Nuvi 205W, dúvidas iniciais

Mensagem
Autor
gsmdf
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Nov 2010, 20:12

Nuvi 205W, dúvidas iniciais

#1 Mensagem por gsmdf »

Pessoal,

Adquiri um nuvi 205W.
Tem os seguintes mapas:

CN Brazil NT 2011.30
CN north america NT 2011.10

Após ler as FAQ, outros tópicos do forum e tutoriais, cheguei a seguinte conclusão, gostaria que confirmassem se ela está correta:
1)Para ter os mapas mais atualizados do Brasil junto com POIs (bares,boates,etc), baixo o gmapsupp_v1101 que copio diretamente para o meu gps substituindo o arquivo atual (guardando o original para backup).

2)Para ter os radares,lombadas mais atualizados há o poi.gpi disponível no site do tracksource.
Porém há um outro que parece ser mais completo: http://radaresgarmin.heliohost.org/
Instalo os dois ou apenas o primeiro ou o segundo?

Favor me falar se eu errei no entendimento do procedimento.

Obrigado!



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Nuvi 205W, dúvidas iniciais

#2 Mensagem por mabroglia »

gsmdf

1) Negativo..., provavelmente o CN-BR e o CN-NA estão na memória interna deixe como está não mexa, baixe do Tracksource o arquivo "gmapsupp.img" e grave no "Cartão SD", na pasta "Garmin"(isso se CN-BR não estiver já no cartão, se estiver ele será apagado)com isso você pode ter os três mapas instalados, porém você só pode ativar um mapa por vez.

2) Instale apenas http://radaresgarmin.heliohost.org/ , você terá todos os POI's de radares do Tracksource + Maparadar.com, e todas as lombadas e Polícia do Tracksource, na minha opinião essa é a melhor opção.

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

gsmdf
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Nov 2010, 20:12

Re: Nuvi 205W, dúvidas iniciais

#3 Mensagem por gsmdf »

Bacana.
1)Mas eu colocando na pasta garmin no cartão SD o gmapsup onde escolho para ativar ele no Garmin ?
2)Baixei o arquivo zip do http://radaresgarmin.heliohost.org/. Descompactei ai isso gerou uns 5 arquivos .gpi. Coloco estes arquivos na pasta /poi da memória interna do garmin ou em algum lugar do SD também ? E não faço nada com o poi.gpi que já consta na memória interna?

Grato!



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Nuvi 205W, dúvidas iniciais

#4 Mensagem por mabroglia »

1)|Tools || Settings || Map || Map Info| lá você verá quais mais mapas estão disponíveis, HABILITE APENAS UM, SEMPRE.
2) Apague todos ".gti" da pasta POI da memória interna e do SD sem medo de ser feliz(se estiver na dúvida faça um backup)
Coloque os .gti na pasta POI "ou" na memória interna ou no SD tanto faz, porém se você colocar no SD toda vez que você ligar, ele vai ficar perguntando se quer transferir os POI's do SD para a memória interna (você clica sim na primeira opção e o restante das opções não, aí ele vai para de perguntar).

O importante á saber é o seguinte:
Procure sempre transferir mapas para o SD e não para a memória interna, pois se por algum motivo corromper o arquivo gmapsup.img é "PT" para seu equipamento, você vai precisar de uma reza forte para ressucita-lo, já no SD não, é só tirar o cartão que o GPS sara, o SD é só formata-lo no PC novamente e refazer o processo que o bixinho fica novo denovo.

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

gsmdf
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Nov 2010, 20:12

Re: Nuvi 205W, dúvidas iniciais

#5 Mensagem por gsmdf »

mabroglia escreveu:1)|Tools || Settings || Map || Map Info| lá você verá quais mais mapas estão disponíveis, HABILITE APENAS UM, SEMPRE.
2) Apague todos ".gti" da pasta POI da memória interna e do SD sem medo de ser feliz(se estiver na dúvida faça um backup)
Coloque os .gti na pasta POI "ou" na memória interna ou no SD tanto faz, porém se você colocar no SD toda vez que você ligar, ele vai ficar perguntando se quer transferir os POI's do SD para a memória interna (você clica sim na primeira opção e o restante das opções não, aí ele vai para de perguntar).

O importante á saber é o seguinte:
Procure sempre transferir mapas para o SD e não para a memória interna, pois se por algum motivo corromper o arquivo gmapsup.img é "PT" para seu equipamento, você vai precisar de uma reza forte para ressucita-lo, já no SD não, é só tirar o cartão que o GPS sara, o SD é só formata-lo no PC novamente e refazer o processo que o bixinho fica novo denovo.

