NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

Mensagem
Autor
romeroaraujof

NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#1 Mensagem por romeroaraujof »

Olá, pessoal.

Tenho um GPS Nüvi 250W, com menos de um ano de uso.

Logo após comprá-lo, coloquei os mapas da versão 5.03 do Tracksource nele, e desde então nunca atualizei, até agora, com a versão 6.03.

A atualização aconteceu sem problemas, através do Mapsource. Retirei o GPS da USB, e liguei. Quando liguei, apareceu a opção "Loading maps", SEM a barra verde acima do texto, e assim ficou, sem avançar em nada.

Desliguei o GPS, dando um reset a partir do botão de liga/desliga dele, e quando liguei de novo, aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez com a barra, indicando que o processo teria começado, mas a barra não se mexeu de novo.

Por fim, tentei conectar o GPS na USB de novo, só que dessa vez o PC sequer reconhece o GPS, nem o cartão de memória...

No GPS, fica aquela tela com a imagem de conexão, mas não conecta.

Como eu faço (se é que dá) para resolver isso?

nqnnospam

Re: [250W] GPS Travando após atualizar mapas

#2 Mensagem por nqnnospam »

Isso acontece quando se coloca muitos mapas/mapsets no GPS. O problema é que não ocorre sempre, nem com todos os modelos, por isso recomenda-se no FAQ (ver seção Dúvidas Frequentes) não colocar muitos mapas no aparelho.

Você colocou os mapas no cartão de memória? Se colocou, basta remover o cartão que o GPS passará a funcionar. Para eliminar o problema acesse o cartão de memória com um leitor de cartões, e apague o arquivo gmapsupp.img no diretório Garmin.

Atenção: Não apague nada na memória interna do aparelho se não souber exatamente o que está fazendo, pois isso pode inutilizar o aparelho.

Se você colocou os mapas na memória interna, então recomendo deixar o aparelho ligado via USB, e esperar bastante tempo para ver se ele carrega os mapas.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

romeroaraujof

#3 Mensagem por romeroaraujof »

Pois e, infelizmente eu coloquei na memoria interna...

Se bem que eu ja tinha colocado os mapas da versao 5.03 completos e n tive problemas...

A menos que o Mapsource tenha incluido os mapas, ao inves de substituilos...

Vou tentar aqui, e obrigado pela resposta!

Ah, uma pergunta: quanto tempo seria bastante tempo? Uma, duas horas? E como eu sei se o GPS está realmente "trabalhando", ou simplesmente travou? E se eu der um Hard Reset?

romeroaraujof

#4 Mensagem por romeroaraujof »

Bem, não tive sucesso...

Deixei o GPS um tempão na USB, mas não deu em nada, ele ficou com a barrinha paradinha no canto dela, sem fazer nada...

Depois de ficar mexendo, o máximo que eu consegui foi uma imagem escrito algo do tipo: "O nuvi não consegue achar um mapa roteável. Por favor adicione um e tente novamente".

Será que não teria um jeito de tentar entrar na memória interna do GPS, dando um bypass no sistema dele?

Ou então: onde fica uma boa assistência técnica aqui no Brasil que consiga resolver esse problema?

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

Veja esse link no GPSPassion.

Esse usuário, neadrenalin, criou um versão especial do firmware para a série Nuvi 2XX que, quando instalada através do modo PREBOOT, coloca o Nuvi em modo USB storage e permite apagar o gmapsupp.img.

Explica como recuperar, mas é preciso usar com muito atenção e cuidado. Leia tudo várias vezes até entender o procedimento completamente, e siga as instruções ao pé da letra.

Muito atenção, porque eu não testei o procedimento, não testei o firmware adaptado, não sei se funciona. Use por sua conta e risco.

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Conseguiu resolver o problema? Seria interessante saber o resultado, pois pode ajudar outros usuários.

[]'s Sérgio Barroso

BCouto

Re: NUVI travando ou em loop (após atualizar mapas ou não)

#7 Mensagem por BCouto »

Também fui atingido pelo Loading Maps. Minha estória é a seguinte: Comprei um Nuvi 205 nos US. Registrei e atualizei a firmware pelo site da Garmin. Fiz upload da versão TRC6.06 do projeto Tracksource e funcionou muito bem. O mal começou quando fui atualizar o mapa para TRC6.08. Não sai da tela loadind maps. Na USB, fica uma figura de um PC e a barra verde travada pela metade, só sai com reset, o botão de power não funciona nessa etapa. Parece que terei que fazer essas firmwares alternativas.

Gustavotax

#8 Mensagem por Gustavotax »

Estou com uma situação pior. Meu 205 travou durante o uso (não foi com atualização de mapas) e ao deixá-lo ligado por muitas horas, ele não sai da rotina de reinício constante e 'loading maps'. Sequer aparece a barra do carregamento dos mapas. Depois de um tempão nesse looping (creio que mais de 24 horas), acho que ele cansa e desliga sozinho. Já tentei de tudo. Alguém sabe se alguma assistência técnica resolve essa questão?

BCouto

#9 Mensagem por BCouto »

Conseguí fazer o bicho voltar a funcionar. Acho que meu caso foi o seguinte: Quando fui atualizar os mapas para TRC6.08, lá no site de download, cursosdegps.com.br, tinha um POI de radares, dizendo que era só copiar para a pasta POI, e foi o fiz. À partir daí o meu Nuvi 205 travava no loading maps. Pra resolver entrei no Pre-Boot (liguei USB no computador, apertei e segurei o botão ligar, só solta depois de aparecer os drives no windows explorer) e apaguei o arquivo POI.
Sua bateria está descarregada. Melhor deixar carregando por no mínimo 3 horas.

georgesms

#10 Mensagem por georgesms »

Ola bom dia, sou um usuario novo, mais já consequi travar meu garmin nuvi 255, mais meu problema é que transferi arquivos da memoria interna do GPS para o cartão, e após isto ele nem liga mais e o computador não o localiza, o que fazer, podem me ajudar?

danieltompson

#11 Mensagem por danieltompson »

O meu 250w tb acontece isso. Carreguei no cartao SD os mapas dos EUA e agora ao ligar o GPS desliga após comecar a carregar os mapas. Sem o cartao funciona normal, mas preciso destas mapas dos EUA.
Ja atualizei para a ultima versao o sw da garmin e nada.....
alguma sugestao?

nqnnospam escreveu:Isso acontece quando se coloca muitos mapas/mapsets no GPS. O problema é que não ocorre sempre, nem com todos os modelos, por isso recomenda-se no FAQ (ver seção Dúvidas Frequentes) não colocar muitos mapas no aparelho.

Você colocou os mapas no cartão de memória? Se colocou, basta remover o cartão que o GPS passará a funcionar. Para eliminar o problema acesse o cartão de memória com um leitor de cartões, e apague o arquivo gmapsupp.img no diretório Garmin.

Atenção: Não apague nada na memória interna do aparelho se não souber exatamente o que está fazendo, pois isso pode inutilizar o aparelho.

Se você colocou os mapas na memória interna, então recomendo deixar o aparelho ligado via USB, e esperar bastante tempo para ver se ele carrega os mapas.

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

A solução é colocar menos mapas no cartão SD, ou na memória interna. O FAQ Tracksource na seção Dúvidas Frequentes explica como misturar mapas.

Minha recomendação é não colocar mapa nenhum na memória interna, para evitar travamentos.

[]'s Sérgio Barroso

Andre_BEC

Nuvi reiniciando

#13 Mensagem por Andre_BEC »

Boa tarde,
fui atualizarmeu nuvi 255w, conforme consta no video tutorial:
http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html

só que agora quando vou iniciar o gps, liga, e começa a carregar os mapas, e quando chega no final do carregamento o gps apaga...
tem algo que eu possa fazer?
Nota da moderação.: Favor atentar para as regras do fórum. Faça uma busca antes de postar uma pergunta, para evitar criar novos tópicos sobre assuntos já existentes. Sua mensagem foi movida para o tópico já existente sobre esse problema. Obrigado.

Garmin nüvi 255w

nqnnospam

#14 Mensagem por nqnnospam »

Favor ler este tópico todo. Há algumas sugestões nas mensagens anteriores.

[]'s Sérgio Barroso

bernardesrodrigo

#15 Mensagem por bernardesrodrigo »

Olá moçada

Comigo aconteceu também de entrar em loop apos colocar todos os mapas, " quem muito quer tudo perde "rsrs

Porém por sorte eu havia colocado os mapas no cartão e não na memória interna.

fiz o seguinte:

1 - conectei o gps em o cartão na usb
2 - apos o pc reconhecer o gps coloquei o cartão ( com o gps ligado )
3 - apaguei todo o conteudo do cartão ( atenção: do cartão e nunca do gps )

daí deu certo.

Apos fazer isso baixei novamente somente os mapas do trc dos estados de MG, SP e RJ que eram os que eu precisaria.

Daí deu certo.

Abraços.

gian.f

#16 Mensagem por gian.f »

o meu nuvi 775 tb esta fazendo isto, atualizei pelo webupdater e apoós isto ele entrou em loop, fica ligando e desligando sem parar?
o que posso fazer?
abraçõs.

Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT

fernanda-df

#17 Mensagem por fernanda-df »

o meu nuvi500(e o de um amigo) tb está assim.

no meu, começou depois que atualizei o tracksource. não carreguei todos os mapas.

ainda agora, voltou a funcionar depois que tirei o cartão, mas, depois de uns 3 ou 4 minutos, resetou novamente.

continuarei a tentar fazer com que ele volte ao normal... qualquer novidade, informo aqui.

gian.f

#18 Mensagem por gian.f »

já tentei de tudo, atualizar novamente, ressetar, apagar alguns arquivos internos após fazer um backup, mas nada... continua reiniciando sucessivamente, acho q consegui um peso de papel de 500 dolares!

Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT

fernanda-df

#19 Mensagem por fernanda-df »

hj, o meu 500 voltou a funcionar, mas sem cartão. vou formatar o cartão pra ver se funciona com ele.

e vou reler tudo aqui mais duas ou três vezes, até entender o que pode estar acontecendo... :roll:

aaahhh, acho que baixei as coisas na memória interna, por que mesmo sem o cartão tá tudo lá, mapas, meus pontos favoritos, o último trajeto, pois...

fernanda-df

#20 Mensagem por fernanda-df »

segui as instruções do amigo ltadeu no tópico abaixo, meu nuvi voltou a funcionar normalmente.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 830#p81830

:D

gian.f

#21 Mensagem por gian.f »

vou tentar fazer, pois não me resta mais nada a tentar... mas creio que não seja este meu problema....mas assim q tiver uma posição lhes passo! abrigado a todos!

Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT

erikmts

#22 Mensagem por erikmts »

o meu nuvi 205 possuia um mapa bem simples americano e com mto poucos detalhes do Brasil, dai baixei o trc e transferi para o cartao de memoria de 2gb uma qtd de mapas que davam em torno de 90mb.. acontece que agora o gps nao traca mais uma rota qd seleciono o destino, apenas aparece, dirigindo na estrada... qd finalizo a navegacao, ele mostra os nomes das ruas bem completamente.. alguem poderia me ajudar? nao encontrei problema como esse no forum. obrigado

gian.f

#23 Mensagem por gian.f »

Ola amigos, depois de muito quebrar a cabeça, acho que consegui solucionar o problema do meu nuvi 775t que havia entrada em looping após fazer o webupdater da garmin.
Executei o Master Reset e ele voltou as configurações originais, aparentemente parou de se reiniciar sozinho...

Segue o passo a passo do master reset.

Para executar um Reset Master no nüvi 200, 205, 465, 500, 600, 700, 705, 1200,1300,1400 ou 1600 dispositivo de série:

Nota: A redefinição irá apagar todos os waypoints ou favoritos e irá restaurar a sua unidade para as configurações padrão de fábrica. Recomendo vc fazer backup de seus favoritos caso não queira perde-los!

1 - Comece com o aparelho DESLIGADO e desconectado da energia
2 - Toque e mantenha no canto inferior direito da tela com um dedo ou a ponta de borracha de um lápis
3 - Continue tocando e segurando o canto inferior direito da tela, em seguida, a ligue o aparelho (ON)
4 - Solte o botão de ligar quando o dispositivo iniciar
5 - Você verá uma nova mensagem: "Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?"
6 - Retire o dedo do ecrã táctil quando esta mensagem exibe
7 - Toque em Sim
O dispositivo será automaticamente reiniciado. Siga as instruções na tela em seguida, colocar o dispositivo em uma área com uma visão clara do céu, até que adquire satélites.

Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT

mnagata

#24 Mensagem por mnagata »

Talvez possa ajuda-los, comprei um nuvi 255w no paraguai e instalei o tracksource 9.12 no cartão SD, tava funcionando, mas verifiquei que o mapa não conseguia localizar nada pelo menu (endereço e cep), ou seja o tracksource não é totalmente compativel com o garmin
Resolvi então instalar o city navigator 2010, por ser totalmente compativel e poder utilizar todos os seus recursos, mas aconteceu que os dois mapas no cartão SD travou o equipamento.
Então consegui conectar o aparelho sem o cartão no PC e depois dele solicitar a conecção do cartão, inseri e ai pude deletar o tracksource.
Um colega me mandou um arquivo POI para colocar no cartão SD, achei interessante coloquei junto com o city navigator no cartão SD, mas acho que isso foi puchado para a memoria dele e acabou gerando confrito.
Verifiquei que o mapa do tracksource é bom em algumas regiões e o city navegator em outras e resolvi colocar uma mapa em cada cartão, bastando trocar os dispositivos para disponibiliza-los, mas ocorreu que com o tracksource o equipamento estava travando provavelmente pelo arquivo POI.
Resolvi resetar o equipamento para a situação do defult (de fabrica), antes de ligar o aparelho, apertar o canto inferior direito e liga-lo e responder que sim, deseja realmente apagar os arquivos que foram colocados posteriormente a sua programação de fabrica. Depois disso o aparelho aceita os dois cartões sem qualquer tipo de problema.

boa sorte a todos

cpdvirtual

Nüvi 255w não inicia depois de atualização Tracksource

#25 Mensagem por cpdvirtual »

Pessoal, boa noite.

Meu Nüvi 255w parou de funcionar depois que atualizei o mapa do Tracksource para o 1002 hoje. Primeiro mandei para o cartão. Ele parou de ligar (usando o Mapsource). Mandei salvar no cartão SD, e nao ligou mais. Tirei o cartão e ele ligou.

