radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

Mensagem
Autor
ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#1 Mensagem por ajceara »

Olá galerá realizei um trabalho com a ajuda do szjunior e do Rud, que muito irá facilitar a vida dos usuários de GPS.

Formei um pacote com todos os radares do maparadar, atualizado do dia 15/06/2009, e editei os ícones dos símbolos das placas indicadoras de velocidade, tirei aquele róseo que ficava contornando o quadrado da placa e coloquei branco, agora está igual a uma placa de verdade, também fiz a mesma coisa para o róseo que contornava o semáfaro e deixei apenas preto e menor;

Com relação a distância que são avisados os radares, câmeras e lombadas eletrônicas, editei as distância que são avisados com voz, coloquei para os de 30 e 40km/h para avisar com 350m, os de 50,60 e 70km/h para avisar com 450m, e os de 80, 90 e 100km/h para avisar com 650m, e os de 110 e 120km/h para avisar com 800m;

Os semáfaros de 0km/h tirei o aviso sonoro, só aparece o ícone, pois esses de 0km/h estavam pertubando bastante em todos os sinais, deixei os avisos de semáfaros para os semáfaros com controlador de velocidade a partir de 30km/h com aviso de voz.

Lembrando que todos os radares, lombádas eletrônicas, câmeras e semáfaros, esse exceto o de 0km/h, são com avisos com voz.

Agora aproveite, não serão mais avisados destes radares, lombádas eletrônicas, câmeras em cima deles, terão uma distâcia razoável para poderem diminuir a velocidade, considerando que muitas vezes alguns radares estão com uma diferença de local entre 50 a 100m do verdadeiro local, por isso que a distância que coloquei compensa essas diferenças.

Segue o link para baixar o arquivo poi.gpi, baixe o mesmo e cole na pasta POI dentro da memória do seu gps, substituindo o arquivo poi.gpi que caso já exite lá, por este que se encontra no link.

link: http://r a p i d share.com/files/245523709/Poi.gpi.html

link (08/10/2009) http://www.4 s h a r e d.com/file/138540978/95f8efde/Poi.html

link (08/11/2009) http://www.4 s h a r e d.com/file/148559186/b166e08d/Poi-radares_e_pontos.html

Copie o link e remova os espaços em branco.

Renovarei sempre o arquivo para mantermos atualizados conforme o site maparadar.com.

Bom proveito a todos.



andre_araujo
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:37

Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas

#2 Mensagem por andre_araujo »

Gostaria de uma informação, vocês sabem me informar como seria a utilizãção desta facilidade no GPS Nuvi 200w?

Ele funcionaria com os avisos sonoros também?

Att



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas

#3 Mensagem por ajceara »

André, só testando, mas eu acho que ele avisará com voz sim, pois a pasta já vem com os arquivos de voz em wav e apenas o gps reproduz, acho que este seu modeloo reproduz sim, mas teste e responda aqui para todos.



Carareto
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Mai 2009, 12:46

Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas

#4 Mensagem por Carareto »

Andre e Ceara,

Funciona sim.

Eu tenho o 200W e o arquivo é maravilhoso. Avisa todos os radares, lombadas, etc..

Aproveitando, quando estou no modo de IR PARA, a Rachel vai indicando o caminho. CASO TENHA UM RADAR e a Raquel indica, A VOZ INDICANDO O RADAR é travada. A Rachel tem prioridade.
ACHO QUE DEVIA SER INVERTIDO.

Aos desenvolvedores fica a sugestão de dar prioridade AOS AVISOS de radares, lombadas e sinais com câmeras.

É possível?

Abraços
carlos

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



cotoe
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jun 2009, 11:29

Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas

#5 Mensagem por cotoe »

Olá Boa tarde, estou tentando baixar o arquivo, mas o link parece que está quebrado, tem como me enviar por email?

marcobolt@gmail.com

abs,
Marco



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas

#6 Mensagem por ajceara »

Catoe retira os espaços que tem entre as letras link, confira aí o link que ele tem entre algumas letras um espaço, retire estes espaços e deixem todas as letras juntas, aí vai dar certo.
ok!!



cotoe
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jun 2009, 11:29

Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas

#7 Mensagem por cotoe »

Ja tinha feito isso, veja a mensagem que aparece.

This file is neither allocated to a Premium Account, or a Collector's Account, and can therefore only be downloaded 10 times.

This limit is reached.

To download this file, the uploader either needs to transfer this file into his/her Collector's Account, or upload the file again. The file can later be moved to a Collector's Account. The uploader just needs to click the delete link of the file to get further information.

Parece que ja atingiu o limite permitido.

Se o arquivo for menor que 100 megas sugiro o http://www.yousendit.com que é gratuito até 100 megas e super fácil de utilizar. Se não for te dar trabalho.

De qualquer forma ja agradeço a atenção.

abs,

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas

#8 Mensagem por ajceara »

Estou colocando um novo link, aquele expirou.
http://r a p i d s h a r e .com/files/246309130/Poi.gpi.html

tirem os espaços que coloquei.

bom proveito



cotoe
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jun 2009, 11:29

Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas

#9 Mensagem por cotoe »

Agora funcionou, muito obrigado!!!