Abraços
Hmm, bacana. No momento estão ativos dois mapas, dos EUA e do Brasil que veio da garmin... Quando eu baixar o mapa lá do tracksource vou desabilitar os outros dois e habilitar somente este novo.
Vou apagar o poi.GPI original da memória interna e criar a pasta POI nele para colocar os arquivos POI do site lá que une radares do tracksource mais outros.

Valeu demais ai pelas dicas pessoal!



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: Nuvi 205W, dúvidas iniciais

#6 Mensagem por seggia »

gsmdf
Saudações
O colega já lhe deu as dicas principais, mas, em minha opinião, faça o seguinte:
Compre, no mínimo, dois cartões SD de um giga. Por quê? Vc se quiser manter seus arquivos de avisos de radares e outros atualizados será necessários troca-lhos com freqüência. O que fará que vc. apague e grave, apague e grave arquivos na memória do gps. Cuidado vc pode dar o azar de colocar algum arquivo corrompido na memória do GPS e aí, babau. Vai lhe dar um trabalho danado para concertar.
Sugestão:
1) coloque os mapas dentro da pasta Garmin, criada no cartão, e os avisos de radares e afins numa pasta poi gravado dentro da pasta Garmin, do cartão.
2) no outro cartão crie as pastas Garmin e poi conforme orientação anterior. Deixe este cartão em casa e vá ao site dos avisos de radares e afins, baixe os arquivos coloque no cartão e troque pelo que está no GPS.
3) leve o cartão com os mapas e poi's antigos para casa e comece tudo de novo.
4) Se o seu GPS não aceitar mais de um arquivo de mapas no cartão use o programa gmaptool para unir quantos mapas queira.
Eu tenho no GPS só o mapa original do USA. E nos cartões Autoguia+ citynavagator+TRC Brasil, sempre as últimas atualizações.
Como já desenvolvi avisos de radares e afins, posso lhe afirmar que acho os avisos do Thandercell os melhores. São atualizados sempre e usam um banco de dados com correção de posição para o sistema Garmin. Isto lhe dará um desempenho ainda melhor.
Seja parcimonioso em colocar vários arquivos de avisos (poi's) dentro da pasta poi. Lembre que cada aviso leva um tempo falando e, no Brasil, temos radares e afins em grande número o que vai levar a Raquel a tagarelar muito atrapalhando os avisos de navegação que são a maior razão da utilização do gps.



gsmdf
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Nov 2010, 20:12

Re: Nuvi 205W, dúvidas iniciais

#7 Mensagem por gsmdf »

seggia escreveu:gsmdf
Saudações
O colega já lhe deu as dicas principais, mas, em minha opinião, faça o seguinte:
Compre, no mínimo, dois cartões SD de um giga. Por quê? Vc se quiser manter seus arquivos de avisos de radares e outros atualizados será necessários troca-lhos com freqüência. O que fará que vc. apague e grave, apague e grave arquivos na memória do gps. Cuidado vc pode dar o azar de colocar algum arquivo corrompido na memória do GPS e aí, babau. Vai lhe dar um trabalho danado para concertar.
Sugestão:
1) coloque os mapas dentro da pasta Garmin, criada no cartão, e os avisos de radares e afins numa pasta poi gravado dentro da pasta Garmin, do cartão.
2) no outro cartão crie as pastas Garmin e poi conforme orientação anterior. Deixe este cartão em casa e vá ao site dos avisos de radares e afins, baixe os arquivos coloque no cartão e troque pelo que está no GPS.
3) leve o cartão com os mapas e poi's antigos para casa e comece tudo de novo.
4) Se o seu GPS não aceitar mais de um arquivo de mapas no cartão use o programa gmaptool para unir quantos mapas queira.
Eu tenho no GPS só o mapa original do USA. E nos cartões Autoguia+ citynavagator+TRC Brasil, sempre as últimas atualizações.
Como já desenvolvi avisos de radares e afins, posso lhe afirmar que acho os avisos do Thandercell os melhores. São atualizados sempre e usam um banco de dados com correção de posição para o sistema Garmin. Isto lhe dará um desempenho ainda melhor.
Seja parcimonioso em colocar vários arquivos de avisos (poi's) dentro da pasta poi. Lembre que cada aviso leva um tempo falando e, no Brasil, temos radares e afins em grande número o que vai levar a Raquel a tagarelar muito atrapalhando os avisos de navegação que são a maior razão da utilização do gps.
Farei isso, mas não vejo necessidade de ter 2 SDs. Só uma já basta.
Onde baixo os avisos da Thandercell ? É, qualquer coisa também desativo aviso sonoro dos POIs, ai fico apenas com a visualização da informação.



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: Nuvi 205W, dúvidas iniciais

#8 Mensagem por seggia »

Escolha aqueles que lhe aprover no site: w.w.w. g p s i n f o.com.br
Coloque no cartao e boa sorte.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”