Depois, mandei atualizar os mapas de novo, pelo Mapsource, para a memória principal (tinha tirado o cartão), mas agora não liga mais.

Aparece a tela inicial da Garmin, vai pro "loading maps...", aí a tela fica preta.

A conexão USB não tá aparecendo mais no Windows. Fica reiniciando quando conecto o cabo nele.

Detalhe: tudo ia muito bem até eu aplicar essa atualização.

ALGUMA AJUDA???????

Obrigado.

Rex

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

regis
Contato:

Re: Nüvi 255w não inicia depois de atualização Tracksource

#26 Mensagem por regis »

Aconteceu parecido com o GPS de um colega de serviço (Nuvi 750). Mas no caso dele o GPS aparecia como unidade removível no computador. Verifiquei que havia dois mapas instalados com o mesmonome (gmapsupp.img), uma vez no cartão, e outra vez na memória do aparelho. Apaguei manualmente os dois mapas e enviei novamente pelo mapsource, uma única vez. Voltou a funcionar, mas agora dava mensagem de "memory full", embora houvesse espaço de sobra.

A solução foi um update de firmware e reset no equipamento.

Agora está normal.

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

cpdvirtual

#27 Mensagem por cpdvirtual »

A maior dificuldade que estou tendo é que ele não reconhece como uma unidade de disco... aí, se não reconhece, nenhum programa da Garmin adianta...

E olha que tenho feito várias coisas q tenho lido aqui no Forum.

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

QUITHOS

#28 Mensagem por QUITHOS »

cpdvirtual,

Tente o soft reset assim:

1 - Desliga o garmin.
2 - Conecta o cabo usb no GPS e no PC
3 - Liga o Garmin e depois, ja com o dedo no CANTO INFERIOR DIREITO PRECIONANDO A TELA de um reset que fica embaixo do aparelho.
4 - Espere tempo suficiente como o dedo precionando o local indicado até que apareça a mensagem que tenha a opção de sim.
5 - Após aparecer a mensagem espere o tempo necessário que for ate o GPS fazer o softreset.

Aconteceu comigo em um NUVI 255W fiz o procedimento do soft reset demorou cerca de 25min até ele voltar a reconhecer o GPS NO PC.

cpdvirtual

#29 Mensagem por cpdvirtual »

QUITHOS, deu certo.

Eu não sabia do botão reset.

Agora ele ta sendo reconhecido pelo PC. Troquei o mapa que aparentemente causou o defeito, e agora o estou submetendo ao Webupdate.

Por enquanto, vai tudo bem.

Muito obrigado pela ajuda.

CPDVirtual

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

cpdvirtual

#30 Mensagem por cpdvirtual »

Olá.

Curioso esse comprotamento do 255w.

O meu sempre trabalhou direito, rodei muito com ele me levando sempre pros lugares certos.

Agora, depois que ele travou com a atualização dos mapas para o Tracksource 1002, mesmo depois de faze-lo voltar, não aceita mais esse mapa novo no cartão SD.

Com o mapa 6.09 funciona sem problemas, mas é colocar o 1002 no cartão (não me arriscarei com ele no dispositivo outra vez), que não consegue carregar o mapa.

Já tentei pelo Mapsource, já tentei baixando o arquivo que deveria ir diretamente no SD, e em ambos os casos, ele trava na inicialização.

Em relação aos mapas, ainda não vi nenhum caso onde o Tracksource não me atendia...

CPDVirtual

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

cpdvirtual

#31 Mensagem por cpdvirtual »

Curioso esse comprotamento do 255w.

O meu sempre trabalhou direito, rodei muito com ele me levando sempre pros lugares certos.

Agora, depois que ele travou com a atualização dos mapas para o Tracksource 1002, mesmo depois de faze-lo voltar, não aceita mais esse mapa novo no cartão SD.

Com o mapa 6.09 funciona sem problemas, mas é colocar o 1002 no cartão (não me arriscarei com ele no dispositivo outra vez), que não consegue carregar o mapa.

Já tentei pelo Mapsource, já tentei baixando o arquivo que deveria ir diretamente no SD, e em ambos os casos, ele trava na inicialização.

Em relação aos mapas, ainda não vi nenhum caso onde o Tracksource não me atendia...

CPDVirtual

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

QUITHOS

#32 Mensagem por QUITHOS »

cpdvirtual,

Aqui eu sei como você pode conseguir fazer o mapa 10/02, pois tive o mesmo problema com vc a 1 semana, virei uma noite, eu mexo com desbloqueio de gps.
Fui atualizar o mapa, travou o gps, depois não reconhecia o novo mapa, ate que descobri como mas é pirataria e o pessoa nao vai gostar ok.

Infelizmente não vou poder de passar pois o pessoal da garmin, não acharia correto isto, converse com o pessoal do tracksource. Tem muita gente lá que é gente fina, e estão emprenhados em ajudar.

O maximo que pode te ajudar foi fazer ele voltar a vida.

cpdvirtual

#33 Mensagem por cpdvirtual »

Oi, Quitos.

Obrigado pela ajuda, cara... o que eu não consigo entender é onde está a pirataria...

O GPS tem o mapa padrão dele (USA), sempre aceitou os mapas Tracksource (free), e eu estou querendo colocar outro mapa gratuito...

Tá registrado na Garmin, tudo atualizadíssimo (fiz isso hoje)...

Se eu retirar o mapa antigo da memoria principal, será q funciona? Estou com receio de mexer com os arquivos do GPS, depois dessa "pane".

Obrigado.

CPDVirtual

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

QUITHOS

#34 Mensagem por QUITHOS »

cpdvirtual,

pois é nem eu entendi, sempre dispensei garmin pois o usuário pode atualizar quando quer, e semana passada o cara quis me pagar, e deu o mesmo problema que vc. So reconheceu o mapa através de recursos.
Como não tenho um Garmin e o pessoal do Garmin são empenhados em ajudar, sugiro olhar com eles pois eu sempre acreditei e acredito no projeto TrackSource.

Olha com eles eles vão te ajudar.

Richie

#35 Mensagem por Richie »

gian.f escreveu:Ola amigos, depois de muito quebrar a cabeça, acho que consegui solucionar o problema do meu nuvi 775t que havia entrada em looping após fazer o webupdater da garmin.
Executei o Master Reset e ele voltou as configurações originais, aparentemente parou de se reiniciar sozinho...

Segue o passo a passo do master reset.

Para executar um Reset Master no nüvi 200, 205, 465, 500, 600, 700, 705, 1200,1300,1400 ou 1600 dispositivo de série:

Nota: A redefinição irá apagar todos os waypoints ou favoritos e irá restaurar a sua unidade para as configurações padrão de fábrica. Recomendo vc fazer backup de seus favoritos caso não queira perde-los!

1 - Comece com o aparelho DESLIGADO e desconectado da energia
2 - Toque e mantenha no canto inferior direito da tela com um dedo ou a ponta de borracha de um lápis
3 - Continue tocando e segurando o canto inferior direito da tela, em seguida, a ligue o aparelho (ON)
4 - Solte o botão de ligar quando o dispositivo iniciar
5 - Você verá uma nova mensagem: "Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?"
6 - Retire o dedo do ecrã táctil quando esta mensagem exibe
7 - Toque em Sim
O dispositivo será automaticamente reiniciado. Siga as instruções na tela em seguida, colocar o dispositivo em uma área com uma visão clara do céu, até que adquire satélites.
Obrigado!!!! :D
Quando eu já estava a preparar-me para comprar um gps novo, eis que fui salvo pelo seu post!! O master reset funcionou e o meu garmin nuvi 610 desbloqueou.

Um abraço de Portugal

gian.f

#36 Mensagem por gian.f »

Richie escreveu:
Obrigado!!!! :D
Quando eu já estava a preparar-me para comprar um gps novo, eis que fui salvo pelo seu post!! O master reset funcionou e o meu garmin nuvi 610 desbloqueou.

Um abraço de Portugal

FICO FELIZ EM PODER TER TE AJUDADO!!
ABRAÇO :wink:

Trimble Geo xt
Nokia N95 + MobileXT

cpdvirtual

#37 Mensagem por cpdvirtual »

Rapaz, a coisa tá complicada.

Parece que tem alguma coisa no Garmin que ele REINICIA a cada 30 segundos.

Parece não dar tempo sequer de RESETAR. Não estou conseguindo nenhum tipo de reset.

: (

Renato.

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

QUITHOS

#38 Mensagem por QUITHOS »

E você já não sabe o que descobri.

Existe três tipos de mapa para o Garmin.
1 - CNBR (City Navigator Brazil)
2 - AutoGuia
3 - Tracksource

Cada um com a sua particularidade, e acredito que o seu mapa anterior era o da City Navigator Brazil (para saber quando você mandava procurar o endereço tinha opção de CEP), não tinha a opção de CEP pode ser o da AutoGuia ou Tracksource.

Você tentou entrar em contato com o Thundercel do forum
gps info

cpdvirtual

#39 Mensagem por cpdvirtual »

Quitos,

eu tinha o CNBR e o Tracksource, mas deixava habilitado SOMENTE o Tracksource, pelo melhor posicionamento que ele me dava.

Tentei o contato com o thundercel, ele me disse para tentar o RESET, e que o importante para o reparo é fazer ele ser visto no Windows... mas não tá dando certo.

Agora meu Garmin Nuvi 255w reinicia depois de 30 segundos... já consegui até fazer ele começar a calibrar a tela, mas qdo dá o tempo, ele reinicia.

Reconhecer na USB? Nem pensar...

Ajuda?

Renato

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

LecoGPS

#41 Mensagem por LecoGPS »

Meu Nuvi 760 por algumas vezes não ligava, acionava o botão e não dava nenhuma reação. Deixava ele de lado e algumas horas depois, funcionava normalmente.

Nesta semana negou o funcionamento por 3 dias. Hoje, ao ligar ele reagiu. Mas apenas até começar a carregar mapas e se desligava. Agora há pouco, enquanto ele se iniciava, antes de carregar mapas e se desligar, eu o conectei ao computador e então se manteve ligado.

Descomprimi o arquivo "gmapsupp_v1002.zip" do computador diretamente para a pasta Garmin e pronto. Agora funciona mormalmente.

Garmin Nuvi 760

cpdvirtual

#42 Mensagem por cpdvirtual »

Vamos lá... tentei o MASTER RESET, como sugerido, e ele não faz nada, até completarem os 30 segundos e desligar...

: (

Renato

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

jeffcatunda

#43 Mensagem por jeffcatunda »

Vou tentar esse master resset no meu 765T, ele parou de funcionar de repente, estava funcionamdo bem ate que congelou a imagem e depois fechou...
Depois disso não abriu mais.

neto1a

#44 Mensagem por neto1a »

O meu 255 está com o mesmo problema do tópico, mas ja tentei ressetar ele, tirar a bateria, tentar conectar ele ao computador e nenhuma da certo. Esse video mostra o que acontece com ele http://www.youtube.com/watch?v=aaadr1wup6c . Se alguem tiver uma solução agradeço.

jeffcatunda

#45 Mensagem por jeffcatunda »

O meu resolveu retirando a bateria e recolocando no lugar.....

cpdvirtual

#46 Mensagem por cpdvirtual »

Rapaz, cheguei a me animar com essa mensagem... corri pra casa, abri o GPS, e tirei a bateria.

Coloquei e... NADA!

Ainda não desisti, estou à procura de solução.

Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site

Garmin Nüvi 255w
Goiânia-GO-BR

djxanadu

#47 Mensagem por djxanadu »

Meu 255w está exatamente igual oa do neto1a, consegui dar o reset nele, mas tocando no canto Superior Esquerdo na tela, mas, ao entrar na tela de calibração da tela, clico em 2 pontos, e, antes que eu clique no terceiro ele reinicia novamente. Estou desesperado, pois comprei ele há 1 semana apenas nos Estados Unido... O que fazer?
Instalei na memória dele o city navigator Brazil, mas rodou perfeitamente; quando eu estava traçando uma rota para Maceió - AL, ele desligou. No início achei que tivesse acabado a bateria, pois estava fraca, mas, ao carregar ele entrou em loop: inicia, entra em "loading maps" e reinicia novamente, exatamente igual ao vídeo. Já tentei de tudo o que está no tópico e nada...HELP!

jeffcatunda

#48 Mensagem por jeffcatunda »

Pessoal.

O meu resolveu com a retirada da bateria, esperar um tempinho e recolocar...

Ocorre que depois de alguns dias ele voltot a trava da mesma forma....

Resolvemos fazendo o mesmo procedimento de retirar a bateria, alguardar alguns instante e recoloca-la...

Só que desta vez eu conectei o gops na pagina da garmim e fiz a atualização do mesmo, pois os da série 700 sairam em um periodo com um bug que so resolve atualizando o mesmo.... Agora ja faz um certo tempo e ele não voltou a travar.... :D

gcruz

#49 Mensagem por gcruz »

Resolvi o problema do meu GPS.
Após ter passado um mapa para a memória interna de meu Nuvi 750 que renomeei para “gmapprom.img” e subscreveu o arquivo de mesmo nome existente na pasta Garmin da memória interna, e ficando o arquivo de mesma extensão “gmapprom.sum” que já estava na memória, o aparelho não mais funcionou, depois disso começou a maratona de ressucitação do aparelho, TODAS TENTATIVAS SEM NENHUM SUCESSO (o aparelho ficava em “lendo mapas” e após isso desligava sozinho, e também não era reconhecido através do cabo USB no computador):
TENTATIVAS:
1º “hard reset”(POR INÚMERAS VEZES),
2º liguei o GPS no cabo USB segurei a tecla em “ON” e ele reconhecia por 2 ou 3 segundos e já desligava.
2º abri o aparelho e desliguei e religuei a bateria (POR DUAS VEZES),
3º copiei do meu Backup os mapas da memória interna para o cartão SD,
4º levei a uma assistência técnica autorizada da Garmin em Curitiba, que depois de uma semana me devolveram o aparelho dizendo que teria que ser trocado a placa do aparelho e que sairia mais caro que um aparelho novo.
Depois disso muito decepcionado com as tentativas frustradas e já disposto a jogá-lo de cima do meu prédio só para ver os cacos no chão (rsrsrs)...
5º (ENFIM A SOLUÇÃO) no link a seguir: https://buy.garmin.com/shop/store/downl ... 19&ra=true fiz o download do nuvi 750 software version 4.90 as of September 23, 2009 e executei, ai chegou uma altura que pedia para encontrar o aparelho através do cabo USB, como meu aparelho não se conectava com o computador e sabia que segurando a tecla em “ON” ele dava aquela breve ressucitada de 2 segundos fiz isso e BINGO, o aparelho foi reconhecido, ai então apaguei o arquivo “gmapprom.img” da memória interna e por precaução copiei de meu backup o arquivo de mesmo nome “gmapprom.img” que acho que deva ser o mapa dos EUA, mas após o susto achei melhor deixa-lo no GPS, pois até então o aparelho estava ligado ao cabo USB e tinha dúvidas se iria voltar a funcionar, e então após isso o aparelho voltar a funcionar.
Acho que essa alternativa pode ser usado por outros aparelhos, é só uma questão de achar o download de software para a versão em questão, no site da Garmin http://www.gawisp.com/perry/nuvi/ e boa sorte.

