Como deletar mapas do cartao SD e do GPS?
Como deletar mapas do cartao SD e do GPS?
Galera, boa noite.
Pesquisei muito, mas nao achei algo que falasse disso, entao aí vai: Queria saber como faço para deletar os mapas contidos no meu SD, pq instalei um monte de mapas nele e meu gps (NUVI 200) trava qdo ligo ele com o cartao SD. Gostaria de saber tbm como faço para apagar os mapas na memoria interna do gps.
Obrigado
Pesquisei muito, mas nao achei algo que falasse disso, entao aí vai: Queria saber como faço para deletar os mapas contidos no meu SD, pq instalei um monte de mapas nele e meu gps (NUVI 200) trava qdo ligo ele com o cartao SD. Gostaria de saber tbm como faço para apagar os mapas na memoria interna do gps.
Obrigado
Re: Como deletar mapas do cartao SD e do GPS?
Para apagar os mapas da memória interna somente enviando outros por cima.
No caso do cartão é a mesma coisa, ou então basta acessá-lo com um drive e apagar tudo.
No caso do cartão é a mesma coisa, ou então basta acessá-lo com um drive e apagar tudo.
Beto
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Vale o aviso:
Muito cuidado ao apagar manualmente arquivos na memória interna, pois basta que um arquivo errado seja apagado para que o GPS deixe de funcionar e fique inutilizado.
Muito cuidado ao apagar manualmente arquivos na memória interna, pois basta que um arquivo errado seja apagado para que o GPS deixe de funcionar e fique inutilizado.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Entao, mas como faço pra apagar os mapas do cartao SD? tem mto mapa la, e o gps trava com o SD. Quer dizer q é só eu gravar mais mapas por cima que os q estao la (mesmo sendo mais do q eu irei gravar) sumirao???
Toda vez que você transfere novos mapas os anteriores são apagados, não importa qual seja o número ou tamanho dos mapas.
Gostaria que você desse mais detalhes sobre o problema, pois estamos tentando entendê-lo, e ver se há algo que possa ser feito para resolve-lo, apesar de parecer bug do aparelho.
Que programa você usou para transferir os mapas para o GPS? O Mapsource? Sendmap? Mapinstall? Qual a versão do programa utilizado?
Quais mapas (SP, RJ, RS, BA, etc.) de quais conjuntos de mapas (TRC-Brasil 5.08, TM 5.08, TRR 5.08, TRU-SP 20080812, TRU-BA 20080712) você transferiu?
Há mais gente com o mesmo problema, todas com Nuvis:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=4565
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=4722
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=4762
Parece que o Nuvi não avisa quando o limite de mapas é excedido.
Gostaria que você desse mais detalhes sobre o problema, pois estamos tentando entendê-lo, e ver se há algo que possa ser feito para resolve-lo, apesar de parecer bug do aparelho.
Que programa você usou para transferir os mapas para o GPS? O Mapsource? Sendmap? Mapinstall? Qual a versão do programa utilizado?
Quais mapas (SP, RJ, RS, BA, etc.) de quais conjuntos de mapas (TRC-Brasil 5.08, TM 5.08, TRR 5.08, TRU-SP 20080812, TRU-BA 20080712) você transferiu?
Há mais gente com o mesmo problema, todas com Nuvis:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=4565
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=4722
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=4762
Parece que o Nuvi não avisa quando o limite de mapas é excedido.
[]'s Sérgio Barroso
Ok, obrigado pela resposta. Aí vai:
Utilizei o mapsource, última versao disponivel no site da garmin.
Transferi para o SD o TRC - Brasil (país inteiro) e o TM (país inteiro) - isso deu por volta de 150 mb, mas nao excedeu o limite do SD, de 1 gb.
Qdo inicio o aparelho, ele trava na hora de carregar os mapas (nao sei se trava ou se demora um milenio para carregar, nao tive paciencia de esperar)
Acho q é isso. Abs
Utilizei o mapsource, última versao disponivel no site da garmin.
Transferi para o SD o TRC - Brasil (país inteiro) e o TM (país inteiro) - isso deu por volta de 150 mb, mas nao excedeu o limite do SD, de 1 gb.
