões de aprimoramentos são mais que bem vindas, mas devem ser enviadas diretamente para eles, através dos emails supracitados.
Por razões históricas. Mas, como eu disse antes, sugestões de aprimoramentos são mais que bem vindas, mas devem ser enviadas diretamente para eles, através dos emails supracitados.LecoGPS escreveu: Outra fonte de confusão, aos novatos, é o pq para baixar os radares e outros POIs, o link é diferente do 'Download', ficando no link 'Desenvolvimento'. Novamente a impressão de se meter em área restrita.
Mas a confusão que eu estou vendo aqui no tópico não está relacionada com estes aspectos. O que estou vendo é o pessoal querendo mexer em arquivos de aúdio, passar no Mapsource etc, quando as instruções na primeira mensagem são claras quando dizem que basta baixar os arquivos e enviar via POILoader. Simples.
[]'s Sérgio Barroso
Boa tarde, sou usuário novo e gostaria de saber o seguinte:
Tenho um NUVI205 e recebo arquivos de atualização de poi de uns amigos. Sempre copio o arquivo poi.gpi novo no lugar do poi.gpi do diretório \garmin do Nuvi. Ao passar nos radares da Carvalho Pinto, nenhum aviso, nem som nem ícone, aparece. Lendo o manual do Nuvi vi que existe uma pasta de informações dos POIs arquivados (Where to?>Extras>CustomPOIs) e deveria existir uma opção no menu criando a sensibilidade da aproximação dos POIs (Tools>Settings>Proximity Points>Proximity Alerts) que não aparece no menu do meu. Já carreguei também o arquivo "Wsp-area-restrita.gpx" com o POILoader, sem msg de erro e, ainda assim, nada mudou.
Então posso concluir que o modelo do meu Nuvi não permite mostrar/avisar POIs?
Obrigado. jws
Tenho um NUVI205 e recebo arquivos de atualização de poi de uns amigos. Sempre copio o arquivo poi.gpi novo no lugar do poi.gpi do diretório \garmin do Nuvi. Ao passar nos radares da Carvalho Pinto, nenhum aviso, nem som nem ícone, aparece. Lendo o manual do Nuvi vi que existe uma pasta de informações dos POIs arquivados (Where to?>Extras>CustomPOIs) e deveria existir uma opção no menu criando a sensibilidade da aproximação dos POIs (Tools>Settings>Proximity Points>Proximity Alerts) que não aparece no menu do meu. Já carreguei também o arquivo "Wsp-area-restrita.gpx" com o POILoader, sem msg de erro e, ainda assim, nada mudou.
Então posso concluir que o modelo do meu Nuvi não permite mostrar/avisar POIs?
Obrigado. jws
Eu não tenho um Nuvi, mas no meu GPS, quando eu acesso esta "pasta" de "Custom POI", e escolho um deles, aparecem as informações associadas à ele. Veja abaixo

No exemplo, o GPS vai alertar sobre o POI "Radar 110" com um beep quando eu entrar numa área circular centrada no POI com 150 m de raio, e se, dentro dessa área, a velocidade exceder 110 km/h, o GPS vai ficar beepando continuamente até eu reduzir a velocidade.
No seu aparece a informação de velocidade e distância de cada POI?
Além disso, eu preciso ativar os alarmes no "Setup" do aparelho, senão não toca nada:

Veja que a opção "Proximity Alarms" está marcada, e que o "Mute" está desmarcado.
Note que eu tenho um GPSMap 60CSx, e não sei como acessar os menus correspondentes num Nuvi, ou mesmo se o Nuvi tem tais menus.

No exemplo, o GPS vai alertar sobre o POI "Radar 110" com um beep quando eu entrar numa área circular centrada no POI com 150 m de raio, e se, dentro dessa área, a velocidade exceder 110 km/h, o GPS vai ficar beepando continuamente até eu reduzir a velocidade.
No seu aparece a informação de velocidade e distância de cada POI?
Além disso, eu preciso ativar os alarmes no "Setup" do aparelho, senão não toca nada:

Veja que a opção "Proximity Alarms" está marcada, e que o "Mute" está desmarcado.
Note que eu tenho um GPSMap 60CSx, e não sei como acessar os menus correspondentes num Nuvi, ou mesmo se o Nuvi tem tais menus.
[]'s Sérgio Barroso
- Gustavo Polo
No Nuvi 200 esses menus não existem. 
-
felipe200w
Friends,
Nuvi 2xx models can play wav files when approaching a POI or when exceding speed instead of beeps
a tutorial to do this can be read at: http://home.comcast.net/~ghayman3/garmi ... agepoitext
also please see http://home.comcast.net/~ghayman3/garmi ... 02.htm#wav in order to update your software
have fun
Felipe
Nuvi 2xx models can play wav files when approaching a POI or when exceding speed instead of beeps
a tutorial to do this can be read at: http://home.comcast.net/~ghayman3/garmi ... agepoitext
also please see http://home.comcast.net/~ghayman3/garmi ... 02.htm#wav in order to update your software
have fun
Felipe
Instruções para conseguir avisos de voz no Nuvi 200/Nuvi 200W:
Não tenho um Nuvi 200 para testar isso. Estou somente vendendo o peixe pelo preço que comprei
1- Você vai precisar do programa Garmin POILoader versão 2.5.3 ou mais recente.
Atenção, tem que ser a 2.5.3 ou mais recente. Se tentar usar uma mais velha, não vai funcionar.
2- Descarregue no Sourceforge o aplicativo gratuito (não é pirataria!) Sox.exe versão 14.1.0.
Atenção, tem que ser a versão 14.1.0, senão não funciona 
-Siga o link http://sourceforge.net/project/showfile ... e_id=10619
-Clique em 14.1.0
-Clique em sox-14.0.1.zip e mande salvar o .zip em algum lugar.
-Extraia os arquivos que estão em sox-14.0.1.zip
-Um diretório chamado sox-14.0.1 será criado, e dentro dele haverá um arquivo chamado sox.exe
-Copie o sox.exe para o diretório onde está o POILoader (C:\Garmin, normalmente)
3- Baixe o arquivo com os POIs de seu interesse do site Tracksource:
3.1 Entre em http://www.tracksource.org.br/desenv/
3.2 Em "Opções Públicas", selecione "POIs Loader"
3.3 Selecione o Estado de seu interesse (ou deixe em "Todos os Estados") e acione "Selecione Estado"
3.4 Escolha o tipo de POI que você quer baixar e acione "Seleciona Tipo"
3.5 Se quiser, altere o "Valor desejado para distância genérica (m):"
3.6 Acione "Busca POIs"
3.7 Acione "Modelos com WAV"
3.8 Salve o arquivo *.gpx.zip num diretório especialmente criado para esse fim. O melhor é que não haja outros arquivos nele, a não ser que tenham sido gerados também com a função "POIs Loader" do Tracksource.org.br
3.9 Extraia os arquivos do *.gpx.zip. Se quiser selecionar outros tipos de POIs, repita os passos 3.3 ao 3.9.
3.10 Inicie o programa POILoader da Garmin, e siga as instruções, especificando o diretório do passo 3.8.
O programa POILoader tenho os modos Express e Manual. O modo Express é automático e mais simples de usar (funciona bem se você usar os arquivos Tracksource.org.br como explicado acima).
A documentação do POILoader é bem completa, e não vou repeti-la aqui. Recomendo fortemente a leitura da mesma:
For also knowledge itself is power. Francis Bacon
O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força. Provérbios 24:5
Conhecimento é poder, conhecimento é força, e só a leitura do manual vai lhe dar o conhecimento. Eu!
2- Descarregue no Sourceforge o aplicativo gratuito (não é pirataria!) Sox.exe versão 14.1.0.
-Clique em 14.1.0
-Um diretório chamado sox-14.0.1 será criado, e dentro dele haverá um arquivo chamado sox.exe
-Copie o sox.exe para o diretório onde está o POILoader (C:\Garmin, normalmente)
3.3 Selecione o Estado de seu interesse (ou deixe em "Todos os Estados") e acione "Selecione Estado"
3.6 Acione "Busca POIs"
3.8 Salve o arquivo *.gpx.zip num diretório especialmente criado para esse fim. O melhor é que não haja outros arquivos nele, a não ser que tenham sido gerados também com a função "POIs Loader" do Tracksource.org.br
3.9 Extraia os arquivos do *.gpx.zip. Se quiser selecionar outros tipos de POIs, repita os passos 3.3 ao 3.9.
3.10 Inicie o programa POILoader da Garmin, e siga as instruções, especificando o diretório do passo 3.8.
O programa POILoader tenho os modos Express e Manual. O modo Express é automático e mais simples de usar (funciona bem se você usar os arquivos Tracksource.org.br como explicado acima).
A documentação do POILoader é bem completa, e não vou repeti-la aqui. Recomendo fortemente a leitura da mesma:
O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força. Provérbios 24:5
Conhecimento é poder, conhecimento é força, e só a leitura do manual vai lhe dar o conhecimento. Eu!
[]'s Sérgio Barroso
Olá,
Eu tenho um Garmin Nuvi 205. Será que eu posso executar esse procedimento nele? Ele permite WAV?