Guilherme

diogoserafim

#50 Mensagem por diogoserafim »

Estou mesmo tramado !!!

o meu nuvi 250 nao arranca ! está sempre reeniciando !!!

o que posso fazer !?

nqnnospam

#51 Mensagem por nqnnospam »

Pessoal, conforme a segunda mensagem deste tópico, existe um limite no número e/ou tamanho total de mapas que pode ser colocado na memória dos Nuvi's/Zumo's e similares.

Se esse limite for excedido, o mapa fica no Loading Maps para sempre, ou começa a resetar.

A Garmin não divulga este limite.

Ao instalar um mapa novo, via Mapsource ou cópia direta (gmapsupp.img, etc), é muito importante fazê-lo primeiro no cartão de memória. Se o aparelho travar, e só remover o cartão de memória.

Favor ver a segunda mensagem do tópico. Obrigado.

[]'s Sérgio Barroso

robram2004

#52 Mensagem por robram2004 »

Tenho um nuvi 1310.

E quebrei a cabeça por uns 3 meses.

Mas para mim, achei a soluçao.

Como uso varios mapas, nao tinha como colocar todos na memoria do aparelho.

E qdo tentava colocar o tracksource e compania no Sd Card (com o mapsource), ele acontecia oque todos ja sabem.

Entao oq fiz?

Coloco direto na memoria interna com o windows explorer: Brazil Citynavigator 2011.10, Autoguias v 2.22, NavChile (nao lembro a versao), e mais alguns. Mas atençao ficam na pasta Map ou Maps: com nome com CNBr.img, Autoguia222.img, Navchile...e etc, nesta pasta nao pode ter nenhum arquivo gmapsup.img.

Agora com o Mapsource coloque todos os outros mapas no SD Card, eles ficam geralmente em f:Garmin/ com o nome de gmapsup.img, por isso q nao pode ter nenhum arquivo com este nome na memoria interna.

Se vc tem 2 mapas com mesmo nome no Sd e na memoria interna ele nao liga, fica lendo e desliga.

Caso isso ocorra apague o mapa q acabou de colocar (atraves do Windows Explorer), e ele volta a ligar.

jean.aguilera

#53 Mensagem por jean.aguilera »

se o MASTER RESET não funcionar é preciso reinstalar o firmware correto do modelo do aparelho.
tenho assitência técnica em Londrina-PR .
contato@gpstec.org

acapucogold

Re: NUVI (desliga na hora de buscar um endereço)

#54 Mensagem por acapucogold »

Olá Pessoal.
Coloquei o Tacksource hj no meu Nuvi 205w, ele liga normalmente, diferente do problema do pessoal ae, porem na hora que vou tentar buscar um endereço ele desliga.
Gostaria de saber se o problema esta na quantidade de maps baixados pra dentro dele.
Sera que tem alguma maneira de eu tirar esses maps manualmente e instalar novamente?
Ja executei o Master Reset, porem o problema continuou.
Obrigado

fucus

#55 Mensagem por fucus »

Caro amigo acapucogold, estou com o mesmo problema que você. Infelizmente por descuido instalei os mapas na memória interna do Garmin. Quando vou tentar buscar por endereço ele desliga. Como devo proceder agora?
Grato

jean.aguilera

#56 Mensagem por jean.aguilera »

O arquivo GMAPSUPP.IMG é o mapa do Brasil, é só deletar. e procure instalar um mapa do Brasil de boa procedência, city navigator ou Autoguia.

fucus escreveu:Caro amigo acapucogold, estou com o mesmo problema que você. Infelizmente por descuido instalei os mapas na memória interna do Garmin. Quando vou tentar buscar por endereço ele desliga. Como devo proceder agora?
Grato

Alex POA
Contato:

Nuvi 205w desliga logo após Loading Maps... fica em loop!?

#57 Mensagem por Alex POA »

Boa tarde a todos!

Antes de explicar o problema, quero deixar claro que já fiz busca no fórum e testei todas sugestões de tópicos já existentes, como segure o canto inferior direito da tela, ligue o aparelho, etc, etc, mas nada disso funciona para o meu caso.

Então, utilizava o TRC-Brasil em versão anterior no meu Nuvi 205w, fui atualizar para a versão 10.05. Na página de downloads do TrackSource copiei o arquivo .IMG e transferi para o GPS, atualizando a versão antiga. O arquivo foi copiado para a memória interna, no mesmo local onde estava o TRC-Brasil anterior.

Após isso quando ligo o GPS aparece o logo da Garmin e em seguida Loading maps... após 2 segundos o GPS simplesmente desliga (tela fica preta). Em seguida ele "acorda" de novo e tudo se repete... fica em loop e não consigo fazer nada. Ao ligar via USB no computador, segue o mesmo comportamento, fica reiniciando sozinho. A cada 30 segundos ele reinicia. Com isso o Windows não consegue detectar as unidades e não posso remover o mapa defeituoso.

Como fazer para remover esse mapa com problemas?

Obrigado!
Alex.

Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Alex POA
Contato:

Re: Nuvi 205w desliga logo após Loading Maps... fica em loop!?

#58 Mensagem por Alex POA »

Acabei de encontrar um vídeo no Youtube mostrando exatamente o mesmo problema que estou tendo:

http://www.youtube.com/watch?v=XJ_45rqWEBg

E agora? Será que arrumei um peso de papel de R$ 500?

NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Alex POA
Contato:

#59 Mensagem por Alex POA »

O Máximo que consegui foi fazer a calibração do LCD pressionando o canto superior esquerdo por 30 segundos após ligar o GPS. Infelizmente o Hard Reset não funcionou neste caso.

Qualquer sugestão é bem-vinda... mas por enquanto estou decepcionado com este aparelho. Como podem não prever uma coisa desas com uma solução rápida? :x

regis
Contato:

#60 Mensagem por regis »

Tentou fazer um update pelo site da garmin?
Conecta o aparelho e tenta usar o myDashboard

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Alex POA
Contato:

#61 Mensagem por Alex POA »

Fiz o cadastro ontem mesmo no site da Garmin e tentei registrar o produto, mas como o GPS nem é reconhecido pelo Windows o plugin da Garmin não detecta o aparelho.

O estranho é que eu ligo o GPS via USB e não aparece mais aquela telinha com o computador e a barrinha carregando... sempre abre o modo de navegação e ao tentar carregar os mapas ele desliga. Se conseguisse acessar via USB seria só deletar o mapa e o problema estava resolvido, mas como não consigo, não sei o que fazer.

Abri um pedido de suporte ontem no site da Garmin, estou aguardando qualquer resposta. Mas se alguém puder ajudar, agradeço!

Alex POA
Contato:

#63 Mensagem por Alex POA »

Já tentei tudo isso que estão nesses tópicos no fórum... fiz uma pesquisa completa antes de postar. Infelizmente nada funciona. O máximo que consigo é acessar calibração do touchscreen, segurando no canto superior esquerdo. Nos outros cantos nada acontece.

Ainda não recebi nenhuma resposta da Garmin... aguardando...

Alex POA
Contato:

#64 Mensagem por Alex POA »

GPS morto ainda... e nenhuma resposta da Garmin! Que demora este suporte...

nqnnospam

#65 Mensagem por nqnnospam »

Veja a mensagem http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 795#p52795. Nunca testei, mas espero que resolva.

[]'s Sérgio Barroso

andradefma

#66 Mensagem por andradefma »

Caro Alex Poa. Estou com o mesmo problema no meu Nuvi 255: Coloquei o arquivo IMG diretamente na pasta garmin do gps. Já segui todas as dicas que você também seguiu e nenhuma funcionou. Estou testando no cartão SD de um outro Nuvi 255W de um amigo, via MapSource, e também continua dando o mesmo problema. Só que retirando o cartão SD ele volta a funcionar normalmente, mas não estou conseguindo atualizar os mapas. Também não sei mais o que fazer para corrigir o meu Nuvi 255. Será que mais alguém poderia ajudar?

Alex POA
Contato:

#67 Mensagem por Alex POA »

Algum moderador fez o desserviço de unificar o tópico que criei do Nuvi 205w com o do Nuvi 255w... eta beleza... ao invés de ajudar, dificultam :evil: :evil:

Mas cotinuando, meu Nuvi continua sem funcionar desde a última atualização... estou em contato com o suporte da Garmin para tentar resolver o problema. Assim que conseguir algo posto aqui.

Mas fica a dica... JAMAIS INSTALEM OS MAPAS MAPSOURCE DIRETAMENTE NA MEMÓRIA INTERNA DO GPS! USE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA! Isso deveria estar escrito em algum lugar do site.

jean.aguilera

#68 Mensagem por jean.aguilera »

Para esse caso normalmente o suporte da Garmin pede para encaminhar o aparelho para os EUA e cobram USD150 + o valor correio. caso queira recuperar seu Garmin eu tenho assistência técnica especializada em GPS em Londrina-PR, recebemos seu Garmin por correio e devolvemos no máximo em 5 dias. Para maiores informações da empresa e orçamento envie um e-mail para: contato@gpstec.org

nqnnospam

#69 Mensagem por nqnnospam »

Caro AlexPOA, entendo sua ansiedade, mas este tópico reúne informações para os Nuvis 2XX.

Nesta mensagem o usuário BCouto afirma que resolveu problema igual ao seu num Nuvi205 usando o modo "PREBOOT":

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 335#p72335

Já aqui há uma série de opções para modelos Nuvi 2XX:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 676#p52676

Pergunta, você tentou ao menos usar o modo PREBOOT?

[]'s Sérgio Barroso

Alex POA
Contato:

#70 Mensagem por Alex POA »

Boa tarde!

Tudo bem que este tópico reúna informações para Nuvi 2XX, mas eu não concordo que devo aprender todas especificações de todos os Nuvis para conseguir resolver algo no 205W, já que todos os modelos apresentam peculiaridades e uma coisa não funciona em outro.

Já tentei todo tipo de informação que estava nestes tópicos, como informei na minha primeira mensagem fiz uma busca completa no fórum e li tudo antes de postar algo... como não consegui resolver com o que tinha resolvi abrir um novo tópico e evitar que mais alguém perda algumas horas do seu tempo lendo informação que não será util para o Nuvi 205w.

Infelizmente o modo PREBOOT não funcionou também... ele simplesmente desliga rapido demais, o Windows não detecta nada. Estou aguardando retorno da Garmin, assim que tiver alguma informação extra eu entro em contato.

Abraço!
Alex.

macanudo471

#71 Mensagem por macanudo471 »

Tenho um Nuvi 255 que funcionava normalmente com o City Navigator .
Decidi instalar o completo do Tracksource em um cartão SD de 2G .
Funcionou com distorções . Tentei em um trajeto longo mante-lo ligado . Sem sucesso , continuou com problema .
Aí , aconteceu o pior .
Desliguei e segurei por mais de 15 seg a chave de liga/desliga e ele simplesmente APAGOU por completo . Tela negra , não aceita ser ligado e nem é reconhecido no PC .
Já tentei de tudo que há no forum , resets e mais resets , nada aparece na tela .
Fiquei estarrecido com a fragilidade desse equipamento .
Vou continuar aguardando alguém postar alguma dica , pois vi que diversos usuários tem o mesmo problema .
Talvez tenhamos sorte , mas estou pessimista .

Alex POA
Contato:

#72 Mensagem por Alex POA »

Somente para atualizar o status... ainda estou aguardando a resposta do suporte da Garmin! Como são demorados! Impressionante ter um suporte tão ruim! :evil:

Mas de qualquer forma, existe uma empresa aqui em Porto Alegre que resolve o problema... é a AllComp Equipamentos de Precisão. Segue abaixo e-mail que recebi deles:

"Precisamos examinar o GPS. Quando a entrada USB não reconhece o aparelho, pode ter sido corrompido o firmware. A reprogramação, quando possível tem custo de R$ 60.00. O serviço depende da quantidade de equipamentos sendo consertados. Nem sempre se faz o procedimento na hora."

Só estou aguardando retorno da Garmin... caso não tenha nenhuma solução "caseira", vou mandar na AllComp que é uma empresa séria e consolidada no mercado.

Se o GPS voltar a funcionar, vou instalar o navCity na memória Interna e o TrackSource no cartão de memória... depois disso não atualizo mais. Assim que surgir oportunidade, vendo este aparelho e compro um mais recente e talvez mais confiável.

Alex POA
Contato:

#73 Mensagem por Alex POA »

O suporte da Garmin é MUITO RUIM! Até agora nenhuma resposta objetiva... olha a última que recebi... absurdo, colocam **** respondendo qualquer coisa. O pior é que demoram cerca de 4 dias para isso. Já respondi falando sobre o problema e aguardo contato... mas pelo jeito, é difícil...

Dear Alexandro Corrêa,
Thank you for contacting Garmin International.

How long have you had the unit? Where was it purchased from? The information that I can find on that unit shows that it does not include detailed maps. It does come with a basemap, but not detailed maps. You would have to purchase them to add them to the device.

Please let me know if there is anything else I can do for you. Thanks.