Qdo inicio o aparelho, ele trava na hora de carregar os mapas (nao sei se trava ou se demora um milenio para carregar, nao tive paciencia de esperar)
Acho q é isso. Abs
Tem isso discutido e informado direto aqui no Forum.
Enviar tudo quando é mapa para o aparelho é pedir para ter problemas e de toda forma não faz sentido, pois certamente não vai precisar de todos estes mapas até a proxima versão dos mapas do grupo tracksource (que são mensais, fora o TRU que pdoe até ser diario).
O TM não é roteavel, então não faz muito sentido no seu aparelho.
Teoricamente o TRC já tem os dados do TM, então novamente não faz sentido o TM.
Em SP o melhor é usar TRR com TRU.
Alias tudo isso esta mais que explicado no forum.
Faltou como sempre mais pesquisa.
Enviar tudo quando é mapa para o aparelho é pedir para ter problemas e de toda forma não faz sentido, pois certamente não vai precisar de todos estes mapas até a proxima versão dos mapas do grupo tracksource (que são mensais, fora o TRU que pdoe até ser diario).
O TM não é roteavel, então não faz muito sentido no seu aparelho.
Teoricamente o TRC já tem os dados do TM, então novamente não faz sentido o TM.
Em SP o melhor é usar TRR com TRU.
Alias tudo isso esta mais que explicado no forum.
Faltou como sempre mais pesquisa.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
urubu, obrigado.
Então certamente é o mesmo problema (Nuvi 2XX não avisa que o número máximo de mapas foi estourado), que aparentemente só ocorre na série 200.
Transfira menos mapas (não sei qual é o limite de número de mapas na série 200), e atenção para não usar a memória interna.
Então certamente é o mesmo problema (Nuvi 2XX não avisa que o número máximo de mapas foi estourado), que aparentemente só ocorre na série 200.
Transfira menos mapas (não sei qual é o limite de número de mapas na série 200), e atenção para não usar a memória interna.
[]'s Sérgio Barroso
Valeu pela resposta nnq. Hoje de manha eu tentei inserir novos mapas no meu SD (para substituir os anteriores) e ele nao ta conseguindo colocar os mapas. Ele dá erro (estou sendo obrigado a utilizar o gps sem o SD), o erro q ele dá é:
"Houve um problema na comunicação com o cartão de dados. Não foi possível encontrar o identificador de idioma do recurso no arquivo de imagem."
Wallace: Eu pesquisei muito antes de postar isso. Infelizmente nao achei nada parecido (isso pq fiquei quae 1 h procurando), qto ao lance de nao poder carregar mtos mapas realmente foi um erro meu, tanto é q coloquei no SD pra nao dar problemas no gps. Para mim faz sentido sim o TM pq moro em Ribeirao Preto, e aqui o TRU não é atualizado como o TM, ok? Nesse aspecto o erro de pesquisa nao foi meu. Utilizo o TRR e o TM aqui da regiao (como muitos que moram por aqui fazem e nao relataram problemas).
"Houve um problema na comunicação com o cartão de dados. Não foi possível encontrar o identificador de idioma do recurso no arquivo de imagem."
Wallace: Eu pesquisei muito antes de postar isso. Infelizmente nao achei nada parecido (isso pq fiquei quae 1 h procurando), qto ao lance de nao poder carregar mtos mapas realmente foi um erro meu, tanto é q coloquei no SD pra nao dar problemas no gps. Para mim faz sentido sim o TM pq moro em Ribeirao Preto, e aqui o TRU não é atualizado como o TM, ok? Nesse aspecto o erro de pesquisa nao foi meu. Utilizo o TRR e o TM aqui da regiao (como muitos que moram por aqui fazem e nao relataram problemas).
Quem retorna este erro? O Mapsource? Quando? Pergunto porque nunca vi esse erro antes, e parece coisa do Windows e não do Mapsource.
Você tentou transferir com um leitor de cartões?
Você tentou transferir com um leitor de cartões?
[]'s Sérgio Barroso
Tem é que pegar no pé do desenvolvedor ai para transformar o mapa para o TRU.
Essa semana mesmo eu fiz no de Campo Grande MS
Essa semana mesmo eu fiz no de Campo Grande MS
Editado pela última vez por Wallace em 23 Ago 2008, 00:26, em um total de 1 vez.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
esse erro ocorre qdo tento passar os mapas pro meu SD através do mapsource; a mensagem aparece no mapsource.