Eu instalei as indicações normais, e funcionou, simplesmente copiando todos os arquivos pra dentro do chip do 205. Porém, eu vi que há alguns .bmps, que são simbolos. E eles não aparecem na navegação. Somente aparece uma bolinha. Como eu poso arrumar isso?
Obrigado a todos!
Regis
Eu tenho um Garmin Nuvi 205. Será que eu posso executar esse procedimento nele? Ele permite WAV?
Eu instalei as indicações normais, e funcionou, simplesmente copiando todos os arquivos pra dentro do chip do 205. Porém, eu vi que há alguns .bmps, que são simbolos. E eles não aparecem na navegação. Somente aparece uma bolinha. Como eu poso arrumar isso?
Obrigado a todos!
Regis
Como ver e apagar POIs de radar no Nuvi
Os screenshots abaixo são para um Nuvi 360, mas imagino que funcione para todos, pois são parecidos. Com um pouco de paciência e bom senso, os proprietários de outros modelos podem adaptar o procedimento.
Como só tenho acesso a este modelo (Nuvi 360), não tenho como colocar imagens de outros modelos.
Depois que os alertas são transferidos para o Nuvi de acordo com as instruções da primeira mensagem, deve-se ativá-los no Nuvi:
1- Na tela principal, clique na chave de boca (ferramentas):
2- Depois, entre em Proximity Points:
3- Selecione "Alterar" ao lado de "Alerts":
4- As duas opções, "Custom POIs" e "Garmin Safety Cameras", devem estar marcadas, senão os alertas não funcionam mesmo:
5- No site Tracksource (ver primeira mensagem), é possível descarregar arquivos "MP3" ou "WAV" (de acordo com o seu modelo, já que nem todos modelos são compatíveis com arquivos de aúdio). Se você não descarregou estes arquivos, ou se ou seu modelo não é compatível (ver primeira mensagem), pode escolher se o Nuvi toca um só Beep, ou um Beep contínuo, entrando em "Audio" (ver imagem acima):
as opções são auto-explicativas.
Para ver, usar ou apagar POIs carregados com o POILoader, ou que você mesmo marcou:
Primeiro, os POIs carregados com o POILoader podem também ser apagados com o POILoader mesmo, ele tem uma opção para isso.
1- Na tela principal, selecione "Para Onde:"
2- Selecione "Meus Pontos":
3- Selecione "POIs Personalizados" (= POIs carregados com o POILoader):
Notar que aqui existe a opção "Apgr Todos", que obviamente vai apagar todos os POIs carregados com o POILoader, com o Mapsource, ou que você mesmo marcou (atenção, apaga tudo!).
4- Aí aparece uma lista de categorias, havendo uma categoria para cada arquivo .gpx transferido com o POILoader (o nome da categoria lembra o nome do arquivo):
5- Selecionando uma das categorias (por exemplo, ba_area_restrita), aparece a lista dos POIs desse arquivo:
6- Clicando num dos POIs, e possível ver suas propriedades:
No caso, temos um POI de alerta para um Radar 40km/h ("Velec.: 40kph"), que vai disparar num raio de 150m do POI ("Distancia: 150m")
Como só tenho acesso a este modelo (Nuvi 360), não tenho como colocar imagens de outros modelos.
Depois que os alertas são transferidos para o Nuvi de acordo com as instruções da primeira mensagem, deve-se ativá-los no Nuvi:
1- Na tela principal, clique na chave de boca (ferramentas):
2- Depois, entre em Proximity Points:
3- Selecione "Alterar" ao lado de "Alerts":
4- As duas opções, "Custom POIs" e "Garmin Safety Cameras", devem estar marcadas, senão os alertas não funcionam mesmo:
5- No site Tracksource (ver primeira mensagem), é possível descarregar arquivos "MP3" ou "WAV" (de acordo com o seu modelo, já que nem todos modelos são compatíveis com arquivos de aúdio). Se você não descarregou estes arquivos, ou se ou seu modelo não é compatível (ver primeira mensagem), pode escolher se o Nuvi toca um só Beep, ou um Beep contínuo, entrando em "Audio" (ver imagem acima):
as opções são auto-explicativas.
Para ver, usar ou apagar POIs carregados com o POILoader, ou que você mesmo marcou:
Primeiro, os POIs carregados com o POILoader podem também ser apagados com o POILoader mesmo, ele tem uma opção para isso.
1- Na tela principal, selecione "Para Onde:"
2- Selecione "Meus Pontos":
3- Selecione "POIs Personalizados" (= POIs carregados com o POILoader):
Notar que aqui existe a opção "Apgr Todos", que obviamente vai apagar todos os POIs carregados com o POILoader, com o Mapsource, ou que você mesmo marcou (atenção, apaga tudo!).
4- Aí aparece uma lista de categorias, havendo uma categoria para cada arquivo .gpx transferido com o POILoader (o nome da categoria lembra o nome do arquivo):
5- Selecionando uma das categorias (por exemplo, ba_area_restrita), aparece a lista dos POIs desse arquivo:
6- Clicando num dos POIs, e possível ver suas propriedades:
No caso, temos um POI de alerta para um Radar 40km/h ("Velec.: 40kph"), que vai disparar num raio de 150m do POI ("Distancia: 150m")
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[]'s Sérgio Barroso
-
nascimentoma
POI's no GPS mas nenhum bip ou som de alerta??????
Caros amigos,
Achei interessante e enriquecedora a discussão no Forum.
assim que tiver mais tempo vou tentar dar minha contribuição para o cadastramento dos POI's.
Contudo como estou começando gostaria de solicitar uma ajuda.
Baixei os POI's do tracksource para o estado da Bahia (Radar e Postos policiais)-Navigator. Utilizei O POI loader e consegui com sucesso transferi-los para o GPS Garmim Nuvi 265wt.
Eles foram reconhecidos e aparecem no ambiente de alerta de proximidade e de extras. Contudo mesmo estando configurados no GPS para bipar continuamente nehum som ou alerta é produzido. Os radares e postos aparecem como sinais (bolas) nos mapa, mas nada mais acontece.
Gostaria para entender como funciona a interface dos POI's com o GPS que alguem me ajudasse com alguma sugestão ou orientação para solucionar o problema.
Atenciosamente,
Mauricio
Achei interessante e enriquecedora a discussão no Forum.
assim que tiver mais tempo vou tentar dar minha contribuição para o cadastramento dos POI's.
Contudo como estou começando gostaria de solicitar uma ajuda.
Baixei os POI's do tracksource para o estado da Bahia (Radar e Postos policiais)-Navigator. Utilizei O POI loader e consegui com sucesso transferi-los para o GPS Garmim Nuvi 265wt.
Eles foram reconhecidos e aparecem no ambiente de alerta de proximidade e de extras. Contudo mesmo estando configurados no GPS para bipar continuamente nehum som ou alerta é produzido. Os radares e postos aparecem como sinais (bolas) nos mapa, mas nada mais acontece.
Gostaria para entender como funciona a interface dos POI's com o GPS que alguem me ajudasse com alguma sugestão ou orientação para solucionar o problema.
Atenciosamente,
Mauricio
Navigator? Não entendi. Você tem que baixar a versão para Nuvi. Veja a primeira mensagem.
Aparecem a distância e velocidade de alerta dos POIs? Veja minha mensagem, acima, do dia 7, explicando passo a passo como acessar essa informação.
Aparecem a distância e velocidade de alerta dos POIs? Veja minha mensagem, acima, do dia 7, explicando passo a passo como acessar essa informação.
[]'s Sérgio Barroso
- casaretto
- Contato:
ATENÇÃO:
A opção com WAV para os Nuvi 200 já traz o SOX. Não é preciso fazer absolutamente nada além de usar o POI LOADER.
Paulo
A opção com WAV para os Nuvi 200 já traz o SOX. Não é preciso fazer absolutamente nada além de usar o POI LOADER.
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.
Bom, esta parecendo que tem muita confusao em compreender como funciona isto dos POIs.
Eu ja expliquei o procedimento, tanto aqui no foro, como pessoalmente a alguns que me contataram. Infelizmente nao tenho tempo de fazer isso pessoalmente com todos, ja que supoe uma boa fatia de tempo explicar e fazer o "paso a paso" pelo MSN.
Alguns deste foro que fizeram chat comigo no Messenger sabem disso...
Entao, estou disposto a realizar os POIs pessoais de cada um que me pedir, somente pra NUVI serie 2XX
Nem perguntem com outor GPS que ao nao ter como testar, estou incapacitado pra fazer um trabalho em condiçoes
Aqueles interessados, me contatem pelo MP ou e-mail, especificando o que querem, e responderei a todos.
A intençao é criar os SEUS pontos do jeito que vcs gostam, com iconos e vozes...
Nem precissarao do POILOADER, mandarei os arquivos ja prontos pra coloca-los no NUVI diretamente...
Nao é pouco o que estou oferecendo. A depender da cidade/estado, isto tem um grande trabalho pra organizar, criar arquivos etc etc...
Ou seja, nao vai ser "de graça", mas tambem nao sou a Receita Federal... A gente vai se acertar rapidinho...
Acabei de mandar um exemplo ao usuario nascimentoma
Podem perguntar se ja usou, se ficou bom, se foi facil....
Sorte a todos
Eu ja expliquei o procedimento, tanto aqui no foro, como pessoalmente a alguns que me contataram. Infelizmente nao tenho tempo de fazer isso pessoalmente com todos, ja que supoe uma boa fatia de tempo explicar e fazer o "paso a paso" pelo MSN.