With Best Regards,
Zack H
Product Support Specialist
Garmin Mobile Team
Garmin International
913-397-8200
800-800-1020
913-440-8280 (fax) Att: Zack H, Associate #5951
www.garmin.com

Hamilton L Almeida

#74 Mensagem por Hamilton L Almeida »

Bom dia pessoal

Estou com um problema no meu 250, depois que atualizei ele não abre mais nada nem chega a carregar, quando esta carregando da 2 apitos e desliga, sempre atualizei o mesmo e só agora aconteceu isso alguem pode me ajudar?????

e isso só aconteceu no 250 pois tenho um 750 e esta uma maravilha

Grato

Hamilton

jean.aguilera

#75 Mensagem por jean.aguilera »

Tente fazer o master reset, caso não funcionar o problema está no firmware que foi danificado, somente reinstalando o firmware correto para o modelo usando ferramentas específicas para detectar o GPS no computador.
Hamilton L Almeida escreveu:Bom dia pessoal

Estou com um problema no meu 250, depois que atualizei ele não abre mais nada nem chega a carregar, quando esta carregando da 2 apitos e desliga, sempre atualizei o mesmo e só agora aconteceu isso alguem pode me ajudar?????

e isso só aconteceu no 250 pois tenho um 750 e esta uma maravilha

Grato

Hamilton

Hamilton L Almeida

#76 Mensagem por Hamilton L Almeida »

Jean já resetei o mesmo, no pc ele entra mas quando ligo ele não acha os satelites e nem os mapas, inclusive esta tudo em ingles mas não há nenhum mapa, voz ou melhor esta sem comunicação alguma, já tentei copiar arquivos de um outro mas não adiantou de nada, estou achando que vou ter que instalar tudo de novo

Grato

Hamilton

jean.aguilera

#77 Mensagem por jean.aguilera »

Se copiou o mapa de outro certamente que não vai aparecer mapa algum mesmo, pois os mapas originais do garmin são todos bloqueados até mesmo o basemap que é a base dos mapas sendo original é bloqueado somente para aquele aparelho, vai precisar de mapas desbloqueados. enquanto ao satélites, como resetou vai precisar ficar de 10 a 20 minutos fora de coberturas, lajes ou qualquer coisa que atrapalhe a visualização do céu. os mapas instalados aparecem em FERRAMENTAS/DEFINIÇÕES/MAPA/Inf.Mapa. se não estiverem lá é porque são mapas bloqueados.

Hamilton L Almeida escreveu:Jean já resetei o mesmo, no pc ele entra mas quando ligo ele não acha os satelites e nem os mapas, inclusive esta tudo em ingles mas não há nenhum mapa, voz ou melhor esta sem comunicação alguma, já tentei copiar arquivos de um outro mas não adiantou de nada, estou achando que vou ter que instalar tudo de novo

Grato

Hamilton

Hamilton L Almeida

#78 Mensagem por Hamilton L Almeida »

caro Jean, valeu pelas dicas olha que sofri mas já consegui fazer o danado funcionar, tive que reinstalar o webupdate, já liguei o mesmo e já voltei a configuração para portugues, menos o teclado que não consegui o qwert, mas até ai sem problemas, agora estou reinstalando a atualização track 10.05, depois que terminar vou ver se aparece o mapa

desde já agradeço sua atenção, se caso surgir alguma dúvida após te contato

abraço

Hamilton

andradefma

#79 Mensagem por andradefma »

Entrei neste tópico porque na caixa do meu GPS e em seu manual vem escrito “nuvi série 205”.
Ainda não consegui resolver o problema do nuvi travando ou em loop, mas avancei um pouco. Não sei se pode danificar ainda mais o GPS, mas mesmo assim estou tentando:
Orientado por um amigo, coloquei o mapa anterior do Tracksource na pasta garmin da memória SD. Liguei o cabo USB no GPS e quando apareceu “Loading maps ...”, desconectei o cabo USB. A expressão “Loading maps ...” mudou para “A carregar mapas ...” e a barra verde começou a andar. Quando ela chegou próxima na letra M de GARMIN, retirei a memória SD. O GPS ligou e apareceu todas as suas funções. Então, rapidamente, selecionei: ferramentas, definições, mapa, recoloquei a memória SD, selecionei informações do mapa e apareceu a informação do mapa da memória SD. Retornei à tela inicial do GPS, mas, antes que ele adquirisse satélite, desligou novamente. Não avancei mais do que isso.

toninho55

#80 Mensagem por toninho55 »

Boa pessoal,

Assim como eu, deve ter muita gente classificada como usuario apenas e não usuario avançado. Certamente há muitas maneiras e muitos truques para resolver problemas com os modelos gps. Experiência propria, caso queiram acrescentar algum mapa ou, até mesmo, substitui-los, usem um cartão sd, se não der certo, tira o cartão e pronto. Nunca mexam na memoria interna, é rolo na certa. O tanto de reclamação que tem no portal mostra isso. Prá não perder o prazer de brincar com este brinquedinho usem o cartão, mesmo tendo muita gente boa prá nos ajudar no portal, que entendem e tem boa vontade. Abraços a todos.

sanna

#81 Mensagem por sanna »

Boa tarde,
O meu gps é garmin nuvi 1300 e esta aparecendo na tela a seguinte mensagem: NO MAP DATA AVAILABLE, como resol isto?
obrigado

nqnnospam escreveu:Veja esse link no GPSPassion.

Esse usuário, neadrenalin, criou um versão especial do firmware para a série Nuvi 2XX que, quando instalada através do modo PREBOOT, coloca o Nuvi em modo USB storage e permite apagar o gmapsupp.img.

Explica como recuperar, mas é preciso usar com muito atenção e cuidado. Leia tudo várias vezes até entender o procedimento completamente, e siga as instruções ao pé da letra.

Muito atenção, porque eu não testei o procedimento, não testei o firmware adaptado, não sei se funciona. Use por sua conta e risco.

Alex POA
Contato:

#82 Mensagem por Alex POA »

Boa tarde!

Recebi semana passada resposta da Garmin informando como fazer o "Master Reset" do Nuvi 205w. Verifiquei que neste tópico já tinha informação semelhante, mas devido a um problema de tradução que foi publicada aqui eu estava fazendo o procedimento errado.

Segue abaixo descrição correta de como fazer o "Master Reset" no Nuvi 205w:

1. Com o GPS desligado e sem o cabo USB conectado pressione o canto inferior direito da tela com o dedo indicador direito.
2. Mantenha o dedo indicador na tela e com a outra mão ligue o GPS na tecla "power" e não solte.
3. Mantenha a tela "power" pressionada e o dedo indicador na tela até aparecer a mensagem "Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?"
4. Quando surgir a mensagem, pode soltar o botão power e tirar o dedo indicador da tela do GPS.
5. Selecione a opção "SIM".

O GPS vai reiniciar automaticamente, após ligar, faça toda a configuração conforme aparece na tela e remova o mapa defeituoso da memória interna.

ATENÇÃO PARA EVITAR PROBLEMAS: Sempre instale os mapas no cartão de memória! NUNCA UTILIZE MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA!

Com isso consegui fazer reviver o aparelho! Já está funcionando normalmente com o TRC 10.05 e também aproveitei para instalar o City Navigator 2011.10. Esta nova versão do City Navigator está muito boa em Porto Alegre!

Obrigado pela ajuda de todos!

Abraço!
Alex.

sousantosim

#83 Mensagem por sousantosim »

Que Drama ein, Amigo?!
Deve ter sido fogo essa busca intensa pela solução do aparelho...

Que bom que conseguiu reviver o Nuv
Tenho um Nuv 260 e essas coisas assustam a gente
Garmin é Show de bola e os Mapas da Tracksource são elogiados e tal, mas ...
Enfim, ele são muito elogiados pela galera e gente de várias partes do Brasil rasga elogios para eles, mas pra mim que sou de Osasco, não tem funcionalidade.

Não tem a minha rua (até aí tudo bem, eu conheço minha rua e não preciso de GPs para chegar em casa e andar aqui pelo bairro e boa parte da cidade e tal), mas várias outras ruas e locais da cidade não constam (uma das maiores cidades da Grande SP). Sei lá...

Talvez Osasco não tenha um colaborador para o projeto, por isso não critico o TRC que é sensacional, mas continuando... minha rua existe a mais de 30 anos pelo menos (deve existir a mais tempo, porém não estudei o suficiente da história do bairro e da rua para afirmar)
As ruas em volta dela são uma das mais conhecidas da bairro e como prova, fica praticamente ao Lado da Rodovia Raposo Tavares e muito próximo do Rodoanel.

Essas coisas de travamento com o Mapa do TRC (apesar do trabalho louvável da galera) e essas coisas com a minha cidade me dão insegurança em usar esses mapas, apesar de querer muito que isso possa ser feito em um futuro não tão distante, pois os elogios de outras galeras me deixam muito ansioso e na expectativa.

Mas fica a lição, não instalem Mapas na memória interna do aparelho
Eu fiz a atualização, mas fiz no meu cartão de memória.
Depois de instalado o Mapa no Sd Card o aparelho parou no "Loading Map", mas não reiniciava e coisa e tal. Retirei o USB e ele iniciava normalmente. Daí conectei o aparelho no USB, vi que o arquivo IMG na memória interna tinha o mesmo nome do MAPA que eu estava instalando no Sd Card e resolvi apagar o que estava na memória interna, voltei com o SD Card no aparelho e funcionou beleza. (só avisando qeu a primeira coisa que eu fiz quando peguei o aparelho foi dois Backups completos do mesmo, um gravei em Cd e outro em um DVD),

O meu aparelho foi comprado na Santa Ifigenia e já veio com o TRC + CNBR e um MAPA dos EUA (não me surpreendeu que ele veio com o Mapa TRC em se tratando de aparelho comprado na Santa Ifigenia) E Se vocês verem no site comprafacil tem um Garmin lá que é anúnciado com o Mapa TRC e o aparelho é vendido por uma nota lascada
Vejam abaixo:

Código: Selecionar todos

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=9ja%2B4BDIulpJCaQ0j7q7WuFFteLdqSjF&VPP=NAVEGADOR+GPS+TELA+5+NUVI+1410+GARMIN

Sei lá, o TRC não pode ser acusado de comprometer os aparelhos, pois todo Mundo sabe que é uma alternativa, também não pode ser criticado por suas lacunas como aqui na minha cidade (não fiz uma critica e sim um relato)

E como toda alternativa se corre risco e fica só o alerta para o pessoal do TRC mais que salientar, alto-recomendar a instalação dos seus Mapas no SD Card e nunca na memória interna do aparelho.

Abraços

toninho55

#84 Mensagem por toninho55 »

Pessoal, seguinte: Antes de atualizar meu 205w pela primeira vez li todas as reclamações e instruçoes deste site, muito bem organizado e cheio de gente disposta a judar. Puxei a versão do tracksource para SD, coloquei no SD, só no SD e, para minha surpresa, mesmo navegando normalmente, essa bagaça não é mais reconhecida pelo PC. Ligo na porta usb, o pc reconhece e, após um tempo que varia de 5 a 20 segundos ele apaga, começa, apaga, começa e assim por diante. Num lampejo de loucura consegui apagar o mapa do SD, mas ele continua com seu looping. Com cartão, sem cartão, do jeito que eu escolher. E o que me deixa mais aborrecido é que no manual, onde também tem estas intruções de master reset, ensina a fazer atualização de mapas com o simples copiar colar. Vai fazer prá ver!!! Pensei em fazer uma atualização no site da garmin mas não tive coragem. Mas peso de papel ele não vai virar. Meto-lhe uma marreta de 5 quilos em cima e compro um ypiranga ou tom tom. É muita gente reclamando, muita mesmo. Desculpem, é só um pequeno desabafo. Ufa. Grato

Alex POA
Contato:

#85 Mensagem por Alex POA »

É recomendado fazer as atualizações através do WebUpdater da Garmin! A cada nova versão bugs são corrigidos e o sistema melhorado!

Por exemplo: Quando comprei meu Nuvi 205w ele demorava muito para pegar o sinal de satélite... e em algumas viagens também perdia o sinal com freqüência nas estradas. Após uma das atualizações do WebUpdater parou de acontecer isso... agora ele pega sinal muito rápido e nunca mais perdeu a sincronia.

Para recuperar o seu Nuvi, tenta fazer o Master Reset como informei no tópico acima. E apenas lembrando, nunca utilize dois mapas ao mesmo tempo, selecione um de cada vez. Boa sorte!

toninho55

#86 Mensagem por toninho55 »

Falou Alex, beleza. Estou procedendo exatamente da maneira que voce descreve. Meu 205W está perfeito. Só uso cartão SD. Comprei 2, um leitor de cartão e pau na mula. Ando com 2 cartões, um bkp do outro com mapas tracksource. Os demais mapas estão desabilitados. É isso aí, tem mais, grato.

ccotini

#87 Mensagem por ccotini »

Quero Agradecer a todos vcs que tem iniciativa de postar soluções para que nós pobres mortais resolvam problemas que nós mesmos criamos, o meu garmin nuvi 285w parou de funcionar derrepente travando na tela carregando mapas, tentei todos os procedimentos que achei na net e aqui no site, o que acho(digo acho pq não tenho certeza) que funcionou foi o reset com o dedo no canto inferior direito, mas não foi facil assim não, a minha tela não respondia ou toque, tive que ficar tentando, outro procedimento que ajudou foi que tinha um backup do gps inteiro e coloquei em um cartão de memória SD, assim pode atualizar o software dele no site garmin e liguei o gps com o cartão nele, depois de algumas tentativas repeti o reset precionando o canto inferior direito do gps que apareceu a mensagem em ingles(antes era em port) e conectei ele no computador e pronto, foi reconhecido e assim pode apagar todos os pois que estavam no gps. O problema foi eu ter colocado muito pois, eu já tinha percebido uns dois dias antes de travar que ele estava meio lerdo em alguns momentos. Bom agora vou testar sem nenhum poi e qualquer novidade eu aviso.

epierryn

#88 Mensagem por epierryn »

Olá
Será que alguém pode me dar uma "luz", comprei um Garmin Nuvi 255W, nos estados unidos, com o Mapa Americano já previamente instalado (não em cartão)
Quando fui registrar o GPS no site da garmim e fazer o Upload do Mapa, deu certo, tanto que consigo visualizar no site o mapa americano, porém após perdi o sistema do GPS
Agora quando o ligo aparece a mensagem simplesmente a mensagem "System Software Missing"
Procurei no site da Garmin mas não encontrei local para re-instalação do sistema, e tmb não identifiquei nenhum local para dar um boot
Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente

felippingm

#89 Mensagem por felippingm »

Simplismente o procedimento de master reset indicado por moraes não funcionou com o meu Nuvi 1300. Ele liga e aparece a tela escrito Garmin, numa fração de segundo, logo em seguida, a tela se apaga e reaparece de novo e fica só nisso. Não tem dedo e nem lápis borracha que faça o danado voltar a funcionar. Que decepção!!!!
Mesmo assim, se alguém conhecer outra operação para ressucitar o garmin, imploro que a coloque no fórum. Grato!!

