Editar um GPI

Mensagem
Autor
rferrari
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mai 2009, 18:36

Editar um GPI

#1 Mensagem por rferrari »

Olá!

eu tenho o Garmin nuvi 360.
assim que comprei atualizei ele com uma lista de radares, Poi.gpi que tem 25,8MB.

Agora quero atualizar, mas qualquer arquivo que pego, não tem um aviso sonoto tao bom quando o que tenho hoje, que é um apito estilo ding dong muito alto, entao, consigo deixar o volume baixo, para não ouvir a voz da mulher e ainda consigo ouvir o aviso dos radares.

Tentei montar um GPI, mas ele não avisa, não apita... só mostra na tela o bmp com a velocidade do radar.

Agleum tem algum turorial de como personalizar o GPI?

Obrigado



rferrari
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mai 2009, 18:36

Re: Editar um GPI

#2 Mensagem por rferrari »

Olha, nao consegui editar oo GPI, mas acho q consegui o que queria. Montei uma estrutura para colocar os icones e sons para cada tipo de POI (radar movel, radar fixo, lombada eletronica e policia)

quem quiser brincar, pegue essa estrutura em: h t t p : / / w w w . m e g a u p l o a d . c o m / ? d = O Y H 5 2 V 0 3

para atualizar, siga os seguintes passos:

1° entre em http://maparadar.com/
2° vá em "exportar"
3° pegue o arquivo "GPS eXchange GPX - Com aviso de distância"
4° coloquei ele na raiz da estrutura, deixando:
Data\
radares_maparadar.gpx


5° Mude os icones e os avisos sonoros por arquivos de sua preferencia ( avisos sonoros podem ser encontrados em: http://www.findsounds.com/ )

6° a parte mais chata, tentei deixar a estrutura pronta para este arquivo, mas o POI loader não aceita mais de 32 objetos por categoria, entao, eliminei as diferentes lombadas eletronicas, semáforos e policias, deixando em 1 só lugar, portanto:

-Edite o arquivo "radares_maparadar.gpx" ( eh um arquivo xml, pode ser com um editor de texto ou html )
-Subistitua tudo que for LombEle30, LombEle40, LombEle50, ..., LombEle120 por LombEle
-Subistitua tudo que for Sem0, Sem30, Sem40, ..., Sem120 por Semaforo
-Subistitua tudo que for Police30, Police40, Police50, ..., Police120 por Police

7° Abra o PoiLoader, escolha esta pasta e envie para o seu gps pronto... está criado com seus próprios icones e avisos sonoros



Avatar do usuário
rjfer_neo
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jun 2009, 17:41

Re: Editar um GPI

#3 Mensagem por rjfer_neo »

Quando eu envio pelo Poiloader, os radares que já estavam carregados no GPS são substituídos ou eles continuam lá e são adicionados aos novos ??

Um abraço..


Ricardo Ferreira
Nuvi200, 276C
Arapongas-PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”