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#10 Mensagem por ajceara »

Galerá agora mandei por este link, tomara que não expire com os outros acima.

http://www.4 s h a r e d.com/file/113281240/9c303295/Poi.html

tirem os espaços entre as letras, e bom proveito deste pacote



MarceloNIT
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Jun 2009, 18:37

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#11 Mensagem por MarceloNIT »

Meu caro, parabéns pela iniciativa e muitíssimo obrigado. Instalarei imediatamente no meu Garmin.

Abraços,

Marcelo

Edit: O arquivo disponibilizado é de aproximadamente 15MB, enquanto que o que eu tinha no meu garmin era de 33MB (também disponibilizado por um companheiro do fórum). Além dessa retirada sonora nos sinais de 0km/h, houve algum outro corte? Os radares do Estado do RJ estão incluídos?

Obrigado!



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#12 Mensagem por ajceara »

Marcelo os radares de todas as cidades do Brasil estão incluídos neste pacote que disponibilizei, foi feito com base em todo o pacote do Brasil do maparadar, ficou menor do que o do pacote disponibilizado pelo Cyber, em rezão deste está incluído os avisos de pedágios tirado do tracksource, e os sons dos semáfaros de 0km/h, mas os resto é tudo igual, razão que deu essa diminuída, mas tem todos os radares, lombádas, câmeras e semáfaros de todo o Brasil, e com as disstâncias e símbolos editados conforme esclareci acima.

Bom proveito.



MarceloNIT
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Jun 2009, 18:37

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#13 Mensagem por MarceloNIT »

AJCEARA, mais uma vez muitíssimo obrigado. Estou usando e realmente o trabalho ficou excepcional. Os avisos com as distâncias calibradas ficaram EXCELENTES, no tempo ideal para tirarmos o pé do acelerador e procurarmos o maldito radar.

Estarei de olho por novas atualizações.

Abraços,

Marcelo



Avatar do usuário
Marcio_RJ
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Abr 2009, 23:20

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#14 Mensagem por Marcio_RJ »

ajceara escreveu: ...Os semáfaros de 0km/h tirei o aviso sonoro, só aparece o ícone, pois esses de 0km/h estavam pertubando bastante em todos os sinais, deixei os avisos de semáfaros para os semáfaros com controlador de velocidade a partir de 30km/h com aviso de voz...
Caro ajceara,

Parabéns pelo excelente trabalho, porém os semáforos acima citados multam avanços de Semáforos e parada sobre a faixa de travessia de pedestres.
Assim na minha opinião, deveria ser mantido um alerta sonoro para nos avisar sobre esse tipo de fiscalização passível de autuação.

[]s



botelhoj
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Mai 2009, 16:24

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#15 Mensagem por botelhoj »

Grande ajceara, em primeiro lugar seu trabalho ficou excelente!!!

Apenas como observação e ratificando a preocupação do Marcio_RJ, concordo que o semáforo deve ser respeitado, mas dependendo do local e do horário ficamos na dúvida se é melhor ser multado ou sofrer um assalto e, dessa forma, acho que deveria ser mantido pelo menos o aviso sonoro para alertar que o semáforo tem multagem eletrônica. Se for possível, fica essa sugestão para a sua próxima atualização.
:P



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#16 Mensagem por ajceara »

eu tirei os avisos sonoros dos sémafaros com velocidade de 0km/h por que ele avisa em todo o semáfaro, até mesmo em todos os que não tem foto sensor, e pertuda demais duranta a dirigibildiade, mas todos os outros a partir dos 30k/h tem todos os avisos.

Acho que fica muito melhor sem o aviso do semáfaro de 0km/h, mesmo que tenha fotos sensor de faixa, mas isso fica apenas precaução para termos este cuidade em todos os sinais, a final, temos que respeitar as faixas dos pedestres, o que é bom ser lembrado são os radares de velocidade que pega a gente de surpresa.

Espero que vocês entendam minha opinião



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#17 Mensagem por ajceara »

Estão conseguindo baixar tudo ok galerá?



MarceloNIT
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Jun 2009, 18:37

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#18 Mensagem por MarceloNIT »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Peguei numa boa. Excelente arquivo. Parabéns e muito obrigado.



José Fernando Moraes
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Abr 2009, 09:21
Localização: Porto Alegre, RS

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#19 Mensagem por José Fernando Moraes »

Pessoal! Acho que o link para baixar os "pois" está, a exemplo dos dois anteriores, inativo ou com problemas.

Alguém poderia me mandar o arquivo ou disponibilizar um novo endereço para o forum?

Atenciosamente


José Fernando


email: fernandomoraees@ig.com.br



ps2br
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2006, 20:53

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#20 Mensagem por ps2br »

Realmente os 3 links estão com problemas , quem puder fazer upload novamente ou me enviar no mauricio.andrade@gmail.com , ficaria grato .

Abraços e Parabéns !!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Radares”