Alex POA
Contato:

#90 Mensagem por Alex POA »

Firmware mandatório da Garmin para esses modelos:
nüvi 11XX series, nüvi 12XX series, nüvi 13XX series e nüvi 14XX series

Saiu dia 07/07/2010!!!

Today, Garmin released a free, mandatory GPS software update to correct some software issues that cause select GPS devices to repeatedly power on and freeze at the Garmin logo. The product models affected are models in the nüvi 1100 series, nüvi 1200 series, nüvi 1300 series, and nüvi 1400 series. Not all individual devices in these series of models may experience this freezing condition.

You can download a free firmware update immediately that will prevent these software issues by using Garmin's WebUpdater program. This update will prevent the freezing problem caused by these software bugs but it will not correct the problem if your device has already experienced this problem.

If your device has already experienced problems, you will need to return your device to Garmin for repair. Please allow 10-14 days for the repair and return of your device.

We know our customers rely upon their Garmin GPS device(s), especially during the summer travel season, and we regret any inconvenience this situation may have caused. We are committed to developing products that are known for their quality and reliability and will continue to work diligently to earn the trust of our customers.

Traduzindo:

Hoje, a Garmin lançou gratuitamente uma atualização de firmware obrigatório para corrigir alguns problemas de software que fazem com que os modelos listados ligar várias vezes e congelar no logotipo Garmin. Os modelos afetados são os modelos da série nüvi 1100, série nüvi 1200, série nüvi 1300 e 1400. Nem todos os dispositivos destas séries de modelos podem ter essa condição de congelamento.

Você pode baixar uma atualização gratuita do firmware imediatamente para evitar esses problemas de software usando o programa da WebUpdater da Garmin . Esta atualização irá evitar o problema de congelamento causado por esses bugs de software, mas não irá corrigir o problema se o seu aparelho já enfrentou o mesmo.

Se o dispositivo já teve problemas, você precisará retornar seu dispositivo Garmin para conserto.
Por favor, aguarde 10-14 dias para devolução e reparo de seu equipamento.

Sabemos que nossos clientes confiam em seus dispositivo GPS Garmin (s), especialmente durante a temporada de viagens no verão, e lamentamos qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado. Estamos empenhados em desenvolver produtos que são conhecidos por sua qualidade e confiabilidade, e continuaremos a trabalhar com afinco para ganhar a confiança da nossa série nüvi 1100, série nüvi 1200, série nüvi 1300 e 1400.

Ou seja, corra com seu Nuvi se for um destes listados no aviso e atualize com o Webupdater.
A versão nova é a 4.40.

marciorahal

#91 Mensagem por marciorahal »

Boa dica Alex!

Acabei de atualizar o meu Nuvi 1300.

tudo certo até o presente momento!

esse é O Fórum!

Márcio Rahal
Campo Grande - MS

PabloRS

#92 Mensagem por PabloRS »

Olha mais um novato que se enganou pelo enorme espaço que possui o Garmin 1340... Coloquei lá os mapas e beleza aparentemente funciona. Tudo está OK até eu ligar no PC ele reboota e não funciona no PC mais.. no uso normal funciona como antes. Porém não funciona mais no PC tem a versão 4.3.

O Hard reset não serve pra nada.. não apaga os mapas nem nada.. ¬¬ apenas reseta os idiomas =P

Já tentei diversos tipos de reset e nada. Alguém tem uma idéia de acesso via linux ou algo parecido??

Sim eu tenho o mapa na memória interna.

EDIT:

CONSEGUI!!!
Depois de tentar de todas as formas e o GPS apenas "piscar" no Explorer do Windows, consegui fazer reconhecer após instalar o Driver USB da Garmin que baixei no link:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591

Não sei se ele ajudou mesmo, mas instalei e rebootando umas 10 vezes sozinho o GPS, uma hora ele ficou ok e rapidamente apaguei os mapas e POI que tinham na memória. Qunado fui dar o WebUpdate para a versão 4.4, novamente deu reboot!!

Hoje de manhã liguei denovo o GPS desligado na USB e após dezenas de reboots e tentativas de update que davam erro, em um instante o GPS estabilizou.. e FICOU.. aí sim mandei atualizar denovo e FINALMENTE conseguiu concluir com sucesso o UPDATE, agora estou na versão 4.4 e a questão do USB está ok. Ligou o cabo ficou conectado no Windows sem problemas.

PS: Desativei o antivírus também pois o autorun.inf da Garmin era sempre bloqueado por ele, não se ajudou mas fiz de tudo que pude para resolver.

Agora mapas só no CARTÃO DE MEMÓRIA!!! NÃO UTILIZE A MEMÓRIA INTERNA DO GARMIN PARA MAPAS!!

Obrigado pela ajuda e espero que essa dica , ou golpe de sorte ajude outras pessoas...

EDIT:
Ele ainda reboota, mas funciona as vezes.. uso o programa SuperCopier2 que fica forçando cópias assim que ele consegue conexão assim consegui atualizar os POI e a voz TTS. Não é uma maravilha e funciona quando quer.. o.O

jeschmitz

#93 Mensagem por jeschmitz »

Olá pessoal, comprei um nuvi que veio com o TRC 1003 instalado na memória interna. Tentei atualizar para o TRC 1007 (no SD) e cai na história de desligar depois do "a carregar mapas". Para retirar o TRC 1003 da memoria interna, devo fazer o que? É só apagar o arquivo "gmapsupp.img" por meio do pc?

jeschmitz

#94 Mensagem por jeschmitz »

Resolvido!

Tarvos

#95 Mensagem por Tarvos »

GPS NÜVI ( NUVI ) 205W EM LOOPING
É muito mais simples do que tudo.... Ontem, tive esse mesmo problema e consultei uma centena de sites desde as 15 horas da tarde até as 5 horas da manhã de hoje, tentei RESETS, MASTER RESETES, DESMONTEI O GPS (um Nüvi 205W), retirei bateria, dei curto, pensei no infame "curto de Hardman", tentei infindáveis combinações de segura-bota-cabo-de-dados-e-pressiona-em-baixo-ou-em-cima, rezei, me odiei, pedi a Deus, quase prometo pro diabo (sorte que não acredito nele) etc... nem ETs me ajudavam!, usei programas poloneses e nada nem ninguém no mundo conseguia responder satisfatoriamente... Mas, como usuário do "Linux" (principalmente a distribuição "Ubuntu"), sei que mesmo um pendrive com arquivos deletados ainda podemos encontrar esses mesmos arquivos dentro do pendrive, não importando se isso foi feito no "Ruíndows" ou pelo "Linux"... e, desse modo, instalei a primeira versão do "Ubuntu" que eu achei pela frente (se não me engano, uma 9.04) e... acessei o GPS como um pendrive, deletei o mapa defeituoso (tinha-o em "backup") e tudo ok. Só. Só não fiz antes pois não estava com meu “laptop” (que tem o win 7 e o Ubuntu 10 no dual-boot) e o da minha esposa é um “netbook” que não aceita CD-ROM, sobrando a tarefa para um dinossauro que é utilizado como servidos de internet aqui em casa, onde fiz uma instalação por cima do Windows XP dele em uns 10 minutos... conectei... ele achou o Nüvi como uma unidade externa normal... retirei o mapa defeituoso (como eu disse, eu tinha “backup”), joguei o antigo para ele e instalei o “pacotão gratuito de agosto de 2010” (Mapas Garmin + Autoguia + Tracksource) e mais nada....
Solução: o Linux “caga” para qualquer bloqueio de hardware e vai a fundo em qualquer coisa que a ele se conectar. E, a propósito, havia uma pasta chamada “Trash 001” dentro do GPS (não disse que o “Linux” localiza mesmo o que foi deletado nos pendrives??) e a deletei pois era muito grande para poder retornar o mapa original.
Informo que meu problema foi devido a querer retirar o “gmapprom.IMG” e o “gmapprom.SUM” dele para economizar o espaço como “recomendado” num belo site por aí (não façam mais isso sem estudar bem o caso! E sem um backup geral!!!).
Se o seu caso é um pouco mais complicado, utilize o Ubuntu para copiar os dados de um GPS semelhante e sobrescreva o seu (sem formatar o equipamento!! pois não olhei a forma de alocação do Garmin).
Tags: nüvi nuvi 205W looping bug how to fix fixxing reset garmin defeituoso defeito reiniciando

Tarvos

#96 Mensagem por Tarvos »

GPS NÜVI ( NUVI ) 205W EM LOOPING
É muito mais simples do que tudo.... Ontem, tive esse mesmo problema e consultei uma centena de sites desde as 15 horas da tarde até as 5 horas da manhã de hoje, tentei RESETS, MASTER RESETES, DESMONTEI O GPS (um Nüvi 205W), retirei bateria, dei curto, pensei no infame "curto de Hardman", tentei infindáveis combinações de segura-bota-cabo-de-dados-e-pressiona-em-baixo-ou-em-cima, rezei, me odiei, pedi a Deus, quase prometo pro diabo (sorte que não acredito nele) etc... nem ETs me ajudavam!, usei programas poloneses e nada nem ninguém no mundo conseguia responder satisfatoriamente... Mas, como usuário do "Linux" (principalmente a distribuição "Ubuntu"), sei que mesmo um pendrive com arquivos deletados ainda podemos encontrar esses mesmos arquivos dentro do pendrive, não importando se isso foi feito no "Ruíndows" ou pelo "Linux"... e, desse modo, instalei a primeira versão do "Ubuntu" que eu achei pela frente (se não me engano, uma 9.04) e... acessei o GPS como um pendrive, deletei o mapa defeituoso (tinha-o em "backup") e tudo ok. Só. Só não fiz antes pois não estava com meu “laptop” (que tem o win 7 e o Ubuntu 10 no dual-boot) e o da minha esposa é um “netbook” que não aceita CD-ROM, sobrando a tarefa para um dinossauro que é utilizado como servidos de internet aqui em casa, onde fiz uma instalação por cima do Windows XP dele em uns 10 minutos... conectei... ele achou o Nüvi como uma unidade externa normal... retirei o mapa defeituoso (como eu disse, eu tinha “backup”), joguei o antigo para ele e instalei o “pacotão gratuito de agosto de 2010” (Mapas Garmin + Autoguia + Tracksource) e mais nada....
Solução: o Linux “caga” para qualquer bloqueio de hardware e vai a fundo em qualquer coisa que a ele se conectar. E, a propósito, havia uma pasta chamada “Trash 001” dentro do GPS (não disse que o “Linux” localiza mesmo o que foi deletado nos pendrives??) e a deletei pois era muito grande para poder retornar o mapa original.
Informo que meu problema foi devido a querer retirar o “gmapprom.IMG” e o “gmapprom.SUM” dele para economizar o espaço como “recomendado” num belo site por aí (não façam mais isso sem estudar bem o caso! E sem um backup geral!!!).
Se o seu caso é um pouco mais complicado, utilize o Ubuntu para copiar os dados de um GPS semelhante e sobrescreva o seu (sem formatar o equipamento!! pois não olhei a forma de alocação do Garmin).
Tags: nüvi nuvi 205W looping bug how to fix fixxing reset garmin defeituoso defeito reiniciando

Guidosalvini

#97 Mensagem por Guidosalvini »

Meu NUVI 1470t esta travado depois de fazer atualização no WEBUPDATER e agora so aparece " LOADER LOADING... "
O que faço?
Obrigado

jefferson lemes

#98 Mensagem por jefferson lemes »

Ola companheiros, sou novo aqui, tenho um GPS nuvi 760 e além de estar travando após ligar, ultimamente vem apresentando também outro problema pois mesmo após ficar horas carregando desliga logo após ser ligado, ou melhor liga, gera a informação de esta carregando os mapas e deliga em seguida, alguém pode me ajudar? Obrigado

Crislene ALVES

#99 Mensagem por Crislene ALVES »

Olá, sou marinheira de 1ª viagem e meu garmin nuvi 200 não está abrindo os mapas. Conforme orientação dos colegas deste tópico, resetei o GPS mas ele sequer é reconhecido no PC. O que vcs me aconselham???? (Obs. fiz a atualização do tracksource e carreguei mapas apenas no SD, e o aparelho não dá sinal de nada, fica apena carregando mapas)

soaresmp

#100 Mensagem por soaresmp »

Amigos... fiz uma grande besteira... copiei dados para a memória interna do meu Garmin 205... agora ele simplesmente não liga.. nada... tela preta... nenhum sinal de vida... mesmo com cabo USB, master reset, etc.. Alguém tem alguma sugestão? Já li todo o tópico e tentei tudo o que foi sugerido anteriormente... Não vale jogar o meu 205 no lixo... preciso dele :wink:

asturion

#101 Mensagem por asturion »

Pessoal, também tenho uma história triste:

Tenho um Nuvi 3750, que esta com o mapa dos EUA (original) instalado.
Ele possuía 1.2 GB livres na memória, então instalei na pasta MAPS

CN BR 2011.30 -> Com o nome gmapsupp.img
TrackSource -> Com o nome gmapprom.img

Até aí tudo OK, tudo funcionando

Resolvi colocar o Auto Guia, foi aí que começou minha história triste:

Coloquei o AutoGuia na com o nome gmapprom1.img

Desliguei do cabo, liguei o GPS, carregou os mapas, tudo certinho, mas ao entrar em Ferramentas e acessar MAPAS, é só eu dar uma “ dedada” no icone MAPAS que o GPS desliga, e isso fiz umas 10 vezes.

Bom, pensei comigo “ É só apagar esse ultimo mapa e vamos la “

Conectei o cabo, fui no Windows Explorer, acessei a pasta MAPS, apaguei o gmapprom1.img.

Desliguei tudo, correguei de novo, e ao clicar em MAPAS, meeeeeesma coisa !!!!

O que notei é que ao conectar o GPS no PC, o maldito do arquivo havia voltado, cheguei até a excluir a pasta MAPS com todos os mapas, e nada, era só reiniciar, que estava tudo la de volta !!!