Alguns deste foro que fizeram chat comigo no Messenger sabem disso...
Entao, estou disposto a realizar os POIs pessoais de cada um que me pedir, somente pra NUVI serie 2XX
Nem perguntem com outor GPS que ao nao ter como testar, estou incapacitado pra fazer um trabalho em condiçoes
Aqueles interessados, me contatem pelo MP ou e-mail, especificando o que querem, e responderei a todos.
A intençao é criar os SEUS pontos do jeito que vcs gostam, com iconos e vozes...
Nem precissarao do POILOADER, mandarei os arquivos ja prontos pra coloca-los no NUVI diretamente...
Nao é pouco o que estou oferecendo. A depender da cidade/estado, isto tem um grande trabalho pra organizar, criar arquivos etc etc...
Ou seja, nao vai ser "de graça", mas tambem nao sou a Receita Federal... A gente vai se acertar rapidinho...
Acabei de mandar um exemplo ao usuario nascimentoma
Podem perguntar se ja usou, se ficou bom, se foi facil....
Sorte a todos
-
bocajunior
Instalação de POI no Nuvi 200
Nobres amigos,
Desculpe a minha ignorância.
Tenho um nuvi 200
e fiz todos os passos recomendados nos topicos para instalar o POI.
Baixei o programa POILoader.
Baixei os POIs - Formato WAV no tracksource.
Mas na hora de instalar no meu GPS deu o seguinte erro:
" No valid data was found in the specified folder, therefore no data was written.
If you need further assistance, please call Garmin Customer Support"
O que fazer?
Abraços...
Desculpe a minha ignorância.
Tenho um nuvi 200
e fiz todos os passos recomendados nos topicos para instalar o POI.
" No valid data was found in the specified folder, therefore no data was written.
O que fazer?
Abraços...
-
lcbarcelos7
Transformar ponto gravado no favorito em poi personal
Gostaria de saber como faço para transformar um waypoint em poi com alerta.
Fui no mapsource e formatei a popriedade proximidade do waypoint, fiz o dowonload para o nuvi205w do arquivo usando o poiloader, aí fiz o teste, só que quando chega perto do ponto o nuvi não avisa.
Assim, pergunto, Para se transformar um favorito num poi é só fazer o que fiz ou tem que ser um expert?
grato
Luiz Carlos
Fui no mapsource e formatei a popriedade proximidade do waypoint, fiz o dowonload para o nuvi205w do arquivo usando o poiloader, aí fiz o teste, só que quando chega perto do ponto o nuvi não avisa.
Assim, pergunto, Para se transformar um favorito num poi é só fazer o que fiz ou tem que ser um expert?
grato
Luiz Carlos
Re: Instalação de POI no Nuvi 200
Você descompactou o arquivo zip que descarregou do site?bocajunior escreveu:Nobres amigos,
...
[]'s Sérgio Barroso
Re: Transformar ponto gravado no favorito em poi personal
O ponto deve estar a no máximo 30m da rota ativa. Não sei se ficou claro.lcbarcelos7 escreveu:Gostaria de saber como faço para transformar um waypoint em poi com alerta.
grato
Luiz Carlos
Estava?
[]'s Sérgio Barroso
-
lcbarcelos7
Rota ativa é o próprio waypoint? desculpe se falei besteira.
Mas passei a uns 100m do ponto e não apitou.
O gps está com o som ligado, os poi estão habilitados.
Queria saber se para criar um poi é só inserir a distância como mencionei.
Se não for uma explicação fácil, gostaria que me dessem endereços de tutoriais de como criar poi, se possível em português ou inglês.
obrigado
luiz
Mas passei a uns 100m do ponto e não apitou.
O gps está com o som ligado, os poi estão habilitados.
Queria saber se para criar um poi é só inserir a distância como mencionei.
Se não for uma explicação fácil, gostaria que me dessem endereços de tutoriais de como criar poi, se possível em português ou inglês.
obrigado
luiz
Rota ativa é a rota que você está navegando. Rota é o caminho que leva de um lugar ao outro, e não um waypoint. Se o waypoint do alerta estiver a mais de 30m da rota ativa, o alerta não dispara, mesmo que você esteja dentro do raio de alerta. Não há como mexer nisso, pois é um recurso do aparelho.
Esse recurso existe para evitar falsos alertas. Por exemplo, sem esse critério dos 30m da rota ativa, em algumas cidades os alertas de radar iam ficar disparando direto, pois há sempre um por perto.
Aparentemente você criou os alertas da forma correta, mas para ter certeza você teria que fornecer mais detalhes (como por exemplo anexar o arquivo .gpx que você criou e dizer qual foi a mensagem final do POILoader).
Esse recurso existe para evitar falsos alertas. Por exemplo, sem esse critério dos 30m da rota ativa, em algumas cidades os alertas de radar iam ficar disparando direto, pois há sempre um por perto.
Aparentemente você criou os alertas da forma correta, mas para ter certeza você teria que fornecer mais detalhes (como por exemplo anexar o arquivo .gpx que você criou e dizer qual foi a mensagem final do POILoader).
[]'s Sérgio Barroso
30m
Veja essas imagens preparadas pelo colega Dairton.
Talvez ajudem a entender esta questão dos 30m e da rota ativa (a rota ativa aparece em amarelo).
Talvez ajudem a entender esta questão dos 30m e da rota ativa (a rota ativa aparece em amarelo).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[]'s Sérgio Barroso
Sergio, bom dia!
Você poderia me ajudar com a instalação dos alerta sonoro de radares para o nuvi 200?
Eu segui o passo a passo e fiquei com a seguinte dúvida:
Quando eu utilizo o POI Loader, os alertas dos radares (arquivo .wav com o bip de alerta) mais os arquivos com extensão .bmp são transferido para o GPS (Nuvi 200)?
Ou eu preciso copia-los para algum diretório no GPS?
Obs.: Eu fiz o download dos radares, porém não tenho o arquivo com a extensão .csv somente o bmp e seguindo as orientações estou com os arquivos .wav
Abraços e agradeço pela ajuda,
Rubens
Você poderia me ajudar com a instalação dos alerta sonoro de radares para o nuvi 200?
Eu segui o passo a passo e fiquei com a seguinte dúvida:
Quando eu utilizo o POI Loader, os alertas dos radares (arquivo .wav com o bip de alerta) mais os arquivos com extensão .bmp são transferido para o GPS (Nuvi 200)?
Ou eu preciso copia-los para algum diretório no GPS?
Obs.: Eu fiz o download dos radares, porém não tenho o arquivo com a extensão .csv somente o bmp e seguindo as orientações estou com os arquivos .wav
Abraços e agradeço pela ajuda,
Rubens
Você não precisa copiar nada para o GPS.
O POILoader faz tudo sozinho.
Basta você extrair os .zip do site Tracksource.org num diretório limpo, e rodar o POILoader neste diretório.
Basta você extrair os .zip do site Tracksource.org num diretório limpo, e rodar o POILoader neste diretório.
[]'s Sérgio Barroso
Amigo,
Obrigado pela rápida resposta.
Eu fiz o download dos pontos de radares (.gpx), coloquei em um diretório limpo, peguei os arquivos de som e converti para .wav (utilizando o software indicado neste tópico).
Depois eu utilizei o POI Loader (modo automático) para transferir os arquivos deste diretório (diretório limpo) para o Nuvi 200 contento:
.gpx (pontos de radares)
.bmp (figura do radar)
.wav (alerta do radar)
Direcionei para o próprio Nuvi e não para o cartão SD.
Porém durante a transferencia do POI Loader para o Nuvi, não mostra que além dos pontos de radares foram instalados os .bmp e os .wav.
Duvidas:
Com este procedimento, todo o conteúdo deste diretório (pontos de radares, som, e figuras) são transferidos para o GPS pelo POI Loader?
É este mesmo o método correto ou eu devo utilizar o POI Loader no modo manual? Estou utilizando o modo automático.
Desculpe pela pergunta, que pode ser repetitiva, mas solicito se possível deste esclarecimento, para que eu possa evitar erros futuros.
Mais uma vez muito obrigado,
Rubens
Obrigado pela rápida resposta.
Eu fiz o download dos pontos de radares (.gpx), coloquei em um diretório limpo, peguei os arquivos de som e converti para .wav (utilizando o software indicado neste tópico).
Depois eu utilizei o POI Loader (modo automático) para transferir os arquivos deste diretório (diretório limpo) para o Nuvi 200 contento:
.gpx (pontos de radares)
.bmp (figura do radar)
.wav (alerta do radar)
Direcionei para o próprio Nuvi e não para o cartão SD.
Porém durante a transferencia do POI Loader para o Nuvi, não mostra que além dos pontos de radares foram instalados os .bmp e os .wav.
Duvidas:
Com este procedimento, todo o conteúdo deste diretório (pontos de radares, som, e figuras) são transferidos para o GPS pelo POI Loader?
É este mesmo o método correto ou eu devo utilizar o POI Loader no modo manual? Estou utilizando o modo automático.
Desculpe pela pergunta, que pode ser repetitiva, mas solicito se possível deste esclarecimento, para que eu possa evitar erros futuros.
Mais uma vez muito obrigado,
Rubens
O procedimento é este mesmo. O POILoader informa quantos POIs foram transferidos.