Já tem um tópico relatando esse mesmo erro, só q ele nao foi respondido. abs
Já tem um tópico relatando esse mesmo erro, só q ele nao foi respondido. abs
Sim, é interessante tentar com outro SD, previamente formatado.
Se não houver nada que não possa ser substituído no cartão, tente reformata-lo usando um leitor de cartões, ou uma máquina fotográfica que use cartão SD.
Se não houver nada que não possa ser substituído no cartão, tente reformata-lo usando um leitor de cartões, ou uma máquina fotográfica que use cartão SD.
[]'s Sérgio Barroso
Olá a todos, tb sou novo com gps e estou pesquisando no fórum respostas sobre o mesmo assunto.
Comprei um Nuvi205 e ainda não consegui instalar os dados de SP, pois recebo a mesma resposta de erro do MapSource (ela aparece no momento em que tento transferir os mapas do TRU-SP para o dispositivo através do SD inserido numa máquina fotográfica).
Ao que tudo indica é um erro recente, mas continuarei a pesquisar nos sites para ver se descubro alguma maneira de resolver isto.
Se alguém souber como se livrar desta mensagem de erro, por favor avise.
Abraços a todos,
Guilherme
Comprei um Nuvi205 e ainda não consegui instalar os dados de SP, pois recebo a mesma resposta de erro do MapSource (ela aparece no momento em que tento transferir os mapas do TRU-SP para o dispositivo através do SD inserido numa máquina fotográfica).
Ao que tudo indica é um erro recente, mas continuarei a pesquisar nos sites para ver se descubro alguma maneira de resolver isto.
Se alguém souber como se livrar desta mensagem de erro, por favor avise.
Abraços a todos,
Guilherme
-
- Contato:
- Boa tarde Guilherme, não entendi muito bem o seu problema.
Qual é a mensagem de erro?
Porque para fazer a transferência você não inseri o SD no GPS ao invés de inserir o mesmo na máquina fotográfica!

Qual é a mensagem de erro?

Porque para fazer a transferência você não inseri o SD no GPS ao invés de inserir o mesmo na máquina fotográfica!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
-
Olá, tb pesquisei e não consegui encontrar nada a respeito, só o seu pronunciamento. Voce conseguiu solucionar o problema? Se sim, pode me passar? Obrigado
Adiquiri recentemente um eTrex Vista HCx. Tentei passar o mapa de um unica cidade com tamanho de apenas 90 kb para a memoria interna do GPS pois ainda nao possuo cartao de memoria. Quando vou fazer a transferencia aparece a seguinte mensagem:
"Houve um problema na comunicação com o cartão de dados. Não foi possível encontrar o identificador de idioma do recurso no arquivo de imagem".
Estranho é que o unico dispositivo que o MapSource encontra é um Disco Removível, não deveria estar aparecendo também a memoria interna do GPS? O que será que está ocorrendo? Estou utilizando a ultima versão do MapSource.
Desde já, muito obrigado.
"Houve um problema na comunicação com o cartão de dados. Não foi possível encontrar o identificador de idioma do recurso no arquivo de imagem".
Estranho é que o unico dispositivo que o MapSource encontra é um Disco Removível, não deveria estar aparecendo também a memoria interna do GPS? O que será que está ocorrendo? Estou utilizando a ultima versão do MapSource.
Desde já, muito obrigado.
ola,
sobre a mensagem "Não foi possível encontrar o identificador de idioma do recurso no arquivo de imagem", eu estava com esse problema também.
Eu consegui resolver da seguinte maneira, no cartao SD tem um botão que trava a gravação (lock) é você destravar esse botão que está resolvido
espero que ajude
abcs
sobre a mensagem "Não foi possível encontrar o identificador de idioma do recurso no arquivo de imagem", eu estava com esse problema também.
Eu consegui resolver da seguinte maneira, no cartao SD tem um botão que trava a gravação (lock) é você destravar esse botão que está resolvido
espero que ajude
abcs
-
Olá,
Alguém conseguiu descobrir como corrigir esse erro nos casos em que não se usa um cartão de memória?
Obrigada!
Alguém conseguiu descobrir como corrigir esse erro nos casos em que não se usa um cartão de memória?
Obrigada!