Ja desanimado com esse conecta e desconecta, uma das vezes o windows disse que havia um erro no disco, se eu gostaria de reparar e procurar por falhas ..... Disse que SIM e após quase 40 minutos, quando acabou, desliguei tudo, liguei novamente, apaguei mais uma vez os arquivos, e dessa vez deu certo, foram apagados definitivamente, e consegui novamente acessar a pasta MAPAS

Agora to nessa, com “ medo “ de mexer, é meu primeiro GPS e tomei esse baile todo no primeiro dia !!!

Acho que vou ficar quietinho com o meu CN BR e Tracksource, e daqui uns dois meses eu penso em atualizar !!

Se alguem tiver alguma pista, ficarei grato.

Grande abraço

Mpreussler

#102 Mensagem por Mpreussler »

Meu gps não funciona quando ligo no ascendedor de cigarros, aparece a imagem de carregando e não consigo navegar. O que faço p corrigir este problema?[/color]

nqnnospam escreveu:Isso acontece quando se coloca muitos mapas/mapsets no GPS. O problema é que não ocorre sempre, nem com todos os modelos, por isso recomenda-se no FAQ (ver seção Dúvidas Frequentes) não colocar muitos mapas no aparelho.

daniel08

#103 Mensagem por daniel08 »

ola muito bom dia pressizo de ajuda sera que me podem ajudar.tenho um garmin nuvi quando o ligo diz que nao tem mapa aparese um retangulo e nao deixa mexer nas funsoes tem solusao

asturion

#104 Mensagem por asturion »

daniel08 escreveu:ola muito bom dia pressizo de ajuda sera que me podem ajudar.tenho um garmin nuvi quando o ligo diz que nao tem mapa aparese um retangulo e nao deixa mexer nas funsoes tem solusao
Where are you from?

Raul Boeno

#105 Mensagem por Raul Boeno »

Olá,
Comprei um Nuvi 1300 e tentei atualizar POI de Curitiba. O tutorial está muito bom.
Contudo, a máquina entrou em loop e sempre que eu teclava para marcar a posição CASA o GPS apagava. Assim, fiz o procedimento para resetar a máquina e ele voltou para a configuração inicial. Logo em seguido atualizei somente o cartão do GPS. Quando ligo a máquina na tela do GPS aparece a pergunta "se quero passar os dados para o GPS" e eu respondo que não. Desse modo ele tem funcionado relativamente bem.
Atulamente não consigo carregar os mapas disponíveis.

carneiro43

#106 Mensagem por carneiro43 »

Alex POA escreveu:Boa tarde!Prezado Alex, após a atualização dos mapas tracksource e POIs, o meu Garmin nuvi 765 travou com a palavra "Garmin e aquela imagem que indica carga via USB, mas eu ja havia desconectado do PC ". Segui as suas instruções, o GPS desligou, mas não apareceu a mensagem " Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?" apesar de ficar um tempão segurando a tecla power e o polegar apertando o canto inferior direito do aparelho, fiquei cansado. O GPS não quis mais ligar pela tecla power. Levei o aparelho para o carro, liguei o carro, o GPS era para ligar , não ligou, aí eu acionei a tecla power e o aparelho ligou e tá arretado de bom, receba um abração, carneiro43.
Recebi semana passada resposta da Garmin informando como fazer o "Master Reset" do Nuvi 205w. Verifiquei que neste tópico já tinha informação semelhante, mas devido a um problema de tradução que foi publicada aqui eu estava fazendo o procedimento errado.

Segue abaixo descrição correta de como fazer o "Master Reset" no Nuvi 205w:

1. Com o GPS desligado e sem o cabo USB conectado pressione o canto inferior direito da tela com o dedo indicador direito.
2. Mantenha o dedo indicador na tela e com a outra mão ligue o GPS na tecla "power" e não solte.
3. Mantenha a tela "power" pressionada e o dedo indicador na tela até aparecer a mensagem "Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?"
4. Quando surgir a mensagem, pode soltar o botão power e tirar o dedo indicador da tela do GPS.
5. Selecione a opção "SIM".

O GPS vai reiniciar automaticamente, após ligar, faça toda a configuração conforme aparece na tela e remova o mapa defeituoso da memória interna.

ATENÇÃO PARA EVITAR PROBLEMAS: Sempre instale os mapas no cartão de memória! NUNCA UTILIZE MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA!

Com isso consegui fazer reviver o aparelho! Já está funcionando normalmente com o TRC 10.05 e também aproveitei para instalar o City Navigator 2011.10. Esta nova versão do City Navigator está muito boa em Porto Alegre!

Obrigado pela ajuda de todos!

Abraço!
Alex.

FZANONI

#107 Mensagem por FZANONI »

comprei um NUVI 1350. O mapa que veio nao funcionava muito bem.
Troquei pelos mapas do Proj. Tracksource e melhorou a navegaçao.
Só que quando tento mudar de Estado o Nuvi apaga. Se procuro por cidades mesmo que de outro Estado navega normalmente.

É assim mesmo?

flavio

alsjuliani

#108 Mensagem por alsjuliani »

Pessoal,

tenho um garmin 255w comprado nos EU, no SD de 2GB tenho CNBR 2010 e CNEUR 2010, usei muito sem problemas, mas quando fui utilizá-lo na Europa, pau! Fiquei desesperado, o GPS congelou, eu estava no estacionamento do aeroporto sem saber aonde ir. Deixei o carro e corri para uma loja comprar outro aparelho, comprei um TomTom Start. Só para encurtar a história, o Garmin voltou a funcionar depois de um hard reset (10 segundos segurando o botão na posição de ligar), isso é mais "forte" que o reset (ligar pressionando o canto inferior direito). Nunca mais deu problema.

Vendi meu TomTom europeu e continuo com meu velho Garmin 255w.

De qualquer maneira, vou seguir o conselho de nossos amigos, não vou deixar muitos mapas no SD, deixarei apenas o que eu estou usando.

Obrigado.

pu2tki
Contato:

#109 Mensagem por pu2tki »

alsjuliani

Não tem problemas a quantidade de mapas no cartão. O que não se deve nunca é colocar na memória interna.
O cartão, se travar, é só formatar o mesmo num PC que tenha leitor de cartões e regravar os mapas que tudo volta ao normal.

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

n.j.r.

em loop (após atualizar mapas ou não)

#110 Mensagem por n.j.r. »

Oi gente tudo bem? nunca tive gps, hj consegui um. 265wt nuvi. sou novo nessa de gps nunca peguei um gps em loop, pois bem se eu arrumar ira ser meu rss. li bastante aqui mas nao consegui resolve meu problema. oque provavelmente aconteceu e que o ex dono apago a memoria interna do equipamento... agora quando conectado na usb ele nao reconhece e sem o cartao tambem nao reconhece. outra coisa e que nao consigo fazer ele entra em preloader..
caso ele tenha apagado os arquivos da memoria interna oque eu teria que fazer?

PudimUAF

#111 Mensagem por PudimUAF »

Gustavotax escreveu:Estou com uma situação pior. Meu 205 travou durante o uso (não foi com atualização de mapas) e ao deixá-lo ligado por muitas horas, ele não sai da rotina de reinício constante e 'loading maps'. Sequer aparece a barra do carregamento dos mapas. Depois de um tempão nesse looping (creio que mais de 24 horas), acho que ele cansa e desliga sozinho. Já tentei de tudo. Alguém sabe se alguma assistência técnica resolve essa questão?

bom dia senhores,
meu 205w deu exatamente este problema.
Tentei todos os resets, inclusive o citado pelo AlexPOA mas não da tempo de nada. Ele desliga muito rápido. Alguma sugestão?
um abraco

pu2tki
Contato:

#112 Mensagem por pu2tki »

n.j.r.
Se o ex-dono formatou, o caso é complicado. Se apenas colocou alguma coisa que travou, aí um service firmware resolve o problema.

PudimUAF
Se o seu gps travou do nada, sem colocar nenhum arquivo nele, pode ter dado algum probleminha na memória interna e corrompido algum arquivo.
Nesse caso, é o mesmo que eu falei acima. Um service firmware, e depois um checkdisk deve resolver o problema.

Para usar um firmware desses, precisa-se antes de mais nada, saber qual é o HWID (ID de Hardware) do gps. Porque se colocar um firmware errado nele, pode acabar de "matar" o aparelho.

pedrojsantos

#113 Mensagem por pedrojsantos »

Eu acho que estou com uma situação pior...
Tenho um Nuvi 1300, e vinha utilizando bem com os mapas do projeto tracksource ha meses.
Eu tinha o TRC Brasil e o TRU São Paulo, Rio, Minas Paraná e Santa Catarina. Porem, como pretendo viajar pro Rio no carnaval resolvi atualizar os mapas.
Quando entrei no Mapsource e tentei enviar novos mapas, a unidade informou que deveria formatar o drive.
Tentei várias vezes e a informação foi a mesma.
Como tinha backup do GPS procedi à formatação o que iniciou e não concluiu, pois a barra de roalgem da formatação sequer iniciou. Isto demorou uns 5 min.
Agora, ligo o GPS e aparece o logo da Garmin na tela e mais nada. Qdo conecto no PC via USB, o PC seque reconhece o drive, pois nenhum aparece.
O que devo fazer?? Alguem pode me ajudar??

lorenapc0

#114 Mensagem por lorenapc0 »

Olá pessoal, é o seguinte possuo um gps garmin 1350, faz exatamente um dia que estou com ele, primeiramente quando chegou
dei uma ligada para ver se estava tudo ok, aparentemente sim, funcionou normal.
Após isso conectei o gps ao computador e deixei por algum tempo carregando e fui comprar a memória sd dele, porque ao ler o fórum vi que não poderia colocar os mapas na memória interna no gps, fui na loja, comprei a memória coloquei no gps e tentei ligar, mas fica só aparecendo "Garmin" e reiniciando o gps, o pc consegue reconhecer o gps, então fui ao site da garmin tentar atualizar o gps, atualizei mas continua do mesmo jeito, aparece a primeira tela com o nome da Garmin e apaga,
alguém tem alguma luz pelo amor de deus?? :(

pu2tki
Contato:

#115 Mensagem por pu2tki »

Experimentou retirar o cartão de memória dele pra ver se volta ao normal?
Se sim, formate o cartão em FAT32 e depois tente novamente.
Tome muito cuidado pra não formatar a memória interna. O melhor é formatar usando um leitor de cartões no seu computador.
Lembrando que você só deve colocar mapas no cartão para evitar problemas. No seu caso, pode criar uma pasta chamada Map e colocar os mapas lá dentro.

lorenapc0

#116 Mensagem por lorenapc0 »

Após o ocorrido retirei o cartão do gps e tentei ligar ele novamente, mas continuou com esse tal problema, onde achei que era atualização do gps, atualizei e nada, irei tentar botar os mapas agora para ver se consegue abrir algo.
Lembrando que não adicionei nada ao gps, nem na memória interna nem no cartão de memória, apenas fiz um backup do arquivos logo quando liguei o gps pela primeira vez no pc!!
no caso eu crio uma pasta "Map" dentro do cartão de memória e transfiro os mapas do mapsource para o cartão de memória, certo? :wink:

pu2tki
Contato:

#117 Mensagem por pu2tki »

Certo sim.
Mas ele travou depois da atualização? Ou só de ficar um tempo conectado?
Ta meio estranho isso...

lorenapc0

#118 Mensagem por lorenapc0 »

não não, ele travou antes da atualização, não tá ligando sem a memória sd mesmo,
creio que tenha travado por eu te deixado algumas horas conectado ao computador,
e sobre a atualização foi concluída, não desliguei em hora alguma!!

e sobre o mapa do tracksource eu baixo para pc ou para cartão SD?? :p

alexdedalus

#119 Mensagem por alexdedalus »

Eu tive o azar do meu nuvi 1350 nao ter vindo com o cabo USB.

No primeiro dia liguei ele na mao, sem ligar no carro ou no PC, funcionou direito, inclusive marcando a velocidade com que eu andava no quintal ( 4 Km/h ).

A carga da bateria ja veio a uns 15% do total, verificado logo ao ligar ele na primeira vez.

Hoje liguei ele no carro, usando a tomada do carro, claro, conectando somente apos ligar o carro e desconectando antes de desligar o carro, ele funcionou direito, o gozado que ao informar em alguns lugares, por exemplo "a 300 metros vire a esquerda", a moça falava logo em seguido a palavra "direita", ficando assim "a 300 metros vire a esquerda na Rua   a esquerda direita", aconteceu em umas 3 ruas e sempre antes de a curva ser a esquerda.

Dai lembrei que tenho um cabo USB normal <-> mini USB de um MP4 da DL, liguei ele no PC, o soft assist nao executou automatico como dito no manual, e ele nem existe dentro da pasta H: ( que á o drive do nuvi. Esse soft deve ser baixado do site da garmin.

Copiei todos os arquivos, inclusive os ocultos ".system", mas antes ele ficou 2h ligado no PC, no inicio ele estava no menu, apos eu ter desligado ele pelo botao umas dez vezes, ele volta a ligar e voltar ao menu, depois de um tempo, apos desligar denovo, finalmente ele ficou no simbolo de conexao, nao aceitando mudar de tela mais.

Ao desconectar ele do PC, nao estava fazendo transferencia de aruivo nenhuma, apesar de indicarem desconectar antes pelo icone "remover hardware com segurança", mas nunca tive problema algum ao desconectar dispositivos USB, diretamente puxando o cabo USB, MP4, pocket PC, impressora, etc., mas claro, nunca fazendo transferencia de arquivos ou updates de firmware.

Apos desligar do PC, e liga-lo na mao, nada, ele ligava e desligava em seguida, coisa de segundos, apos umas 5 vezes, ele nao liga mais, nao tem como fazer reset dele assim, e olha que nao cheguei a ligar nele o cartao micro SD Kingston 4GB, e muito menos alterado nada da memoria.

Se eu ligo ele no PC, nao tem como navegar nele, nao sai da tela Garmin, com o simbolo de conexao com o PC, mas da para acessar a memoria normalmente.

Dai resolvi ligar no carro, mesmo sendo 11:30 da noite, e ele funciona FULL, mas mas mas mas mas, a carga da BATERIA, sim, a carga da BATERIA ( 0 ), zero.

O maudito cabo USB me da acesso full ao nuvi, mas nao carregou ele, pelo menos nas 2h, o recomendado é que seja feita uma carga de 4h, mas 2h daria com certeza metade de total, coisa que ele funcionava normal na mao com 15% ou menos, e nao continuar no zero.