[]'s Sérgio Barroso
Obrigado
Fiz a instalação e agora só falta fazer o teste pratico, para saber se está tudo funcionando.
Abs,
Rubens
Fiz a instalação e agora só falta fazer o teste pratico, para saber se está tudo funcionando.
Abs,
Rubens
nqnnospam escreveu:Você não precisa copiar nada para o GPS.
Basta você extrair os .zip do site [http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php]Tracksource.org[/url] num diretório limpo, e rodar o POILoader neste diretório.
poi gravado no cartão serve para mapa da mem. int gps
Olá galerá, perguntei essa dúvida ao Cyber ele ainda não me respondeu, deve tá viajando, e estou precisando urgente tirar essa dúvida:
por favor me ajude eu estou querendo fazer este procedimento de colocar dois mapas no nuvi 200, o tracksource e o city navigator, o city navigator está no cartão sd que comprei, e coloquei o pacote de poi"s disponibilizado aqui no portal gps pelo Cyber na pasta poi da pasta garmin no cartão sd, e quero saber se eu colocando o tracksource na memória interna do próprio gps (sem ser a do cartão sd), quando eu escolher para navegar com o tracksource que está na memória interna ele vai reconhecer os poi"s que estão dentro da pasta garmin no cartão de memória? ou se é necessário eu fazer aquele procedimendo com e gmaptool para juntar esses dois mapas no cartão de memória e ficando na mesma pasta, para os dois mapas utilizarem os poi"s que tem na pasta garmin?
Uma outrá dúvida, eu colocando esse pacote de poi"s disponibilizado pelo cyber aqui no portal na pasta poi da memória, eu posso colocar outros poi"s da site tracksource através do poiloader nesta mesma página, sendo necessário apenas eu renomear primeiro o poi do pacote do cyber para não ser similar ao que vai ser baixado através do poiloader?
Aguardo a ajuda de todos.
por favor me ajude eu estou querendo fazer este procedimento de colocar dois mapas no nuvi 200, o tracksource e o city navigator, o city navigator está no cartão sd que comprei, e coloquei o pacote de poi"s disponibilizado aqui no portal gps pelo Cyber na pasta poi da pasta garmin no cartão sd, e quero saber se eu colocando o tracksource na memória interna do próprio gps (sem ser a do cartão sd), quando eu escolher para navegar com o tracksource que está na memória interna ele vai reconhecer os poi"s que estão dentro da pasta garmin no cartão de memória? ou se é necessário eu fazer aquele procedimendo com e gmaptool para juntar esses dois mapas no cartão de memória e ficando na mesma pasta, para os dois mapas utilizarem os poi"s que tem na pasta garmin?
Uma outrá dúvida, eu colocando esse pacote de poi"s disponibilizado pelo cyber aqui no portal na pasta poi da memória, eu posso colocar outros poi"s da site tracksource através do poiloader nesta mesma página, sendo necessário apenas eu renomear primeiro o poi do pacote do cyber para não ser similar ao que vai ser baixado através do poiloader?
Aguardo a ajuda de todos.
Alexandre,
Eu também tinha a mesma dúvida de você.
Lendo MUUUUUUUITOS topicos, cheguei a PROPRIA conclusão que os aparelhos que falam o NOME DAS RUAS usam WAV ou MP3. Portanto, partindo deste princípio, o meu 200W, QUE NÃO FALA RUAS, só diz VIRE DIREITA, VIRE ESQUERDA, ETC, usa o modelo X. Acredito que o seu 205w tambem.
Tem muita informação no forum. Realmente fica difícil para quem "chega" agora, como nós; "caindo de para-quedas".
abraços
carlos
Lendo MUUUUUUUITOS topicos, cheguei a PROPRIA conclusão que os aparelhos que falam o NOME DAS RUAS usam WAV ou MP3. Portanto, partindo deste princípio, o meu 200W, QUE NÃO FALA RUAS, só diz VIRE DIREITA, VIRE ESQUERDA, ETC, usa o modelo X. Acredito que o seu 205w tambem.
Tem muita informação no forum. Realmente fica difícil para quem "chega" agora, como nós; "caindo de para-quedas".
abraços
carlos
ALEXANDRE XAVIER escreveu:Ola,
Alexandre Xavier
criei uma estrutura para montarem os POIs com seus próprios icones e sons: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 664#p51664
download de todos POis
Pessoal como faço para fazer o download dos Pois da tracksource sem ter que ficar baixando de assunto por assunto ??? por exemplo => academias, lombadas ...etc
Boa tarde pessoal.
tenho um nuvi 765. baixei alguns grupos de Poi's do site tracksource.
rs-hotel.gpx; rs-radar.gpx; rs-restaurantes.gpx
descompactei os arquivos para um diretório com o mesmo nome.
segui todos os passos para instalá-los no gps através do poiloader.
O problema é que quando vou buscar os Poi's no gps: para onde --> extras --> POIs personal, o nome das categorias instaladas está lá. ex: rs-radar.gpx. mas ao clicar na categoria aparece "nenhum resultado encontrado".
se eu clico 2 vezes em "todas as categorias" aí os poi's aparecem todos juntos em ordem alfabética e não pela distância da posição atual.
o que está errado?
agradeço desde já alguma ajuda.
tenho um nuvi 765. baixei alguns grupos de Poi's do site tracksource.
rs-hotel.gpx; rs-radar.gpx; rs-restaurantes.gpx
descompactei os arquivos para um diretório com o mesmo nome.
segui todos os passos para instalá-los no gps através do poiloader.
O problema é que quando vou buscar os Poi's no gps: para onde --> extras --> POIs personal, o nome das categorias instaladas está lá. ex: rs-radar.gpx. mas ao clicar na categoria aparece "nenhum resultado encontrado".
se eu clico 2 vezes em "todas as categorias" aí os poi's aparecem todos juntos em ordem alfabética e não pela distância da posição atual.
o que está errado?
agradeço desde já alguma ajuda.
O GPS busca por distância, se estiverem muito longe, ele não lista.
No modo de listagem por nome, ele mostra todos, independente da distância.
No modo de listagem por nome, ele mostra todos, independente da distância.
[]'s Sérgio Barroso
-
mta3pontas
City Navigator® Brazil NT V5 (2010)
Obrigado, Danniel, realmente estava na página 2 deste tópico o mapid que eu buscava.
Depois de haver instalado a versão 5 esbarrei numa outra situação: enquanto estava usando a versão 4 fui no site http://www.maparadar.com e baixei o arquivo que contém todos os radares fixos e possíveis móveis conhecidos e fiz a instalação, que funcionou perfeitamente, inclusive com alerta de voz, além do alerta visual na tela do gps.
Agora, baixei um novo arquivo do maparadar e o instalei da mesma forma, por meio do poiloader da garmin.
No entanto, só estou tendo o alerta visual na tela do gps. O alerta de voz deixou de acontecer
Não sei se tem a ver com a versão do CN ou se faltou fazer alguma coisa.
Por acaso alguém já enfrentou essa situação?
E conseguiu colocar o alerta de voz?
Obrigado
Marcus
Nota da moderação: Mensagem movida para o tópico correto. A moderação solicita encarecidamente ao usuário que utilize o mecanismo de busca do fórum e se esforce ao máximo para postar suas mensagens nos tópicos apropriados.
Depois de haver instalado a versão 5 esbarrei numa outra situação: enquanto estava usando a versão 4 fui no site http://www.maparadar.com e baixei o arquivo que contém todos os radares fixos e possíveis móveis conhecidos e fiz a instalação, que funcionou perfeitamente, inclusive com alerta de voz, além do alerta visual na tela do gps.
Agora, baixei um novo arquivo do maparadar e o instalei da mesma forma, por meio do poiloader da garmin.
No entanto, só estou tendo o alerta visual na tela do gps. O alerta de voz deixou de acontecer
Não sei se tem a ver com a versão do CN ou se faltou fazer alguma coisa.
Por acaso alguém já enfrentou essa situação?
E conseguiu colocar o alerta de voz?
Obrigado
Marcus
Nota da moderação: Mensagem movida para o tópico correto. A moderação solicita encarecidamente ao usuário que utilize o mecanismo de busca do fórum e se esforce ao máximo para postar suas mensagens nos tópicos apropriados.
MTA3PONTAS
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
BRASIL
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
BRASIL
Não sei que arquivo você baixou do Mapradar (você não disse).
Não sei se este arquivo foi configurado para ter os alertas de voz (você não disse).
Não sei sequer se o sistema do Mapradar suporta avisos de voz (não uso o Mapradar e você não também não disse).
O que eu sei certamente é que o sistema do Tracksource suporta avisos de voz para alguns tipos de alertas (ver primeira mensagem), de forma automática. O sistema gera os arquivos já prontos para uso no POILoader, com os avisos de voz devidamente configurados.
Para inserir os arquivos de voz você mesmo, ou seja, para criar seus próprios arquivos .poi de radar, você vai ter que ler a documentação do programa POILoader, pois não é algo simples de explicar aqui em duas linhas, e também porque está tudo explicado na documentação, passo a passo. Favor ler a primeira mensagem deste tópico.
Obrigado.
Não sei se este arquivo foi configurado para ter os alertas de voz (você não disse).
