Garmin nuvi 255w lento

Mensagem
Autor
panga

Garmin nuvi 255w lento

#1 Mensagem por panga »

Olá pessoal, gostaria de saber de quem tem esse modelo se ele é lento mesmo, eu tenho instalado nele o mapa city navigator brazil nt 2010, só que o problema é que quando coloco uma rota, ele calcula tudo certinho só que quando começa a navegar ele tem um atraso ele fala pra virar numa rua, só que as vezes a rua já passou e ele ainda indica que a rua esta la na frente ou seja a rua que é pra virar já passou mas no gps ainda não chegou a rua, tem um certo delay que não sei se é do mapa ou do aparelho. Alguem já passou por isso ou esta tendo esse tipo de problema? valeu pessoal.

djancv

Re: Garmin nuvi 255w lento

#2 Mensagem por djancv »

Olha,

Uso este mesmo modelo e em minha cidade e estradas por quais passo não tenho este problema não! Pra falar a verdade, os destinos e ruas estão bem ao lado do carro quando o carrinho está passando por eles na tela.
Tanto usando o CN 2010.20 quanto o TRC.
Já tentou usar o TRC? nem o CN nem o TRC são unanimidades ou a prova de erros! Depende de onde vc está trafegando...
Como já disseram em outros tópicos, talvez baixar apenas o TRC estadual, acelere o processamento dos dados em seu aparelho.

Abraço,
Djan

elmernet

#3 Mensagem por elmernet »

Panga,

Você conseguiu resolver a lentidão do Nuvi 255?
Eu estou com o mesmo problema.
Já fiz de tudo, tirei POIs, tirei o mapão do EUA para liberar memória, mas estou chegando a conclusão que deva ser algum conflito entre City Navigator e TrackSOurce.

Como estão os mapas no seu?

No meu está assim:
Memória interna do GPS:
Mapa EUA ( que fiz backup e deletei para teste, sem sucesso)
Mapa base
tracksource 10.05 ( e antes 10.04 com o problema da mesma forma)

No cartão
City Navigator Brasil 2010.30 com cone sul ( Perut / Argentino / Brasil ) + pacote POI.

Detalhes:
Quando recém comrpado o aparelho, que só tinha City Navigator, eu não notava essa lentidão.
Depois que aprendi a carregar o mapa TRC, comecei a notar que o aparelho estava lento.

Hoje, retirei o cartão, ou seja, fiquei só com o TRC. E o aparelho funciona muito bem.

Os dois mapas ( TRC e CNBr) tem o mesmo nome, mas estão em locais diferentes ( TRC no GPS, CNBr no cartão)....mas parece que o Zoom fica meio doido! Com os 2 mapas ( mesmo com apenas um deles habilitado) o Zoom insiste em ficar a 2 pontos a menos do máximo, e isso deixa o aparelho lento.

Com apenas um mapa ( teste somente com o TRC, nao testei ainda com somente o CNBr), o Zoom mesmo em "recalculando rota" fica a 4 ou 5 pontos a menos do máximo, e as imagens ficam com atualização normal....

Veja se consegue testar no seu dessa forma, e me diga se chega a mesma conclusão. Se chegar, quem sabe algum amigo com mais tempo de GPS saiba orientar o que podemos fazer para resolver....

cuge

#4 Mensagem por cuge »

nao uso nuvi, mas ja ouvi relatos de pessoal que desfragmentou a memoria do gps e ficou mais rapido, a raquel parou de gaguejar...
façam o teste e mandem o feedback :wink:

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

felicetor

#5 Mensagem por felicetor »

Galera, estou com este mesmo problema....

as vezes tem uma curva para a direita por exemplo, e logo em seguida tem outra pra esquerda, só que o gps não acompanha, quando eu viro para a direita, ele demora pra atualizar la no GPS, ai nesse momento eu nem vi que era pra virar pra esquerda e passei da entrada.

Sera que não é o navegador? tem outros navegadores mais leves pra o 255? porque esta muito lento mesmo, to começando a ficar irritado.

cuge

#6 Mensagem por cuge »

isso eh problema na precisao do mapa ou do teu gps... nao tem nada a ver com a lentidao do firmware ou software!

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

felicetor

#7 Mensagem por felicetor »

Cuge,

e como eu resolvo isso cara?

porque mesmo quando eu ponho para simular uma rota, o carrinho vai travando, ele vai dando tipo pulinhos no mapa e na curva então, demora uns 5 segundos para atualizar, ta me atrapalhando isso... por isso pensei que o navegador fosse muito pesado para o gps

moraes19

#8 Mensagem por moraes19 »

Qual é o Mapa do Brasil que está usando ?.
Qual é a Cidade ?.

cuge

#9 Mensagem por cuge »

se ele trava na simulacao tbm entao nao eh problema de precisao.
vc jah tentou deixar os mapas na memoria interna(ela eh mais rapida)?
ja desfragmentou?
fala com o moraes ai q ele manja 8)

felicetor

#10 Mensagem por felicetor »

Obrigado pelas respostas galera, então vamos la....

os mapas estão na memória interna, eu uso o TRC-Brasil 10.03 e o CN Brazil NT 2011.10, os dois rodam travado e eu sempre seleciono apenas um por vez...

moraes19, quando você pergunta qual é a cidade, é a cidade que eu moro? se for, eu moro em Santo André... mas já utilizei ele em São Paulo... mesma coisa

obrigado pessoal

felicetor

#11 Mensagem por felicetor »

.... e também ainda não desgragmentei, como faz isso ? vou testar e depois falo aqui

cuge

#12 Mensagem por cuge »

meu computador - botao direito no garmin - propriedades - ferramentas - desfragmentar

felicetor

#13 Mensagem por felicetor »

Desfragmentei e continua do mesmo jeito...

estou pensando em tipo formatar o GPS e reinstalar tudo novamente, tem como fazer isso?