O vendedor me garantiu que qualquer cabo USB <-> mini USB serve.
E me falou mais, que o carregador de tomada de casa nao existe, ou nao é vendido no "brasil", pois é totalmente fora do padrao.

Se alguem possui este carregador, me façam um favor, de me passar as caracteristicas eletricas deste, tais como: OUTPUT (saida) X vdc e A, pois no do acendedor é 4.75-5.25 VDC e 1.0 A, "talvez" no adaptador AC seja diferente.

E se alguem souber de algum detalhe a mais sobre estes cabos USB <-> mini USB, tais como se existe cabos diferentes dos normais encontrados, e que talvez o cabo do MP4 tenha pinagem diferente do recomendado pela garmin, etc.

Se alguem precisar de ajuda, podem contar comigo tambem.

Agradeço qualquer informação!

pu2tki
Contato:

#120 Mensagem por pu2tki »

alexdedalus

#121 Mensagem por alexdedalus »

pu2tki, valeu, obrigado, agora entao eu ja sei o que vou fazer.

Vou comprar um carregador generico que tenha entrada/saida USB normal, mas com 5V de saida, e pelo que vi no do acendedor ( saida = 1A ), entao acho o ideal é que tenha 1A tbem o adaptador AC, pois talvez 850mA nao seja tao eficiente, e claramente vai demorar mais do que 4h pra carregar.

Vou pesquisar agora quantos A tem uma saida USB do PC sendo 2.0 a versao.

Eu ainda nao me conformo do cara da loja me dizer que adaptador AC pra esse aparelho nao existe, e se existe nao tem no "brasil". Entao o que é aquela coisa que veio no catalogo junto com o aparelho? Se existe o GPS e ele é vendido no "brasil", porque que o adaptador que existe la fora nao é vendido aqui tbem? Se todos os aparelhos que conheço ate hoje, possuem adaptador AC.

Obrigado.

alexdedalus

#122 Mensagem por alexdedalus »

Quanto ao cabo USB:

Eu acredito que tenha uma pequena diferença nos contatos, talvez no tamanho, um pouco mais curto as 3 pistas do meio, do que um cabo mini USB encontrado por ai.

O meu nuvi 1350 nao veio com cabo USB <-> mini USB, e nem com carregador AC, só veio com o carregador para carro.

Vendo ambos conectores ( mini USB do carregador que veio junto, e o outro conector mini USB que eu descobri que meu MP4 tem ), vi que as 3 pistas do meio sao um pouco mais curtas, e dificultam a entrada das pontas do meu multimetro digital, ja no conector mini USB do MP4, da para colocar, mas ainda meio apertado, as pontas do multiteste.

Virado o conector (mini USB) para a minha frente e as pistas para baixo, o +5V fica a direita e o 0V a esquerda. Resta saber se o mini USB do carregador para carro é a mesma coisa.

Pois comprei um adaptador AC com saida USB normal, cuja saida é 5V por 1200mA, ou seja esta dentro das caracteristicas indicadas no carregador para carro ( 5V por 1A ), nao achem estranho esses 1200mA, o problema seria se fosse menos, pois a bateria de meu carro fornece 60A, no acendedor deve chegar aos 20 ou 30A.

O que ocorre, é que no carro ele recarrega, mas me obrigaria a ficar com o carro ligado por no minimo 4h, fora que o motor do carro tbem, senao bye bye a bateria do carro.

Mas usando esse cabo do MP4, ligado ao PC, do PC eu posso acessar a memoria do nuvi, mas nao recarrega ele, chegou a ficar ligado 10h, e a bateria nao passou de 0%, no nuvi nao sai daquela tela onde mostra uma figura com um PC conectado ao GPS, se desligo o GPS, ele religa novamente.

Mas o pior, é que usando esse carregador/adaptador AC, e esse mesmo cabo, o GPS fica ligando -> pisca -> desliga,....... num loop infinito.

Testei o cabo, e todos conectores estao com contato, pelo menos testei a pista 5V e o 0V, nas duas pontas ( USB e mini USB ), e testei tbem o adaptador AC, cuja voltagem indica 5.40V.

O que deve estar errado ai?

pu2tki
Contato:

#123 Mensagem por pu2tki »

Não sei te dizer.
O pessoal costuma usar o carregador dos celulares motorola (V3 ou V8) e dizem que funciona bem.

alexdedalus

#124 Mensagem por alexdedalus »

Mas deve ter uma treta ai nesse negocio, será que o nuvi 1300 e outros exigem 5V e 1A reguladissimo e exatos?

Alguem saberia me informar, sobre o carregador que ja usou e deu certo, passar as caracteristicas eletricas exatas?

E se o cabo USB <-> mini USB, realmente algum nao funciona?

cleitton

#125 Mensagem por cleitton »

BOM DIA

estou com problemas em meu GPS 255w Coloquei o cartao de memoria com o mapa do brasil e agora ele comeca a iniciar e quando esta carregando os mapas ele desliga.

Vcs sabem se posso resetar ele ?
como faco isso ?

o meu GPS nao veio com o cabo USB . Onde posso adquirir este cabo

Obrigado

pu2tki
Contato:

#126 Mensagem por pu2tki »

cleitton

Ainda bem que você colocou o mapa no cartão.
Retire o cartão do gps, formate (o cartão) num PC e depois copie novamente o mapa para o cartão.
Isso deve resolver o problema. (que geralmente ocorre se corromper o arquivo de mapa ou outros)
Quanto ao cabo, é um cabo normal, USB/Mini-USB. Das máquinas fotográficas Sony, por exemplo, servem.

ordnas74

#127 Mensagem por ordnas74 »

Prezados...Sou novato em relação à manipulaçao de gps...
Possuo um Garmin Nüvi 295w...e para simplificar a situação, fiz o seguinte:
- o mapa está na memoria interna
- atualizei a voz através do webupdater da garmin
- depois substitui o mapa anterior pelo gmapsupp_v1104a, conforme o que está no site cursosdegps
- ao ligar o gps, ele fica reiniciando, diz que está carregando cartografia, mas nao abre nunca...
- conecto pela usb e ele nao reconhece mais o aparelho...
- o master reset que encontrei no site da garmin é com o aparelho ligado <coisa que está inviável no momento>
- solicito auxilio para que eu possa resolver esta situação...
- prometo que o mapa agora sempre estará no cartao de memoria...
Grato
Forte abraço

pu2tki
Contato:

#128 Mensagem por pu2tki »

Respondi no Maparadar...
[]'s

Mauricio AC

#129 Mensagem por Mauricio AC »

Boa noite pessoal !
Acho que fiz uma besteira fenomenal. Tenho um NÜVI 255W, e após baixar o pacotão atualizado, segui alguns conselhos postados neste forum e outros por intuição : baixei o pacotão no cartão de memória, passei os POI's para a memória interna, porém, substitui o arquivo do Base Map da memória interna do GPS pelo mapa base atualizado deste pacotão ( gmapbmap). Quando reiniciei o GPS, ele não reconheceu mais mapa nenhum e agora nem ligar mais ele liga.
Meu GPS ainda tem salvação ???

andrelancel

#130 Mensagem por andrelancel »

O meu Nüvi 255W estava em Boot contínuo também. Resolvi assim:

Esqueça o aparelho GPS.
Formate o sd e atualize o mesmo utilizando o "webUpdater" da Garmin.
Insira o SD Card no aparelho e ligue.
Siga o menu de inicialização.
Depois, é só atualizar os mapas e POI normalmente, mas sempre no SD Card.

pu2tki
Contato:

#131 Mensagem por pu2tki »

Isso não é resolver, mas sim contornar o problema.

Batedor

#132 Mensagem por Batedor »

mnoveli, você disse que
"...salientar que na memoria interna não tem pois, basemap e nem mapas na memoria interna dele somente o sistema mais nada..."
Se você não tem o basemap, ou seja, o arquivo "gmapbmap.img" que é um arquivo essencial, o GPS vai adotar o TRC que você instalou para desempenhar as funções de mapa-base...

Sugiro você recorrer a seu backup e retornar à memória interna do seu GPS o arquivo "gmapbmap.img". Quem sabe é aí o problema?

Abs.

Machado3

#133 Mensagem por Machado3 »

Estou com um garmin nuvi255w de um amigo, estava travado e em loop. Li todas as mensagens deste tópico e também de outros foruns, fiz todos os procedimentos possíveis, desde pre-boot, colocar firmware de cura, atualizei pelo webupdater da garmin, todos os procedimentos correram normalmente, só que o GPS não funciona, agora, ele fica numa tela assim: Select a location: < United States >, embaixo Back e OK, porém, nenhuma das opções funcionam. Se ligo ele pelo cabo USB o computador reconhece ele como um drive, aparece as pastas com os arquivos, mas nao passa desta tela. Já tirei o cartão SD fora, formatei ele, mas nada. Alguém tem uma luz, a última do fim do túnel.

Aguardo

Machado3

#134 Mensagem por Machado3 »

Ninguém ???

soushi

#135 Mensagem por soushi »

Ola eu apaguei a memória interna do Garmin nuvi 1350 e agora só aparece a palavra GARMIN quando liga ou quando liga na USB.

Não consigo fazer reconhecer na USB.

Ainda tem salvação?

pu2tki
Contato:

#136 Mensagem por pu2tki »

Respondi no outro fórum...
Abraço

ricksky

#137 Mensagem por ricksky »

Olá Pessoal, a 4 meses atrás adquiri o nuvi 1390T de um amigo que trouxe do canadá, comprei um sd, atualizei pelo webupdate certinho e instalei os mapas somente no sd, funcionou bonitinho por uma semana, aí ele precisou carregar e pluguei o mesmo na usb do pc e lá ficou por muito tempo, qdo retirei notei que a tela estava travada, desliguei e religuei e agora não sai mais da logo garmin, tentei fazer os procedimentos aqui do forum e nada de resolver, retirei o sd pra ver se o pro era ele e nada, continua somente mostranto a logo da garmin, alguémm poderia me ajudar?

Cabr2

#138 Mensagem por Cabr2 »

Olá, estou com o mesmo problema... Comprei um Garmin na europa há 1 semana, e percebi depois que nao vinha com os mapas de outros paises que eu vou passar de carro, pois bem, fui no site da garmin e comprei os mapas dos paises Nordicos. Apos instalar no cartao SD percebi que nao funcionou, ele travava em Loading Maps e nao reconhecia o USB, bom entao foi ai que decedi fazer a burrada de colocar na memoria interna, e o GPS travou e nao liga. Estou no meio da viagem e preciso urgentemente do GPS, e a garmin nao da suporte nenhum, e estou a muitos KM de distancia da loja que comprei.

Esses firmware alterados nao acho nenhum para o meu modelo, o Nuvi 1440, entao tenho medo de ***** mais ainda o aparelho instalando qualquer coisa.

O que eu faco? Já li todas as 7 paginas desse topico e ja fiz de tudo, mas o windows nao reconhece o gps para eu apagar o mapa.

Obrigado.

jpgon

#139 Mensagem por jpgon »

Cabr2,
Boa noite.
Aguarde que o Alexandre C. Leite (acleite) provavelmente vai ver sua solicitação e postara alguma idéia para solucionar.

http://acleite.wordpress.com/

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

pu2tki
Contato:

#140 Mensagem por pu2tki »

Cabr2

Ninguém merece o gps travar no meio da viagem. rsrs
Da uma lida neste post do meu blog para ver como pegar o HWID do seu gps e depois me adiciona no MSN que eu te ajudo.

https://acleite.wordpress.com/2010/12/1 ... ps-garmin/

Abs

Cabr2

#141 Mensagem por Cabr2 »

Valeu pela ajuda cara! Gostei muito do seu blog, mas por conta da grande diferenca de hora acabei tentando ver se eu mesmo consigo obter essa HWID... Pois bem, eu obti os seguintes dados:
Imagem
(Borrei alguns numeros, nao sei se é perigoso portar ou nao sei la..., qualquer coisa te mando a foto inteira)
Na hora de fazer o Firmware de cura, voce diz:
Aqui tem um detalhe importante também. Na hora de salvar, para colocar o nome do arquivo devemos seguir este padrão:
XXXX01000YYY onde:
XXXX = HWID do firmware em questão (que é a identificação de hardware, que nesse exemplo é 0827)
YYY = SWV do firmware em questão (que é a versão de software, que nesse exemplo é 7.10)
Então o arquivo final do nosso exemplo ficaria 082701000710.rgn
Entao no caso o XXXX seria aquela ID (comporta por 3 numeros) e o YYY seria 590 certo?

Aguardo respostas, voce me deu uma esperanca ainda !

Cabr2

#142 Mensagem por Cabr2 »

Valeu cara, muito bom mesmo! Acabei usando esses dados como o HWID e deu certo, ja removi o maldito mapa da memoria e reinstalei tudo! Muito obrigado mesmo!!

O link do seu blog devia estar no primeiro post desse topico.

So que agora nao estou conseguindo instalar novos mapas, se puder da uma ajuda aqui no meu topico agradeceria: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=52978

pu2tki
Contato:

#143 Mensagem por pu2tki »

Pelo visto o HWID dele é 972 (que na verdade é 0972 mas o programa só mostra 3 algarismos nesse caso)
Antes de mais nada, depois de deletar o mapa ruim você voltou o firmware original?
Se deixar com o cure ele não vai ler mapas mesmo. Cures são apenas para dar acesso a memória interna e corrigir os problemas.
Depois de estar com o firmware normal, como seu gps já é da série 1xxx, crie no cartão SD uma pasta de nome Map e coloque os mapas lá. Cada mapa pode ter seu nome personalizado mas todos tem que ter a extensão .img
Por exemplo:
TRC1207.img para o Tracksource 12.07
CNBR201320.img para o City Navigator Brasil
AG309.img para o Autoguia 3.09

E assim por diante.
Vai depender do tamanho do seu cartão a quantidade de mapas que você pode colocar nele. (até 16gb se a Garmin não mudou)
Tente e veja se da tudo certo.
[]'s

portalsystem

#144 Mensagem por portalsystem »

Aqui no meu Nuvi 205, fui atualizar o mapa na memoria interna (fazia 1 ano sem atualizar), depois disso o aparelho não liga mais, fica só na tela preta, ganhei um peso de papel ?

pu2tki
Contato:

#145 Mensagem por pu2tki »

Ao menos ele entra no modo pre boot?

portalsystem

#146 Mensagem por portalsystem »

Não, só na tela preta. = /

pu2tki
Contato:

#147 Mensagem por pu2tki »

Se não entra em modo preboot, pode esquecer.
Que eu saiba, sem preboot, só enviando pra Garmin.
Lembando que o modo preboot não mostra aparentemente nada de diferente no gps, e dura somente uns segundos.
Se quiser entender melhor o que estou dizendo, de uma lida neste post do meu blog:
https://acleite.wordpress.com/2010/12/1 ... ps-garmin/
Abs

portalsystem

#148 Mensagem por portalsystem »

Fazia alguns meses que não usava, viajei usando ele, no outro dia ia viajar também e resolvi atualizar, fazer o que...
E esse negócio de enviar para a Garmin ? quer dizer autorizada ? comprei há seculos esse modelo, acho que sai mais a pena comprar um novo.
Abs.