Não sei sequer se o sistema do Mapradar suporta avisos de voz (não uso o Mapradar e você não também não disse).
O que eu sei certamente é que o sistema do Tracksource suporta avisos de voz para alguns tipos de alertas (ver primeira mensagem), de forma automática. O sistema gera os arquivos já prontos para uso no POILoader, com os avisos de voz devidamente configurados.
Para inserir os arquivos de voz você mesmo, ou seja, para criar seus próprios arquivos .poi de radar, você vai ter que ler a documentação do programa POILoader, pois não é algo simples de explicar aqui em duas linhas, e também porque está tudo explicado na documentação, passo a passo. Favor ler a primeira mensagem deste tópico.
Obrigado.
[]'s Sérgio Barroso
@nqnnospam
Também tenho um nuvi360 e tenho os pois do tracksource no gps. A única questao é que nao consigo receber os avisos falados de proximidade. No meu GPS nao tenho a opcao dos "Proximity Points" no menu configuracao. Tenho o software com as ultimas atualizacoes e tudo, mas esse icone nao tenho!
Tem uma luz?
Também tenho um nuvi360 e tenho os pois do tracksource no gps. A única questao é que nao consigo receber os avisos falados de proximidade. No meu GPS nao tenho a opcao dos "Proximity Points" no menu configuracao. Tenho o software com as ultimas atualizacoes e tudo, mas esse icone nao tenho!
Tem uma luz?
Você seguiu o procedimento do primeiro post passo a passo? Eu segui e para mim funciona perfeitamente.
[]'s Sérgio Barroso
pela sua descricao vc esta usando a voz portugues brasilCarareto escreveu:Alexandre,
abraços
carlos
ALEXANDRE XAVIER escreveu:Ola,
Alexandre Xavier
va na configuracao e mude para portugues brasil carmen TTS
qualquer voz TTS fala o nome da rua
-
AlexandreRios
Segui as dicas do "nqnnospam" e baixei o arquivo compactado de Brasília. O POIloader pede na primeira tela que seja indicado o destino e na segunda que seja indicada a origem. Para o Nuvi 1200 coloquei no cartão e está funcionando direito. Me parece que o 1200 busca tudo do cartão. O que é muito bom.... Porém no primeiro teste alguns radares (pardais) não foram indicados:
- Pardal (DF009) sentido Z central em frente ao posto BR na altura da QI 9 (+ de 3 anos)
- Semáforo (DF009) sentido Z central cruzamento de entrada CA-Pão de Açúcar-Deck Norte (+-1 ano)
- Semáforo no início da W3 sul sentindo saída sul em frente ao Shopping Pátio Brasil
Vou checar aos pouquinhos e se houver alguma orientação para que eu registre o point e envie a algum desenvolvedor, agradeço. Aliás, parabéns aos desenvolvedores do TS.
Alexandre
- Pardal (DF009) sentido Z central em frente ao posto BR na altura da QI 9 (+ de 3 anos)
- Semáforo (DF009) sentido Z central cruzamento de entrada CA-Pão de Açúcar-Deck Norte (+-1 ano)
- Semáforo no início da W3 sul sentindo saída sul em frente ao Shopping Pátio Brasil
Vou checar aos pouquinhos e se houver alguma orientação para que eu registre o point e envie a algum desenvolvedor, agradeço. Aliás, parabéns aos desenvolvedores do TS.
Alexandre
nqnnospam escreveu:Gente, não sei porque essa confusão toda.
Bom dia, sou novo aqui e mais novo ainda no sistema de GPS, gostaria de agradecer esse seu post, muuiittooo me ajudou a entender como colocar os pois.estou tentando baixar mapas, como falei antes sou muito novo( verde ) no sistema e não estou conseguindo achar um programa para meu nuvi 200.
nqnnospam escreveu:Instruções para conseguir avisos de voz no Nuvi 200/Nuvi 200W:
![]()
![]()
Não tenho um Nuvi 200 para testar isso. Estou somente vendendo o peixe pelo preço que comprei
![]()
![]()
![]()
Atenção, tem que ser a 2.5.3 ou mais recente. Se tentar usar uma mais velha, não vai funcionar.
![]()
Atenção, tem que ser a versão 14.1.0, senão não funciona
-Clique em 14.1.0
3.6 Acione "Busca POIs"
Re: Radares , MAPA v6 e outro
Pessoal tenho 2 duvidas,
tenho o nuvi 260w e to usando o mapa v4. Esses dias recebi um email do pessoal q comprei o v4 me oferecendo o v6? eh bom?? vale a pena fazer a compra???
tbm queria saber como q atualizo os radares...no meu jah tem a pasta POI e alguns radares mas tem varios radares errados como na rodovia dos bandeirantes. Tbm queria adicionar todos os shoppings e hospitais da cidade de sao paulo assim como bares...como faço issoo?
agradeco a ajuda!
tenho o nuvi 260w e to usando o mapa v4. Esses dias recebi um email do pessoal q comprei o v4 me oferecendo o v6? eh bom?? vale a pena fazer a compra???
tbm queria saber como q atualizo os radares...no meu jah tem a pasta POI e alguns radares mas tem varios radares errados como na rodovia dos bandeirantes. Tbm queria adicionar todos os shoppings e hospitais da cidade de sao paulo assim como bares...como faço issoo?
agradeco a ajuda!
Não confundir hipocrisia com pirataria. Este fórum não permite pirataria. É uma regra do fórum, e temos que respeitá-la, gostemos ou não dela.
De qualquer forma, o City Navigator pode ser comprado diretamente no site da Garmin, basta ter cartão internacional. Não há incidência de imposto de importação, pois o envio é feito via download.
Notar que os mapas Tracksource são gratuitos. Favor ver o FAQ Tracksource na seção Dúvidas Frequentes.
Sobre mapas raster, o Nuvi 260W não os aceita. Editado: Em tempo, existem aplicativos (Mapwel, Moagu, bmap2mp etc), que convertem imagens raster para arquivos no formato vetorial da Garmin (IMG), que podem então ser transferidos para o GPS. Mas a imagem raster propriamente dita não pode ser lida diretamente no GPS. Além disso, o desempenho do GPS não fica dos melhores com estes IMGs convertidos a partir de imagens Raster, quando a velocidade de deslocamento é grande.
Somente poucos modelos realmente suportam mapas raster (Oregon's, Colorado's e o Dakota, pelo o que eu sei). No site da Garmin há uma página explicando como criar mapas raster para estes modelos:
http://garmin.blogs.com/softwareupdates ... index.html
Voltando ao assunto deste tópico, as instruções de como adicionar radares estão na primeira mensagem do tópico.
De qualquer forma, o City Navigator pode ser comprado diretamente no site da Garmin, basta ter cartão internacional. Não há incidência de imposto de importação, pois o envio é feito via download.
Notar que os mapas Tracksource são gratuitos. Favor ver o FAQ Tracksource na seção Dúvidas Frequentes.
Sobre mapas raster, o Nuvi 260W não os aceita. Editado: Em tempo, existem aplicativos (Mapwel, Moagu, bmap2mp etc), que convertem imagens raster para arquivos no formato vetorial da Garmin (IMG), que podem então ser transferidos para o GPS. Mas a imagem raster propriamente dita não pode ser lida diretamente no GPS. Além disso, o desempenho do GPS não fica dos melhores com estes IMGs convertidos a partir de imagens Raster, quando a velocidade de deslocamento é grande.
Somente poucos modelos realmente suportam mapas raster (Oregon's, Colorado's e o Dakota, pelo o que eu sei). No site da Garmin há uma página explicando como criar mapas raster para estes modelos:
http://garmin.blogs.com/softwareupdates ... index.html
Voltando ao assunto deste tópico, as instruções de como adicionar radares estão na primeira mensagem do tópico.
[]'s Sérgio Barroso
-
Stylesurfer
Galera sou novo no forum
gostaria de colocar os pontos de radares do paraná e santa catarina, tenho que unificar os dois arquivos gpx?
gostaria de colocar os pontos de radares do paraná e santa catarina, tenho que unificar os dois arquivos gpx?
-
Stylesurfer
-
WINDERSONSCHOLZE
Pessoal,
desculpe a pergunta novamente pois sou novo no equipamento. Gostaria de saber passo a passo como colocar os radares em meu Nuvi 205w e se ele tem alerta de radar.
Obrigado,
Winderson.
desculpe a pergunta novamente pois sou novo no equipamento. Gostaria de saber passo a passo como colocar os radares em meu Nuvi 205w e se ele tem alerta de radar.
Obrigado,
Winderson.
Olá, andei lendo bastante antes de postar minha primeira mensagem aqui no fórum, e antes de mais nada parabenizar todos que colaboram compartilhando seus conhecimentos.
A dúvida é a seguinte:
Os desenvolvedores de POI's do Tracksource obtem os POI's de radares do MapaRadar ou são de contribuições de usuários ?
A pergunta é pelo seguinte motivo:
Eu quero ajudar e informar um radar que existe na cidade de Lins-SP. Queria saber se eu informo no MapaRadar ou no TrackSource ou nos dois
Saudações
Rodolfo
A dúvida é a seguinte:
Os desenvolvedores de POI's do Tracksource obtem os POI's de radares do MapaRadar ou são de contribuições de usuários ?