Danniel

#14 Mensagem por Danniel »

Fragmentação não afeta memórias de estado sólido.

Pegue o Webupdater e faça a reinstalação do firmware.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

elmernet

#15 Mensagem por elmernet »

Sobre essa lentidão, eu testei isso exaustivamente, e cheguei a conclusão - em meu caso - que o problema era Pacotes de POI de Alerta.

Eu estava usando 2 pacotes de POI de alerta. Deixei apenas um, e a lentidão sumiu.

Vi alguns posts também em outros foruns, de gente com esse problema, e também denunciavam o POI de ALerta.

O pacote que uso no momento tem cerca de 23 mega, feito pelo Schmidt. Há outro que também testei e funciona bem, o pacote Thundercel. Os 2 juntos nem pensar...a lerdeza nesse caso é grande..

Por favor, me informe qual o tamanho dos POi de Alerta que está usando? Qual o pacote? Tente usar outro e dê o retorno, pois embora a conclusão até agora é sobre os POi de alerta, há pessoas respeitáveis que me disseram que não é...então estamos em dúvidas quanto a isso também...teste por favor e informe.

cuge

#16 Mensagem por cuge »

A lentidao continua mesmo com o .gpi na memoria interna?

elmernet

#17 Mensagem por elmernet »

Sim, tanto .gpi na memória interna quanto no cartão, com mapas TRC e CNbr - cartão ou memória - sozinhos ou juntos( apenas 1 habilitado), fiz todas as combinações possíves, e no final, o mesmo resultado. Lentidão!

soneca_zzz

#18 Mensagem por soneca_zzz »

Possuo um 255w e estou com o mesmo problema de lentidão, isso estava bem nítido ontem, pois estava no centro de SP com aquele monte de rua confusa e o GPS me deixando mais confuso ainda! hehehe

Ele está no carro e não lembro direito o que está instalado. O que lembro é:
- fiz backup do mapa original (EUA) e apaguei do GPS;
- fiz backup e retirei os arquivos de linguagem, help e sei lá mais o quê, mas mantive o português e inglês;
- não mexi no mapa base, está lá certinho;
- copiei para o GPS aquele Hugue Pack Brazil, que possui os mapas CN Brazil 2011.20, TRC 10.30 e o AutoGuia 2.5 (NÃO tenho certeza sobre o número dessas versões);
- copiei também dois arquivos de POIs, sendo um da 4rodas e o outro não lembro qual era...

Está tudo instalado na memória interna, nada de cartão de memória. Deixo apenas um dos mapas habilitados. As imagens/fotos que estão no GPS são as que vieram nele, não mexi nisso.

Vou pegar o GPS depois e coloco direitinho o que está instalado nele e as versões corretas dos mapas.

panga

#19 Mensagem por panga »

Galera desculpem por ter esquecido do topico, como demoraram a responder achei que ninguem sabia, mas vamos a resposta sim consegui resolver o problema da lentidão, navegando por um forum português descobri que se você colocar muita coisa no gps ele fica lento, no meu caso tirei os POIS e RADAR e melhorou muito, lembrando que no meu caso ele só era lento, bom espero ter ajudado. :D

mcastro8

#20 Mensagem por mcastro8 »

Olha estava tendo este mesmo problema de lentidão, estava usando o pacotão de mapas que Voce está usando.
Solução: removi esse pacotão de mapas e baixei apenas o mapa city navigator 2011.30, deixei esse mapa no cartão sd e retirei o mapa dos estados unidos da memória do gps, ficou muito mais rápido pra navegar e até mesmo pra navegar nos menus do gps. Ainda sinto que o mapa fica mais lento quando a raquel vai anunciar algum radar mas prefiro que ela avise do que a multa :)

soneca_zzz escreveu:Possuo um 255w e estou com o mesmo problema de lentidão, isso estava bem nítido ontem, pois estava no centro de SP com aquele monte de rua confusa e o GPS me deixando mais confuso ainda! hehehe

Ele está no carro e não lembro direito o que está instalado. O que lembro é:
- fiz backup do mapa original (EUA) e apaguei do GPS;
- fiz backup e retirei os arquivos de linguagem, help e sei lá mais o quê, mas mantive o português e inglês;
- não mexi no mapa base, está lá certinho;
- copiei para o GPS aquele Hugue Pack Brazil, que possui os mapas CN Brazil 2011.20, TRC 10.30 e o AutoGuia 2.5 (NÃO tenho certeza sobre o número dessas versões);
- copiei também dois arquivos de POIs, sendo um da 4rodas e o outro não lembro qual era...

Está tudo instalado na memória interna, nada de cartão de memória. Deixo apenas um dos mapas habilitados. As imagens/fotos que estão no GPS são as que vieram nele, não mexi nisso.

Vou pegar o GPS depois e coloco direitinho o que está instalado nele e as versões corretas dos mapas.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”