Robson Rogerio

#149 Mensagem por Robson Rogerio »

Boa noite.

Vi que as dicas do topico são para Garmin, meu GPS Navcity NAV400 entrou em loop na inicialização, tem como eu resolver esse problema utilizando as dicas citadas ou dancei?

Obrigado.

pu2tki
Contato:

#150 Mensagem por pu2tki »

Estes procedimentos são apenas para os gps da Garmin.
Procure ajuda para o seu na seção correspondente a marca dele. (Navcity)
Abs

johnblack5410

#151 Mensagem por johnblack5410 »

mas na versão gratuita ele imbute erros de posicionamento nos pontos :P

a.hernandes

#152 Mensagem por a.hernandes »

soushi
Enviado: 16 Fev 2012, 22:32

Ola eu apaguei a memória interna do Garmin nuvi 1350 e agora só aparece a palavra GARMIN quando liga ou quando liga na USB.

Não consigo fazer reconhecer na USB.

Ainda tem salvação?
pu2tki
Enviado: 17 Fev 2012, 15:24

Respondi no outro fórum...
Abraço
O meu nao apaguei nada, fui atualizar pelo site da garmin e ele fica desta mesma forma, fica no logo inicial e só...
nao roda, nao da acesso ao gps pelo pc, instalei driver garmin, etc, nao reconhece o GPS, nao tenho acesso aos dados internos...
Se alguem puder ajudar.

[]´s
Antonio

jpgon

#153 Mensagem por jpgon »

a.hernandes,
Boa noite..

Especifica qual é o seu GPS.
Sem estas informações mínimas,fica muito difícil poder ajudar.
abs

Julio
PR

a.hernandes

#154 Mensagem por a.hernandes »

Desculpe a falha , é um nuvi 1350

GILDINIZ

#155 Mensagem por GILDINIZ »

Antonio, tive um problema, mais ou menos parecido, em um nuvi 1490T ao atualizar o software. Acredite ou não o problema foi resolvido ligando o nuvi numa fonte externa direto na tomada eletrica e não na usb do pc. Existe um carrgador de tomada, tipo o acendedor de isqueiro de carro, onde você liga o gps através do cabo que se usa em automóveis. Dá uma olhada noas tópicos que postei. Abs. Gildiniz.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=100

Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800

De_Marchi

#156 Mensagem por De_Marchi »

Bom dia, pessoal!
Gostaria de saber se vocês poderiam ajudar, por favor.
Tenho um Nuvi 1690 (HWID 1046) que um belo dia, com pouco uso, travou durante uma navegação. Eu havia atualizado e registrado o aparelho pouco tempo antes, mas já havia usado sem problemas antes desse travamento.

O GPS trava na tela com o logo da Garmin e nada mais. Não sai disso. Nenhum "loading", nenhuma barra de carregamento. Só o logo com o triângulo azul.

Um curioso amigo meu sugeriu que pudesse ser "processador queimado", o que me parece não fazer sentido uma vez que o logotipo de entrada aparece na tela. Imaginei que fosse software. Pesquisei (encontrei inclusive o blog do acleite com a dica de uso do cure para destravar) e parti pra recuperação. Baixei o cure com o hwid correto, o updater e o firmware. Segui as etapas (o hwid eu consegui por um backup, não pelo programa G7toWin que faz a listagem, pois o PC não reconhece o GPS).

Eis o problema nessa tentativa: joguei o cure no updater; ele abre; seleciono a opção USB e só então coloco o cabo no aparelho. Nos foruns é dito que o pre-boot desse modelo consiste em ligá-lo mantendo o power pressionado e o canto superior esquerdo da tela. Ok. Tento iniciar o pré-boot o mais rápido possível (afinal ele liga tão logo é espetado na máquina).
E nada aconteceu.
Fiquei minutos segurando o power e o canto superior esquerdo e o computador simplesmente não reconhece o GPS, nem como um dispositivo USB normal e nem aparece listado no updater.
Tentei variações de pre-boot, tentei com o dedo em outros cantos, sem apertar o power e só o canto superior esquerdo, apertando antes de ligar, depois, durante... mantive-o plugado e desliguei, liguei de novo, testei com outros cabos, em outras USBs e até em outro computador, etc.
Enfim: ele parece simplesmente não entrar em pre-boot pra continuar o procedimento de cura. Continua lá com o logo na tela e não há nenhum sinal no computador ou no updater de que ele foi localizado (parece que simplesmente não há nada na USB).

Alguém tem experiência com isso e pode me ajudar?
Estou errando em alguma etapa ou o aparelho virou peso de jornal mesmo?

Desde já agradeço!

De Marchi

P.S.: Se já houver uma solução pra isso aqui no forum (não encontrei), por favor, alguém pode me dizer onde está?

Angelone

#157 Mensagem por Angelone »

A unica forma de instalar novamente o firmware ou um cure é via pré-boot. Antes de iniciar o processo o Updater deve ter sido carregado (arrastando o arquivo rgn para cima dele) e a opçao USB deve estar selecionada.
Pressione e mantenha apertado o canto superior direito da tela e aperte o power para ligar o gps. Quando aparecer o logo Garmin solte o dedo do power sem soltar o da tela. Em geral é traquejo mesmo, voce tem que tentar muiiitas vezes. Preste muita atençao porque é nesse intervalo de tempo que o gps deverá ser identificado no campo USB do Updater. Imediatamente qdo é identificado o cabo usb tem q ser conectado e o processo de gravaçao do firmware se iniciará (libere o dedo da tela). Repita inumeras vezes, se necessário, o procedimento para seu gps ser identificado, senão voce nao terá alternativa que nao leva-lo a uma boa assistencia técnica, mas infelizmente com boas possibilidades de nao ter conserto (os caras nao manjam de software, só sabem trocar placas, isso qdo tem)..boa sorte!

De_Marchi

#158 Mensagem por De_Marchi »

A unica forma de instalar novamente o firmware ou um cure é via pré-boot. Antes de iniciar o processo o Updater deve ter sido carregado (arrastando o arquivo rgn para cima dele) e a opçao USB deve estar selecionada.
Pressione e mantenha apertado o canto superior direito da tela e aperte o power para ligar o gps. Quando aparecer o logo Garmin solte o dedo do power sem soltar o da tela. Em geral é traquejo mesmo, voce tem que tentar muiiitas vezes. Preste muita atençao porque é nesse intervalo de tempo que o gps deverá ser identificado no campo USB do Updater. Imediatamente qdo é identificado o cabo usb tem q ser conectado e o processo de gravaçao do firmware se iniciará (libere o dedo da tela). Repita inumeras vezes, se necessário, o procedimento para seu gps ser identificado, senão voce nao terá alternativa que nao leva-lo a uma boa assistencia técnica, mas infelizmente com boas possibilidades de nao ter conserto (os caras nao manjam de software, só sabem trocar placas, isso qdo tem)..boa sorte!
Obrigado pela resposta, Angelone.
Fiz esse procedimento várias vezes, inclusive vi no Youtube alguns exemplos para conferir se fiz certo. Tentarei novamente por teimosia, mas já tô quase desistindo do bicho... :/

OBS: Por curiosidade resolvi testar o procedimento de master reset e o de calibração de tela e notei que estes também não funcionam. Segurei a tela no canto inferior direito, apertei o power, ele ligou na tela do logo (sem o copyright) e então tirei o dedo do power, mantendo o outro na tela. Nada.
Hardware não faz esse tipo de coisa, faz? Imagino que se o problema fosse físico ele sequer entraria com o logo, embora a única coisa que ele ainda faz é mostrar a mesma imagem e desligar somente quando seguro o power por alguns segundos.

pu2tki
Contato:

#159 Mensagem por pu2tki »

Tente assim:
Com ele desligado, coloque e mantenha o dedo no canto superior esquerdo.
Espete o cabo USB no gps (ainda desligado) e em seguida conecte o usb numa porta traseira do PC. Não mexa no Power.
Antes disso tudo, já deixe o updater aberto e selecionada a opção USB Device.
Se entrar no pre boot, vai aparecer no programa. Aí rapidamente você da OK e só tire o dedo da tela depois de aparecer escrito Loading Software.
Abs

De_Marchi

#160 Mensagem por De_Marchi »

Tente assim:
Com ele desligado, coloque e mantenha o dedo no canto superior esquerdo.
Espete o cabo USB no gps (ainda desligado) e em seguida conecte o usb numa porta traseira do PC. Não mexa no Power.
Antes disso tudo, já deixe o updater aberto e selecionada a opção USB Device.
Se entrar no pre boot, vai aparecer no programa. Aí rapidamente você da OK e só tire o dedo da tela depois de aparecer escrito Loading Software.
Abs
Obrigado pela resposta, ACleite. Tentarei dessa maneira e aviso se tiver sucesso. :)

Alex Carniel

#161 Mensagem por Alex Carniel »

De Marchi, você conseguiu?
Estou com o mesmo problema.

O Nüvi 1690 fica na tela inicial com a logo da Garmin; não avança.

Tentei o master reset mantendo o canto da tela pressionado, e ligando o aparelho; mas, não funciona.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço

CALIXTO SIQUEIRA

#162 Mensagem por CALIXTO SIQUEIRA »

Tenho Nüvi 1410 e ficava incessantemente reiniciando e não saia da tela da Logo "Garmin" e não permitia acessar a memória interna!
Rodei o Update.exe e coloquei o arquivo Cure para conseguir acesso à memória. Consegui!
Dentro da memória apaguei o arquivo GUPDATE.GCD e o arquivo gmapsupp.img.
Rodei o WEBUPDATER e fiz todas as atualizações! Coloquei o mapa Tracksource 13.02 na pasta Map nomeado como gmapsupp.img.

Desconectei o equipamento do Notebook. Reiniciei-o, mas ele não sai da tela "GARMIN" e não carrega o mapa. Tentei MASTER RESET, mas não sai da tela!

Infelizmente não consegui atenção do nobre colega acleite! Peço aos amigos que me ajudem, por favor?!

jovianocasarin

#163 Mensagem por jovianocasarin »

Comprei um Nüvi 1310 no Uruguai, atualizei para a versão 12.alguma coisa aqui no Portal e tudo OK. Depois atualizei para a versão 13 e ferrou tudo. O GPS solicitou calibração da tela e depois de desligar nunca mais ligou. Já verifiquei a bateria e está tudo bem. O GPS não dá mais sinal de vida. Alguma sugestão? Estou quase jogando na piscina!

jpgon

#164 Mensagem por jpgon »

jovianocasarin,
Boa noite.

Explique melhor o que voce atualizou.
o que significa versao 12 e versao 13
atualizei para a versão 12.alguma coisa aqui no Portal e tudo OK. Depois atualizei para a versão 13 e ferrou tudo.
Os mapas do Tracksource são atualizados mensalmente.
Tenho um Garmin nüvi 1300 e tenho feito todas as atualizações gratuitas mes a mes e sempre funcionaram perfeitamente.
A versão atual em uso é a TRC 13.03.

Julio
PR

Angelone

#165 Mensagem por Angelone »

[quote=jovianocasarin"]Comprei um Nüvi 1310 no Uruguai, atualizei para a versão 12.alguma coisa aqui no Portal e tudo OK. Depois atualizei para a versão 13 e ferrou tudo. O GPS solicitou calibração da tela e depois de desligar nunca mais ligou. Já verifiquei a bateria e está tudo bem. O GPS não dá mais sinal de vida. Alguma sugestão? Estou quase jogando na piscina![/quote]
Julio e Joviano: aconteceu o mesmo quando atualizei meu 3790 com o Tracksource 13.03 (logo qdo lançaram), assim que começava o processo de inicializaçao travava tudo. Por sorte o mapa estava no cartão SD e foi só retira-lo para voltar a funcionar. Baixei novamente o mapa de outro site e tudo voltou ao normal.
Joviano, antes de liga-lo, conecte o gps ao computador e confira se entra em modo Mass Storage (usb). Se sim, basta apagar o mapa e baixar novamente, de preferencia de outra fonte. Se nao conseguir entrar em modo usb vai ser necessário um firmware cure.

Jvmarcio

#166 Mensagem por Jvmarcio »

Caros,
Tenho um nüvi 42 e SEMPRE que viajo há o congelamento de tela do aparelho, fazendo que eu desvie a atenção da estrada (errado) para clicar nas teclas "voltar" e em seguida em "mapa".
Não tenho sobreposição de mapas e o mapa está no cartão micro SD
Queria uma orientação de como posso fazer para que o aparelho pare de congelar, até pq, na Europa, com o mapa recente, funcionou perfeitamente.
No aguardo.
Márcio Villar.

Alexandre França

#167 Mensagem por Alexandre França »

Olá Senhores!

Bem, tenho um gps garmin nuvi 42 e estou enfrentando varios problemas com ele. Em suma, o bixo nao funciona bem
e so vive travando.

1. Fiz o esquema do reset, fiz o back up e resetei ele, não funcionou;
2. Atualizei o mapa e deixei apenas um mapa (antes usava dois, um do tracksourse e outro da garmin mesmo, um no cartão
SD e o outro na memória respectivamentes), mas não funcionou continuando a travar no meio da viagem;
3. Coloquei apenas o mapa do tracksource via cartão SD, e mesmo assim do nada trava.

O problema é que ao dirigir em velocidades baixas, funciona de boa, mas se eu aumentar a velocidade ele para e trava no meio
da viagem, ocasionando perda de trajeto, perda de POIs e os radares que ele nao avisa.

Outro problema é que ele só avisa o radar em cima, uns 10 metros (quando avisa) pois muitas vezes ele só avisa o radar
depois que passo por ele!!!!

Alguém poderia me ajudar aí??????

Grato.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”