A pergunta é pelo seguinte motivo:
Eu quero ajudar e informar um radar que existe na cidade de Lins-SP. Queria saber se eu informo no MapaRadar ou no TrackSource ou nos dois
Saudações
Rodolfo
Positivo Marcio!
Vou enviar as alterações atuais e as futuras sempre para os dois, dá um pouco mais de trabalho mas concordo q se usufruimos dos dois porque não colaborar com ambos.
Estou aguardando envio da minha senha para atualizar no MapaRadar.
A propósito, qual hoje está mais atualizado, MapaRadar ou TrackSource ?
Grato
Vou enviar as alterações atuais e as futuras sempre para os dois, dá um pouco mais de trabalho mas concordo q se usufruimos dos dois porque não colaborar com ambos.
Estou aguardando envio da minha senha para atualizar no MapaRadar.
A propósito, qual hoje está mais atualizado, MapaRadar ou TrackSource ?
Grato
Olá,
Mesmo tendo lido todo o post e outros links, ainda estou eu dúvida de qual arquivo baixar, o modelo X, modelos com wav, modelos com mp3. Tenho um Nuvi200, e já vi que houve esta mesma pergunta anteriormente, e ao invés de uma resposta direta, li um "vai pequisar", e mesmo lendo topicos só do nuvi não achei esta informação, se alguém tiver tempo e disposição ajudaria muito, pois acredito que muitos aqui tem um nuvi e chegam nesta mesma dúvida.
PS: Já tenho radares no meu gps, com alerta de voz, porém não me lembro mesmo qual arquivo coloquei.
Abraços
Mesmo tendo lido todo o post e outros links, ainda estou eu dúvida de qual arquivo baixar, o modelo X, modelos com wav, modelos com mp3. Tenho um Nuvi200, e já vi que houve esta mesma pergunta anteriormente, e ao invés de uma resposta direta, li um "vai pequisar", e mesmo lendo topicos só do nuvi não achei esta informação, se alguém tiver tempo e disposição ajudaria muito, pois acredito que muitos aqui tem um nuvi e chegam nesta mesma dúvida.
PS: Já tenho radares no meu gps, com alerta de voz, porém não me lembro mesmo qual arquivo coloquei.
Abraços
-
mrdaminello
tenho um 255w, coloquei a lista de radares apenas copiando o arquivo Radares_velocidade.gpi para a pasta /Garmin/POI, seguindo a informação que veio no TXT junto com o arquivo.
Pergunta tem algum problema ? é só isso mesmos ? não usei o suftware POi Loader como está falando nas outras mensagens ai do Fórum.
fiz esta atualização em um aparelho e funcionou, porem fiz em outro do mesmo modelo e nada, não aparecem os radares
Valeu
Marcelo
Pergunta tem algum problema ? é só isso mesmos ? não usei o suftware POi Loader como está falando nas outras mensagens ai do Fórum.
fiz esta atualização em um aparelho e funcionou, porem fiz em outro do mesmo modelo e nada, não aparecem os radares
Valeu
Marcelo
-
brunovergara
Oi pessoal......
J[a procurei bastante aqui no forum , mas n]ao achei resposta para a minha duvida........
Eu instalei os POI da maneira que foi explicado aqui e parece que tudo funciona muito bem, mas os icones n]ao estao aparecendo........ somente aparece uma bolinha cinza onde deveria aparecer a placa com o limite da velocidade.....
algu[em sabe o que esta acontecendo.....
Obrigado
J[a procurei bastante aqui no forum , mas n]ao achei resposta para a minha duvida........
Eu instalei os POI da maneira que foi explicado aqui e parece que tudo funciona muito bem, mas os icones n]ao estao aparecendo........ somente aparece uma bolinha cinza onde deveria aparecer a placa com o limite da velocidade.....
algu[em sabe o que esta acontecendo.....
Obrigado
Dê uma olhada neste tutorial: http://gps info.com.br/modules.php?name= ... pic&t=1155
Está muito bem explicado, além dos ícones você aprenderá como colocar som.
Está muito bem explicado, além dos ícones você aprenderá como colocar som.
nüvi 780 - Oregon 450
-
brunovergara
Oi gente....
na verdade já decobri o que estava acontecendo....... o que não estava bem explicado é que os arquivos de som e os ícones correspondentes devem ficar na mesma pasta......... o que eu estava fazendo era que pra cada sub tipo de POI eu criava uma nova subpasta .... e o correto é deixar todos os POIs independente se são de tipos diferentes, num mesmo local, assim como o aviso sonoro......
Valeu
na verdade já decobri o que estava acontecendo....... o que não estava bem explicado é que os arquivos de som e os ícones correspondentes devem ficar na mesma pasta......... o que eu estava fazendo era que pra cada sub tipo de POI eu criava uma nova subpasta .... e o correto é deixar todos os POIs independente se são de tipos diferentes, num mesmo local, assim como o aviso sonoro......
Valeu
Acredito que nenhum gps identifique radares. O que eles fazem é ter um marco onde ficam os radares e avisar quando nos aproximamos deles. Para isso vc precisa carregar o arquivo POI com estas informações de posições. Aqui no forum vc encontra o "tutorial" de como fazer.
Bruno Luz
saudações a todos!
Preciso de uma orientação, bom baixei o poi para um GARMIN 260W, deste site
Um outra coisa que não achei será que o Garmin 260W ele funciona com .wav ou .mp3?
Qualquer ajuda bem vindo.
Preciso de uma orientação, bom baixei o poi para um GARMIN 260W, deste site
, porém no mapa não apareceu os radares(so queria ver os icones no mapa) não é possivel ou somente quando eu passar proximo ao radar?
Um outra coisa que não achei será que o Garmin 260W ele funciona com .wav ou .mp3?
Qualquer ajuda bem vindo.
Tenho um Nüvi 250w
Qual das seguintes opções devo escolher para baixar os POI's ?
Verifique o manual do seu GPS e selecione o modelo correto.
Nas opções abaixo, serão criados os arquivos compactados (zip) com as informações. Descompacte e grave num mesmo diretório todas as seleções feitas. Depois utilize o programa Pois Loader para carregar no GPS, apontando para esta diretório.
Atenção: Verifique no manual do seu GPS em que caso ele se enquadra e escolha a opção adequada.
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS sem processamento de som (não processam MP3 nem WAV)
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS com processamento de arquivos de som formato WAV
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS com processamento de arquivos de som formato MP3.
Cria arquivo .CSV dos POIs para Favorito do Destinator
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
Grato!
Qual das seguintes opções devo escolher para baixar os POI's ?
Verifique o manual do seu GPS e selecione o modelo correto.
Nas opções abaixo, serão criados os arquivos compactados (zip) com as informações. Descompacte e grave num mesmo diretório todas as seleções feitas. Depois utilize o programa Pois Loader para carregar no GPS, apontando para esta diretório.
Atenção: Verifique no manual do seu GPS em que caso ele se enquadra e escolha a opção adequada.
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS sem processamento de som (não processam MP3 nem WAV)
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS com processamento de arquivos de som formato WAV
Efetua recuperação dos POIs selecionados para GPS com processamento de arquivos de som formato MP3.
Cria arquivo .CSV dos POIs para Favorito do Destinator
Grato!
msfoggia,
baixe o pacote de radares pronto de http://radaresgarmin.heliohost.org/
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...
-
rodolfo_c87
Amigo, como faço para instalar este arquivo?
Abraços!
Abraços!
cuge escreveu:msfoggia,
rodolfo,
o proprio site ensina como instalar.
abraço.
o proprio site ensina como instalar.
abraço.
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...
Galera,
desculpa a pergunta juvenil, mas:
-Os POI de radares do projeto Tracksource só funcionam para os mapas do projeto, então para os mapas do city navigator, o conjunto de POI é outro?
Grato!
desculpa a pergunta juvenil, mas:
-Os POI de radares do projeto Tracksource só funcionam para os mapas do projeto, então para os mapas do city navigator, o conjunto de POI é outro?
Grato!
nao rigato, o conjunto de POIS para qualquer mapa.
Cuge, tenho uma duvida.
Baixei o arquivo e esta funcionando perfeitamente, muito bom! Parabens pelo serviço!
Porem notei que algumas vezes o aviso de radares para de funcionar, me parece que quando uma voz esta dizendo a rota a outra sobrepoe avisando do radar e depois para de avisar. Ja aconteceu algo parecido com vc?Sera que estou fazendo algo de erradO?
Obrigado
Baixei o arquivo e esta funcionando perfeitamente, muito bom! Parabens pelo serviço!
Porem notei que algumas vezes o aviso de radares para de funcionar, me parece que quando uma voz esta dizendo a rota a outra sobrepoe avisando do radar e depois para de avisar. Ja aconteceu algo parecido com vc?Sera que estou fazendo algo de erradO?
Obrigado
mala-rr,
eu tenho um oregon, que nao fala os avisos.
mas acho que eh normal a fala dos radares sobreporem as falas do roteamento ou vice-versa. depende do que ocorrer primeiro.
abraço.
eu tenho um oregon, que nao fala os avisos.
mas acho que eh normal a fala dos radares sobreporem as falas do roteamento ou vice-versa. depende do que ocorrer primeiro.
abraço.
Dúvida...
Boa tarrde pessoal...
Sou novato nesse assunto gps e comprei um NUVI 255w e fui no site http://www.tracksource.org.br/ e baixei cum mapa com uns 175Mb e salvei ele numa pastinha chamada Garmin dentro do cartão SD do GPS. Ele mostra direitinho os caminhos e cidades mas não mostra onde estão os radares, postos da polícia, pontos importantes de cada cidade (Mercado, farmácia, hospital, posto de gasolina). Como eu faço para incrementar isso no meu GPS. Imagino que seja simples, mas eu realmente não sei.
Fico no aguardo de uma resposta dos amigos!
Marcel - Blumenau/SC
Sou novato nesse assunto gps e comprei um NUVI 255w e fui no site http://www.tracksource.org.br/ e baixei cum mapa com uns 175Mb e salvei ele numa pastinha chamada Garmin dentro do cartão SD do GPS. Ele mostra direitinho os caminhos e cidades mas não mostra onde estão os radares, postos da polícia, pontos importantes de cada cidade (Mercado, farmácia, hospital, posto de gasolina). Como eu faço para incrementar isso no meu GPS. Imagino que seja simples, mas eu realmente não sei.
Fico no aguardo de uma resposta dos amigos!
Marcel - Blumenau/SC
pontos importantes da cidade dependem do mapa, ja estao inclusos no mapa.
radares: instrucoes e download em: http://radaresgarmin.heliohost.org/
radares: instrucoes e download em: http://radaresgarmin.heliohost.org/
bom dia, gostaria de tirar algumas dúvidas, comprei garmin nuvi 295w, e não sei exatamente quais os mapas estão gravados no equipamento, ainda não viajei com ele, como posso saber quais arquivos estão gravados no gps??? tem uma pasta nome garmim com 1,73 gb de arquivos, outra coisa engraçada, o idioma dos tópicos não possui em português, mas o teclado e voz são em PT; onde consigo o manual em pt, veio em inglês
valeu
valeu
-
marcos e dalline
alguém pode me ajudar?
ola comprei um gps tracker multilaser mais nao sei como eu faço para ver os radares alguém pode me ajudar?
Olá amigos de GPS.
Comprei um Nuvi 265 w. Coloquei, com a ajuda de vcs, os mapas das cidades do Brasil. Tudo ok. Pergunto se há como ter um programa que informe radares nas ruas e rodovias? Obrigado.
Comprei um Nuvi 265 w. Coloquei, com a ajuda de vcs, os mapas das cidades do Brasil. Tudo ok. Pergunto se há como ter um programa que informe radares nas ruas e rodovias? Obrigado.
Olá,
Dá uma olhada nesse tópico
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=19641
E nesse site
http://radaresgarmin.heliohost.org/
Dá uma olhada nesse tópico
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=19641
E nesse site
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
o meu gps dispra o radar em cima da lombada ou dos radares e outro como faso para ele disparar a 150 mts
Também tenho essa dúvida!beijaflor escreveu:o meu gps dispra o radar em cima da lombada ou dos radares e outro como faso para ele disparar a 150 mts
abc
Também tenho a mesma dúvida do amigo Kiboh acima.
Obrigado por quem possa ajudar.
Obrigado por quem possa ajudar.
Anakin
Mio C320 - MioPocket 4.0 - iGO8.3 - iGO Amigo
"http://clovis3d.blogspot.com/"
"http://clovis3dme.blogspot.com.br/"
Mio C320 - MioPocket 4.0 - iGO8.3 - iGO Amigo
"http://clovis3d.blogspot.com/"
"http://clovis3dme.blogspot.com.br/"
-
Marcos Savoia
Pessoal,
Alguem pode me ajudar?
Tenho um 255w e baixei o arquivos com os alertas de radares, show de bola, acontece que quando a Raquel vai informar algo relacionado ao trajeto e logo a frente tem um alerta de radar (semaforo e etc..) ela trava, não fala mais e quando volto ao menu, dispara a voz. Tentei baixar uma correção que um amigo postou aqui, mas o link não abre o arquivo para download, se alguém puder me enviar o link correto agradeço.
Valeu
Alguem pode me ajudar?
Tenho um 255w e baixei o arquivos com os alertas de radares, show de bola, acontece que quando a Raquel vai informar algo relacionado ao trajeto e logo a frente tem um alerta de radar (semaforo e etc..) ela trava, não fala mais e quando volto ao menu, dispara a voz. Tentei baixar uma correção que um amigo postou aqui, mas o link não abre o arquivo para download, se alguém puder me enviar o link correto agradeço.
Valeu
- Abraão Guto
- Contato:
No Site, a compilação dos radares consta como: Data de compilação: 11/12/2011, não era pra ter nova Compilação se ja estamos em Fev/2012?
Vejam:
se eu baixar direto do Site Tracksource ta mais atualizado ou é o mesmo?, vejam:
B Dia a todos
Grato
Vejam:
se eu baixar direto do Site Tracksource ta mais atualizado ou é o mesmo?, vejam:
B Dia a todos
Grato
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att
Att
- Abraão Guto
- Contato:
"Poi" do Garmim c som, completo. 02/02/2012
http://www.4shared.com/zip/zOLd2_kT/Pardal.html
Extraia da pasta pardal.zip e substitua sua pasta toda "Poi" por esta
Créditos: Professor Pardal
Obs: Ai Galera, testei e deu super certo!...,
sds
http://www.4shared.com/zip/zOLd2_kT/Pardal.html
Extraia da pasta pardal.zip e substitua sua pasta toda "Poi" por esta
Créditos: Professor Pardal
Obs: Ai Galera, testei e deu super certo!...,
sds
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att
Att
- Abraão Guto
- Contato:
"Poi" completo pro Garmim
http://www.fileserve.com/file/ZWXx3PS/pardal.zip
Testado na Zona Leste, SP, Região Norte e Nordeste do Brasil, vejam alguns testes simulados no AutoGuia & no Tracksource
com os satélites desligado
Simulações Aprovadas, constando, radares,radares móveis, aviso de perigo, lombadas, etc
Façam voces mesmo, descompacte a pasta, copie sua pasta "Poi" para seu micro, a do seu Gps Garmim, coloque esta ao descompactar
Obs: Baixe melhr no Windows Explorer..,
Testes:
Testar radares e vozes de perigo: -23.55958,-46.52128 para: -23.57477,-46.54146 / -10.89316,-37.13243 para -10.80513,-37.14034 aviso de perigo /
-15.76422,-041.33337 para -15.67018,-41.31601 quando faltar 4.8km para o destino tem um radar e 3.8km para destino tem outro radar e lombadas tambem
http://www.fileserve.com/file/ZWXx3PS/pardal.zip
Testado na Zona Leste, SP, Região Norte e Nordeste do Brasil, vejam alguns testes simulados no AutoGuia & no Tracksource
com os satélites desligado
Simulações Aprovadas, constando, radares,radares móveis, aviso de perigo, lombadas, etc
Façam voces mesmo, descompacte a pasta, copie sua pasta "Poi" para seu micro, a do seu Gps Garmim, coloque esta ao descompactar
Obs: Baixe melhr no Windows Explorer..,
Testes:
Testar radares e vozes de perigo: -23.55958,-46.52128 para: -23.57477,-46.54146 / -10.89316,-37.13243 para -10.80513,-37.14034 aviso de perigo /
-15.76422,-041.33337 para -15.67018,-41.31601 quando faltar 4.8km para o destino tem um radar e 3.8km para destino tem outro radar e lombadas tambem
Att
Att
- Abraão Guto
- Contato:
Obs Finais: Gente esta base acima foi praticamente toda tirada dos colabores do Tracksource, por isto afirmo, aqueles que desrespeitam o Projeto e apresentam outras bases, peço que testem as coordenadas acima antes de critica-las, pois neste Mundo de Gps, nada se cria, tudo se copia...., e os Méritos são apenas daqueles que trabalham duro para melhoras dos Sistemas e Mapas.
att
att
Att
Att
concordo
a unica coisa que eu particularmente nao estou gostando das compilacoes de radares e outros alertas do tracksource eh ele estar pronto, pro gps, eu prefiro setar as distancias de alertas no arquivo e colocalo pelo poiLoader, o que poderia ser feito eh, colocar os 2 arquivos, 1 pra ser colocado direto no gps e outro para ser usado no poiLoader.
mas de resto esta 200%
a unica coisa que eu particularmente nao estou gostando das compilacoes de radares e outros alertas do tracksource eh ele estar pronto, pro gps, eu prefiro setar as distancias de alertas no arquivo e colocalo pelo poiLoader, o que poderia ser feito eh, colocar os 2 arquivos, 1 pra ser colocado direto no gps e outro para ser usado no poiLoader.
mas de resto esta 200%
- Abraão Guto
- Contato:
Porque que o Helio não atualizou seu Link ainda????
abs
abs
Att
Att
-
ademarbrosa
Alguém pode me ajudar? Tenho o Nuvi 1490T e gostaria de baixar os avisos de radares porém uso MAC e não PC.
Obrigado!!
Obrigado!!
-
augustomaciel
Pessoal, sou novo por aqui e tenho uma duvida.
Baixei os arquivos de poi´s coloquei no sd e ao ligar o GPS ele perguntou se eu queria atualizar bla bla bla e respondi que sim. Vi que ele instalou na memoria do GPS.
Porem, ja havia um arquivo na memoria do GPS dentro da pasta POI, que veio junto com ele. Eu deveria ter deletado esse arquivo??
Uma outra pergunta, se eu navegar pelo mapa no proprio GPS os radares aparecem representados por alguma figura ou algum texto? Ou so aparecem efetivamente com o carro em movimento e ao me aproximar do ponto. Nao sei se deu pra entender...
Obrigado
Baixei os arquivos de poi´s coloquei no sd e ao ligar o GPS ele perguntou se eu queria atualizar bla bla bla e respondi que sim. Vi que ele instalou na memoria do GPS.
Porem, ja havia um arquivo na memoria do GPS dentro da pasta POI, que veio junto com ele. Eu deveria ter deletado esse arquivo??
Uma outra pergunta, se eu navegar pelo mapa no proprio GPS os radares aparecem representados por alguma figura ou algum texto? Ou so aparecem efetivamente com o carro em movimento e ao me aproximar do ponto. Nao sei se deu pra entender...
Obrigado
augustomaciel, não sei se entendi direito a expressão "...veio com ele...", mas se é um arquivo.gpi, provavelmente deve ser um arquivo mais antigo contendo alertas que também devem estar constando nos arquivos novos inseridos. Podes deletá-lo. Claro que ANTES disso e de qualquer outra alteração na memória interna, deve ser feito aquele "velho e bom" backup geral.
Quanto à segunda pergunta, a resposta seria NÃO. As localizações dos pontos de alertas não são mostradas espontaneamente na tela. Cada ponto é "acionado" de acordo com as características implementadas quando de sua elaboração/compilação. Dependendo da idéia do "autor", eles podem ser acionados sempre que estiverem dentro de uma certa área de abrangência, em metros (tipo a 300 metros, a 200 metros, etc) e se você estiver ACIMA da velocidade estipulada (no caso de radares). Abaixo da velocidade estipulada ele não seria acionado, pois você estaria em situação de não-infração. Outros tipos de compilações não contemplam essa questão da velocidade, acionando o alerta simplesmente ao se aproximar do alvo. Então, para seu governo, existem "n" tipos de pacotes de POIs (alertas), feitos de acordo com o gosto pessoal do autor.
Ao baixar um pacote de alertas, o recomendável seria fazê-lo de fonte confiável, onde estariam explicitadas as características atribuídas aos pontos.
Abs.
Quanto à segunda pergunta, a resposta seria NÃO. As localizações dos pontos de alertas não são mostradas espontaneamente na tela. Cada ponto é "acionado" de acordo com as características implementadas quando de sua elaboração/compilação. Dependendo da idéia do "autor", eles podem ser acionados sempre que estiverem dentro de uma certa área de abrangência, em metros (tipo a 300 metros, a 200 metros, etc) e se você estiver ACIMA da velocidade estipulada (no caso de radares). Abaixo da velocidade estipulada ele não seria acionado, pois você estaria em situação de não-infração. Outros tipos de compilações não contemplam essa questão da velocidade, acionando o alerta simplesmente ao se aproximar do alvo. Então, para seu governo, existem "n" tipos de pacotes de POIs (alertas), feitos de acordo com o gosto pessoal do autor.
Ao baixar um pacote de alertas, o recomendável seria fazê-lo de fonte confiável, onde estariam explicitadas as características atribuídas aos pontos.
Abs.
-
augustomaciel
Batedor, é exatamente isso. Na memória interna já tinha um arquivo .gpi.
A pergunta sobre exibição dos radares no mapa seria pra eu ter algum modo de saber se deu certo a instalação dois pois, já que na minha cidade não tem radares pra que eu fizesse o teste.
Muito Obrigado
A pergunta sobre exibição dos radares no mapa seria pra eu ter algum modo de saber se deu certo a instalação dois pois, já que na minha cidade não tem radares pra que eu fizesse o teste.
Muito Obrigado
- Abraão Guto
- Contato:
Mudou a data para: Data de compilação: 19/03/2012, mas os "pois" continuam os mesmos, exatamente os mesmos tamanhos que a versão
anterior, e ai???
Alguém tem um outro link dos novos "pois" do garmim que não seja no 4shared?, esse ta ficando ruim tbém pra baixar, se puderem zipar e upar pra outro site e postar aqui, ficaria muito grato
abs
anterior, e ai???
Código: Selecionar todos
http://radaresgarmin.heliohost.org/abs
Att
Att
- Abraão Guto
- Contato:
Dicas: No Site 4shared, voce tem que tentar varias vezes, ás vezes pelo Google Crome, ás vezes pelo Explorer(navegador), até baixar, teve sim, uma pequena alteração minima, mas teve. uffa consegui baixar somente agora!!!
GutO
GutO
Att
Att
Olá, sou iniciante em utilizar e adquirir GPS. Estou necessitando de uma ajuda, meu GPS é um Nuvi 42, e quero instalar o aviso (voz) de radar, lombada, policia, etc, só não sei como proceder. Alguém pode me ajudar passo a passo como fazer tal instalação?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Agradeço desde já a atenção de todos.
Donir,
boa noite.
Já disponibilizei uma resposta sobre o mesmo assunto em outra postagem.
Obs.: Não é necessário postar a mesma pergunta em diversos lugares.
Aguarde, trenha um pouco de paciencia, que alguem irá ler e responderá a suas dúvidas.
Abs
boa noite.
Já disponibilizei uma resposta sobre o mesmo assunto em outra postagem.
Obs.: Não é necessário postar a mesma pergunta em diversos lugares.
Aguarde, trenha um pouco de paciencia, que alguem irá ler e responderá a suas dúvidas.
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
-
rcozendeyp
Pessoal ,boa tarde. Na ultima vez que atualizei os POI, no ano passado, utilizei o POI loader.
Ao atualizar novamente meus POI no Nuvi 40 esta semana, ao passar pelos radares, lombadas ,etc o GPS não emite mais o alerta de voz. Já desinstalei e reinstalei duas vezes e não consigo que estes alertas voltem. Além disso, percebi que além dos seis arquivos baixados, existe na pasta o arquivo de nome "GPS Garmin.gpi". Será que devo apagá-lo?
Seguindo as dicas do fórum, também coloquei todos os arquivos baixados no micro sd, ficando este com uma pasta Garmin contendo o mapa (gmapsupp) e uma pasta Poi (em que vai os arquivos poi baixados).
Alguém pode me informar o que pode ter acontecido?
Agradeço desde já. Rodrigo
Ao atualizar novamente meus POI no Nuvi 40 esta semana, ao passar pelos radares, lombadas ,etc o GPS não emite mais o alerta de voz. Já desinstalei e reinstalei duas vezes e não consigo que estes alertas voltem. Além disso, percebi que além dos seis arquivos baixados, existe na pasta o arquivo de nome "GPS Garmin.gpi". Será que devo apagá-lo?
Seguindo as dicas do fórum, também coloquei todos os arquivos baixados no micro sd, ficando este com uma pasta Garmin contendo o mapa (gmapsupp) e uma pasta Poi (em que vai os arquivos poi baixados).
Alguém pode me informar o que pode ter acontecido?
Agradeço desde já. Rodrigo
rcozendeyp,
Boa tarde.
Primeiramente, apague faça um backup do arquivo GPS Garmin.gpi para o seu computador, e depois apague este arquivo do seu dispositivo GPS GArmin nüvi 40.
Em seguida, acesse este este link: w w w. g p s i n f o. c o m. br (remova os espaços entre os caracteres)
Necessário estar cadastrado para baixar os arquivos de download de alertas/proximidade referentes a radares móveis e radares fixos; lombadas; perigo; policia).
Estes arquivos estão prontos para uso (compilados) e tratados para em Garmin.
Basta baixar para o seu computador e depois copiar no cartão de memória, na pasta Poi.
São 3 grupos de 6 arquivos, sendo um para uso específico em GPS Garmin de tela de alta definição(top de linha tipo nüvi 3597)
Os outros 2 grupos são diferenciados pelo modo de alerta: Um dispara o alerta comunicando com voz (wav) e o outro com bip + wav.
O usuário escolhe e baixa individualmente conforme preferencias.
A última atualização data do dia 03 dez 2013.
Apague do cartão de memória os Poi que baixou recentemente e use estes. Voce vai gostar.
abs
Boa tarde.
Primeiramente, apague faça um backup do arquivo GPS Garmin.gpi para o seu computador, e depois apague este arquivo do seu dispositivo GPS GArmin nüvi 40.
Em seguida, acesse este este link: w w w. g p s i n f o. c o m. br (remova os espaços entre os caracteres)
Necessário estar cadastrado para baixar os arquivos de download de alertas/proximidade referentes a radares móveis e radares fixos; lombadas; perigo; policia).
Estes arquivos estão prontos para uso (compilados) e tratados para em Garmin.
Basta baixar para o seu computador e depois copiar no cartão de memória, na pasta Poi.
São 3 grupos de 6 arquivos, sendo um para uso específico em GPS Garmin de tela de alta definição(top de linha tipo nüvi 3597)
Os outros 2 grupos são diferenciados pelo modo de alerta: Um dispara o alerta comunicando com voz (wav) e o outro com bip + wav.
O usuário escolhe e baixa individualmente conforme preferencias.
A última atualização data do dia 03 dez 2013.
Apague do cartão de memória os Poi que baixou recentemente e use estes. Voce vai gostar.
abs
Julio
PR
PR